Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
02/01/2007 20:09
De: Chutágoras
IP: 189.13.174.113

Re: Desbloquear dvd cougar 570

Não tenho conhecomento de hack para o 570. Há este para os modelos abaixo: - se quiseres tentar é por tua conta e risco. Se der problema queixar-se ao guarda! Se der certo, avisa para que eu possa anexar à lista e poder orientar com segurança outros companheiros...
COUGAR CVD 500
COUGAR CVD 515
1. Com a bandeja aberta, digite: 2168 no controle
2. Pressione a tecla 9 do controle
3. Feche a bandeja com a tecla OPEN/CLOSE
Testado pela Redação do Vídeo Som & Cia (Ed. Europa)
Soçarba...
Mr. Xu
11/04/2006 22:25
De: Fantasma que Anda
IP: 201.51.212.154-

MENSAGEM A PHILIPS

Encaminhada hoje pelo Fantasma que Anda
Em maio-2004, era grande o clamor pela imensa comunidade que se dedica a edição de vídeo por um DVD Player com Certificação DivX. Mandei buscar (importei) um Philips (DVP642 sem K) nos Estados Unidos pela Wal Mart.
Passo seguinte, entrei em contato com a Philips do Brasil (fui bem atendido), solicitando o lançamento daquele (ou de outro) modelo Philips, com tal suporte, no mercado brasileiro, pois, não havia nenhum de qualquer fabricante à disposição do consumidor tupiniquim. Mesmo não sabendo – naquela época – o que viria a ser DivX, o atendente da Philips-BR, muito educado, me prometeu uma resposta para breve. Antes de um mês recebi por e-mail da Philips a informação que até o Natal de 2004, o modelo Philips, com Certificação DivX, estaria ao dispor dos usuário brasileiro. E, isto aconteceu em novembro de 2004.
Hoje, esta mesma comunidade se recente de um aparelho combo DVD Player / VCR, que dê suporte aos padrões de cor NTSC e PAL (PAL “Puro” Europeu) como os modelos Philips (americanos e europeus) o fazem.
Motivo: Há centenas de milhares (talvez milhões) de proprietários de acervos em VHS que procuram um técnico em edição de vídeo para passar suas relíquias da fita de vídeo para o formato DVD. Destes, há talvez alguns milhares de possuidores de VHS em PAL Europeu, principalmente PAL-B e PAL-G, necessitando, além de converter o formato de vídeo, fazer a conversão da norma de cor. Um modelo Philips combo DVD Player / VCR, dentro de suas próprias características, resolveria as duas necessidades.
Não se pode de maneira nenhuma tentar justificar o não lançamento de um modelo combo, alegando a indiscutível substituição do VHS pelo formato DVD. Notem que, eu não estou pleiteando o lançamento de um VCR, puro e simples, sim, de um aparelho atual, de grandíssima utilidade.
Existe rodando por aí, players ou recorders DVD LG combo. Entretanto, estes não dão suporte ao sistema PAL, o que é um recurso quase que exclusivo da Philips. Sony e Panasonic também não mexem com o PAL. Assim, é a hora e a vez da Philips suprir as necessidades dos seus usuários com um aparelho que terá retorno comercial garantido.
Como no caso do Philips DVP642 com Certificação DivX, pesquisei, nos sites internacionais, e sugeriria o lançamento do modelo Philips DVP3050/37 DVD/VCR Combo que apresenta as seguintes características:
Save space in your entertainment center with the progressive scan Philips DVP3050V/37 DVD/VCR combo, which makes it easy to record your home movies stored on disc directly to VHS tape--perfect for sending to the family for holidays. It also includes a front AV jack, enabling you to connect your digital video camcorder for direct dubbing to the VCR. The multi-format DVD player provides compatibility with a wide variety of disc formats and digital files, including DVD-R/RW, DVD+R/RW, CD-R/RW, VCD, SVCD, MP3, WMA, and JPEG.
The 4-head VCR offers 8-event, 1-month programmable recording. The remote's Direct Dubbing button allows you to start recording from the DVD disc without complicated menu system selection or input/output selection. Other features include PAL/NTSC playback from both DVD and VCR, JPEG photo slideshows (with flip and rotate functionality), Dolby Digital decoding, 3D virtual surround sound enhancement, and tri-lingual menu display (English, French, Spanish). It offers the following video and audio connections:
• Composite AV (RCA) In: 2 (1 front)
• Composite AV (RCA) Out: 1
• S-Video Out: 1
• Component Video Out (Y PB PR): 1
• RF In: 1
• Coaxial digital audio Out: 1
Tech Talk
Progressive Scan doubles the vertical resolution of the image resulting in a noticeably sharper picture. Instead of sending a field comprising the odd lines to the screen first, followed by the field with the even lines, both fields are written at one time. A full image is created instantaneously, using the maximum resolution. At such a speed, your eye perceives a sharper picture with no line structure.
What's in the Box
DVD/VCR combo, remote control (with batteries), AV cable, RF cable, printed operating instructions Product Description
Simplify your cinematic journey with this all-in-one player that plays your movie collections in DVD discs & VHS tapes. This combination is the only player that maximizes convenience & enhances your movie experience. One player plays all!
Tomo a liberdade de chamar a atenção para o seguinte fato de mercado: mesmo atendendo ao meu pedido (não tenho nenhuma dúvida que quem desencadeou o processo Player de Divx no Brasil, fui eu), a Philips cometeu o que eu classificaria com um erro de planejamento ao lançar – na época - um modelo não popular, na faixa de R$ 980,00, quando o DVP642K, já estava sendo vendido nas lojas virtuais por cerca de R$450,00, na época do release do modelo oficial Philips. Isto, eu atesto, pois, tendo sido o propagador na Internet, recebia diariamente dezenas de e-mails de interessados, perguntando se deveriam comprar, onde comprar, e por que a Philips-BR, não havia lançado o modelo mais barato. O modelo lançado pela Philips (762?), eu nunca vi em nenhuma loja do Rio de Janeiro. Talvez, por pouco tempo no site das Americanas, para depois sumir de vez. Algum tempo depois o engano foi reparado com o lançamento do DVP5100 (?), a preço popular.
Bem, aí está o meu pedido, e a minha sugestão... Com a palavra, agora, a nossa Philips do Brasil. Tão logo receba a resposta que eu sei que virá dos senhores, começarei a anunciar a boa nova nos fóruns de Edição de Vídeo do Clube do Hardware, do Fórum-PCs, do Inforum.Insite, do fórum da Editora Abril (INFO Fórum), do fórum da Editora Europa e do: http://s14.invisionfree.com/tecnologia/index.php?showforum=3, entre outros menos votados.
Nossos tópicos sobre Gravadores e Players de DVD são visitados diariamente por milhares (sem exagero!..) de consumidores em potencial. Faça-nos uma visita e verão o quanto o eficiente DVD-R615 é elogiado e recomendado, o quanto o DVD-R3355/BK é desaconselhado por seus bugs e pela falta de um sistema de dissipação de calor eficiente (por favor não me venham com a estória da dissipação pela carcaça que isto não existe na Eletrônica, pelo menos naquela que eu fui técnico por mais de 25 anos, trabalhando com equipamentos de detecção - Radares e Sonares - e de Comunicação de alta potência. É até aceitável (forçando a barra) que o americano e o europeu (temperaturas baixas) se arrisquem em um projeto eletrônico que use um drive de gravação, sem o uso de uma ventoinha (cooler), mas trazer este aparelho para o Brasil (abaixo da linha do equador), aí, já é querer demais, né?
Obrigado, por vossa atenção! Independente de ser atendido ou não, continuarei usando os produtos Philips que eu comprovar de excelência e desaconselhando o uso daqueles oriundos de falta de planejamento, seja por erro de projeto, seja por condições ambientais desapropriadas.
Infelizmente, se eu não for atendido terei que importar da http://www.amazom.com, o modelo sugerido por mim e para o qual eu já estou pedindo cotação de preço, pois, do jeito que eu fui atendido pelo encarregado do chat da Home Page dos senhores, estou com as minhas barbas de molho. Se quiserem agradar aos seus consumidores demitam este cidadão! Eu não sou o primeiro que ele trata com desatenção. Há muitos outros companheiros de fóruns reclamando dos seus modos.
As atitudes dele estão fazendo com que as pessoas confundam a Philips com ele, quando eu tenho certeza que isto não é verdade. Sugiro que este senhor ao chegar hoje, a sua casa, retirar o crachá da Philips, despir seu terno e sua gravata, e se postar despido diante do espelho, pode ser que, assim, ele se toque do que realmente ele é, e do respeito que ele deve aos consumidores Philips, que, pela minha ótica é o patrimônio de maior valor da empresa.
Grato!...
Mr. Waker
20/02/2004 02:19
De:
IP: 200.206.134.224-

Re: Re: Ao Afonso

Caro Mr Walker,
Hoje resolvi testar o InterVideo WinDVD Creator 2, me pareceu tambem bastante agradavel para fazer capturas. Realizei uma captura basica de 10 minutos e ele se assemelhou bastante ao MF3, voce ja testou o mesmo?
Abracos,
Hugo
06/12/2003 22:40
De: leandro (leandrosilvapr@hotmail.com)
IP: 200.175.125.7-

Imagem tremida em cenas rápidas

Pessoal, é o seguinte:
Capturo o vídeo a 720 x 480 em AVI comprimido, a imagem e o som em AVI ficam beleza. Porém quando faço a conversão do arquivo em MPG2 e gravo o DVD a imagem fica tremida e meio falhada somente nas cenas rápidas ou com deslocamento de câmera. Utilizo o Ulead DVD Movie Factory.
Notei também que em câmera lenta a imagem não apresenta um avanço constante, num quadro avança mas no outro retrocede um pouco e assim sucessivamente.
Agradeço se puderem me ajudar.
Athlon 2.2 GHz
ECS K7S5A
Jaton TNT2 16 MB
512 MB DDR
HD 40 GB + 80 GB 7200 RPM
LG 4040B
16/11/2007 13:25
De: Cleider
IP: 201.66.199.219

GRAVADOR DE DVD DE MESA LG DR175

1 - coloquei a mídia DVD+R no aparelho e gravai um filme. Porém esse filme só roda no meu aparelho e não roda em nem um outro aparelho de DVD, porque?
2- como se formata um DVD nesse aparelho?
3- como gravo para um amigo um filme que rode no aparelho dele.
Muuuito obrigado, Cleider.
17/11/2007 21:31
De: JOSIMAR FERREIRADA SILVA
IP: 201.92.218.147

Sob a placa de captura

não estou conseguindo capturar o som do vidio pois eu tambem tenho duvida de como conctar os cabos a marca da placa e pixelview pv a8883sp não consigo tira ovidio e o som do vhs
19/05/2004 04:31
De: Fábio Sabalo
IP: 200.148.3.137

DÚVIDAS COM RELAÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PIXEWIEW PLAY TV MPEG 2

Bom... antes de mais nada gostaria de parabenizar os criadores deste site/forum pela iniciativa. Afinal, foi o único que encontrei e que ao ler encontrei informações plausíveis com relação ao tema.
Recentemente equipei um PIII 800Mhz 256MB, Som: SB Live+Mp3, 32 MB de video (Diamond Stealth Xtremer), HDs: 20GB (Maxtor) e 80GB (Seagate) 7200rpm (para as digitalizações)totalmente off-board em uma placa mãe Soyo 6VBA-133 e logicamente a placa de captura Play Tv Mpeg 2.
O meu problema é quando faço as capturas em 720/480 NTSC, durante a gravação a janela de visualização começa a apresentar alguns socos, perda de frames e sincronia do audio. Mesmo o arquivo gravado no HD ou na mídia de DVD apresenta o mesmo problema que não existe quando a captura é feita no padrão para VCD.
Minha dúvida é: Este é um problema devido a configuração do hardware (memória ou processador)?
               É comum com este produto?
               O fato de estar utilizando fletch cables de 40 vias (normais) e não o indicado de 80 vias para a placa mãe e HDs que tenho, pode influenciar?
               No HD que estou gravando as capturas, utilizo partição FAT32. Diversas pessoas já me disseram que é ideal utilizar partição NTFS, esta informação procede??? É recomendado??
               
Já brinco de editar videos há uns 3 anos, possuo o kit da Pinnacle, Studio DC10 (analógico) e o Studio PCTv USB. Ambos os produtos possuem um desempenho muito bom rodando em um AMD Athlon Xp 2.6 (512DDR). Nunca tive problemas do genero. Realmente gostaria de botar a outra máquina para funcionar. :-)
Aguardo ansioso pelas respostas!!!
Desde já agradeço e tudo de bom a todos!!!
Abraços,
Fábio Sabalo
Seu IP: 54.236.35.159 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)