Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
24/03/2006 18:26
De: Fantasma
IP: 201.51.233.226-

Re: Re: Desbloqueio de DVD

Sandro,
Presta a atenção!
O teu player é da Holanda, portanto, Europa, conseqüentemente região-2... Esta, é uma parte da estória!
Sendo Holanda, o padrão de cor é PAL-B - esta é a segunda parte da estória do teu DVD player.
No primeiro caso, sendo teu aparelho Área-2, se enchufares nele um disco de outra região, ele irá apresentar uma mensagem de erro referente a região: - "Wrong Region". Aí, tu vens para o 8413 ou vais ao videohelp.com e descolas um código para desbloquear região - teu aparelho não mais apresenta a msg de erro referente a região, pero, também, não lê direito o disco que colocaste (área-4/BR, área-1/USA), e, acabas caindo no segundo caso...
Segundo caso: - O padrão de cor da Holanda é o PAL-B, assim, teu DVD Player Holandês (teoricamente), só lerá sem problemas, discos neste sistema de cor, a não ser que ele dê suporte também, a leitura de discos do sistema de cor NTSC americano, que, "por coincidência” é também usado nos discos produzidos no Brasil.
Suprasumo: - Se enchufas um disco no teu player e ele apresenta uma msg de erro like "Wrong Region", tens um problema de codificação de região. Se ele não apresenta nenhuma msg de erro que indique região errada, pero, não consegue ler o disco, apresentando imagem sem estabilidade e sem sincronismo, com um ou outro background ou faixas de cores difusas, fica caracterizado, neste caso de aparelho importado, que tens um problema de padrão de cor.
No primeiro caso, podes contornar o problema aplicando o hack facilitado pelo Fantasma ou por outro companheiro de plantão, que, geralmente, o foram buscar no videohelp.com, especialmente, para ti, que ainda, não sabes o caminho das pedras.
No segundo caso, se no Manual do Usuário disser que o player é PAL, é pau mesmo! Se disser que é NTSC é NTSC mesmo! Se disser que é PAL / NTSC, aí tu entras no SETUP dele através do controle remoto e faz a config do Sistema de Cor / TV.
Quem determina que um device pode dar suporte a este ou aquele padrão de cor é o seu chipset codificador de vídeo, também, chamado processador, geralmente, a barata preta (CI - Circuito Integrado) maior, existente dentro do aparelho. Porém, o chipset, mesmo suportando vários padrões de cores, o desempenho do player é limitado pelo firmware (soft aplicado ao chipset) desenvolvido pelo Engenheiro responsável pelo projeto. Assim, se o teu player holandês foi projetado para ler apenas PAL-B, ele não vai ler NTSC, nem que a vaca tussa. Poderás entretanto, telefonar para o Engenheiro e pedir para ele desenvolver um firmware, que permita (libere) o chipset para ler NTSC.
Minha véia vai bem!...
Mr. Walker
Provision PRDVD3100 May 05, 2005
Region code hack posted by Indigo5150, January 14 2004:
1) Turn on the player.
2) Press EJECT and leave tray open.
3) Type 8806 on remote.
4) Now a secret menu will show.
5) Choose region 9 (1=region 1, 2=region 2, etc. 9=REGIONFREE)
6) Skip to Macrovision and turn it OFF!
7) Enjoy!!
Region code posted by peter, January 15 2004:
i try the hack for the provision 3100 as told her before but it wont work...tell my why or what i did wrong Region code posted by thomas, February 03 2004:
DVD PLAYER PROVISION (HE) PRDVD 3100
I've tested this way :
[(1) Turn on the player.
2) Press EJECT and leave tray open.
3) Type 8806 on remote.
4) Now a secret menu will show.
5) Choose region 9 (1=region 1, 2=region 2, etc. 9=REGIONFREE)]
to make it region free. It works well.
BUT .... BUT ....
[6) Skip to Macrovision and turn it OFF!] doesn't work !!!
The indication (ON / OFF) does change BUT it doesn't change anything in pratice, the macrovision is still there !
Is it somemore procedure to do or respect (close, turn off, etc.. ???) to make macrovision off work ???
Region code hack posted by Ken Oldfield, May 05 2005:
When I applied the 8806 code I found my unit already on "9" and the Macrovision at "uit". I had never tried it with code 1 DVDs since I bought it in Belgium and it was marked "region 2". It does in fact work perfectly with region 1 DVDs I brought over from Caanda.

25/08/2006 21:23
De: evanderson rodrigo mendes
IP: 201.58.12.185

Destrvar Coby 615

Alguém conhece o Coby 615? Estou em dificuldades com ele. Procedimentos generalizados para qualquer marca não deram certo, até agora.
Continuo aguardando ajuda
Obrigado.
15/02/2004 14:18
De: pirado
IP: 200.100.201.141-

Re: Gravação DVD

caro amigo xambus
para copiar dvds primeiro ligar voce deve saber se ele  tem trava se for dvd comercial geralmente tem trava para tirar a trava voce deve usar o programa DVD Decrypter e para copiar o clone dvd que compacta o dvd para 4.7
feito isto e so diversao
22/04/2006 21:43
De: Hermes Ferreira Machado
IP: 200.139.160.247-

Destravar dvd philips 3355

1- Como destravar o gravador de DVD PHILIPS 3355  para todas as regiões?
2- Como faço para eliminar ou modificar a tela com fundo degradê azul e a logomarca  Philips no canto inferior direito do gravador de DVD Philips 3355-55?
06/05/2004 22:26
De: Fantasma que Anda
IP: 201.8.88.78-

Re: ULEAD VIDEO STUDIO 8

Marcelo,
Baixaste o teu UVS8 do site oficial (trial)? Tentei o iso do Overnet - peguei tantos worms que o meu P-III ficou travado. Vou ter que entrar com outro HD com o XP (NTFS) para poder recuperar arquivos do meu interesse, antes de reformatar o HD que estava com o Millenium.
Taí uma boa notícia... O 8 já fazer a seleção automática do field order A/B. Interessante que, estivemos debatendo sobre isto recentemente, ocasião em que recebí dicas valiosas do Jorge Gaúcho, pois, eu nunca ouvera atentado para este relevante detalhe. Acho mesmo que comprei a ATI mais rápido do que devia, por desconhecer este pormenor. Com todos os upgrades que fizera na minha máquina penso que os problemas remanescentes com a AVerMedia, seriam resolvidos com a configuração adequada do campo.
Digo isto pois, analizando o material do Jorge, não notei diferença alarmante entre sua captura com  Play TV HD, e, a minha com a ATI (se é que há realmente alguma diferença). Ainda não fiz a comparação final.
Começo a seguir agora uma outra linha de raciocínio, que, deve me levar a aceitar uma teoria, que há muito eu recusava admitir, ou seja, a de que a placa/dispositivo de captura é um dos únicos, se não o único hardware da informática, que não evoluiu quase absolutamente nada nos últimos 5/8 anos, ou, mais precisamente, desde que foi criado. À despeito dos Catalyst (ATI) e Detonators da nVidia, estes sim, chipsets com evolução dinâmica, mas que devem influir na apresentação gráfica, 3D, renderização, polígonos, etc, etc, o mesmo não se pode dizer dos codificadores (chips) usados na captura, que mesmo nas placas combo (captura/aceleração), mais sofisticadas, devem ser quase similares, se não os mesmos, das placas de baixo custo.
Já vinha há algum tempo querendo levantar esta bola aqui, e, para isto, contribuiu muito o "affair" (arranca rabo...) que tive com o Aldo Levi, e, mais recentemente o material do bom gaúcho (Jorge). Aquilo que parecia briga, não era. Era sim, um modo de mutuamente se trocar alfinetadas para que cada um desse o melhor de sí, para benefício de todos. Os frutos colhidos foram inúmeros, e, tanto agradeço quanto parabenizo o Aldo por me ter aturado.
Bem, tenho mais considerações a fazer, porém, está na hora de dar banho no Vinny (4) e o colocar para dormir. Ele está vendo o filme do Scooby-Doo em DVD (original... ( )s) na sala, e, de vez em quando vem me tirar do micro para ir assitir com ele. Fico assim, sentando e levantando.
Futuramente, estarei colocando aqui a matéria na qual o autor tece considerações sobre a não evolução dos dispositivos de captura para que vocês tirem suas próprias conclusões. A grande verdade é que o campo é vastíssimo e rico, e, não temos tempo, nem como acessar tantas informações. Sendo que, um simples detalhe não é percebido, assoma proporçôes de um grande problema.
Mr. Walker
Obs. (Aldo) Depois comento sobre o PS2 p/ DivX. Tenho estado os últimos cinco dias pesquisando full neste assunto para tentar a compra mais favorável. Obrigado pela dica! Está sendo considerada com carinho, apesar de, só praticar jogos de alcova no momento ( )s... Valeu!
20/11/2005 19:54
De: newton lucena (tonusa2002@yahoo.com.br)
IP: 200.141.131.34-

Re: Destravar Panasonic DMR-EH50

Ola companheiro!!!
Eu tambem estou ja ha um ano tentando achar uma oficina autorizada panasonic para tambem resolver esse problema que é o mesmo seu. Pois eu comprei um HDD DVD video Recorder nos EUA modelo: DMR-E80H e nao consigo nem pela internet algum endereço de oficinas que façam destravamento. Aqui onde moro nem pensar.Se o companheiro souber de alguma coisa a respeito gostaria que desse um alô para mim, o que agradeço muito.
     Obrigado, Newton Lucena

Que a paz do Senhor esteja sobre toda sua familia.
Seu IP: 35.172.100.232 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)