Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
04/06/2004 14:57
De: Fantasma que Anda
IP: 201.8.68.12-

Flashes/Macrovision vs. Trim-pot 1KOhm

Transcrição de e-mails...
CD-Games SP: - Eu vi num fórum q vc tb teve problemas com flashes na captura de VHS com as ATI AIW. Tb estou tendo o mesmo problema com minha ATI AIW Radeon 32mb.
Fantasma: - O problema acontece quando tento capturar VHS gravado em PAL-M, ou NTSC com proteção Macrovision, se, também estiver tentando transcodificá-lo para PAL-M. Ex:
VHS em NTSC com proteção Macrovision rodando em um VCR como Player mandando sinal para ser gravado em um VCR PAL-M.
CD-Games: - Veja o q acontece c omigo, eu gravo o desenho dos Simpsons da TV a cabo (Fox) na fita VHS e quando eu tento passar da fita pro PC ele fica com os flashs. Acredito q o Macrovision não foi ativado desse modo, estou certo? Agora se gravo direto da TV a cabo (antena coaxial) não aparecem os flashs. Vai saber...rs vc teria um diagrama ou "how to" de como fazer isso?
Fantasma: - 1. O cabo RCA possui o condutor positivo que corresponde às pontas do conector, e, o condutor negativo, geralmente, uma malha fina composta de vários fios metálicos que são soldados a capuchana (invólucro metálico externo do plug).
2. Secciona-se o condutor positivo e intercala-se o trim-pot (resistor variável ou potenciômetro)
3. O trim-pot tem três perninhas (terminais)... Convencionemos denominá-los terminais 1, 2, e 3.
4.. Determina-se com ajuda de um Ohmmeter qual é o terminal de valor ôhmico Zero (0), e qual o terminal de maior valor ôhmico. Estes terminais (extremos) serão os de número 1 e 3 respectivamente - sendo o terminal intermediário, ou tape central, o de número 2.
5. Solda-se a extremidade do fio seccionado que vem do VCR ao terminal (1) zero ôhmico do potenciômetro, e, a outra extremidade que vai para a placa de captura solda-se no terminal intermediário (também chamado centertape) do potenciômetro. O terminal 3 fica sem condutor soldado a ele.
Bem, isto seria a esquematização perfeita seguindo convenções técnicas. Contudo, na falta de recursos para o assim fazer pode-se muito bem soldar uma das extremidades seccionadas em um dos terminais extremos do trim-pot e a outra extremidade do cabo RCA seccionado ao center tape do resistor variável - o resultado em termos de atenuação do sinal será o mesmo.
Na hora da captura, e, na presença dos flashes, gira-se o eixo do trim-pot para a direita, no caso da esquematização perfeita, ou, busca-se a posição adequada quando não se sabe qual é a extremidade zero ou máxima do potenciômetro.
No testemunho de quem já usou tal recurso não existe perda na grandeza do sinal de vídeo. Na minha opinião deve existir sim! Pois, se o resistor atenua o sinal do Macrovision, fatalmente atenuará os sinais de luminância e crominância. Entretanto, isto não deve ser muito notável, pois, quem já usou jura de pés juntos que nada se perde do sinal de vídeo.
Por enquanto, não tenho nada contra quem usa tal recurso porque não tenho outra sugestão a dar.
CD-Games SP: - Vou pedir pro meu irmão q manja mais de eletrônica fazer um pra mim, pq eu só soldava meus controles de Nes e olhe lá...heheheheheh Fantasma: - Pra ele, então, será como tirar bala (confeitos) de uma criança.
CD-Games SP: - Ele fez ontem a caixinha milagrosa, testei e ficou bom, só q com 10k ohm e variando de 1 pra 1 eu achei meio "pesado", pq se eu chego no 1k ohm a tela já escurece bem, acho q o melhor seria um potenciômetro de 1k ohm com micro, micro, micro ajuste...rs. se é q isso existe.

Fantasma: - Nem pense ½ vezes, pede para o mano fazer uma cabo com um trim-pot de 1 - 2,5 ou 5KOhm - o que ele encontrar. Afinal, tanto o cabo RCA quanto os variáveis são baratos, e, o fim justifica os meios.
Faz e conta para mim...
Solicitaria que, os companheiros que usaram/usam tal recurso contribuíssem com suas participações/opiniões.
Mr. Walker
18/01/2007 19:26
De: Fantasma
IP: 189.13.10.114

Re: DVD Philips LX 3600 D

Philips LX3600D  
Region code hack posted by Tschuti, November 17 2003:
1. Open the tray
Enter 9999 by means of the remote control
then 0 for Region 0
you could also enter 1 for Region 1)
Done
2. Other hack posted by Steve, November 23 2003:
I used the above hack and it works perfectly. Many Thanks.
3. Region code hack posted by Lee, January 04 2004:
I've just tried this on my Xmas present and it works perfectly. Just make sure you press the "0" straight after the "9999". An on-screen display will show "region 0" to confirm. I've tested it on CD, Region 1 & 2 DVD's, DVD-R and a DVD-R slideshow. They all work fine.
Many Thanks, Lee
4. Other hack posted by Chris Terry, March 13 2004:
This worked for me too, but I had trouble at the start. I think you need to start the player with no disc in, and wait for it to give you the "NO DISC" message. Then eject the drive and try the code. I was being impatient which I think was my initial downfall.

We have not tested or verified any hacks, use them at your own risk.
Mr. Walker
23/01/2008 19:51
De: dinho
IP: 201.34.134.159

Re: Re: plug in

GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM POSSUI ALGUM PROGRAMA QUE FAÇA OS VÍDEOS DO CELULAR NOKIA RODAREM COM SOM, O MÉDIA PLAYER DIZ QUE FALTA O CODEC QlCM, QUE ATÉ AGORA NÃO LOCALIZEI, DESDE JÁ AGRADEÇO QUEM PUDER ME AJUDAR!!!!!
02/06/2004 10:17
De: Fantasma que Anda
IP: 200.141.99.57-

Re: Re: Play tv ultra

Dear Jorge de Canoas,
Ainda não te esqueci. Creia-me é absoluta falta de tempo para fazer algo mais elaborado. Acordei, escovei os dentes, e sentei-me em frente ao micro para atender as urgências dos companheiros dos vários fóruns - nem meu indefectível copo d'agua matinal ainda não tomei -  e devo sair direto para o Rio (± 1H de viagem...), para tratar assuntos junto a CEF.
Estou na dúvida se mando-te vários clips gravados com várias templates, ou um filme inteiro de cerca de 103 minutos com a devida compressão feita no Ulead Movie Factory ou no DVD Shrink.
Dê sua sugestão...
Soçarba
Mr. Walker
18/06/2004 02:05
De: Felipe
IP: 200.167.36.76-

Re: PLAYTV MPEG 2

Fala, renato!
acabei de comprar essa placa. entra em http://www.prolink-usa.com/manual/TV-BT878P+FM-RC.pdf q la tem o manual da placa e explica tudo direitinho. o programinha de captura q vem com a placa e muito simples e facil de usar.
aproveitando, gostaria de saber se alguem conhece algum programa de captura q reconheca a playtv mpeg2 e q tenha um limite de tempo de captura grande, ja q o programa q vem com a placa so captura 10 minutos, ou 600mb em alta definicao.
valeu!
22/01/2004 01:32
De: Leandro
IP: 200.175.125.92-

Re: Re: Diferenças na qualidade entre o DVD produzido e o VHS original

Valeu Marcelo, acredito que são as mesmas diferenças que constatei nos meus vídeos. Não possuo um vídeo SVHS por isso uso as saídas de video composto e capturo diretamente em MPEG2 a 720 x 480 e 29.97 fps. O vídeo resultante parece ficar até com mais definição, só que mais claro e por isso perde um pouco os detalhes nas partes muito brancas. Mas de qualquer maneira achei bastante aceitável a qualidade e já comecei a converter minhas fitas para DVD. Acho que para melhorar mais teria que investir, além da placa, em um vídeo SVHS, que por enquanto tá fora da minha realidade.
Seu IP: 35.172.233.215 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)