Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
11/10/2003 19:47
De: Dédalus
IP: 200.162.73.4-

Re: Edição de video

Caro filho Ícaro,
Acho que você tá querendo um pouco demais. Querer tirar o plano de fundo de um clip, é bastante compreensível, mas que, o soft que faça isto seja free... Tenho bem certeza, mas, parece que, a isto se chama efeito alpha (será ômega!?), e, quem faz isto - salvo engano - em vídeo é o Adobe Premier, e, em picture still, é o Photoshop & cia.
Segue o coelho branco...!
De(dal)us
09/11/2003 08:55
De: Marcelo Lima
IP: 200.167.244.10-

Re: (D)Efeitos Especiais...

Se for um video estatico, voce poderá criar em photoshop usando transparecias e inserir em outro canal de video no premiere ou vegas...
So criar uma nova imagem 720x480 TRANSPARENTE (nao branco) e ir inserindo os caracteres, ou logos...
18/01/2004 04:27
De: Schlickmann
IP: 201.2.225.48-

Re: Testando PowerDirector3 (1)

Pois é, pois é, pois é... Conforme tenho dito em meus posts, eu uso para captura o Moviefactory 1, pois ele proporciona 0 dropped frames. Minhas configurações estão longe do ideal - contando que meu HD de 80 vive cheio, sem desfragmentar e é de 5400... - mas mesmo assim consigo este resultado.
31/08/2003 22:45
De: Afonso Martins (fonzie57@ig.com.br)
IP: 200.162.73.4

Re: Re: Nero Vision 2

Este é o Lulu!!!
Curto e grosso/vibrante e direto.
Propositalmente, não avisei a galera para abrir o guarda chuva, pois, não queria amenizar o significado técnico da tua avaliação.
Faço minhas as tuas palavras - na expressão mais simples, é exatamente isto que vem a ser o Nero vision: Titica (com T maiúsculo).
Soçarbas
IAM
29/12/2005 19:04
De: Paulo Pereira (rd-marica@ig.com.br)
IP: 201.8.51.229-

Midias "+" e "-". Qual a Importancia ?

Ao Mr. Walker ou Outros: Li que v. adquiriu um Samsung D 121. Ele grava em RAM, DVD-R e DVD-RW. Fica a pergunta para esclarecer a todos: Qual a importancia, hoje, dos DVD+R e DVD+RW, nos gravadores de mesa? Já que voce adquiriu mais um e que não grava os "+". Pelo menos vemos que no interior é mais facil, facilimo, se achar DVD-R. Já os "+" e mesmo qualquer RW , é dificil. A Panasonic continua fabricando grandes gravadores de mesa, carissimos, com HDD, que não usam midias "+", salvo alguns poucos com gravação em DVD+R. Parece que eles acreditam na supermacia do "-".
Paulo
17/04/2004 10:36
De: Marcelo Lima
IP: 200.167.242.147-

Re: Re: Re: Dropped frames...

Ja que vc tem a possibilidade de testar com 512, ja é um ótimo começo.. Se nao der, tem algum problema com windows, cabos ide, hd, pois de hardware esta super bom...
Tem uma coisa, que nao deve ser o caso.. Sabe quando agente usa uma fita de video que esta cheio de partes ´virgens´ no meio de cada gravaçao? Sao os dropped frames DA FITA, e dependendo do equipamento e fita, o pc quebra estes frames tb... pois na verdade eles nao existem...
MAs, nao deve ser o caso...
[]´s
29/08/2003 11:34
De: Afonso Martins (fonzie57@ig.com.br)
IP: 200.162.73.4

Re: AVI

Cláudio,
Quebra o porquinho, nun tem jeito naum!!!
Com qq placa de vídeo/captura de 4 MB, tu não vais a lugar nenhum.
A config mínima para obter-se resultados aceitáveis em captura/edição é:
1. CPU P-III 600 MHz, ou, equivalente
2. Memória => 128 MB
3. HD de 30/40 GBs (de preferência 7.200 rotações por minuto - rpm).
4. Aceleradora de vídeo de 32 MB; 64 MB bem melhor; 128 MB - o nirvana.
Teu processador de 550 MHz, pode-se ainda considerar dentro do percentual de tolerância de 10%. Trabalhei alguns anos com um 450 MHz, com resultados melhores que os que estás tendo, pois, minha aceleradora era de 32 MB, e a captura apesar de restrita ao frame size de 640 x 480 psi, era uma Voodoo, que até hoje, está tombada no meu museum particular.
De memória pode-se dizer que estás até bem servido, e, em compatibilidade com o restante de tua config.
A velocidade de rotação do HD influencia bastante, pois, quanto maior esta, maior será a veloc de leitura e transferência de dados. Contudo, se trocares o HD, de prima, não irás notar absolutamente, melhora alguma com a placa de captura/vídeo que tens. Ele apenas vai transferir com mais velocidade os teu fluxos de vídeo imperfeitos na origem - já passei por isto!
Cuidado!!! Vê se, tua placa de som não é de 8 bits, e, se não estás usando uma mainboard PCChips da vida com tudo onboard. Se assim for as doa ao teu pior amigo, ou, as leva a um exorcista.
Se a tua CPU não for slot-1, e, acho que não é, pois, se não me falha a memória, os slot-1 o foram de 450, 500, 600 MHZ, etc; poderás fazer uma upgrade até 850, ou mesmo, 1.000 MHz (1 Giga). Com 850 MHz de P-III ou equivalente estarás à cavalheiro para atender os requirements de qq software ou hardware mais moderno, sem gastar muito.
Na minha concepção, o XP foi feito de encomenda para os P-4, e, vice-versa. Somente um, consegue extrair o máximo de desempenho do outro. Apesar de nunca ter simpatizado muito com ele, penso que uma caidinha para o W2k, pegaria muito bem, em termos de performance para a máquina que tens em mãos no momento. XP em P-III de baixa frequência não é uma boa combinação - é o mesmo que colocar combustível de supersônico em um Gol (nota que, desta vez, não falei fusquinha).
Resumo:
a. De cara compra uma placa aceleradora/captura, que não tens;
b. Depois, faz o up-grade para P-III 850/1 giga;
c. Se usares placa mãe PCChips, joga fora, ou, dá para a sogra;
d. Se quiseres coloca mais um pente de 128 mb, porém, não mais que isto - tua máquina atual não vai requerer tanto.
e. Baixa do site http://www.ulead.com, o soft Ulead DVD Movie Factory2 (quando baixares me avisa!)
Obs. 1 - Nota que disseste que queres tranformar teus VHS em VCD/SVCD para os assistires em teu DVD player. Não disseste que querias simplesmente assistir TV, ou editar arquivinhos DivX para os assistir no micro. Do jeito que estás, não vai haver sessão pipoca nunca!!!
2 - Se realmente é isto que queres segue o coelho Branco. Sacrifica o cigarro e o shop em prol de um orgasmo mais gratificante.
Podes xingar a minha mãe, mais, conta comigo!
Abraços...
Afonso Martins
18/01/2007 00:03
De: Fantasma
IP: 189.13.10.114

Re: Filmadoras MiniDV

Grande Xilique,
1. como sabes o Inforum passou por reformulação o que ocasionou um longo (longo mesmo / quase um ano) de acesso difícil. Assim, aquele excelente time que tínhamos reunido aqui, foi se desfazendo aos poucos. O nosso fundador-mor Sylvano Luxvich tirou férias e lá uma vez ou outra me dá um suporte quando eu solicito. De teimoso continuei dando umas passadas por aqui, para não deixar a chama se apagar em definitivo - afinal, deixamos muito de nós neste mural.
2. Parabéns! Não digitaste nenhum palavrão desta vez (kkkkkkk)!
3. Tenho também uma Sony DCR-HC42, pero, não tenho idéia onde encontrar a base solteira para vender. May be, na sucata de uma oficina especializada em camcorders. Penso que as HC21 e HC32 têm a mesma base.
4. Really, esta Mini-DV faz uma excelente passagem de vídeo analógico para digital, pero, tenho a impressão ser um material muito delicado para este emprego.
5. Desde maio de 2005 abandonei definitivamente as placas de captura (ainda possuo 3 ou 4 tombadas pelo “Museu das Goiabas Arrependidas” da “Fundação Fantasma que Anda”). Cheguei à conclusão após 5 anos de uso e de busca pela placa analógica perfeita, que, isto não existe!
6. Da data acima para cá tenho usado como placa de captura gravadores de DVD de mesa (possuo três. Bem mais baratos, robustos e de bom manuseio, além de outros recursos.
7. Sugiro que compres uma gravador de DVD de mesa para o teu trabalho de captura – destaco os Panasonics, o Sony RDR-GX330 e preferencialmnete os Pioneers – mais caros, but, infinitamente melhores. Depois, é só levar a mídia regravável para o PC e fazer edições mais elaboradas e autoração com o teu software preferido.
8. Se aderires à sugestão dada poderemos no futuro desdobrar este assunto.
Soçarba...
Mr. Walker
Seu IP: 3.235.75.174 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)