Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
05/03/2007 16:37
De: Fábio Schlickmann (eusoufabio@yahoo.com.br)
IP: 201.14.143.223

Re: Falta de Gravadores Panasonic

Paulo,
Outra vantagem do ES 15 é que ele lê divx, o que o ES10 não faz. Curiosmente meu irmão tem uma pilha imensa de filmes em Divx e eu  queria poder vê-los na tv e não na frente do computador... Acho que vou dar uma esperada pelo ES15...
Um abraço
05/07/2004 22:46
De: Aldo
IP: 200.227.60.229-

DVD para DivX - Problema com Áudio

Mr. Walker e demais usuários do Fórum 8413:
Estou com uma dificuldade técnica para converter DVD para DivX e venho pedir auxílio:
Comprei o DVD "Guns N' Roses: Welcome To The Videos" e já tentei de todas as formas que vocês possam imaginar para converter os video clipes que compõem esse DVD para DivX (5.1.1).
Consigo desencriptar tranquilamente com os nossos velhos conhecidos: DVD Decrypter e/ou DVD Shrink e assistir os videos gravados no HD com o Windows Media Player e o PowerDVD, sem nenhum problema. Porém quando eu tento converter para DivX os videos (são 13 video clipes da banda) utilizando o VirtualDub-MPEG2 ou #1 DVD Ripper (também conhecido por NO1 DVD Ripper) ou o DVDx o áudio perde sincronismo com o video de uma forma progressiva ao longo o DVD:
No 1º video tenho um atraso de alguns segundos, mas lá para o 4º video o atraso já chega a uns 40 segundos, no último video nem tenho noção de quanto é o atraso, mas é absurdo, totalmente sem sicronismo com o video.
O problema não é só com o DivX, pois se tentar converter para VCD, SVCD ou AVI comprimido com o Huffyuv, o problema persiste.
Daí eu decidi pesquisar no meu acervo de DVDs originais a diferença desse DVD do Guns N' Roses para os demais que não apresentaram problema na conversão para DivX, com a ajuda do VirtualDub-MPEG2:
Eis as diferenças que eu acredito que podem estar interferindo no processo:
VirtualDub-MPEG2 - Menu file - File information:
--------------------------------------------------------------------
DVD Guns N' Roses:
MPEG-2 Information:
Video track (nenhuma diferença relevante encontrada)
Audio track
Format:       48KHz stereo, 256Kbps AC-3
# of frames:  1793  
Total size:   1793K
Skew:         -67ms
--------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------
DVD Madonna: The Video Collection 93:99
MPEG-2 Information:
Video track (nenhuma diferença relevante encontrada)
Audio track
Format:       48KHz stereo, 1536Kbps LPCM
# of frames:  970  
Total size:   5820K
Skew:         0ms
--------------------------------------------------------------------
Com o #1 DVD Ripper (NO1 DVD Ripper) o áudio fica travando, mesmo utilizando os recuros "audio/video synchronisation" e o "Force 24Hz". Fica interrompendo o áudio a cada 10 ou 15 segundos.
No DVDx apresentou vários erros de relacionados ao áudio e não renderizava mais que 15 segundos de video.
Tentei também extrair o áudio do DVD com o #1 DVD Audio Ripper (NO1 DVD Audio Ripper) - "irmão" do NO1 DVD Ripper, e converter para .WAV.
A intenção era extrair o video com o VirtualDub-MPEG2 e utilizar o áudio extraido com o Audio Ripper ao invés do áudio original do DVD. Mas não deu certo também, e dectei algo muito extranho:
Esse programa consegue extrair o áudio e dividir ele em faixas para já gravar direto em CD na mesma ordem dos videos e em todos os videos clipes, o áudio tinha uma duração maior do que a duração do video.
Por exemplo, o clipe "Patience" tem a duração de 4:37 minutos (vi isso no VirtualDub) e o áudio extraído dessa faixa do DVD tem duração de 5:55 minutos. O pior é que se ouvir a faixa extraída está tudo perfeito com o som durando exatamente 5:55 minutos, e se assistir o clipe no DVD vejo um clipe de 4:37 minutos de duração e o som (a música no caso) está perfeito e completo também.
Nessa hora eu pirei, pois como pode isso? Será mais alguma técnica inventada pela indústria fonográfica para driblar a pirataria?

Bom, antes que se precipitem e me digam que falta instalar um decompressor AC-3 para o VirutalDub eu informo que já fiz pois sem ele o VirtualDub-MPEG-2 nem reconhece o áudio dos DVD's.
Se alguém souber o que está acontecendo ou pelo menos conheça algum programa que contorne tal problema que estou sofrendo APENAS com esse DVD do Guns N' Roses, eu ficarei muito agradecido.
Agradeço sinceramente qualquer ajuda, pois já me acabei no Google e não consegui nada.
Aldo Levi
01/11/2003 19:16
De: Carlos
IP: 200.96.123.143-

Solucao Para: Pixelview Play TV PRO

Ola Claudio, eu tambem sofri muito com esta placa, o problema eh que eles fazem muita alteracao e se perdem nos lotes de montagem, assim as revisoes sao marcadas erradas muitas vezes, eu custei ate resolver.( quando usava svideo ou composto e ia gravar saia para um canal de tv, e ao parar voltava)
Solucao: desinstalei tudo que era da placa e seus drivers, baixei os drivers da PixelviewPlayTVPro rev 9d e instalei somente os drivers para XP e depois coloquei a placa no micro, ai ela eh reconhecida e o xp diz que os drvs nao sao assinados pela microsoft, prossiga assim mesmo sao 4 vezes, depois eu instalei o pgm de tv e captura que faz inclusive svcd e vcd muito bom, eh o WinDVR 3.0 funciona super bem aqui.
Espero que tenha lhe ajudado, um abraco.
Carlos
24/10/2003 20:54
De: Fabio
IP: 200.101.251.38-

Spyware...

Eu sei que não tem nada a ver, mas preciso de ajuda.
Tem uma parada que foi instalada no meu computador sem minha ordem, que instalou um toolbar azul de nome "peszoasscrt", e que põe minha págiuna inicial em www.tjdo.com. Já passei o ad-aware várias vezes e este não sai. Alguém já pegou esta bosta e sabe como tirar?
28/08/2003 08:54
De: Silvano Luxvich
IP: 200.179.237.174

Re: ADOBE ENCORE DVD

Marcelo,
No pacote de uma VGA MSI que comprei veio um soft que lia direto do HD, como se fosse um drive, evitando o desgaste do mesmo no caso de utilização contínua. Fiz um teste e funcionou bem, mas já o desistalei, e não me recordo se lia um arqivo IMG. O soft é o VirtualDrive da Farstone.
[]s
19/04/2004 08:49
De: Silvano Luxvich
IP: 200.179.249.87-

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Qual é melhor?

Caro Walker,
Realmente não tenho "aparecido" por aqui como diz, mas não julgo ter abandonado o pepino , pois acredito que o fórum funciona como uma troca horizontal de idéias, sem donos e sem estrelas.
Por motivos pessoais, não tenho tido muita atividade no tema, mas estou sempre lendo o que é colocado, e, fico muito satisfeito com as participações sérias dos novos companheiros.
Abraços , ou melhor sodot arap soçarba.
Seu IP: 18.234.247.75 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)