Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
30/10/2006 19:55
De: Phantom who walks
IP: 201.19.125.216

Re: Re: Re: Destravando home cimema

Philips HTS3300 1 user hacks Add hack June 28, 2005
Region code hack posted by CGS, June 28 2005:
Turn on the player
Open the tray
Press 99990 on the remote
Region 0 will appear on the left of the screen
Soçarba...
Mr. Walker

10/08/2003 15:53
De: Afonso Martins (afonso.iam@ig.com.br)
IP: 200.162.73.4

Re: DRIVING ME CRAZY!!!

Arnie,
Fizeste a pergunta certa, na hora certa, pro cara certo...!
Resposta: - RODAM MAL POR CAUSA DA PLACA!!!
(não incluo aí a de captura por não conhecer a flyvideo, e, seria uma vilania emitir qq conceito sobre).
Das uma duas: ou compras uma placa nova, ou, compras uma camisa de força.
Eu tinha uma placa que capturava 640 x 480, não estava satisfeito: nem com o frame size; nem com os pixels (tijolinhos) soltos; nem com a falta de sincronia som / imagem.
Aí, enchi a máquiana de memória... Nada! comprei um HD maior - 30 GB... Nothing!
Depois, mudei o Sistema Opercional... Lhufas! Comprei um HD de 7.200 rpm, que os entendidos diziam que solucionaria o problema... Tiro n'agua!
Uma outra placa de captura AVer TV... Melhorou com ajuda do Movie Factory2 e da Suite 6.0 da Roxio.
Comprei um processador novo P-IV 2.53 GHz (com ele, placa-mãe + 512 memória)... Nerusca de catibiribas...
Então, comprei a bendita e maravilhosa SVGA ATI 7.500 64 MB com tecnologia Radeon... Whitout comments!!!
Não procrastina mais, vende se necessário for o computador todo, mas, compra uma placa de vídeo de respeito, se possível com captura, e, todos os teus problemas chegarão ao fim. Apesar de ser um bom exercício, aprender-se bastante, jamais se conseguirá tirar leite das pedras.
Se tiveres sorte, trocando somente a placa de vídeo, atingirás o orgasmo. Para teres certeza disto, pega teu HD com teus arquivos capturados e o instala em uma máquina que tu julgues que tenha uma placa de vídeo de responsa, para que o resultado não seja mascarado, e, permaneças com a mesma dúvida.
Em caso de sucesso em um sistema com uma VGA de verdade, troca só esta. Se o resultado for negativo, não gasta cartucho à toa, compra logo uma PLACA vga com captura. Se alguém ceder-te a placa por empréstimo para o teste, o trabalho será menor.
Não tem porque passar por tudo que eu passei. Tenho certeza que, se eu houvesse comprado a 7.500, no tempo em que possuia um P-III 600 MHZ, 256 MB de memória, com HD Seagate de 30 GHZ 5200 rpm, teria solucionado o problema, evitando despesas fora de época, e, evoluiria para P-IV, com mais tranquilidade. Não se precisa ir para frente aos tropeços, nem arrancar os cabelos tentando tirar algo de onde não sai mesmo.
Foste tu quem perguntou...!
Abraços...
Afonso Martins
05/01/2004 19:05
De: Fantasma que Anda
IP: 200.223.40.254-

Re: Power

O endereço da desenvolvedora do Power Director, Power DVD, Power VCR, etc... É http://www.gocyberlink.com.
A empresa Cyberlink (sem o Go), se dedica a Full service Internet solutions for business and residential customers. Ecommerce packages for products and services. In-house web development and programming. High-speed Wireless Internet - ente outras coisas.
No site da gocyberlink, encontramos a versão para venda, e, a versão evaluation (trial), que não aceita crackeamento. Contudo, a versão retail, já se encontra nas boas casas do ramo.
Mr. Walker
18/08/2003 18:41
De: Silvano Lux
IP: 200.179.237.174

Re: Re: Re: Re: Re: Placa de video

Claudio,
As tentativas de captura e edição que fiz no WIN 98 não foram bem sucedidas. Em vez de quebrar a cabeça parti para o XP e não tive problemas, exceto os "normais" para nós, os tupiniquins, quando tentamos capturar em PAL-M. Mas tudo se resolve.
Sua msg não dá muitos detalhes, mas se não estiver usando o XP, faça uma partição no seu HD e coloque-o.
[]s
04/07/2011 12:01
De: Mabelu
IP: 177.64.4.180

Re: GRAVAR E REPRODUZIR NO LG DR385

Eu preciso de ajuda.
Tenho o aparelho DVD DR 385 LG e preciso gravar vídeos que provêm de um aparelho VHS. Já fiz inúmeras conexões e nada de conseguir gravar e/ou reproduzir os dados que supostamente estaria gravando. Preciso de ajuda.
A minha tv também é LG, já conectei nas entradas AV1 e AV2 mas não consigo nada satisfatório.
Agradeço muito se puderem me ajudar perdi o papai há alguns dias e quero muito deixar registrado em DVD as imagens que pude guardar no VHS.
Obrigada a todos.
mabelu
16/02/2004 20:09
De: Edvaldo
IP: 200.228.69.38-

Re: Re: Captura através de GF4 c/ vivo

Silvano,
Obrigado pela resposta, mas vou tentar detalhar um pouco mais pra ter certeza da escolha. Qualquer ajuda é muito bem vinda.
Não sou profissional e também não vou entrar no ramo. Sou só o que se pode chamar de "amador fresco".
Tenho uma câmera de vídeo MiniDV e passo as fitas para o PC através da FireWare. Já fiz algumas edições e já queimei alguns DVD's com as gravações caseiras. O que eu quero agora é passar minha fita de casamento, o nascimento da minha filha, o aniversário da minha irmã, ... pra DVD.
Sei que o padrão do DVD é de 720 x 480, certo? Minha primeira questão é se a captura desta placa chega a esta resolução?
A captura desta placa estaria qualificada como "média" ? Superior às BT's ?
O vendedor está pedindo R$500. Ela teria a mesma qualidade (para captura em AVI) de uma AverTV ou uma Pinn PCTV ?
Obrigado pela ajuda,
Edvaldo
02/03/2004 15:52
De: DANILO
IP: 200.185.145.107-

Re: Melhor Placa - custo x beneficio

Tenho uma Pinncle PCTV Pro que foi instalada sem nenhuma dificuldade não houve necessidade de nada além de espetar, instalar o drive que acompanha a placa e tudo funcionou 100%.
NÃO É NECESSÁRIO USAR APENAS SOFTS DA PINNACLE !!!! AFIRMO PQ TENHO A PLACA !
Não há incompatibilidade com o MF3 nem com o CyberlinkDirector3, que acredito são os melhores.Uso também alguns aplicativos da Canopus como o PhotoAlbum (fantástico). Peguei o Scenarist e vamos ver o que ele consegue fazer por mim. Além desses uso o DVD.Shrink, Intervideo DVDCopy 1.2b, HeroVideo Convert2.6, Dr.Tag_Plus!(normaliza os volumes de vários videos), Nero, Camtasia. Outro QUE  já precisei e é nota mil é o 321.Studios.DVDXRescue recupera mesmo o DVD todo.
Em algumas capturas encontrei os tais "Pé de Vento", mas como não me parecem visiveis na TV não dei muita importancia.
Captura em AVI,MPEG1, MPEG2 ... DROPEED ZERO !
Uso a captura sempre em AVI, acredito que fique com uma qualidade muito boa.
Conceitualmente não indicaria a placa de video junto com a placa de captura.
A Pinnacle PCTV Pro tem um preço totalmente acessivel.
Minha sugestão é que vc pesquise bastante antes de comprar .
DANILO

17/12/2003 02:01
De: Schlickmann
IP: 201.2.224.160-

Re: Cabos

Tem uns videocassetes profissionais que têm tudo, inclusive resolução superior aos "normais", e que certamente tem a saída de S-VHS. Algumas filmadoras também tem.
Naquele post que eu linkei a pouco o carinha disse que plug RCA serve para VCD, pois há perdas. Não sei se chegam a ser consideráveis a ponto de comprometer a qualidade do vídeo.
Sobre as tremedeira de imagens, acho - e só acho - que tem a ver com o bitrate do video. Porque o tamanho do quadro não deve ser, então deve ser algo relacionado ao bitrate ou aos frames/seg - este último acredito que pouco provável.
Tenho um DVD do Guns - o Use Your Illusion II - que em alguns momentos também apresentam esta tremedeira. É um DVD original, então acho que algumas falhas são próprias do sistema. É outra teoria minha, não sei se faz sentido.
07/05/2004 02:04
De:
IP: 200.199.156.16-

Re: Re: Comprar Play Tv Hd?

É
As coisas parecem ser realmente mais complicadas do que imaginava.
Não consigo conceber o seguinte:
Como fazer uma compressão em tempo real com boa qualidade sendo que, só como exemplo, para recodificar a partir de arquivos vob a performance é bem baixa? Talvez por causa da recodificação. O processo de codificação direta seria bem mais eficiente?
Como nunca usei antes uma placa deste tipo, estou por fora do assunto...
Seria a compressão padrão dos softwares para utilização com essa classe de placa com a qualidade máxima que um formato como os usados para produção de VCD ou DVD podem oferecer?
Coisa estranha mesmo isso de algumas partes específicas de uma fonte não serem passíveis de digitalização. A meu ver parece mais uma característica do processador utilizado (ou do software), e não na montagem  de novos modelos com mesmo chip. Não sei ao certo...
Na minha opinião a perda ou repetição de quadros atribuído a métodos de ajuste parece uma alternativa bem burra por parte dos desenvolvedores. Seria muito menos doloroso se o áudio se ajustasse ao vídeo e não o vídeo sendo alterado para se ajustar ao áudio. Minha esperança é a de que exista alguma maneira de desabilitar esta função permitindo a montagem de audio posteriormente à captura.
Uma vez aluguei um DVD "Labirinto", ripei, codifiquei. Depois gravei o áudio do mesmo filme a partir de uma fita VHS (pois o DVD não tinha a versão dublada), e usando o programa SoundForge ajustei o tempo do aúdio de maneira a encaixar no layout de tempo do vídeo. Ficou perfeito.
No final do filme eu tinha um atraso de +- 2,5 segundos, tive apenas que "estender" o aúdio.
A melhor maneira talvez seja a captura com arquivamento em avi sem compressão, esbarramos no problema de velocidade de acesso a disco. Não tenho certeza mas parece que com uma unidade de disco SCSI isso seria possível (quem me dera...).
Bom, parece que vou ter que adiar a compra da placa. Melhor assim pra depois não ficar arrependido. Neste caso infelizmente terei que optar por não comprar :) Porque o salário óó:
Abraços
Seu IP: 34.200.226.179 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)