Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
14/11/2003 00:27
De: Schlickmann (eusoufabio@pop.com.br)
IP: 201.2.225.125-

Re: Re: Movie Factory 2

Velho, eu também tive - e tenho - este problemas, mas sem dizer que existe pouco espaço em disco. Nem o MF 2 nem Mediastudio 7 funcionam no quesito captura...
Porém todavia entretanto eu achei no e-mule o MovieFactory 1, e, acredite, ele funciona perfeitamente. O único defeito encontrado é que ele faz tudo em Pal, aí eu uso o TMPGenc pra converter em Ntsc. Tenta lá, quem sabe resolve...
18/12/2003 16:39
De: De Borracha
IP: 200.217.176.252-

Re: Curiosidade...

Sch,
Não sabia que a Play TV era também aceleradora de, e possuia um Procesador de Vídeo.
Deixa de fescura Xi, compra logo o melhor, que é o que tu mereces!
Meu saco nunguenta maix... Para cum esse puxaencole qui num tem testículo que güente!
Pô! Tu vai indo tão bem, e, quando penso tu vai atingir o orgasmo aí tu tira e cumeça tudo dinovo.
Tem dó cara! Eu tô chorando aqui porra...! É muita angústia, muita tortura, muito sofrimento...
Tu é sadomasoquista, cara!!!???
Não estou nem com pena de mim mais, e, sim, dos teus futuros clientes que preferirão serem defendidos pela promotoria.
Tu vai matar os cara do coração com tanta picuinha...
Feliz Natal!
Mr. Walker
02/11/2005 00:20
De: Chutágoras
IP: 200.141.102.61-

Re: Re: Re: IMAGEM NÃO APARECE

Tony,
Vamos por partes como já dizia o zelador da Bastilha ao recolher no cesto a cabeça do sábio Lavosier que acabara de ser decepada pela lâmina afiada da guilhotina, juntamente com outros pescoços nobres da Corte de Lulinha XVI;
1 - Então tu tá querendo dizê que gravas uma parte da mídia no Panatrix, não encerras o disco e continuas a gravação desta mídia no PC?
Taí, cara! Tu és bem original! Sabes que eu nunca tive uma idéia dessas! Fazes então um disco híbrido em termos de devices gravadores?
2 - O StarSonic não lê, mas o CH300 Cyber Home consegue ler? Qual é a veloc de gravação que tu usas no Panatrix, Xp ou SP.
3 - Num intindi onde entra o DVD Shrink nesta tua mídia frankeinsteniana?
4. Depois da mídia (frankensten) pronta, se a colocares para rodar no Cyber Home, ela roda completa?
5 - As mídias que eu gravo no Panatrix em DVD-RAM, levo ao PC para importar / editar / autorar / queimar em mídia -R. Os filmes / programas que gravo no Panatrix em DVD-R, já são o formato final ou mídia de armazenamento de relíquias para posterior edição, evitando a degradação natural das fitas VHS.
6 - Para que serva o Panatrix?
R) a. Para muitos serve para gravar temporariamente em DVD-RAM ou definitivamente em DVD-R, como faziam os usuários dos VCRs.
b. Para mim: após pastar por cinco longos anos em busca da placa de captura analógica ideal - que não existe - comprei o gravador de mesa ao descobrir que a captura (gravação) feita nele era o tudo de excelência em qualidade que eu perseguira todo esse tempo e nunca encontrara, nem jamais encontraria mesmo que fosse na placa de captura mais babiça da paróquia - mesmo uma Matrox RT-X100.
Then, para mim, Panatrix ou outro gravador de mesa, assim como, Conversor AV / DV Externo (Pyro), ou Mini-DV, passando os VHS para o PC através da conexão fireWire IEEE1394, é o melhor método de captura e conversão de vídeo analógico para digital, sem perdas (ou melhor, com mais qualidade...), sem gasps, flickers, assincronia áudio / vídeo, travadinhas, corridinhas, pixelamento e outros artfacts próprios da captura através das famigeradas placas de captura analógica, as quais, repito de cadeira, que, não existe nenhuma que satisfaça as exigências de qualidade que se pretende e é possível alcançar.
7 - Desde que eu comprei o gravador de mesa nunca mais fiz uma única captura com a minha ATI All In Wonder, a qual, como Aceleradora de Vídeo nada tenho a reclamar, apesar de ter apenas 64 MB para processamento, quando, o ideal seria uma de 256 (Por enquanto!...).
8 - Apesar de manter em vários fóruns da net a mais de 3 anos, o tópico "Destravando DVD Players" com dicas de mais de cem hacks de unlock, para destravar meu DMR-E55PL-S, paguei a bagatela de 100 merréis ao técnico da Autorizada Panasonic, que veio ao meu AP e fez o destravamento usando o controle remoto especial "One for all", distribuído pela Panasonic apenas para as suas Assistências Técnicas consideradas "Classe-A".
O código para destravamento do Gravador Panasonic é alfanumérico e o controle remoto especial contém teclas de letras e números.
DMR-ES10:
a. Region code hack posted by nony.mouse, July 28 2005:
Special remote is required , see google for details
http://www.google.co.uk/search?hl=en&am ... &meta=
b. Region code hack posted by James, October 17 2005:
I live in the UK and have 2 Panasonic DMR-ES10 on the box it says region 2 but both can play my region 1 disks perfectly without doing anything to them NOTA: Assim como o meu que é destinado ao mercado latino americano pode ser destravado para apenas duas regiões de codificação (4 & 1), os devices do James também Lêem duas regiões, no caso 2, do Reino Unido e 1, dos Estados Unidos.
9 - Nunca use o modo XP (1 hora) se tem a intenção de ver as gravações em outros players. Alguns DVD players “engasgam” ao executar gravações neste alto bit rate.
Para gravar até 2 horas use o modo SP. O modo FR provê uma qualidade ligeiramente melhor em gravações de menor duração, mas poderá selecionar um bit rate muito alto para outros DVD players.
10 - Macrovision:
a. Macrovision hack posted by a.r., April 11 2005:
I bought a video stabiler from sima products (c-1) $69.00 U.S. at best buy.All you have to do is connect it between the dvd player and recorder.
b. http://www.vcolor.com.br/
c. http://www.vcolor.com.br/nova/macroin.htm
Tony, é tua vez agora... A bola é tua!
Fala que eu te escuto!...
Soçarba...
Mister Xu
11/08/2003 14:58
De: Leandro
IP: 200.184.71.99-57.32.28.106

Prolink FX5600 ou ATI AIW 7500?

Pessoal, alguém conhece a placa VGA AGP PROLINK GF FX5600 TV VIVO? É melhor ou pior que a ATI AIW 7500? pois parece que tem pouca diferença de preço. Quero comprar uma placa que possa digitalizar p/ DVD minhas fitas VHS em PAL-M (com melhor qualidade possível) e não sei qual é a placa mais adequada.
Um abraço.
08/03/2004 22:24
De: Carlos Andrade
IP: 200.141.94.180-

PixelView no tranco

Ha uns dias postei aqui sobre a minha duvida a respeito da melhor placa - custo X beneficio e fui muito bem informado! Muito obrigado Aldo e Danilo!
Nesse sabado quando eu pretendia comprar uma placa um amigo me liga e fala que vai me emprestar uma PlayTVpro pra eu "brincar" um pouco.. Fiquei feliz (pouco tempo) por saciar a minha ansiedade e nesse tempo juntar mais dinheiro pra comprar uma placa das boas.
Espetei a placa, instalei os drivers e os programas do proprio cd... E ao iniciar o programa de tv... TV INITILIZATION... Oba, Oba ... Putz... O PixelView/TV encontrou um problema e precisa ser fechado...
Pensei... Bom vou fazer tudo de novo, espetei a placa no slot mais distante, reistalei drivers e o programa do site da prolink, update no directx/placa de video e outros melhoramentos... e fui iniciar o programa de tv... TV INITILIZATION - Momentos de tensão, segurando um cigarro com a mao esquerda  - ..  O PixelView/TV encontrou um problema e precisa ser fechado... put@ Q PaRew... fiquei puto, comecei a clicar em tudo que eu via, o programa de fm, tv simultaneamente... Ai o Fm deu pau igual.. mais ai a tv funcionou... Sei la, o programa de erro do windows tava ocupado com o FM ai o de tv funcionou, no tranco!
Uso win Xp todo atulizado, todo certinho.. Alguem ja teve esse problema e corrigiu (como?) ou devo tirar essa placa daki botar na caixa ate meu amigo passar aqui pra pegar?
Grato pela atenção
07/09/2003 11:31
De: Silvano Lux
IP: 200.179.237.174

Re: CALOURO

Fábio,
Apesar de não ter maiores informações sobre seu sistema, me arriscaria a dizer que a captura via USB , com sua taxa máxima de 12 Mb/s, é bastante limitada para uma captura perfeita, onde o HD deve ser no mínimo, ATA 133 com capacidade para taxas de até 133 Mb/s. O ideal, para devices digitais, seria uma conexão Firewire com 400 Mb/s.

Outro problema que pode estar experimentando, na captura direta em MPEG, é a incapacidade de seu sistema fazer a compactação em tempo real.
Em breve o "calouro" estará nos ensinado com sua experiência.
Forneça mais dados.
[]s
17/12/2003 02:01
De: Schlickmann
IP: 201.2.224.160-

Re: Cabos

Tem uns videocassetes profissionais que têm tudo, inclusive resolução superior aos "normais", e que certamente tem a saída de S-VHS. Algumas filmadoras também tem.
Naquele post que eu linkei a pouco o carinha disse que plug RCA serve para VCD, pois há perdas. Não sei se chegam a ser consideráveis a ponto de comprometer a qualidade do vídeo.
Sobre as tremedeira de imagens, acho - e só acho - que tem a ver com o bitrate do video. Porque o tamanho do quadro não deve ser, então deve ser algo relacionado ao bitrate ou aos frames/seg - este último acredito que pouco provável.
Tenho um DVD do Guns - o Use Your Illusion II - que em alguns momentos também apresentam esta tremedeira. É um DVD original, então acho que algumas falhas são próprias do sistema. É outra teoria minha, não sei se faz sentido.
Seu IP: 3.236.175.108 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)