Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
16/04/2004 12:37
De: Glauco Fulco
IP: 200.158.209.195-

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Play TV MPEG II

Já ouvi falarem disto em alguns programas. No caso do Dr. Divx não fica faixa alguma e a qualidade é decidida por vc.
Me diz outro E-mail seu válido por favor.
Eu tentei te mandar o arquivo mas deu o seguinte erro:
"Hi. This is the qmail-send program at smtp-26.ig.com.br.
I'm afraid I wasn't able to deliver your message to the following addresses.
This is a permanent error; I've given up. Sorry it didn't work out.
<'lindolphokepler@yahoo.com.br'>:
Sorry, I couldn't find any host named yahoo.com.br'. (#5.1.2)"
[]'s
Glauco Fulco
18/02/2004 16:23
De: Fantasma
IP: 200.217.100.216-

Re: Re: Re: ATI TV WONDER (PRESTA????)

Caro Sir Percival,
1. Click duplo no ícone dp MF3;
2. Create video disc;
3. Ok;
4. Add media;
5. Em Format setar a template desejada - High/Good/Standard/Long Playing, que vão de 60 a 180 Minutos, escalonadas em steps de 30 Minutos. Estes valores são aproximados (±), tendo como referência uma mídia de DVD de 4.460 GB (nominal 4.7 GB).
High => 60 Min => 720 x 480 => 7.000/8.000 kbps
Good => 90 MIn => 720 x 480 => 4.000 kbps
Standard => 120 Min => 720 x 480 => 2.500 kbps
Long Play => 180 Min => 352 x 480 => 2.500 kbps
6. Advanced Settings...
7. Video and Audio Capturing Settings...
8. Video input: TV system - NTSC / Input source - Video Composite 9. Video format - DVD
10. Speed - 80%
11. Video data rate - de acordo com a template escolhida
12. Advanced (MPEG Settings) - apenas checar "Project Template Value", ou, as opções que só a Template High (padrão normal DVD) oferece.
Note que, se for setado as templates High, Good, e, Standard o Frame Size (Resolução) de 720 x 480, permanece inalterado; caindo  a Taxa de Dados (Bit rate), de 7.000/8.000 kbps em High, para 4.000 em Good, e, 2.500 em Standard.
Em Long Playing o bitrate de 2.500 kbps da template Good (anterior) permance inalterado, porém, a resolução que mantivera-se constante nas templates anteriores (720 x 480), cai para 352 x 480 quadros por polegadas.
Além de todos estes parâmetros estarem demonstrados nas configurações (Settings) do MF3 - é só ter paciência para examiná-las - tenho em minha frente um DVD Player Pioneer DV-606D - um dos primeiros lançados - que, apresenta a Resolução na tela da TV, exatamente como está gravada na midia (not enlarged). No caso da Template-LP, tenho na minha tela (neste player) uma imagem alongada na vertical, preenchendo os extremos superior e inferior (480), e, achatada na vertical, ladeada por faixas (campos) escuros (352). Nos outros dois players que possuo (Philco/TecToy - mais modernos que o Pioneer), a tela fica completa.
Fiz (em sua homenagem), uma captura de 10 minutos, usando a Template que, poderia ser considerada a mais crítica, ,ou seja, a Long Playing. Aproveito para dizer que, além da charmosa faixinha tênue, um pouco cintilante, na base inferior, a imagem do VHs do Ian Fleming "007 - Marcado para a Morte", está perfeita na tela do monitor, sem lusco-fusco, sem barras verdes em cima ou embaixo, sem barras prateadas no meio, muito menos faixas pretas acima, abaixo ou nos lados. Sempre é bom salientar que, estou usando uma ATI AIW 7.500 Radeon - aquela mesma que os adoradores das PlayTvecas, PCTVecas, e, DCecas estão querendo desprestigiar.
O resultado foi até surpreendente, já que, houvera feito uma experiência antanho, em Good Quality usando a saudosa AVerMedia, e, a Suite da Roxio Easy CD & DV Craetor 6.0 DVD Builder, com resultado um pouco inferior. Também, naquela experiência, usei o VHS "L'Inchiesta", comprado de segunda mão a uma locadora - aí se faz um 21, pela qualidade final alcançada com a Desktop PVR.
Sendo assim está lá, uma imagem regular muito próxima de um VHS de boa qualidade, com o som cravado no movimento labial como se amarrados estivessem - nenhum culhonésimo de µseg de assincronia.
Que mais posso eu dizer ou fazer para ajudá-lo?
Que o clip foi capturado e queimado no MF3, totalmente?
Que contrariando toda a torcida do Flamengo e do Corinthians juntas eu não uso o Nero?
Que já superei a fase dos Virtuais isto ou aquilo (obrigado Avery Lee), e, TMPGEnc, com todas as suas centenas de templates?
Que uso um P-4 2.53 GHz, com 512 DDR e HD de 7.200 rotações por minuto? Isto, todo mundo tem...!
Peço que informe a config de sua máquina, e, se tem feito experiências com fontes sabidamente de boa qualidade, como um VHS novo ou um DVD.
Em fitas usadas um insignificante amasso pode causar sérios problemas durante a captura digitalizada, inclusive, defasagem entre som e imagem. Tenho muitas relíquias gravadas em fitas guardadas há mais de dez anos que dão uma tremenda mão-de-obra na hora de convertê-las para o formato digital.
Se for do seu agrado, disponibilize seu e-mail para que façamos contato direto, com troca de telefone, e, quem sabe até, uma vinda sua a São Gonçalo-RJ - o que para mim seria um imenso prazer.
Soçarba
Mr. Walker
05/08/2008 17:54
De: Fantasma
IP: 189.12.232.55

Re: Re: Gravador de DVD Samsung R155

VBoy,
Mídias gravadas em qualquer DVD de mesa (Recorder) necessitam serem finalizadas. Dá uma sacada no Manual de Operações que o procedimento é bem explicado. Podes entrar também no SETUP ou no Disc Navegator (acessável também pelo Menu) que o procedimento é bastante interativo. Discos não finalizados são executáveis, apenas, nos próprios gravadores usados.
Soçarba...
Mr. Walker
02/02/2007 10:05
De: Iris Vieira
IP: 201.38.15.5

Re: Re: Re: Re: Assistência Técnica DVD COBY - endereço de autorizada

Na mensagem anterior não coloquei onde encontrar uma autorizada no Espírito Santo para solucionar o problema existente no DVD portátil marca COBY.
Se caso não exista autorizado da COBY no meu Estado me informar onde posso levar o aparelho para a troca da peça danificada.
Lembrando: quando ligo o aparelho parece uma imágem muito fraca na tela em segundos fica sem imagem, somente com o som.
Obrigada
18/04/2004 12:10
De: Aldo
IP: 200.227.60.17-

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Qual é melhor?

Walker,
É inevitável o rumo de colisão contigo já que temos opiniões diferentes com relação a vários aspectos do tema tratado nesse fórum.
Mantendo o nível sadio de trocas de idéia proposto pelo colega "Alemão" em uma mensagem direcionada a você e desprezando as suas ofensas, vamos continuar com o debate seguindo a ordem do seu texto:
Walker - Assunto: Faixas verdes
Aldo: Sim concordo, todas as placas apresentam o problema, mas a pergunta (aperfeiçoada da anterior) era: A ATI que é tão maravilhosa apresenta esse problema também? Se o problema é configuração de software pelo usuário conforme você memso disse então nesse aspecto a ATI é igual as outras.
Walker: Veja bem a que nível de proposições insistes que eu responda:
- "sim, captura perfeitamente em PAL-M sem nenhuma dificuldade nem com a CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE"
Aldo: A pergunta se deve aos inúmeros relatos de colegas de fórum que instalaram uma ATI e quando foram utilizar o software se depararam logo de cara com as faixas verdes. Não era para acontecer se as placas da ATI fossem tão superiores as PCTVs e Play TVs.
Walker criticando a colocação da frase: "... macrovision SEI LÁ em que situação..." - esta forma de expor idéias merece resposta?
Aldo: Você ajuda os colegas que procuram esse fórum com dificuldades com as Play TV se referindo as placas deles como PLAYTVECAS. Acha que isso é forma de ajudar alguém? Menosprezando a pessoa?
Novamente empate técnico.
Walker: "PQP Football Club !!!!!!!! Criaram um PAL-M, com taxa de renovação de 25 quadros e não me avisaram p/n... É sacanagem!"
Aldo: Walker, além do mencionado em outra parte do texto, também estou careca de saber da taxa de renovação da tela de cada um dos sistemas de cores. Mas agradeço em nome de quem não sabia a explicação detalhada.
Pseudo PAL-M foi um termo inventado por mim depois que capturei alguns videos PAL-M com compressão MPEG-2 em 'real time' no PowerDirector 3, e o danado capturou colorido mas a 25 fps. Ou seja, me fez acreditar que estava capturando PAL-M sendo que na verdade converteu em tempo real para PAL.
Walker: "Então, tu estás careca de saber disto, pois, eu já repeti várias vezes, que a versão USA (NTSC) das ATI, dão suporte a PAL-M/N (latin américa)".
Aldo: Sim, estou careca mesmo de saber, mas estar escrito no site do fabricante, na caixa do produto, e onde quer que esteja é uma coisa, agora pegar a placa e capturar em PAL-M é outra. A Play Tv HD não tem esse problema de lampejos com fita nenhuma, e pode ter muitos problemas relacionados a instalação, mas daí a precisar utilizar um potenciômetro ligado no cabo de video para atenuar o problema é o fim da picada. (Agradeço o colega Von Muhlen por ter me recordado desse detalhe).
Mas claro que só vale se o indivíduo for trabalhar com videos PAL-M pois pelo que já percebi fora isso essas placas da ATI não oferecem outros problemas técnicos relevantes, então vai da necessidade de cada pessoa.
Caro Walker, acho que você se enganou novamente, pois não falta nada para que eu possa criar os meus projetos de video, pois a minha Play Tv HD está funcionando perfeitamente e não estou tendo nenhuma dificuldade. Tudo começou (caso não se lembre) devido a sua sugestão sua a um visitante do fórum para a aquisição de uma ATI, e eu apenas quis deixar claro para todos as desvantagens dessa opção.
Agradeço sinceramente a explicação sobre o Ulead DVD Movie Factory 2, qualquer hora dessas eu vou instalá-lo novamente e fazer uns testes a título de curiosidade mesmo, pois o PowerDirector já satisfaz quase todas as minhas necessidades. Já copiei e guardei o texto nos arquivos de meu HD.
29,97 e 30 fps é quase a mesma coisa, não serei tão exigente assim. Fico te devendo o template pois sou bem sincero em dizer que não faço a mínima idéia de como fazer / conseguir isso, e acho que você tem muito mais potencial para conseguir tal template. É mais fácil eu te presentear com uma Play Tv (Ultra ou HD), mas não conte com isso.
Walker: "A tua questão dois é descabidamente triste. A colocaste como se isto só ocorresse com as placas aceleradoras 3D da ATI."
Aldo: Claro que não Walker, aí já seria demais culpar somente a ATI. A questão é que aquelas placas da Nvidia são tão imprestáveis e a política adotada por esse fabricante me incomoda tanto que eu às vezes até me esqueço que elas existem.
"Descabidamente triste" foi boa hein? Gostei da sua colocação (vou acrescentar em meu vocabulário), mas faz muito sentido para mim e para vários que devem ter lido a mensagem.
Não quis dizer que sou contra a evolução, apenas alertei para o fato inevitável da perda da placa de captura quando tiver que migrar para uma placa aceleradora de vídeo com suporte aos novos DirectX.
Como disse o Von Muhlen, isso depende muito da opinião de cada um e no seu caso por exemplo é irrelevante, e eu respeito essa opção mas não concordo. Apenas acho devemos alertar os colegas antes de indicar a compra.
Walker: "Dependendo da forma como os protestos de respeito e consideração são colocados, e do ânimo de quem os emitiu podem soar como desprestígio,"
Aldo: No contexto da frase que formulei com certeza, mas tenho sim muito respeito e consideração por você devido ao seu conhecimento e experiência.
Acho impossível descobrirmos a verdade sobre o Macrovision no sinal da Globo sem contatos fortes lá dentro. A questão da Hierarquia na empresa é realmente válida e pode fazer sentido, pois já presenciei algo semelhante em outros contextos. Sabe-se que em alguns países da Europa alguns sinais já são transmitidos com sistemas de proteção para evitarem de serem gravados em videos cassetes, mas será que a Globo estava testando algo semelhante no Carnaval? Alguém que esteja lendo essa mensagem não tem nem que seja um pedaço dos desfiles do Carnaval de 2004 para fornecer para o Walker para testes? Vamos lá pessoal, não vai custar tanto assim ajudar??!!!!
Walker: "Ainda estou esperando o resumo final do “Vais Encarar” com soluções definitivas e que testadas pelos demais colegas de infortúnio hajam sido comprovadas."
Aldo: Fugindo um pouco do debate, não estou me sentindo estimulado a redigir tal texto, já que a Play Tv HD aparentemente saiu de linha e o meu objetivo sempre foi alertar sobre as vantagens e desvantagens desse modelo que encontrei pouquíssimas informações na internet. Walker, acha que ainda é válido redigir tal texto? Talvez fosse melhor retirar o link no topo da página... O que você acha? Agradeço pela atenção.
Considero o seu mau jeito didático, e agradeço a sua disposição. Vamos continuar aprendendo uns com os outros.
Touché, também.
Ops, o que pelo amor de Deus quer dizer "Soçarba..."???????
Atenciosamente,
Aldo Levi
22/04/2004 12:08
De:
IP: 200.217.93.162-

Re: A melhor placa?

PPVS,
Obrigado por tuas boas palavras - elas são importantes por que fazem equilibrar o fiel da balança - dando o necessário estímulo para não desistir.
Vamos por partes como diria o sábio filósofo Jack - O Estripador:
1º A partir de que valor tu consideras que seja muito caro?
2º Quando falas de uma boa captura e uma boa edição, tens consciência de que este nível é apenas o bom normal, um pouco acima de satisfatório e abaixo de ótimo (muito bom), e, que, para excelente a distância é bem maior, certo?
Infelizmente, o mais difícil é aliar baixo custo com alta qualidade. Há alguns dispositivos que se pode considerar que mesmo não sendo aquela "brastemp", dão conta do recado.
Me responde a primeira, e, confirma a segunda, para que eu possa arriscar uma dica dentro de tuas possibilidades e pretensões.
Mr. Walker  
15/05/2004 11:06
De: Thiago Pontin
IP: 201.6.81.105-

PAL-M Gravar video sem cor

Saudacoes a todos é minha primeira participação neste forum.
Utilizei o mecanismo de busca do forum e mesmo assim nao encontrei uma resposta a minha duvida, talvez pela minha falta de experiencia no assunto de "captura de videos".
Tenho uma placa GEOFORCE II GTS e consigo assistir normalmente a TV no computador usando o programa ASUS Live e configurando PAL-M.
Mas quanto tento fazer a captura, usando o Digital VCR nao importa o que eu faça a imagem só fica preto e branco. Dai achei que o problema era o DVCF e instalei o VideoStudio7 da Ulead e aconteceu a MESMA COISA. Não consigo capturar em cores. Alguem tem alguma sugestão?
Seu IP: 54.158.251.104 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)