Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
21/02/2006 14:34
De: Fantasma que Anda
IP: 201.51.193.90-

Re: Leitura do dvd gravados em outros aparelh

Alex Vianna,
Vamos nos ajudar!
Qualquer DVD-R gravado em Grav. de Mesa, para ser lido por outros players tem que ser finalizado (finalized ou cerrado). Isto pode ser feito ao término da gravação. Pode também, depois, caso não se deseje gravar mais nada na mídia, acessando teclas como: SETUP - Disc Navigator - Menu (Top Menu ou Home Menu, ou, etc). Sempre estará presente entre as opções uma que corresponda a config do disco gravado. Há uma diferença de fraseologia de um aparelho para outro de acordo com o perfil do fabricante, pero, o básico é o mesmo. A melhor fonte para que tais dúvidas sejam tiradas, ainda, é o Manual de Operações ou Manual do Usuário (Users guide ou Users Manual). Um companheiro que possua o mesmo device que nós, também, pode ajudar. Alguém que não o tenha, pode baixar o Manual em PDF do site do fabricante no Brasil ou no exterior, ler, e explicar para nós como se faz. But, se possuírmos o Manual, é menos mão de obra, que o façamos.
Soçarba...
Mr. Walker
15/04/2007 13:38
De: Nelson Filho (hotbug@bol.com.br)
IP: 200.100.164.96

Re: Discos Que Falham ao Serem Gravados nos DVDs de Mesa


Tenho tido um problema parecido, fiquei louco, perdi mais de um mês para fazer gravação no meu Britania de mesa selecionando tudo  da TV por satelite, depois de tudo gravado eu consiguia assistir por ele normalmente, mas quando finalizei para ver o DVD e tirar uma cópia no meu computador, veio o desespero, recebia a mensagem" disco desconhecido" isso no próprio Britania que não mais reconhecia o disco que ele havia gravado e finalizado, o que está acontecendo???
21/04/2004 20:19
De: José Carlos (jcoj1@terra.com.br)
IP: 200.221.105.32-

Re: CAPTURA

Leumas
O ulead é grande para mandar por EMAIL. Se voce estiver iniciando na captura, eu recomendaria o uso do VIRTUAL DUB, que é free e voce pode fazer o download diretamente da pagina dele http://www.virtualdub.com. Me especifique se vc somente quer guardar o arquivo ou assisti-lo no seu aparelho de DVD. Um abraço.
16/01/2004 12:21
De: Anna (anninhaly@hotmail.com)
IP: 200.179.111.131-

Placa de captura

Olá... estou com uma dúvida, por favor se alguém puder e souber me ajude. Após capturar minhas imagens e editar, ao voltar com elas já editada para fita mini-dv algumas vezes começa a dar pequenas travadinha, mas acaba interferindo na gravação! Gostaria de saber q que se deve esse problema? Será memória? Obrigada a todos!
02/04/2009 08:03
De: Galvão
IP: 200.244.28.42

Re: Re: Re: Manual Coby Português

Gostaria de saber: Meu dvd portatil COBY 7" TFT PORTABLE não consigo ver a imagem, mais ouço o som nos DVDs. Eles estava perfeito até eu ter deixado um bom tempo sem usar a cerca de 1 mês. Gostaria de saber se ele estragou ou se é configuração???
30/01/2004 22:39
De: Afonso Martins
IP: 200.223.161.61-

Re: P/ Afonso

De repente acessei no HD do tempo o arquivo dos meus vinte e poucos anos...
Deixando o Cine São Luiz, passava pelo Largo da Gameleira; descendo a ladeira da padroeira, fazendo o sinal da cruz em frente a Conceição da Praia - Saravá! Quebrando à direita pras bandas do Elevador Lacerda até chegar ao Mercado Modelo (antes do incêndio)... Que feijoada gostosa! Regada a Samba de Roda e sons de atabaques e berimbaus. Naquele tempo eu era um jovem desbravador que, desembainhará a espada na casa de meus pais em Belém do Pará, há quatro/cinco anos, e dera o grito de independência ou morte - saindo para conquistar o mundo.
Salvador, Bahia...! Observando o horizonte da vida, visto da Praça Cairú, a Baia de todos os Santos era a tela do pintor celeste desenhada por saveiros que singravam suas claras águas que refletiam os raios doirados do por-do-sol...
Penso que cada um daqueles raios representava os vários caminhos pelos quais eu ainda haveria de trilhar.
Ah! Irací... Baianinha morena de Santa Inês, dos olhos de amêndoas! Porque, no meu afâ de conquistar o mundo, não me deixei escravizar para sempre nos teus braços, imobilizado pelas algemas do teus lábios com sabor de cocada...?
Autorar - criar um projeto DVD com divisão e titulação de capítulos; iserção de menus, etc, tudo transformado em arquivos AUDIO/VIDEO_TS, para depois ser queimado no burner preferido.
Acho o resultado da autoração (criação) de arquivos DVD muito estável no TMPGEnc Author.
Shrinkear - neologismo criado por mim, a partir do termo shrink que dá nome a um proguizinho excelente para "encurtar/encolher" o conteúdo dos DVDs originais para que caibam em uma mídia de capacidade nominal de 4.7 GB. O programa é o DVD Shrink, agora na versão 3.0 ß5.
Em resumo, shrinkear quer dizer compactar o programa do DVD para que caiba na mídia doméstica.
O DVD Shrink, além de shrinkear com excelente qualidade, também remove o copyright.
Quem primeiro mencionou neste fórum o DVD Shrink foi o Mestre Lulu.
A partir de sua indicação, eu testei e adotei o soft, naquele tempo na versão 2.3.
Por que shrinkear no InterVideo DVD Copy 1.2 Platinum?
Porque além de copiar/gravar(queimar) ele também encurta (compacta) os arquivos DVD. Como me referia a projetos criados domesticamente a partir de capturas de VHS/etc, o shrinkeamento dos arquivos criados no TMPGEnc Author (ou outros autoradores), pode ser feito diretamente no Intervideo DVD Copy, pois, não necessitam de remoção de microvision ou outros babados.
Para quem gosta de usar o Nero, ou, outros queimadores (gravadores), e, não possue o DVD Copy, pode usar o DVD Shrink, determinando o percentual de encolhimento aceito pelo Nero ou outros burners. Se bem que, na suite do Nero 6.0, já existia o Nerocode, ou, Nero Encode (quem sabe bem o nome é o Silvano Lux), que também faz encurtamento.
AlexFab, you're welcome, ever... !
Mr. Walker
27/10/2003 00:01
De: Fantasma que Anda
IP: 200.195.116.51-

Re: Mpeg2

BroBa,
Vamu vê si eu intendí...! Tu tens um arquivo menor de <800 MB, e, para não gastares um DVD (mídia), queres gravá-lo em em um CD-R (mídia) - e, queres saber se vai rodar em um DVD Player - é isto?
Grava em formato VCD, que certamente rodará nos players mais modernos que dão suporte a VCD - já existe dezenas deles. Entretanto, será um VCD, com qualidade próxima ao formato VHS. Não será um DVD. Assim mesmo, o arquivo terá que ser um pouco menor que <700 MB para caber em um CD-R de 80 Min/700 MB.
Mr. Walker
04/10/2003 20:02
De: Fábio
IP: 200.102.34.4-

Virtual Dub

Gostria de testemunhar à vocês que instalei o drive para creckear a Pixel Play TV pro, e abri o Virtual Dub pra capturar em resolução 720x480. Não há preview - a imagem que não aparece na tela do Virtual Dub - mas ele captura sim. Como captura direto em Divx, eu vou capturar com ele.
Só pra galera que curte o VD - tipo eu, pela praticidade - ficar sabendo e poder capturar vídeos de maior duração compactados.
Um abraço pro Mr. Walker, um cara gente boa que ajuda todo mundo, e á todos que me ajudar nesta tarefinha chata que é trabalhar com drives e instalações pouco convencionais. Meu bolso agredece!!!
27/08/2003 23:52
De: Marcelo Lima
IP: 200.167.240.203

ADOBE ENCORE DVD

Gente, baixei o ADOBE DVD ENCORE e posso dizer sem errar que é o melhor programa de autorar dvds que ja vi....
Estou somente com uma duvida... eu nao consigo criar uma imagem do disco em VOB... so em imagem .img, ou uma pasta cheia de arquivos... e claro o disco dvd além do DLT TAPE...
!!!!Voces sabem de algum programa onde eu leio o arquivo .img para que ele funcione no hd como o proprio disco.... etc..??!!!!!!!!!
Obrigado.
Mglima
20/12/2003 20:08
De: Schlickmann
IP: 201.2.224.160-

Mr. Walker...

Eu sei que o seu saco vai estourar de tanto eu pentelhar você~. MAs me respondas estas questõezinhas pra me ajudar na decisão do modelo de All-In-Wonder que vou comprar:
Como você faz as capturas de vídeo suas? Você liga, com eu faço com pixelmerda, liga as saídas de video do videocassete na entrada RCA - aquela dos pininhos coloridos - na placa, apenas, ou tem um outro esquema?
A sua placa, segundo informações suas, é a 7500, certo? Você captura uma fita de video Pal-m na boa? Porque acabo de ler que esta placa não reconhece Pal-m pelo audio/video RCA, só pelo sintonizador. E a entrada S-video? aceita sinal Pal-m?
Eu sei, eu sei, sou chato pra caralho... Mas como já lhe falei, sou leigo no assunto, e sei muito menos que vocês que já trabalham com capturas profissionais - eu sempre capturei video e fiz VCD's pra mim sem me importar com a qualidade. Então, como estou prestes a adquirir equipamentos para uso proissional e na pindaíba que estou, preciso que meus tiros sejam certeiros...
Seu IP: 35.172.217.40 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)