Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
30/01/2004 22:39
De: Afonso Martins
IP: 200.223.161.61-

Re: P/ Afonso

De repente acessei no HD do tempo o arquivo dos meus vinte e poucos anos...
Deixando o Cine São Luiz, passava pelo Largo da Gameleira; descendo a ladeira da padroeira, fazendo o sinal da cruz em frente a Conceição da Praia - Saravá! Quebrando à direita pras bandas do Elevador Lacerda até chegar ao Mercado Modelo (antes do incêndio)... Que feijoada gostosa! Regada a Samba de Roda e sons de atabaques e berimbaus. Naquele tempo eu era um jovem desbravador que, desembainhará a espada na casa de meus pais em Belém do Pará, há quatro/cinco anos, e dera o grito de independência ou morte - saindo para conquistar o mundo.
Salvador, Bahia...! Observando o horizonte da vida, visto da Praça Cairú, a Baia de todos os Santos era a tela do pintor celeste desenhada por saveiros que singravam suas claras águas que refletiam os raios doirados do por-do-sol...
Penso que cada um daqueles raios representava os vários caminhos pelos quais eu ainda haveria de trilhar.
Ah! Irací... Baianinha morena de Santa Inês, dos olhos de amêndoas! Porque, no meu afâ de conquistar o mundo, não me deixei escravizar para sempre nos teus braços, imobilizado pelas algemas do teus lábios com sabor de cocada...?
Autorar - criar um projeto DVD com divisão e titulação de capítulos; iserção de menus, etc, tudo transformado em arquivos AUDIO/VIDEO_TS, para depois ser queimado no burner preferido.
Acho o resultado da autoração (criação) de arquivos DVD muito estável no TMPGEnc Author.
Shrinkear - neologismo criado por mim, a partir do termo shrink que dá nome a um proguizinho excelente para "encurtar/encolher" o conteúdo dos DVDs originais para que caibam em uma mídia de capacidade nominal de 4.7 GB. O programa é o DVD Shrink, agora na versão 3.0 ß5.
Em resumo, shrinkear quer dizer compactar o programa do DVD para que caiba na mídia doméstica.
O DVD Shrink, além de shrinkear com excelente qualidade, também remove o copyright.
Quem primeiro mencionou neste fórum o DVD Shrink foi o Mestre Lulu.
A partir de sua indicação, eu testei e adotei o soft, naquele tempo na versão 2.3.
Por que shrinkear no InterVideo DVD Copy 1.2 Platinum?
Porque além de copiar/gravar(queimar) ele também encurta (compacta) os arquivos DVD. Como me referia a projetos criados domesticamente a partir de capturas de VHS/etc, o shrinkeamento dos arquivos criados no TMPGEnc Author (ou outros autoradores), pode ser feito diretamente no Intervideo DVD Copy, pois, não necessitam de remoção de microvision ou outros babados.
Para quem gosta de usar o Nero, ou, outros queimadores (gravadores), e, não possue o DVD Copy, pode usar o DVD Shrink, determinando o percentual de encolhimento aceito pelo Nero ou outros burners. Se bem que, na suite do Nero 6.0, já existia o Nerocode, ou, Nero Encode (quem sabe bem o nome é o Silvano Lux), que também faz encurtamento.
AlexFab, you're welcome, ever... !
Mr. Walker
17/10/2003 19:58
De: Ícaro
IP: 200.241.15.2-

Re: Webcam

Tem sim, varios programas, eu comprei uma placa de captura de imagens (video) E chegou ontem, e hoje eu tava procurando um programa assim! E achei um monte lá na super downloads.
http://www.superdownloads.com.br --> digita na ferramente busca do superdownloads: webcam e bimba vc vai achar um monte de programa... Neles falam: coloque sua webcam na net etc... Mais pode baixar pq nele tem a opção de onde vc quer trasmitir a webcam (ou o video...) No meu caso e no seu vamos colocar o nome da nossa placa de captura nas opções. Sendo q já mostra as opções q vc tem.
Tem também o Baixaki: http://www.bixaki.com.br --> digita a mesma coisa (webcam).
Espero q tenha ajudado.
Valeu e aproveite as coferencias.
03/01/2008 20:21
De: fabricio tavares
IP: 189.34.27.24

Re: Gravadores de DVD de Mesa

tem certeza q esse dvd tem saida dv ?? fire-wire ??? pq queria q o dvd pegasse as imagens de um suite de video...via rca...e passa-se pro laptop via fire-wire as imagens colhidas pelo suite, gravando no dvd e mandando pro laptop ao mesmo tempo via dv de saida....obrigado
08/08/2004 10:39
De: Solon
IP: 200.232.197.159-

Programas necessarios

bom dia amigos
comprei uma pixelview play tv pro mpeg2 e gostaria que vcs me ajudassem com relacao aos programas para que eu possa estar capturando imagens da tv e imagens do vhs. quais sao os melhores programas que executem essas funcoes.
o meu sistema é um Atlhon XP 1800+ com 256 DDR Mb k7n2 delta da MSI, HD 40Gb e 120Gb, gravadores de CD e DVD.
gostaria que vcs me ajudassem pois estou iniciando com captura de video agora ate mais
Solon
22/02/2007 12:21
De: erika (erikalais@digizap.com.br)
IP: 200.142.178.150

Re: Destravar DVD

Tb não consigo assitir quase nenhum dvd no meu aparelho do mesmo modelo. vc conseguiu destravar???? Se sim, por favor me passe a dica ... grata erika
12/09/2003 08:26
De: Capone
IP: 200.181.213.140

Re: Re: Re: Midia

Olá amigo.
Nós vendemos várias marcas e somos de Arapongas - PR, bem perto de vc aí.
Entre em contato por ICQ : 66301222 ou por email.
Depois te passamos o telefone.
Abraços.
22/11/2007 16:39
De: walkiria
IP: 201.19.81.113

Re: Re: Autorizada Aistar

Solicito por favor endereço e telefone da Assistência técnica Aistar. Possuo DVD Aistar que está dentro do prazo de garantia porém o mesmo não faz leitura ótica. Quero resolver esta questão. Grato pela atenção.  
16/04/2004 17:31
De: Fabio Schlickmann
IP: 200.101.193.181-

Dropped frames...

Como mencionei ontem, estou capturando videos e a qualidade tem estado muito boa. Mas uma coisa que está me deixando puto são os dropped frames. Não são muitos - 1 a cada 5 ou 10 segundos, mas âs vezes eles ocorrem de 2 em dois, o que ocasiona uma "travada" no video, perceptível - a bem da verdade eu comecei a perceber até mesmo quando ocorre 1 dropped frame... Tentei capturas de várias maneiras, a saber:
- tudo que fiz foi tentando capturar com a máxima qualidade possível, DVD, 720x480, 8.000kbps)
- com todos os softs que abrem junto com o computador desativados, dentre eles antivirus, norton ghost do outro lado da vida sei lá o que, winamp agent...
- com preview mínimo, mesmo capturando com qualidade DVD...
- com qualidade DVD, mas bitrate constante - o que achava que resolvia, pois o micro não teria que "pensar" em reduzir ou aumentar o bitrate enquanto grava...
- com videosoap pesado, o que fudeu a captura e perdeu muitos frames, mas não tentei sem o videosoap porque julguei necessário, afinal o sinal de video era meio podrão mesmo...
- mudei a resolução de tela de 1024x748 para 800x600, pensando que ea primeira poderia estar forçando a placa, e como é tudo em um poderia aliviar para a captura. Nadavê...
- tudo isso com a captura rodando em F: e o soft em C:.
Como já mencionei uma vez, consegui capturar com dropped frame 0 com minha pixelview - padrão VCD - mas nesta época eu compartilhava 64 megas dos meus míseros 256 com uma placa de vídeo onboard. hoje eu tenho 256 de ram e mais 128 da placa rodando independentes. Se eu colocasse mais memória ram eu resolveria o problema:
15/10/2003 20:32
De: Silvano Lux
IP: 200.179.236.10-

Re: Softwares de edição

Boa iniciativa Toni,
Isto mesmo amigo, é uma bela idéia juntarmos os softs mais utilizados, e a razão de sua preferência, pois esta seleção , muitas vezes feita com bastantes testes e dor de cabeça, é uma das dúvidas mais comuns de quem está começando, ou até mesmo pode ajudar quem acha que já tinha acertado.
Toni, este filho é teu, produz e assina que vai ganhar um link dedicado.
Um exultante VALEU!!!
Seu IP: 3.83.32.171 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)