Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
22/11/2003 20:23
De: Wagner (wagalves@bol.com.br)
IP: 200.168.119.90-

Programa para passar da captura para tela cheia

Vi rerefências sobre muitos programas que lidam com captura, entretanto, pra não ficar testando todos, alguém sabe de algum que pega a imagem do driver de captura e lança em tela cheia do PC, tipo com faz o player de DVD no modo tela cheia ?
Assim eu poderia usar o PC como TV nas horas vagas, já que tive que conectar um vídeo cassete nele para entrar o VHS, então, aproveitaria o vídeo como sintonizador de canais.
Obrigado
03/02/2006 20:04
De: Marcio (marcio@cameraa.com.br)
IP: 200.183.90.213-

Re: DVD Recorder & Player

Olá Jane,
Eu comprei odvd da Panasonic dmr-es10e estou muito feliz com ele, pois tb gravo programas da tv e o manual vem em portugues.
Paguei no mes de janeiro R$ 1.000,00 Aqui na minha cidade (Campinas) na loja Merlin Vídeo) qualquer duvida me chame pelo msn que poderei te far maires explicações até
Marcio
30/04/2004 19:33
De: Alemão
IP: 200.96.99.194-unknown

Re: Re: Brilho e contraste na captura

Bueno, vou continuar postando sobre este assunto apesar de estar sendo na verdade um "monólogo", na intenção de auxiliar quem possa vir a passar por este problema, já que encontrei uma solução bem satisfatória. Simples: configurar a captura para o NTSC japonês (NTSC-J)!
O padrão NTSC americano trabalha com os sinais entre 7,5 a 100 IRE (IRE = Institute of Radio Engineers, ou também um percentual, corresponde a um valor específico de tensão no sinal do vídeo) e o japonês vai de 0 a 100 IRE. Ou seja, o padrão japonês permite uma excursão de níveis um pouco maior do que o americano. E a saída da minha câmera deve estar mais para o padrão japonês, afinal a Sony é japonesa.
A diferença entre uma imagem filmada à noite e capturada no padrão americano e a mesma imagem capturada no padrão japonês é grande. A no japonês tem muito mais detalhes escuros e estoura (satura) menos as partes muito claras. Não tive muito tempo para maores testes mas o que vi até agora é que mesmo a captura em NTSC-J ainda não é a perfeição nos extremos de escuridão e claridade. Talvez pelo fato de a câmera entregar o sinal batendo em 110 IRE, conforme vi no waveform. Mas vou fazer mais testes.
Agradeço qualquer contribuição.
[]s
03/05/2015 13:50
De: Joelma
IP: 191.247.226.26

DVD AISTAR 600

Olá.  Ganhei um dvd aistar a-600, mas não estamos
conseguindo deixá-lo colorido.  Ele passa os filmes
somente em preto e branco. Tentei de tudo e não
consegui colocar cor. Tem alguma configuração
específica?  Obrigada.
27/01/2004 01:34
De: MIGUEL
IP: 200.175.191.60-

Abertura preto e branco 5 4 3 2 1

Falae Galera!!! BLZ?
Alguém sabe onde posso arrumar uma abertura (AVI) daqueles filmes antigos que é uma bola dentro de um quadrado, que vai rodando feito um radar e em contagem regressiva (5,4,3,2,1...)? Já tentei procurar algumas palavras chaves pra encontrar, mas não faço idéia de como chamar esta abertura... Gostaria de usar num video meu, de preferência com qualidade boa... Se alguém tiver alguma dica me avisem ok?
Um grande Abraço!!!
Miguel
12/03/2004 14:25
De: Fantasma que Anda (walkerselva@ig.com.br)
IP: 200.223.161.186-

Preconceito (Play TV)

Esquecí...!
Meu preconceito contra as Play TV, não é disfarçado...É explicito, mesmo!
E, só não é mesmo um preconceito - na acepção da palavra - pois, trata-se de opinião baseada em experiências de terceiros, inclusive, da tua própria, das quais os fóruns nacionais e internacionais que frequentamos estão repletas.
Quem não tiver, não compre! Quem já comprou venha para cá...
Pode ser provável que, a maior parte dos problemas apresentados por placas de captura compradas pelos usuários brasileiros (PAL-M) seja exatamente a modificação e/ou a adaptação que tais devices e/ou seus drivers tenham que sofrer para atenderem às características inherentes ao nosso sistema de transmissão broadcasting/padrão de cor.
Entretanto, se desenvolvedores e manufaturadores de projetos e dispositivos voltam suas atenções para o nosso dinheiro, nada mais justo que seja em troca de projetos que atendam nossas necessidades e característica técnicas. Não basta usar um chipset que dê suporte a PAL, quando os drivers e softs não são adaptados, e, nos são fornecidos os CDs de instalação usados por consumidores de outras regiões.
Parece que, fazendo uma abordagem e enfocando o assunto sob este prisma, quem menos problemas apresenta é a ATI.
Soçarba
Mr. Walker
Mr. Walker
Seu IP: 54.158.251.104 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)