Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
04/11/2003 15:34
De: Wiliana
IP: 64.154.26.248-

Desintalar my web search

gostaria do apoio de vcs, queor desintalr o my web search, pois meu colega de trabalho instalou e como o micro é da empresa não posso deixa-lo instalado, quero instala-lono meu micro de casa e não no da empresa.
agradeço a ajuda de vcs!!!
05/01/2007 18:38
De: thenince
IP: 201.19.125.27

Re: Re: Re: DESBLOQUEIO DO GRAVADOR DE DVD LG-DR 175

Olha, estas versões brasileiras do dvd, apenas por soft.
fiz isto e funcionou. Apenas tente se vc tiver segurança para fazer.
Vai no site:
://lgregionfree.tripod.com/2005/menu1.htm
e voce vai precisar:
Nero Burning ROM, ou similar
Um CD-R
WinZip or WinRAR or IZark para descomprimir o .zip
no site ai em cima, procura a foto que quando passar o cursor aparece o '6000' na barra de status -- esse é o .zip para download.
Baixa e grava em um lugar conhecido.
O arquivo .txt diz:
"1) Unzip the folders and files to the hard drive in exactly the same order.
2) Burn the folder "RMT000" (including sub files and/or folders) to a blank CDR
3) Make sure you set; 'close' disc and session
4) Make sure you burn the disc in ISO mode (not joliet)"
Descompacta e grava a pasta RMT000 (só essa!) num cd-r. É 1K tantan.gif , + é mais barato que mandar alguém fazer!!
Tem que ser iso puro sem joliet ( acho que 9660 só)
Não pode ser multi seção, finaliza e pronto.
Coloca o disco no DVD e vai aparecer uma tela dizendo que a região atual é tal e pergunta qual a nova região.
Coloquei zero (0) e apertei enter.
Prontinho, Toca tudo
O 7x0 não funciona mesmo
03/08/2005 23:35
De: Phantom who walks
IP: 200.141.219.171-

Gravadores de DVD de Mesa

Pequeno ensaio sobre Gravadores de DVD de Mesa.
"Adquiri o Gravador de DVD de Mesa Panasonic DMR-E55-PL-S e capturei uma fita VHS nele. A imagem ficou melhor que a da fita original ... INCRÍVEL !!! "(Neka Minas - o pai da criança!)
Pode-se gravar em mídias dos formatos DVD-RAM e DVD-R. As mídias DVD-RAM somente poderão ser lidas no próprio gravador ou em DVD players que dão suporte ao formato, inclusive, drives leitores ou gravadores usados em microcomputadores. As mídias DVD-R gravadas nos gravadores de mesa serão reproduzidas na maioria dos players desde que devidamente finalizadas. Enquanto não forem finalizadas só tocarão no gravador de mesa ou nos drives de PC que dão suporte ao formato DVD-R, o que, atualmente, todos fazem. O conteúdo do disco DVD-R não finalizado também não poderá ser extraído por meio de softwares ripadores como o DVD Shrink e outros. Ao tentar-se ripar um disco DVD-R não finalizado a informação recebida será que não há NENHUM ARQUIVO no disco. Depois do disco finalizado se pode levar ao PC para reprodução ou mesmo para fazer edições com seu programa editor ou autorador preferido.
Procedimento básico para gravar sua primeira obra prima.
Passo 1 : Conectando os cabos - Ligue o cabo RCA na saída A/V do vídeocassete e na entrada do Gravador - L1 , por exemplo – no painel traseiro.
Passo 2 : Coloque a mídia DVD-R , ou RAM, no gravador. Usando a tecla REC MOD do controle remoto selecione uma das quatro opções de velocidade de gravação que o Panasonic DMR-E55PL-S lhe oferece:
XP - Grava uma hora em alta qualidade
SP - Grava duas horas em qualidade normal
LP - Grava quatro horas com qualidade um pouco inferior
EP - Grava seis ou oito horas com qualidade VCD .
Passo 3: Dê o PLAY no vídeo cassete e quando estiver no ponto comece a gravação apertando a tecla REC do controle remoto do gravador .
Passo 4: Terminado o filme ele vai finalizar a GRAVAÇÃO .
Atenção : o que ele finaliza aqui é a gravação, e não o disco. O disco somente será reproduzido em outro aparelho se você finalizar o DISCO!!!
Passo 5: No controle remoto vá em FUNCTIONS e escolha CONFIGURAR DISCO .
Passo 6: Em NOME DO DISCO você deve colocar o nome do filme que gravou ou outro tipo de identificação ao seu critério. Em SELECIONE A PRIMEIRA REPRODUÇÃO você poderá optar por aparecer na tela o menu padrão (superior) ou começar o filme assim que o disco for carregado (título 1) .
Passo 7: EM FECHAR (em espanhol cerrar) , você escolhe a opção SIM para ver o disco em qualquer aparelho DVD de Mesa.
Seguindo estes procedimentos básicos você além de ganhar tempo ainda poderá cobrir a namorada de mimos enquanto ela se encanta admirando sua obra prima - o filme!
O gravador de DVD de mesa proporciona nitidez de cores incomparáveis, sendo a realização do seu sonho de adquirir um aparelho que lhe permita um trabalho de alta qualidade, sem chuvisco, e sem as dores de cabeça inerentes às placas de captura ana(l)ógicas. O preço também é bastante compensador. Já se pode encontrar exemplares abaixo de R$ 1000,00, parcelados em 10 ou 12 vezes sem juros. Este é um preço razoável se levarmos em consideração que para se obter resultados de qualidade duvidosa no PC, temos que investir em uma boa placa de captura, uma possante CPU, suficiente memória, e, em um disco duro com bastante capacidade e velocidade de 7200 rotações por minuto, ou superior.
Se o seu porquinho está de dieta tente motivar o seu pai para que ele se interesse pelo produto e o adquira. Depois é só pedir emprestado e fazer seu test drive. Se você sempre considerou muito bons os resultados obtidos com sua Prolink Pixel View Play TV HD (éééééécaaaaa!) e tem muita curiosidade em comparar o resultado com um trabalho produzido com equipamento mais sofisticado, agora, finalmente, terá sua chance de comparar lado a lado a qualidade dos dois processos.
Espante o “incosto” que aterroriza o seu trabalho! Dependendo das necessidades profissionais de sua produtora a captura de vídeo por meio de um gravador de DVD de mesa para posterior edição, poderá lhe levar ao sucesso!!!
Para editar no micro os vídeos capturados com o DMR-E55PL-S é recomendável o uso da mídia de DVD RAM. Na mídia DVD-R teríamos que queimar uma para capturar e outra pra gravar o vídeo editado. A mídia RAM pode ser regravada por até 100.000 vezes. Ela tem um preço superior às mídias DVD-RW, porém, compensa pelo número de regravações que podem ser feitas sem perda de qualidade. Outra característica marcante deste aparelho é que o sistema de cores pode ser alterado entre NTSC (VHS / DVD de locadoras), ou o padrão PAL-M da TV brasileira. Desta maneira o gravador de DVD de mesa aposenta definitivamente o videocassete para gravação de programas de TV sem perder a qualidade que, será sempre, digital! Como sabemos o VHS depois de algumas gravações vai perdendo a qualidade da imagem, a nitidez das cores, além de, sofrer processo de deteriorização por acúmulo de poeira, resíduo do material causado pelo atrito, sem falar nas intempéries que provocam deformações e ocasionam o famigerado mofodeu. No DVD-RAM não há essa perdas.
O DMR-E55PL-S direcionado para o mercado latino americano vem configurado para região-4. Entretanto, pode ser liberado também para a região-1, ficando assim, regiões 1 e 4. Quem presta este serviço é a assistência técnica autorizada. O desbloqueio custa entra 100 a 400 reais. Ele não copia DVD copyrighted, todavia, já existe na net uma caixa-preta com esta finalidade em http://www.vcolor.com.br/nova/macroff.htm. O recurso do uso do trim-pot (resistor variável) de 10 KOhm muito difundido na rede, e que, realmente, elimina os lampejos presente na captura de algumas fitas VHS, através de determinadas placas de captura como as ATI All In Wonder, não obtém sucesso no caso do gravador de mesa. Porém, além do Macro Cleaner, algumas mesas (ou todas) de edição removem este sinal de instabilidade do vídeo. Pode-se também, capturar o sinal do DVD player ou do videocassete através do PC enviando o sinal a ser gravado no gravador de mesa pelas saídas ana(l)ógicas ou super vídeo da Aceleradora de Vídeo. Algumas placas de captura têm a propriedade de remover este bloqueio atuante no CAG / AGC (Automatic Gain Control), dos videocassetes e DVD players. Uma delas é a usada pelo Mikus (aqui, substituir usada pelo Mukus, pelo model number da placa AVerMedia usada por ele...). Outro recurso seria instalar na máquina pela qual se vai passar o sinal, o software DVD RegionFree+CSS ou o DVD Idle, do mesmo desenvolvedor: http://www.dvdidle.com.
Soçarba...
Mr. Walker
NOTA: Este texto foi elaborado a partir de posts colocados no tópico sobre Gravadores de Mesa no Fórum de Edição e Captura de Vídeo do Clube do Hardware
Seu IP: 3.215.182.36 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)