Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
31/03/2006 11:34
De: Fabiano Oliveira (fabianodesign@gmail.com)
IP: 201.11.207.193-

Dvdplayer scott dmx8

Estou desesperado! Tenho um aparelho de dvd player "scott dmx8" que a minha noiva trouxe da França a alguns meses, mas até agora não consegui ver um único filme. Preciso do código de desbloqueio, mas não encontro em lugar algum. Será que alguém pode me ajudar? Desde já agradeço!
Fabiano
30/04/2008 08:41
De: carlos
IP: 10.0.12.90, 201.55.53.190

Troca de região do dvd coby

bom dia quem puder me ajudar serei eternamente grato tenho um dvd portatil coby tf-dvd7307 e ele so roda dvd gravados os originais não funciona gostaria de saber como troco de região para ele rodar todos os tipos de dvd
24/01/2004 21:37
De: MARCELO LIMA
IP: 200.167.244.105-

Re: Bt7xx & CX23883

Quando eu tinha um PENTIUM 133 (w98), minha pixelview antiga funcionava muito bem. Troquei de pc e ela so dava pau... Nao funcionava no windows xp direito, só com programas alternativos; e as capturas viviam com problema. Apos 3 meses de muitas formataçoes e tentativas com todos os tipos de drivers e programas imaginaveis, acabei desistindo.
O programa que mas se adaptou a minha pixelview, foi o powervcr da cyberlink, que capturava em mpeg2 real time, as custas de muito processador!!
Mas, ainda nao tinha ficado satisfeito.
Comprei uma ATI, liguei no pc e a minha primeira captura em mpeg2 ficou otima, sem nenhum dropped frame, sem falta de sincronia...
Nunca mais tive problemas..
Nao é para se falar bem dela?? Resolveu todos os meus problemas de uma vez só...
A experiencia que eu tive da pixel foi horrivel, e como percebemos, a maioria esmagadora também...
12/10/2003 23:17
De: Fantasma que Anda
IP: 200.162.73.4-

Re: Placa de captura conexant

Zé,
Em http://btwincap.sourceforge.net, tu encontrarás o btwdmdrvinstaller5.3.6-1, que instala drivers para os chipsets Brooktree/Conexant, BT848(9)/BT 878(9), existentes em inúmeras placas de baixo-custo. Eduardo José Tagle desenvolveu estes drivers genéricos para suprir a falta de suporte oferecido pelos fabricantes de devices que abandonam seus consumidores com o passar do tempo, sem suprir drivers de atualização para suas placas. Tal driver se aplica à todas as plataformas do Win98 ao XP (havendo alguns para Linux). Além de "forçar" tais placas a capturarem em todos os padrôes de cor, permite também capturar em resolução 720 x 480, pois, tais chipsets (BTxx) permitem 768 x 576. Os desenvolvedores de softwares destribuídos com tais placas é que as limitam através do driver fornecido, ao frame size máximo de 640 x 480 - na prática 320 x 240, e, em algumas a NTSC, somente.
Experimentei, tal driver (genérico) em uma VoodooTv 200 PCI (640 x 480 - NTSC), que usa o Fusion BT878A série-13 - Conexant, capturando em cores tanto em PAL-M quanto em NTSC, bem como em 720 x 480, usando vários softs. A única restrição notada foi que, a entrada S-Video nos quadros de diálogos de configs dos programas, sumiu dando lugar a duas outras de Video Composite; ficando então: 1 entrada TV, e, 3 entradas Composite, sendo que, na terceira captura-se S-Vídeo. Utilisei na entrada S-Video um DVD Player Pioneer DV-606D, capturando apenas em P& B, mesmo com todas as configs do prog setadas corretamente. Futuramente, testarei com dois outros DVD Players que possuo.
Bem! Enquanto não encontras os drivers originais, acho que isto vai quebrar um galho e tanto. Experimenta e dá o retorno que eu gostaria de ter mais informaçõe a respeito do uso deste Installer com placas de outros fabricantes para fazer um banco de dados  
25/01/2006 00:18
De: Helio
IP: 201.23.194.5-

Re: Re: Re: Gravador LG DR7621B - Vida útil?

É isso, amigo, gravação domestica de DVD ainda não supérou o VHS em qualidade geral e praticidade. Daí a Panasonic hoje, digo Panasonic Mundial, começar até a fabricar gravadores de DVD de mesa equipados com videocassete - não só reprodutores de DVD, como vinham fazendo. Do ponto de vista "fisico", de fato o " disquinho" DVD é melhor. Vamos ver quando o novo formato DVD, o "Blu Ray", estiver no mercado  de fato, se a coisa melhora. Vide www.bluraydisc.com . Todavia, em materia de preço, vai levar uns 7 a 10 anos, para nos ser acessível.
30/01/2010 16:50
De: Rose
IP: 187.65.36.212

Dvd Samsung r-170

Gostaria de saber como faço para o dvd R-170 da samsung passe filme com srt. Pois ele fassa o filme mas nao mostra a legenda. dede ja agradeço se poderem me ajudar. Rose
04/06/2004 14:57
De: Fantasma que Anda
IP: 201.8.68.12-

Flashes/Macrovision vs. Trim-pot 1KOhm

Transcrição de e-mails...
CD-Games SP: - Eu vi num fórum q vc tb teve problemas com flashes na captura de VHS com as ATI AIW. Tb estou tendo o mesmo problema com minha ATI AIW Radeon 32mb.
Fantasma: - O problema acontece quando tento capturar VHS gravado em PAL-M, ou NTSC com proteção Macrovision, se, também estiver tentando transcodificá-lo para PAL-M. Ex:
VHS em NTSC com proteção Macrovision rodando em um VCR como Player mandando sinal para ser gravado em um VCR PAL-M.
CD-Games: - Veja o q acontece c omigo, eu gravo o desenho dos Simpsons da TV a cabo (Fox) na fita VHS e quando eu tento passar da fita pro PC ele fica com os flashs. Acredito q o Macrovision não foi ativado desse modo, estou certo? Agora se gravo direto da TV a cabo (antena coaxial) não aparecem os flashs. Vai saber...rs vc teria um diagrama ou "how to" de como fazer isso?
Fantasma: - 1. O cabo RCA possui o condutor positivo que corresponde às pontas do conector, e, o condutor negativo, geralmente, uma malha fina composta de vários fios metálicos que são soldados a capuchana (invólucro metálico externo do plug).
2. Secciona-se o condutor positivo e intercala-se o trim-pot (resistor variável ou potenciômetro)
3. O trim-pot tem três perninhas (terminais)... Convencionemos denominá-los terminais 1, 2, e 3.
4.. Determina-se com ajuda de um Ohmmeter qual é o terminal de valor ôhmico Zero (0), e qual o terminal de maior valor ôhmico. Estes terminais (extremos) serão os de número 1 e 3 respectivamente - sendo o terminal intermediário, ou tape central, o de número 2.
5. Solda-se a extremidade do fio seccionado que vem do VCR ao terminal (1) zero ôhmico do potenciômetro, e, a outra extremidade que vai para a placa de captura solda-se no terminal intermediário (também chamado centertape) do potenciômetro. O terminal 3 fica sem condutor soldado a ele.
Bem, isto seria a esquematização perfeita seguindo convenções técnicas. Contudo, na falta de recursos para o assim fazer pode-se muito bem soldar uma das extremidades seccionadas em um dos terminais extremos do trim-pot e a outra extremidade do cabo RCA seccionado ao center tape do resistor variável - o resultado em termos de atenuação do sinal será o mesmo.
Na hora da captura, e, na presença dos flashes, gira-se o eixo do trim-pot para a direita, no caso da esquematização perfeita, ou, busca-se a posição adequada quando não se sabe qual é a extremidade zero ou máxima do potenciômetro.
No testemunho de quem já usou tal recurso não existe perda na grandeza do sinal de vídeo. Na minha opinião deve existir sim! Pois, se o resistor atenua o sinal do Macrovision, fatalmente atenuará os sinais de luminância e crominância. Entretanto, isto não deve ser muito notável, pois, quem já usou jura de pés juntos que nada se perde do sinal de vídeo.
Por enquanto, não tenho nada contra quem usa tal recurso porque não tenho outra sugestão a dar.
CD-Games SP: - Vou pedir pro meu irmão q manja mais de eletrônica fazer um pra mim, pq eu só soldava meus controles de Nes e olhe lá...heheheheheh Fantasma: - Pra ele, então, será como tirar bala (confeitos) de uma criança.
CD-Games SP: - Ele fez ontem a caixinha milagrosa, testei e ficou bom, só q com 10k ohm e variando de 1 pra 1 eu achei meio "pesado", pq se eu chego no 1k ohm a tela já escurece bem, acho q o melhor seria um potenciômetro de 1k ohm com micro, micro, micro ajuste...rs. se é q isso existe.

Fantasma: - Nem pense ½ vezes, pede para o mano fazer uma cabo com um trim-pot de 1 - 2,5 ou 5KOhm - o que ele encontrar. Afinal, tanto o cabo RCA quanto os variáveis são baratos, e, o fim justifica os meios.
Faz e conta para mim...
Solicitaria que, os companheiros que usaram/usam tal recurso contribuíssem com suas participações/opiniões.
Mr. Walker
Seu IP: 3.215.182.36 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)