Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
21/12/2003 23:54
De: Toni
IP: 200.163.29.5-

Bom Natal!

Ave queridos amigos,
Em março deste ano, comprei meu gravador de DVD Pionner A0-5, e a minha primeira placa de captura, uma Pinnacle Studio DeLuxe 8, rapidamente substituída pela minha inestimável ATI ALL-IN-WONDER RANDEON 7500. Torrei milhões de neurônios, a maioria em curto-circuito pela minha absoluta inexperiência e ansiedade em acertar. Varei madrugadas checando cabos, conexões, configurações de software, fazendo inumeráveis testes de gravação, etc. Mas, de tudo isso, a coisa mais fantástica foi encontrar este grupo de pessoas, esta verdadeira confraria, onde fui recebido por amigos virtuais com carinho, atenção e paciência, como poucas vezes o fui em minha vida. Por isso, quero deixar aqui o meu mais fraternal abraço a todos e o meu desejo que neste final de ano, o significado mais verdadeiro do Natal, o do amor ao próximo, permaneça sempre vivo no coração de vocês. Saúde, Amor e Paz a todos, que o resto é troco.
 
15/04/2004 12:24
De: sandro
IP: 200.162.107.130-unknown

PlayTV MpegII - audio

Srs, estou com uma playtv mpegII e não consigo capturar o audio. Quero pegar o audio e video de um videocassete, a imagem vem ok mas nada do audio. Não tive problemas na instalação, instalei o driver da PlayTv Pro(que é o recomendado pelo fabricante), usei o programa de captura que vem com a placa e outros como o PowerVCRII, Ulead. O audio está chegando até a placa, ao abrir os programas de captura a imagem e o audio estão ok. O problema é somente no arquivo gerado, sempre sai sem audio.
Alguém poderia me ajudar ?
27/07/2004 23:01
De: FERNANDO
IP: 200.152.225.92-

Filme capturado parece "borrado"

Caro Fantasma,
espero poder contar com sua ajuda. Estou capturando filmes VHS de minha família para converte-los para DVD. Não é nada comercial, apenas digamos um Hobby, que digamos, sou totalmente iniciante. Tenho um computador com Win XP, AMD XP 1.4Ghz, 256Mb RAM, 2 HD's de 40Gb 7200 RPM, Placa de vídeu G-Force4 TI 2400 com captura, gravadora de DVD HP 100j.
Meu problema é o seguinte: estou capturando os filmes diretamente pelo VirtualDub, e cada 3 min de filmes me geram um arquivo AVI de 2Gb. Após capturar o que consigo, efetuo a compactação para outro arquivo AVI, com o codec Intel Indeo vídeo 4.5 com 95% de qualidade, também através do VirtualDub, que baixa o tamanho para cerca de 100mb para cada minuto de filme. Após isto, utilizo o software Ulead VídeoStudio para incrementar e transformar o arquivo em Mpeg e gravar o DVD. Ocorre que ao final de tudo isto, meu filme fica com as imagens mais ao fundo muito mais desfocadas do que na fita VHS normal, sendo que as imagens do primeiro plano ficam com uma qualidade aceitável. Pior que isto, na tela da televisão as imagens ficam ainda piores do que no computador.
O que posso fazer para melhorar isto?? Você tem alguma dica, para que com os hardwares e softwares citados eu consiga uma melhor qualidade final??
Se não, poderia me indicar para este hardware quais os softwares poderiam solucionar meu problema???
Um abraço.
16/08/2008 15:23
De: Felipe
IP: 201.58.194.65

Re: Gravador de DVD Samsung R155

Senhores, Comprei um Gravador de DVD Samsung R150 e estou muito decepcionado com a qualidade de imagem / som. Uso como fonte de imagem antena parabólica e antena externa (cabo coaxial). A qualidade obtida com meu velho video cassete no modo EP (6 horas de gravação) é superior à qualidade do R150 no modo LP (4 horas de gravação) por exemplo. Neste modo (LP) há até quadriculamentos nas imagens. Isto é normal? A assistência técnica Samsung diz que é absolutamente normal (sic). No modo XP a qualidade é um pouco melhor mas a do VHS ainda é superior e fora que no modo XP só se pode gravar aproximadamente 1 hora, ou seja, não grava nem meio filme!!! A qualidade do R150 é realmete inferior a de um VHS usando estes tipos de fonte de imagem? Como melhorar a qualidade? Alguém pode me ajudar? Até agora este R150 é só decepção, não vale nada e está bem próximo da minha lata de lixo...
21/07/2004 18:06
De: Tiago
IP: 200.205.170.34-200.153.71.7

Placa captura de tv goog

Comprei uma placa de captura de tv goog - pc tv, pois, a mesma funcionou só uma vez e depois que desliguei o micro não funcionou mais, sai o som mas não sai a imagem, se alguem souber o que é isso por favor me mande um e-mail
12/11/2003 16:54
De: Schlickmann (eusoufabio@pop.com.br)
IP: 200.101.250.191-

Re: Re: Re: A.I.W. Radeon 7500 descontinuada!!?

von Mühlen
Quando você encontrar a placa e preço legal, divulgue aí que eu também estou à "caça" de uma plaquinha destas, ainda mais que estão se tornano raras... Sou de Balneário Camboriú, SC, então se algum ponto de venda for daqui de perto comunique-me que eu vou lá correndo...
Tem atmbém as ATI 8500 e 9500, são mais caras e tal, será que estas também estão com os dias contados?
07/02/2004 00:12
De: Leandro
IP: 200.175.222.224-

Re: Re: Re: Meus testes... / Entrelaçamento

Caro Aldo, Von Mühlen e interessados:
Fiz vários testes tentando converter meu vídeo entrelaçado para progressivo, mas em todas as tentativas o resultado saiu pior, principalmente as cenas com muito movimento a imagem perde muito a fluidez. Analisando o problema na teoria parece que realmente é inevitável a perda de informação, a não ser que algum algoritmo muito poderoso reconstitua o sinal (supondo que “desentrelaçar” é converter por segundo 60 campos de 720 x 240 em 30 quadros de 720 x 480 com imagem nítida). Acho que o Aldo vai ter que nos passar o “pulo do gato”.
Referente aos televisores, me dei conta do seguinte problema: Acredito que os televisores do futuro deverão continuar a trabalhando (também) com vídeo entrelaçado, pois todos os DVDs player entregam somente vídeo entrelaçado para a TV (mesmo que o DVD original seja progressivo é feita a “conversão” p/ entrelaçado). Se as futuras TVs trabalharem somente com sinal progressivo isto implicará num sucateamento generalizado dos DVDs player.
Conforme tenho observado parece que a coisa funciona da seguinte maneira:
1° Caso: DVD c/ vídeo progressivo: O DVD player lê o vídeo e uma informação na própria mídia que lhe diz que é preciso entrelaçar o vídeo e entregar o sinal p/ TV.
2° Caso: DVD c/ video entrelaçado: O DVD player lê o vídeo e uma informação na mídia que lhe diz para “deixar como está” e entregar o sinal p/ TV.
Os testes que fiz mostraram resultados que me fizeram chegar a estas conclusões (não definitivas), e coloco-as aqui para discutirmos, quem sabe alguém possa acrescentar mais informações ou mesmo dizer que tudo que postei aqui é uma “furada”.
Um abraço,
Leandro
14/04/2004 08:54
De: Aldo
IP: 200.206.213.110

Re: Qual é melhor?

Márcio,
Se a sua dúvida está somente entre a Play Tv MPEG2 e a PCTV, sugiro que fique com a PCTV pois se der uma lida nesse fórum vai perceber que não tem muita reclamação desse modelo (na verdade tem muitos elogios do último que comprou e declarou nesse fórum). Já da Play Tv MPEG2 dá para escrever um livro de reclamações.
Detalhes:
Esses dois modelos de placas trabalham perfeitamente com o sistema de cor brasileiro: PAL-M. Lembrando que todas as transmissões de TV (a cabo e aberta) são em PAL-M inclusive os videos que você deve gravar no seu video cassete também são PAL-M.
ATI Radeon são maravilhosas, não duvido, mas sem suporte para PAL-M atrapalham bastante pois te obrigam a compar um Transcoder (PAL-M para NTSC) caso queira converter algum video Pal-M para o formato digital. Fora toda vez que precisar fazer upgrade na placa de video para suportar os jogos modernos, vai perder também o recurso de captura. Mas aí vai da necessidade de cada pessoa.
Boa sorte,
Aldo Levi
13/12/2003 14:33
De: André Dmell (4win@uol.com.br)
IP: 200.185.87.86-

Pick a Video

Por favor quem tiver
Ulead Pick a Video
e/ou
Coleção Profissional de Abertura em DVD
por favor entar em contato urgente
4win@uol.com.br
Valeu !!
Seu IP: 3.230.119.106 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)