Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
08/10/2006 12:33
De: Phantom who walks (walkerselva@ig.com.br)
IP: 201.9.239.200

GRAVADOR DE DVD SONY RDR-GX330 - 799 merréis

Post transcrito do Fórum http://z14.invisionfree.com/tecnologia/
Phantom who walks Posted: Oct 8 2006, 03:51 AM  
Livre Pensador
Group: Members
Posts: 1,101
Member No.: 3
Joined: 7-January 06
18 of 19 people found the following review helpful:
(18 de 19 brodhas acharam este comentário uma força:)
You need to know about -RW(vr), August 18, 2006
Reviewer: Vicky (Chicago Suburbs)
Esse gravador oferece diferentes desempenhos dependendo do tipo de mídia que tu usas.
Para obter satisfação garantida tu precisas usar mídias -R / -RW formatadas no modo VR.
-RW(vr) é o único método de gravação que permite alcançar o melhor resultado.
-R(vr) e -RW(vr) também permite usar a função PLAYLIST, que propicia fazer algumas edições realmente joias como cortar comerciais no quadro exato onde eles começam. Isto permite combinar cenas de diferentes gravações e te permite mudar a ordem de reprodução. Eu pastei um pouco para para sacar isto mas agora levo uns 20 minutos para editar / cortar 40 minutos de comerciais de um filme de 2 horas e meia.
Agora, vem o pior...
O formato VR não é compatível com muitos dos players de DVD. -R(VR) não é a mesma coisa que -R(Video). Este device gravará no modo -R(Video) e -RW(Video), pero aí, tu perdes os sifisticados recursos de edição. Estes recursos de edição são realmente imprescindíveis poprque, como outros analistas têm notado NÃO HÁ BOTÃO DE PAUSA.
A última coisa que eu quero fazer é editar uma gravação que somente toque naquela máquina. Assim num pode... assim num dá!!!
Esta dica a seguir é oportuna!... Era exatamente isto que eu ia sugerir a ele quando ele começou reclamar que para atingir o orgasmo nirvânico era obrigado a gravar em -R / -RW formatado em VR: editar em -RW em VR mode e depois copiar em -R em DVD-Vídeo para compatibilizar com qualquer player.
Foi assim que resolvi minha pendenga - comprei um DVD player multi-formato DVP-NS55P Sony e ele irá reproduzir os arquivos nos formatos -R(VR) e -RW(VR) e tu nem precisas os finalizar primeiro. Quando eu atinjo o climax com a edição eu coloco o DVD (mídia) no player (NS55P) e o enchufo de volta en el raybow do meu meu gravador (GX330) onde eu posso fazer uma cópia limpa em qualquer dos formatos -R(video) or +R dependendo de onde eu o queira rodar. Aí, eu apago meu DVD RW e estou pronto para gravar meu próximo filme. Sacô cumé quié?!
Eu realmente penso que a SONY ao retirar o botão PAUSA forçou a barra para que usássemos o modo VR. Infelizmente, este raciocínio não foi perfeito por que, as vezes, tu queres fazer uma gravação de alta qualidade e talvez retirando os comerciais durante a gravação adquiras algum espaço extra permitindo um resultado da mais alta de qualidade. E, às vezes, você talvez queira reproduzir sua gravação imediata em outro player que não um SONY. Eu consegui pausar o DVD player usando um JP1 remoto programável, então, isto é algo que eles tiraram por alguma uma razão. Incluir um botão PAUSE no remoto não tornaria o projeto mais caro.
Eu gostaria de ter captado isto antes de tanta masturbação. Eu li uma tonelada de comentários e ninguém mencionou esta questão de compatibilidade. Tentei playar os discos -R (VR) em todos os players de DVD que eu pude encontrar e o único que pode ler foi outro SONY. Talvez os outros não encontraram o problema porque eles só têm equipamentos da Sony. Por que não vêm logo e diz que -RW (VR) é propriedade da SONY. Alguém ainda se lembra da disputa Beta vs. VHS?
Eu amo a qualidade de imagem dos meus DVDs. Eu amo o desempenho e as características deles. I amo livrar-me do VHS! Fora VHS!!! Get away from me!
É uma ferramenta supimpa! Sou filmemaníaco e adoro ter uma filmoteca que eu possa ver sem ter que ficar sentado horas e horas assistindo a comerciais. Isto é o máximo para mim! Queimei aproximadamente 150 DVD -R (vídeo) até agora e somente 10 deles foram transformados em descansos para copos (quero dizer que eles não rodaram no meu Toshiba).
É claro que o gringo é um usuário como qualquer um de nós e não domina todos os recursos de edição, inclusive, no PC. Também, já existe muitos players multi-formato! Não sei se ele ao dizer que a Sony capou o botão PAUSE ele quer dizer que tal botão não existe ou se fica inabilitado na função gravação. Se, realmente, não existe a Sony incorporou a máxima que diz que gravador é para gravar e player é para playar. Outra confusão que o nobre maricano faz e quanto a possibilidade / necessidade / conveniência de se dar pausa durante a gravação DIGITAL feita em um gravador de DVD. Talvez, familiarizado com as características dos videocassetes que permitem pausa durante uma gravação ele não tenha percebido ou não tenha conhecimentos específicos para saber que a pausa e consequente recomeço em uma gravação digital provoca artefatos de vídeo neste processo de gravação ocasionando erros como deslizamentos, engasgos, penteados e até assincronia áudio / vídeo. Com um pouco de exercício de memória recuperaremos em nossas mentes que na passagem de um trecho de uma gravação linear efetuada em um VCR, na qual se deu pausa, percebemos por uns 3 a 5 segundos, um ruído como de uma busca tentando sincronizar a varredura de vídeo perfeita - estes são os artefacts. Na edição linear (em fitas magnetovideofônicas, o incômodo é quase imperceptível para os menos atentos e / ou exigentes, pero, em gravação magnetica de alta resolução isto se torna uma catástrofe.
Soçarba...
Mr. Walker
NOTA: Para quem soube (conseguiu) esperar as máquinas quentes estão pintando a preços accessíveis.
Parabéns a todos e feliz final de ano!  
02/11/2003 12:53
De: Silvano Luxvich
IP: 200.179.236.10-

Top 10 Outubro/03

Amigos,
Estamos publicando a relação dos mais ativos autores de mensagens do mes 10/03.
Como não existe um código individual para cada participante, e o IP não é fixo para alguns, a atribuição de mensagens é feita pelo nome que cada um escolheu . Para pequenas diferenças ortográficas é possivel identificar o autor quando muda , por exemplo, uma letra maiúscula , quando o mesmo tem nome e sobrenome, mas quando tem apenas nome e IP variável, a contagem é feita pela forma que escreveu sua identificação. É o caso do Fabio e Fábio, que tem IP variável.
Sugiro, então, que se adote uma segunda identificação , como um sobrenome ou local de origem.
[]s
05/07/2008 21:44
De: Fantasma
IP: 189.12.106.202

1080i ou 1080p HDTV?

1080i ou 1080p HDTV?
Desde que a primeira televisão de Alta Definição apareceu em 1998, a HDTV tem estado na mente de cada consumidor de TV.  Mas com tantas opções no mercado, como saber o que comprar? Há cargas de fatores que vão influenciar a sua decisão: preço, tamanho, resolução, tipo de TV (LCD, Plasma,), conectividade, etc. e pretendo tornar isto um pouco mais fácil para todos nós... Sim, porque vez em quando em recorro a estes tópicos para fazer consultas ou tirar dúvidas. Temos ouvido / lido os termos 1080i e 1080p, mas o que eles realmente significam?
1080i
É considerado como uma HDTV Modo vídeo.  1080 quer dizer 1080 linhas de resolução vertical.  O termo implica uma definição de 1920 pixels horizontais, então, podemos dizer que TVs de 1080i tem uma resolução de 1920x1080 pixels, ou cerca de 2,07 milhões de pixels.  A programação transmitida hoje pela maior parte dos organismos de radiodifusão televisiva tem um máximo de 480 linhas visíveis de detalhes, para que você possa ter uma idéia da qualidade da imagem produzida por fontes 1080i com mais do dobro das linhas visíveis (até 1080).

A letra, no final do 1080i descreve o tipo de digitalização da varredura que a televisão utiliza para exibir a imagem.  "I" substitui o termo entrelaçados.  Isso significa que a imagem é digitalizada, em duas passagens, ou "campos", cada um com duração 1/60 de um segundo.  A primeira passagem preenche as linhas numeradas impares, deixando o mesmo número de linhas pares em branco, as quais são preenchidas pelo segundo passo. Como cada campo leva 1/60 do Segundo, e há dois campos, 1081i necessita de 1/30 de um segundo para transmitir um quadro completo. Devido o olho humano reter imagens por um breve período de tempo na retina (fenômeno da persistência da visão), o processo de varredura entrelaçada (interlaced) faz as duas varreduras separadas de uma imagem parecerem uma.

1080p
1080p (ou HD verdadeiro) é o último degrau na escala de resolução de TV e é certamente a melhor resolução que se pode obter em uma TV (neste momento).
1080p também oferece uma resolução de 1920x1080 pixels, mas é aí que as semelhanças com 1080i param.  A letra "p" no final de 1080p significa "progressiva".  Isto significa que a imagem é digitalizada em uma única passagem (em vez de em dois passos como no processo entrelaçado), o que torna a imagem suave e mais limpa, especialmente no movimento de programas desportivos e outros conteúdos de grande intensidade.

Portanto, se tu ainda não tens certeza qual resolução deves escolher (1080i ou 1080p), o meu conselho é optar pela resolução 1080p que já é o formato consagrado, e que oferece a melhor qualidade de imagem que tu podes obter, pois, o futuro já chegou.  Vale a pena dar uma sacada na linha Sony Bravia, na Scarlet  da LGe, e nas Samsung 6 series.
01/02/2004 05:34
De: Alex Fabiano
IP: 201.4.46.13-

P/ Afonso

valew pelos esclarecimentos, não ficou nenhuma nuvem de duvidas, vc é ou seria um grande escritor dada sua facilidade em por prosar.......abraços...
Alex Fabiano
Seu IP: 100.26.182.28 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)