Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
03/11/2005 00:23
De: Henrique
IP: 200.154.52.3-200.222.251.73

DVD Philips mod DVP642K/78

Tenho um aparelho de DVD "Philips mod DVP642k/78" e gostaria de recebeu o código ou as instruções para destravar o aparelho para todas as regiões .
Obs.: DVD, Made in China .
Obrigado
29/06/2004 21:46
De: Bráulio (brauliolemos@hotmail.com)
IP: 200.140.14.64-

Dvp642

Alguem comprou o dvp 642 no cdmidia?
eu queria comprar, mas não está mais disponível, vcs sabem alguma coisa sobre a região dele?
será que é destravado?
01/07/2009 10:20
De: josé augusto bezerra dos santos júnior (jaugustobsj@gmail.com)
IP: 201.70.156.229

DVD COBY

Pessoal,
   Comprei um dvd-coby, fui executar uma mídia no dvd-coby e esta mídia não tem menu principal para selecionar os capítulos, então quando coloco a mídia no dvd ele apresenta a mensaem que está carregando, mas infelizmente nada acontece o dvd fica parado. Alguém poderia me ajudar.
Atenciosamente,
José augusto.
25/07/2009 18:27
De: Daniela
IP: 187.10.100.244

Re: Re: Re: Problema no pctv

ola, vi sua dúvida, e estou com o mesmo problema no pctv (os arquivos de máscara não estão corretos,pctv será encerrado)
vc ja solucionou o problema caso a resposta seja sim pode me ajudar por favor?
fico no aguardo,
grata,
Daniela
19/11/2006 23:20
De: Fantasma
IP: 201.19.88.240

Gravadores de DVd Panasonic (DMR-E55PL-S / DMR-ES10 / ES20 / EH60 / ES15LB-S

Paulatinamente transcreverei para este fórum alguns tópicos de companheiros de outros fóruns dos quais participo ou participei como ajuda aos verdadeiros interessados e aviso aos imbecis que acham que estão - agora - descobrindo a Pólvora!
Tecnologia->Vídeo->Gravadores de DVD de Mesa
Panasonic DMR-E55PL-S / DMR-ES10PL-S / DMR-EH60PL-, Características, recursos e desempenho Phantom who walks Posted: Jan 10 2006, 03:53 AM  
Livre Pensador
Group: Member
Posts: 1,280
Member No.: 3
Joined: 7-January 06
Panatrixies para todos os gostos
Atendimento ao Consumidor: Grande São Paulo 0800-0111033 - Demais regiões (12) 3935-9300 www.panasonic.com.br PANASONIC PRODUCT SUPPORT
http://www2.panasonic.com/webapp/wcs/store...15001&langId=-1
Panasonic offers a variety of support for your products:
• Operating Instructions
• Frequently Asked Questions
• Contact Us
• Service Center Locations
• Troubleshooting Guides
• Warranty Information
• Drivers and Downloads
• Supplies and Accessories
• Customer Care Plans
Manual em Inglês para o DMR-ES10S
http://service.us.panasonic.com/OPERMANPDF/DMRES10.pdf
"Adquiri o Gravador de DVD de Mesa Panasonic DMR-E55-PL-S e capturei uma fita VHS nele. A imagem ficou melhor que a da fita original... INCRÍVEL !!! "(Neka Minas - o pai da criança!) (ABRIL DE 2005)
Pode-se gravar em mídias dos formatos DVD-RAM e DVD-R. As mídias DVD-RAM somente poderão ser lidas no próprio gravador ou em DVD players que dão suporte ao formato, inclusive, drives leitores ou gravadores usados em microcomputadores. As mídias DVD-R gravadas nos gravadores de mesa serão reproduzidas na maioria dos players desde que devidamente finalizadas. Enquanto não forem finalizadas só tocarão no gravador de mesa ou nos drives de PC que dão suporte ao formato DVD-R, o que, atualmente, todos fazem. O conteúdo do disco DVD-R não finalizado também não poderá ser extraído por meio de softwares ripadores como o DVD Shrink e outros. Ao tentar-se ripar um disco DVD-R não finalizado a informação recebida será que não há NENHUM ARQUIVO no disco. Depois do disco finalizado se pode levar ao PC para reprodução ou mesmo para fazer edições com seu programa editor ou autorador preferido.
Procedimento básico para gravar sua primeira obra prima.
Passo 1 : Conectando os cabos - Ligue o cabo RCA na saída A/V do videocassete e na entrada do Gravador - L1 , por exemplo – no painel traseiro.
Passo 2 : Coloque a mídia DVD-R , ou RAM, no gravador. Usando a tecla REC MOD do controle remoto selecione uma das quatro opções de velocidade de gravação que o Panasonic DMR-E55PL-S lhe oferece:
XP - Grava uma hora em alta qualidade
SP - Grava duas horas em qualidade normal
LP - Grava quatro horas com qualidade um pouco inferior
EP - Grava seis ou oito horas com qualidade VCD .
Passo 3: Dê o PLAY no vídeo cassete e quando estiver no ponto comece a gravação apertando a tecla REC do controle remoto do gravador .
Passo 4: Terminado o filme ele vai finalizar a GRAVAÇÃO .
Atenção : o que ele finaliza aqui é a gravação, e não o disco. O disco somente será reproduzido em outro aparelho se você finalizar o DISCO!!!
Passo 5: No controle remoto vá em FUNCTIONS e escolha CONFIGURAR DISCO .
Passo 6: Em NOME DO DISCO você deve colocar o nome do filme que gravou ou outro tipo de identificação ao seu critério. Em SELECIONE A PRIMEIRA REPRODUÇÃO você poderá optar por aparecer na tela o menu padrão (superior) ou começar o filme assim que o disco for carregado (título 1) .
Passo 7: EM FECHAR (em espanhol cerrar) , você escolhe a opção SIM para ver o disco em qualquer aparelho DVD de Mesa.
Seguindo estes procedimentos básicos você além de ganhar tempo ainda poderá cobrir a namorada de mimos enquanto ela se encanta admirando sua obra prima - o filme!
O gravador de DVD de mesa proporciona nitidez de cores incomparáveis, sendo a realização do seu sonho de adquirir um aparelho que lhe permita um trabalho de alta qualidade, sem chuvisco, e sem as dores de cabeça inerentes às placas de captura analógicas. O preço também é bastante compensador. Já se pode encontrar exemplares abaixo de R$ 1000,00, parcelados em 10 ou 12 vezes sem juros. Este é um preço razoável se levarmos em consideração que para se obter resultados de qualidade duvidosa no PC, temos que investir em uma boa placa de captura, uma possante CPU, suficiente memória, e, em um disco duro com bastante capacidade e velocidade de 7200 rotações por minuto, ou superior.
Se o seu porquinho está de dieta tente motivar o seu pai para que ele se interesse pelo produto e o adquira. Depois é só pedir emprestado e fazer seu test drive. Se você sempre considerou muito bons os resultados obtidos com sua Prolink Pixel View Play TV HD (éééééécaaaaa!) e tem muita curiosidade em comparar o resultado com um trabalho produzido com equipamento mais sofisticado, agora, finalmente, terá sua chance de comparar lado a lado a qualidade dos dois processos.
Espante o “encosto” que aterroriza o seu trabalho! Dependendo das necessidades profissionais de sua produtora a captura de vídeo por meio de um gravador de DVD de mesa para posterior edição, poderá lhe levar ao sucesso!!!
Para editar no micro os vídeos capturados com o DMR-E55PL-S é recomendável o uso da mídia de DVD RAM. Na mídia DVD-R, teríamos que queimar uma para capturar e outra pra gravar o vídeo editado. A mídia RAM pode ser regravada por até 100.000 vezes. Ela tem um preço superior às mídias DVD-RW, porém, compensa pelo número de regravações que podem ser feitas sem perda de qualidade. Outra característica marcante deste aparelho é que o sistema de cores pode ser alterado entre NTSC (VHS / DVD de locadoras), ou o padrão PAL-M da TV brasileira. Desta maneira o gravador de DVD de mesa aposenta definitivamente o videocassete para gravação de programas de TV sem perder a qualidade que, será sempre, digital! Como sabemos o VHS depois de algumas gravações vai perdendo a qualidade da imagem, a nitidez das cores, além de, sofrer processo de deteriorização por acúmulo de poeira, resíduo do material causado pelo atrito, sem falar nas intempéries que provocam deformações e ocasionam o famigerado “mofodeu”. No DVD-RAM não há essa perdas.
O DMR-E55PL-S direcionado para o mercado latino americano vem configurado para região-4. Entretanto, pode ser liberado também para a região-1, ficando assim, regiões 1 e 4. Quem presta este serviço é a assistência técnica autorizada. O desbloqueio custa entra 100 a 400 reais. Ele não copia DVD copyrighted, todavia, já existe na net uma caixa-preta com esta finalidade em http://www.vcolor.com.br/nova/macroff.htm. O recurso do uso do trim-pot (resistor variável) de 10 KOhm muito difundido na rede, e que, realmente, elimina os lampejos presente na captura de algumas fitas VHS, através de determinadas placas de captura como as ATI All In Wonder, não obtém sucesso no caso do gravador de mesa. Porém, além do Macro Cleaner, algumas mesas (ou todas) de edição removem este sinal de instabilidade do vídeo. Pode-se também, capturar o sinal do DVD player ou do videocassete através do PC enviando o sinal a ser gravado no gravador de mesa pelas saídas analógicas ou super vídeo da Aceleradora de Vídeo. Algumas placas de captura têm a propriedade de remover este bloqueio atuante no CAG / AGC (Automatic Gain Control), dos videocassetes e DVD players. Uma delas é a usada pelo Mikus (aqui, substituir usada pelo Mukus, pelo model number da placa AVerMedia usada por ele...). Outro recurso seria instalar na máquina pela qual se vai passar o sinal, o software DVD RegionFree+CSS ou o DVD Idle, do mesmo desenvolvedor: http://www.dvdidle.com.
Soçarba...
Mr. Walker
Editando em 26/01/2006
1º Há um recurso chamado "Ejeção Forçada" (Forced Eject) que permite o usuário ejetar um disco problemático da bandeja se a máquina não o conseguir expulsar. O que tu deves fazer? Belisca ao mesmo tempo as teclas STOP & ^ (CHANNEL UP), no painel frontal do device - isto libera geral e força a máquina cuspir fora o disco.
Este recurso "Ejeção Forçada" acaba de ser testado por mim agora: liguei o device apenas na tomada e belisquei “conjuntamente juntas” as duas teclas recomendadas, até que a bandeja abrisse.
2º Esta máquina não gosta de discos baratos!.
Use os discos mais baratos por sua própria conta e risco. Eu já estava formando uma bela coleção de descansos para copos - com as mídias bichadas - até ser alertado pelo rapaz da Richer Sounds (loja onde eu comprei o Panatrix), que tem a mesma máquina que eu tenho.
Trocados os discos, e agora, tudo está novamente numa nice.
Não use Hi-Space discs!"
(a) Usuário americano.
Editando em 06/02/2006
Existe atualmente na página do "Product Support" (Link lá em cima deste post), uma atualização de firmware para os modelos DMR-E55P, DMR-ES10P e muitos outros modelos de DVD Recorders Panasonic, para viabilizar melhor desempenho dos discos RAM / Drive e implementar compatibilidade com mídias veloc 8x e 16x recentemente lançadas. Por enquanto, não posso garantir que este updating seja compatível com os modelos tupiniquins. Um contato com o S.A.C. da Panasonic-BR, seria aconselhável antes de qualquer tentativa de atualização.
EDITADO EM 19 / 11 / 2006-11-19
As atualizações existentes no site americano da Panasonic não devem ser aplicados aos modelos brasileiros. Se for feito nossos devices tornar-se-ão NTSC puro – perdendo a função PAL-M – o sinal da TV tupiniquim ficará em P & B.
Editando em 07 de setembro de 2006...
QUOTE (jcanabrava @ Sep 6 2006, 10:04 PM)
Caros Amigos,
Ontem navegando no site da Panasonic, vi que havia atualizações para o firmware do Panasonic DMR-E55P e não percebi que era somente pro modelo americano e agora desapareceu a opção do menu pra gravar em PAL-M, agora quem puder me ajudar ? Já procurei na Internet toda, só consigo achar pro modelo americano.  
O retorno às condições originais de fábrica é possível com o uso de um Controle Remoto Especial "one for all" modelo DVD-T001, existente nas autorizadas de 1ª classe da Panasonic. Não é em qualquer quitanda!
Entra em contato com o suporte, expôe teu problema que, eles indicarão uma autorizada mais próxima à tua residência habilitada a prestar tal manutenção.
Se não me falha a memória eu coloquei no tópico de abertura tanto o código para desbloqueio para as regiões 1 & 4, como o código para resetar o SETUP, após o desbloqueio - só que, este código, é alfanumérico (teclar A & 9 durante 5 segundos), que somente pode ser inserido pelo citado controle remoto.
No caso de haveres criado um CD de updating e haveres mudado o firmware, é provável (não afirmo!...), que só possas retornar ao firmware tupiniquim, se o tiveres também em CD para rodar. Como, realmente, não existe nenhuma atualização de firmware para o modelo brasileiro no site da Panasonic-BR, caímos novamente na solução que aparentemente é a única: Suporte e Assistência Técnica.
Alerto aos novos companheiros participantes do TEC, que, praticamente tudo o que se poderia dizer e / ou fazer com os diversos modelos dos variados fabricantes de gravadores de DVD de mesa, já foi abordado nos tópicos deste fórum. Portanto, antes de se aventurar a fazer experiências, seria recomendável pesquisar o que já foi escrito sobre seu aparelho em particular.
Soçarba...
Mr. Walker
QUOTE (jcanabrava @ Sep 7 2006, 02:36 AM)
Phantom, se tiver o telefone deles ou até mesmo o email deles para que possa saber se eles podem me enviar o firmware para mim.
Valeu !  
Vou levantar o endereço / telefone! Pero, se não estiveres na área do Rio o mais aconselhável é que entres em contato com o suporte da Panasonic para que eles indiquem uma autorizada Classe-A, próximo ao teu domicílio.
Suporte Panasonic: Rio de Janeiro: (21) 2510-3988
Atendimento ao Consumidor: Grande São Paulo 0800-0111033 - Demais regiões (12) 3935-9300 www.panasonic.com.br Este e-mail parece ser do Técnico que esteve no meu cafofo: aletronica@ig.com.br - o nome dele era Alessandro.
Não tenho bem certeza se era esta a autorizada:
CTVC TEC. VÍDEO E CÂMERA
R. Saldanha Marinho, 117 - NITEROI
RIO DE JANEIRO - RJ
C.E.P.: 24030-040
ctvc_eletronica@yahoo.com.br
Tel.: (0xx21)2620-2419
Editado em 19 / 11 / 2006 – O endereço acima está correto!
Wal
MODELOS E CARACTERÍSTICAS
DMR-EH60PL-S• HDD 200GB
• Slot para cartão SD
• Time Slip
• HDD 200 GB: Todas as suas lembranças de família e amigos na memória do aparelho gravador de DVD, graças à sua super memória de 200GB, com até 355 horas de gravação.
• GRAVAÇÃO MULTIFORMATO: Os gravadores de DVD da Panasonic são compatíveis com múltiplos formatos, podendo gravar programas de TV, gravar filmes e lembranças que estão em fita de vídeo, como aniversários, batizados, formaturas e casamentos. As gravações são compatíveis com os formatos de discos DVD-DVDRAM RAM / D DVD-VD-R RW(regravável) e DVD-VD-R / D DVD+VD+R R(gravável). Também se podem reproduzir imagens fixas, fotos (JPEG, TIFF).
• SLOT PARA CARTÃO SD: Entrada para cartão SD dando ao usuário uma forma fácil de visualizar fotos tiradas em uma câmera digital ou outro aparelho que utilize cartões de memória.
• TIME SLIP: Exclusiva função que permite gravar e reproduzir ao mesmo tempo, de diversas maneiras. Por exemplo, pode-se assistir (play) o início de um programa gravado enquanto se grava (rec) seu final. Pode-se também assistir um programa gravado anteriormente enquanto se grava outro. E finalmente, pode-se retornar a cenas anteriores sem interromper a gravação.
• ENTRADA DV (FIREWIRE): Permite qualidade digital de gravação de áudio e vídeo em um único cabo conectado diretamente em sua câmera de vídeo digital.
• Multiformato em reprodução: DVDRAM/-R/-RW/+R/+RW, DVD-Video, VCD, DVD-Audio, CD Audio, CD-R/ RW, MP3, JPEG e TIFF
• Gravação em até 5 modos: XP, SP, LP, EP, FR
• Modo gravação FR: Permite maior qualidade de gravação no tempo disponível de disco
• Controle remoto multimarca para televisor
• Gravação de sinal PAL-M*
• Entradas de vídeo: 3 S.Vídeo, 3 Vídeo composto (RCA)
• Saídas de vídeo: Vídeo Componente, S.Vídeo, Vídeo composto (RCA)
• Entradas de áudio: 3 analógicas
• Saídas de áudio: Digital óptica e analógica
• Sistema de cor NTSC
* Os sinais provenientes de todos os buracos são convertidos de PAL-M em NTSC antes de serem gravados.
** A reprodução depende da condição de gravação.
DMR-ES20S
Progressive-Scan DVD Recorder with DV Input, Silver - Records to DVD-RAM/-R/-RW/+R Discs Recordable Disc Type DVD-RAM, DVD-R, DVD-RW, DVD+R
Multi-Format Playback (Playable Disc Type) DVD: DVD-Audio, DVD-Video, DVD-RAM, DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW
CD: CD (CDDA), Video CD, CD-R/RW (including MP3 and JPEG files)
Time Slip Function Chasing Playback
Simultaneous Record and Play
Time SlipTM Button
One-Touch Record and Play Yes
1 Second Quick Start Yes, using DVD-RAM discs only
2x LP Horizontal Resolution Recording Yes, records 500 lines of horizontal resolution in LP mode VHS Refresh Dubbing to DVD Yes
4x Natural Gradation Yes
Rapid Random Access, Recording and Playback Yes, with DVD-RAM discs Playlist Playback Yes
Direct Navigator Yes
Selectable Recording Modes XP/SP/LP/EP/FR
Picture Quality Improvement Functions Real-Time Variable Bit Rate Control Integrated Noise Reduction(NR)
Visibility Modulation Technology
Dolby Digital® (Dolby AC-3) 2ch Audio Recording Yes
Bilingual Recording Yes, DVD-RAM disc only
DVD-RAM Video Playback Capability Yes
DVD-R Playback 2 Capability Yes
CD-R/RW Playback 3 Yes
MP3 Playback 4 Capability Yes
Progressive Scanning Yes
Video D/A Converter 54MHz/12-bit
Black Level Control Yes
Power Source AC 120V, 60Hz
Power Consumption 23W (9W in standby mode)
Horizontal Resolution More than 500 lines
A/V Inputs S-Video Inputs: 2 (1 front)
Composite Video Inputs: 2 (1 front)
Audio L/R Inputs: 2 (1 front)
RF Inputs: 1 (VHF/UHF)
Remote Control Universal (TV/DVD)
Component Video Out (Y, PB, PR) Yes
S-Video Outputs 1
Optical Digital Output for DTS® & Dolby Digital® Surround Sound Yes Quick View Yes
Color Silver
Flexible Recording (FR Mode) Yes
Dimensions (H x W x D) 21/2'' x 1615/16'' x 927/32''
Weight 5.62 lbs
Footnotes
1 To use this function, your DVD recorder must be connected to a TV antenna and able to receive a terrestrial broadcast that includes EPG data in the transmission. VCR Plus+ will not be available unless the DVD recorder has retrieved EPG program listings. TV GUIDE and other related marks are registered marks of Gemstar-TV Guide International, Inc. and/or one of its affiliates. TV Guide On Screen, G-LINK, VCR Plus+ and PlusCode are registered marks of Gemstar-TV Guide International and/or one of its affiliates.
Esta função (nota de rodapé-1) (TV Guide On ScreenTM Program Guide) não está disponível no DMR-ES20S
2 This unit can play back Panasonic DVD-R discs recorded and finalized with a Panasonic DVD video recorder. It may not be able to play some DVD-R discs depending on the disc and the condition of the recording.
3 Plays CD-DA format audio CD-R and CD-RW discs. May not be able to play some CD-R or CD-RW discs due to the condition of the recording.
4 For contents recorded on CD-R/RW media from CDs for your personal use. Playability may vary depending on contents and discs.
Soçarba...
Mr. Walker
--------------------
   
ricardoacj Posted: Jan 10 2006, 03:21 PM  
Aprendiz
Group: Members
Posts: 37
Member No.: 7
Joined: 9-January 06
Tenho o modelo DMR ES10 ,e estou plenamente satisfeito. O aparelho apresenta um funcionamento perfeito, apesar de outros modelos, terem desempenho melhor em gravações acima de 4 horas.  
   
chris Posted: Jan 10 2006, 04:18 PM  
Chris !!
Group: Member
Posts: 2,505
Member No.: 2
Joined: 5-January 06
É claro, que eu não podia deixar de postar sobre meu Panasonic DMR-E55.
Alguns já sabem, mas como vamos ter centenas de usuários novos, não custa nada repetir mais uma vez.
Tenho uma paixão muito grande pela marca, tanto que além dele, tenho um video cassete NV-HV60, 2 televisões 14", um microondas, um massageador e midias de DVD(-R e Ram). Tenho a sorte de ter um distribuidor Panasonic grudado ao meu prédio, então até entrega a domicilio eu consigo, isso sem dizer das facilidades de pagamento.
O Phantom já falou tudo o que tinha que ser dito (ele tentou trair a marca com um Sansumg e se deu mal).
Mas nem tudo é perfeito, a resolução de 704x480 e a qualidade ruim da imagem quando em LP, me incomodam bastante.
--------------------
"Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida!!!"  
   
LuciusAlberto Posted: Jan 10 2006, 05:11 PM  
Aprendiz
Group: Members
Posts: 32
Member No.: 10
Joined: 9-January 06
[ QUOTE (chris @ Jan 10 2006, 04:18 PM)
É claro, que eu não podia deixar de postar sobre meu Panasonic DMR-E55.
Mas nem tudo é perfeito, a resolução de 704x480 e a qualidade ruim da imagem quando em LP, me incomodam bastante. ]
Olá Chris, tudo bom??
Não sei se você acompanhou minhas mensagens no outro fórum, mas estou prestes a adquirir um gravador de DVD (até quinta resolvo essa "pendenga")...eu gostaria de saber o seguinte:
Quais são os incovenientes da resolução do Panasonic?? Incompatibilidades?? Perda de qualidade?? Por favor, se puder, dê um pouco mais de detalhes...ajudará na minha escolha...  
   
chris Posted: Jan 10 2006, 05:55 PM  
Chris !!
Group: Member
Posts: 2,505
Member No.: 2
Joined: 5-January 06
Lucius,
Olá! Até hoje, esta resolução não me atrapalhou, mas pelo que tenho lido alguns vídeos importados não aceitam ler o DVD. Há pouco tempo fiz uns dvds para a Alemanha, e não sei se foram lidos. Disseram que o próximo modelo, com terminação em 20 já vai vir com a resolução maior.
Dê uma lida neste fórum:
http://www.videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?t=1630
Neka, não é propaganda do outro fórum, sou Fiel aos amigos.
Por falar nisso, meninos leiam isto, mas não fiquem brabos:
http://www.videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?t=513
--------------------
"Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida!!!"  
   
Phantom who walks Posted: Jan 10 2006, 06:49 PM  
Livre Pensador
Group: Member
Posts: 1,280
Member No.: 3
Joined: 7-January 06
Chris,
Quanto ao site dos profissionais, fui lá, en passant, li a primeira página do link e depreendi duas coisas:
1. É o jus esperniandis... Ou seja, o direito de espernear.
2. Não se perde nada visitando o link e lendo o que eles têm a dizer - afinal, são, ou se consideram profissionais. No pouco que li, confirmei algumas dúvidas que eu tinha. Voltarei lá mais vezes para ver se poderei dar crédito total ao que eles dizem. Se assim for, toda honra e toda graça a eles. Quanto a ser amador, eu, não trabalho para ninguém - sou hobbysta. Pero, nunca ouvi ninguém aqui dizer que é profissional. A preocupação que eles têm quanto ao que a galera cobra é a mesma nossa... Ter o serviço subvalorizado, e não poder a curto ou médio prazo comprar melhores devices para podermos evoluir.
Como eles mesmos dizem em suas assinaturas sempre é tempo de aprender ou desaprender. Quem tem boca ou teclado, diz / digita o que quer.
Uma coisa eu garanto a vocês e a eles também: - Não foram eles que inventaram a Edição Não-Linear de Vídeo e a Autoração de DVD. Assim, não lhes devemos royalties!

Soçarba...
Mr. Walker
--------------------
chris Posted: Jan 10 2006, 07:15 PM  
Chris !!
Group: Member
Posts: 2,505
Member No.: 2
Joined: 5-January 06
Sou amiga do Patrão.....
Coloquei o último link só para criar polêmicas (acho que cansei de ser boazinha e estou virando uma cobrinha), também não gosto do modo deles. Mas cada um tem a Egrégora que merece. Antes de conhecer vcs, eu lia o Videomart, videousado e o videobr, como ficaram nos meus favoritos, de vez em quando dou uma lida.
Vamos ver o que o Vitor2003 fala.
--------------------
"Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida!!!"  
   
jjohtak Posted: Jan 10 2006, 09:37 PM  
Mago
Group: Members
Posts: 57
Member No.: 4
Joined: 8-January 06
QUOTE (chris @ Jan 10 2006, 03:55 PM)
Lucius,
Olá! Até hoje, esta resolução não me atrapalhou, mas pelo que tenho lido, alguns vídeos importados não aceitam ler o Dvd. A pouco tempo fiz uns dvds para a Alemanha, e não sei se foram lidos. Disseram que o próximo modelo, com terminação em 20 já vai vir com a resolução maior.
Dê uma lida neste fórum:
http://www.videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?t=1630
3[/URL]
Cris, sobre o formato 704x480, lembra que uma vez lhe falei para não se preocupar?
Pois, pois, o formato não é o problema. Provavelmente o ponto que gera a questão é ou o Menu gerado pelo Pana ou o arquivo .IFO da gravação.
Pque xambinho eu, quando testei aquele método de gravar mídia RAM no PC e continuar a gravação pelo panasonic em formato UDF2.0, usando o driver da Panasonic, (que estava dando certo...parei um pouco por não ter tempo), as mídias que gravei(-R formato 704x480) que o player Philco DVP2500 recusou, regravei criando menus e as regravações funcionam, neste player(Eu imaginava que fosse feita conversão extremamente rápida para 720x480). Usando estas mídias para copiar alguns trechos para testes, o que vejo? O formato dos filmes não foi alterado, continuam em 704x480.
O ponto, é que somente o menu ou seja, o arquivo.Ifo informam ao player que o filme é 720x480. Mas , porém, ao fazer testes com partes dos filmes, que formato esta? 704x480. Então deduzi que o problema reside ou no menu ou nas informações contidas no arquivo.IFO.
Se bem que não lembro se foi no Afterdawn ou na Videohelp, em que um user colocou isto:
Certos players (em essência ching lings), com seus chips barateados(capados) para diminuir custos, não entendem o arquivo .IFO gerado pelos gravadores de mesa (aqui não lembro se foi especificado a marca ou marcas).
Então o Player ao rodar a mídia entende o filme como sendo wide, quando na verdade é fullscreen, gerando o terrível passo do loading...infinito.
Se vero ou não não sei.
Mas como disse, as mídias que refiz e o player passou a ler, só diferem pelo menu, Mas o filme continua em 704x480.
E, pá não ficar lelé , já ki naum sô gênio, larguei
... Deixo procê!
uma guaraná aí???

   
chris Posted: Jan 10 2006, 10:12 PM  
Chris !!
Group: Member
Posts: 2,505
Member No.: 2
Joined: 5-January 06
JJ,
Eu também larguei de mão!!
Tenho curiosidade de saber o porquê da diferença, e tenho certeza que todos vocês também. Quando entramos nesse mundo de edição, cada descoberta é um presente.
Apenas comentei no post, para depois ninguém falar que fizemos propaganda enganosa da Panasonic. Todas as marcas têm defeitos e qualidades. Aliás, não sei nem se é defeito.
Até hoje não afetou meu trabalho, e se algum dia alguém reclamar de incompatibilidade, devolvo o dinheiro, que não é grandes coisas.  
--------------------
"Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida!!!"  
   
memibibi Posted: Jan 11 2006, 04:45 AM  
Ser Superior
Group: Member
Posts: 1,452
Member No.: 24
Joined: 9-January 06
QUOTE (chris @ Jan 10 2006, 02:55 PM)
Neka, não é propaganda do outro fórum, sou Fiel aos amigos.
Por falar nisso, meninos leiam isto, mas não fiquem brabos:
http://www.videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?t=513
Coloquei o último link só para criar polêmicas (acho que cansei de ser boazinha e estou virando uma cobrinha), também não gosto do modo deles. Mas cada um tem a Egrégora que merece. Antes de conhecer vcs, eu lia o Videomart, videousado e o videobr, como ficaram nos meus favoritos, de vez em quando dou uma lida.
Vamos ver o que o Vitor2003 fala.

Chris,
É porisso que eu tinha resolvido me cadastrar no FdCH. A maioria dos Foruns tinha tom muito técnico, achava muito impessoal, pareciam máquinas programadas para responder. Quando comecei a ler os Tópicos de lá, vi a diferença nos tons dos Posts e foi realmente o que me deu coragem para cadastrar. Não fosse isso, continuaria eternamente como uma visitante em vários foruns por aí, e com certeza, teria aprendido muito menos do que hoje sei, e com certeza, não teria contribuído pra ajudar ninguém também  ...
Estou feliz com esta nova casa:
- Era uma casa muito engraçada, Não tinha teto, Não tinha nada...
- Mas era feito com muito esmero, Na Rua dos Bobos, número Zero!!!...
Se for assim... Fico feliz...  Feliz de sermos "bobinhos", amadores... Deixem os Profissas falarem o que quiserem, acho que todas as marcas que vocês bateram nos Tópicos dos Gravadores, mostram que se tem muito mais a ensinar e dividir quando se tem humildade e simplicidade...
Parabéns a todos!!! É o que acho!  
--------------------
MemiBibi
A Bibi acabou de fazer 5 aninhos ...
FELIZ NATAL A TODOS ...  
   
chris Posted: Jan 11 2006, 10:11 AM  
Chris !!
Group: Member
Posts: 2,505
Member No.: 2
Joined: 5-January 06
Memi,  
Daqui a pouco o Tio Neka e o tio Fanta expulsam a gente, mas por enquanto, vamos continuar a tricotar...
Eu até aprendi muita coisa naquele fórum, mas realmente ficava com receio de perguntar alguma besteira e levar um fora.
Para não ficar, seu irmão vai trazer o gravador do Japão? Pede uma filmadora e compra um Sansumg ou LG aqui.
--------------------
"Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida!!!"  
   
ricardoacj Posted: Jan 11 2006, 11:43 AM  
Aprendiz
Group: Members
Posts: 37
Member No.: 7
Joined: 9-January 06
QUOTE  
O ponto, é que somente o menu ou seja, o arquivo.Ifo informam ao player que o filme é 720x480. Mas , porém, ao fazer testes com partes dos filmes, que formato esta? 704x480. Então deduzi que o problema se reside ou no menu ou nas informações contidas no arquivo.IFO.
Já mudei o menu de alguns filmes que gravei com o Pana, e mesmo assim  rodou no dvd Aistar 800S.  
   
jjohtak Posted: Jan 11 2006, 10:47 PM  
Mago
Group: Members
Posts: 57
Member No.: 4
Joined: 8-January 06
QUOTE (ricardoacj @ Jan 11 2006, 09:43 AM)
QUOTE  
O ponto, é que somente o menu ou seja, o arquivo.Ifo informam ao player que o filme é 720x480. Mas , porém, ao fazer testes com partes dos filmes, que formato esta? 704x480. Então deduzi que o problema se reside ou no menu ou nas informações contidas no arquivo.IFO.
Já mudei o menu de alguns filmes que gravei com o Pana, e mesmo assim  rodou no dvd Aistar 800S.  
Ixi, Ricardo, aí tú me deu um balão!!!  
Sinceramente não consigo xambitar mais; No meu caso gravei alguns dvds usando o Sonic MyDVD suite, e o Ulead movie factory4... E, deram certo.
Mas se achar algo, posto aqui.
Ah, se não me engano, pelo Nerovision, consegui converter 1 trabalho em 704x480, para 720x480.. Mas foi bem demorado.
ABs!

   
memibibi Posted: Jan 11 2006, 11:41 PM  
Ser Superior
Group: Member
Posts: 1,452
Member No.: 24
Joined: 9-January 06
QUOTE (chris @ Jan 11 2006, 08:11 AM)
Memi,
Daqui a pouco o Tio Neka e o tio Fanta expulsam a gente, mas por enquanto, vamos continuar a tricotar...
Eu até aprendi muita coisa naquele fórum, mas realmente ficava com receio de perguntar alguma besteira e levar um fora.
Para não ficar, seu irmão vai trazer o gravador do Japão? Pede uma filmadora e compra um Sansumg ou LG  aqui.  
Chris,
Já resolvi recomendar meu irmão a comprar um gravador aqui, visto que é um aparelho que exige, às vezes, certas regulagens, que vai ser difícil serem feito com manual em hieróglifos (hehehehe... japonês pra mim é hieróglifo)... A não ser que o JJ se prontifique a traduzir pra mim, que já vi que ele manja... Tem como comprar compatível pra Brasil, numa cidade que só vende produtos para exportação... Mas com certeza, ele já disse que não vai querer ir atrás, então... Acho melhor ficar com produtos que sei que terei todo o apoio do pessoal aqui. Aliás, este pouco tempo que tenho acompanhado o Tópico, já me serviu de muita orientação... Confesso que ainda não li da pagina 4 até a 149, mas desde a 150 pra cá posso dizer que foi o suficiente pra ir me orientando bem, pois a cada pagina, sempre ia sendo esclarecido mais coisas...
Imagine se depois de acompanhar tudo por aqui, eu ia querer um aparelho que ninguém nunca nem ouviu falar?  ...
Bem, quanto à filmadora... Ainda acho um supérfluo... Vamos ver até lá...
Viu, tricotamos sobre gravadores!!!
--------------------
MemiBibi
A Bibi acabou de fazer 5 aninhos ...
FELIZ NATAL A TODOS!...  
13/07/2006 15:48
De: Thales Nunes
IP: 201.17.241.52

Re: Re: Destravar coby 7333

olá, comprei um dvd em nova york da coby mas ele não roda os dvds daqui, se colocar o codigo de destravamneto ele passara a rodar os dvds daqui originais e piratas? teria como me enviar por email o codigo de destravamento do coby 7333, Muito obrigado.
11/07/2004 01:13
De: Chutágoras
IP: 201.8.89.114-

Re: Re: Destravando DVD Players

Moa,
Philips DVD 580MT 5 user hacks Add hack December 04, 2003 Click here for DVD Compatibility Region code hack posted by shoora, December 21 2002:
1. Press "Eject" button on player.
2. Press "Program(FTS)" button on remote.
(hand will appear on screen)
3. Press '1', '3', '5' and '6'.
("REGION CHAGE: XXXX" will appear on screen)
4. Now it accepts region number. Press '0' to make it region free.
To check firmware version and firmware filename press sequence is:
'program','1','3','5','6','8'
Work with versions:
DVD580M171V01-ES-020717
and
DVD580M001V01-ES-020827

Region code hack posted by P. Maizitis, December 22 2002:
Confirmed prior hack works without effecting performance other than PAL region 2 DVDs playback excessive interlace artifiacts in any action scenes if you have unit set to "Hi-Res". Bought player on 12/22/02 at Target and firmware version was:DVD580M171V01-ES-020717. Per prior post:
1. Press "Eject" button on player.
2. Press "Program(FTS)" button on remote.
(hand will appear on screen)
3. Press '1', '3', '5' and '6'.
("REGION CHAGE: XXXX" will appear on screen)
4. Now it accepts region number. Press '0' to make it region free.
To check firmware version and firmware filename press sequence is:
'program','1','3','5','6','8'
Work with versions:
DVD580M171V01-ES-020717
and
DVD580M001V01-ES-020827

Region code hack posted by foxy, December 23 2002:
The 1,3,5,6 region code hack works! Got the player from Walmart, plan to use it in the van.
Thanks guys!!

Region code hack posted by P. Maizitis, December 31 2002:
Sorry for the multi-post on this but the solution for the power-down issue effecting the region free hack was right next door. The hack for Philips DVD 580HC works for the Philips DVD 580MT and is power-down resistant! I verified this hack works with soft (remote) power-down. To make the region free hack "permenent" press stop 5 times after you enter the initial codes. Complete instructions:
"Region code hack posted by Thotan at December 30 2002:
press eject on the player
press programm 1 , 3 , 5 , 6 , X
press stop 5 times
x is the region code 0-6"

Region code hack posted by bghill, July 13 2003:
Hack works for firmware
DVD580M171V01-ES-021225.
Purchased Target 6/03.
I did not encounter the problem with hard
power-off. I unplugged the player and also
powered off on the player, and the hack still
worked. Also, I changed the region setting 11
times, so if there is a limit to the number of times
you can change regions, it is an unusually high
one.

We have NOT tested or verified any hacks, use them at your own risk.
Nem eu! É contigo mesmo... QQ queixa, procurar o guarda.
Se der certo, confirma qual é o hack adequado para que eu possa passar com segurança para outros companheiros no futuro.
Mr. Xu
23/10/2003 11:07
De: Gustavo (raulzitu@bol.com.br)
IP: 200.203.60.162-200.248.236.28

Re: Re: Pixelview Play TV PRO

Alex, eu tenho um CELERON 850 c/ 256 de RAM video de 64 ONBOARD e HD de 20 Gb - uso o Windows 98 SE. To usando o pacote de codecs do kazaa lite pack 2 , antes usava o nimo. Eu usei o Virtualdub e o programa original da placa, mas os dois travam. Nao consigo entender o pq.
Seu IP: 3.85.245.126 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)