Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
07/12/2006 15:20
De:
IP: 189.13.120.164

Re: Destravar LG DR 7621B

1. Se acabaste de adquirir o 7621 recomendo a troca por outro gravador enquanto é tempo!
2. Tu finalizaste a mídia no 7621 antes de tentar a cópiar no PC?
3. O que é que tu chamas de DESTRAVAR?
4. O único destravamento que eu conheço é para rodar discos de outras regiões - o resto dos bugs ou é defeito do componente  que está tentando realizar a operação ou é limitação do aparelho mesmo.
5. Hack para destravar região comercial de discos DVD:
LG DR7621N 1 user hacks Add hack December 18, 2005  
Region code hack posted by Jesus, December 18 2005:
This Works!!
1. Press Setup
2. Scroll to Lock
3. Press 0 (7 times)
A message will appear saying it is region free.
Good luck.
Não testei tal (tais) código(s)!
Está na Internet ao alcance de todos no site videohelp...
Será aplicado por conta e risco do usuário!
Problemas advindos... Queixar-se ao guarda!

03/02/2004 18:25
De: Afonso Martins
IP: 200.223.55.106-

Re: Re: Macrovision x Cabeçote sujo x Fitas deformadas

Caro von Muhlen,
Desde a última msg tua na qual citavas meu nome, me dediquei fulltime a este problema, que, como podes ter notado pelo meu longo período de silêncio à respeito, não me aflije muito.
As únicas coisas que ganho com minhas participações nos fóruns da vida é a satisfação ou o desencanto das pessoas que tento ajudar, claro que, em algumas, quando provocado eu descarrego as minhas idiosincrasias.
Como disse passei os últimos dias dedicado totalmente a uma solução ou esclarecimento do trouble. Não conseguí um solução plena, porém, os 25% que faltam, ou não têm solução, ou, futuramente a encontrarei.
EU AFIRMO
Cheguei as seguintes conclusões, as quais classifico de definitivas:
1 - Nem as minhas fitas da Copa do Filipão, nem as tuas fitas gravadas com a tua camcorder em PAL-M estão com macrovision.
2 - NENHUMA fita gravada domesticamente em PAL-M, seja da TV com o VCR, ou, ao vivo, com nossas filmadoras pessoais são encryptadas.
3 - O problema de lampejos das tuas e das minhas fitas gravadas em PAL-M (só das gravadas em PAL-M, hein!), é Sujeira da fita ou do cabeçote; desalinhamento do cabeçote ou dos pinch rollers (roletes de compressão da fita), avaria séria do cabeçote ou deformação das fitas.
No meu caso dei sorte - era sujeira ou deformação das fitas (minhas relíquias...). Se eu tiver que chorar por isto eu chorarei, contudo, não vou dizer que é macrovision, muito menos erro de projeto da equipe de engenheiros da ATI, que, deve ser um tremendo parque Industrial, e, não uma CCE qq da vida. É admissivel que qq equipe do maior gabarito cometa um erro de projeto, em um modelo, porém, em várias séries de um modelo, ou, em vários modelos...?
Note que, as 7.500 permaneceram muito tempo ativas, quando outros lançamentos como as 8.500, e, uma ou outra da série chipset  Radeon 9.000 já haviam sido descontinuadas.
                               
MATANDO À PAU
Aqui, mataste a pau:
- "... Por outro lado concluí que não poderia se esperar muito "profissonalizmo" de equipamentos caseiros e fitas antigas..."
E, eu digo: - principalmente de fitas antigas.
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
- ..."conversão de uma obra original em NTSC para PAL-M neste processo"...
A frase isolada, pode não fazer muito sentido, porém se a levarmos de volta para o texto original, vai ficar assim:  
- ... Isto não quer dizer de maneira nenhuma que o macrovision não existe, muito menos que a ATI não seja sensível a ele; entretanto, volta a ficar enquadrado naquela situação exposta por mim:
- ... A proteção atua quando se usa o produto ATI para converter ou monitorar a conversão de uma obra ORIGINAL em NTSC para PAL-M." - quando está obra está dotada com a macrovision protection.
Esta conclusão que AFIRMO estar infelizmente CORRETA, não se aplica nem eu falei que se aplicava as minhas e as tua fitas gravadas em PAL-M. Não pensei, muito menos induzí alguém a pensar que, as tuas fitas estavam gravadas em NTSC. Refería-me, e, está mais que explícito, as fitas - ORIGINAIS - das produtoras para comercialização (venda/locação).
ATI X MACROVISION (afirmações - chutagóricas ou não)
Existe macrovision Protection.
Não existe macrovision em fitas domésticas gravadas por nós em PAL-M nos VCR/filmadoras. A não ser que descolemos um soft, e, introduzamos a encryptação durante a edição, e, depois gravemos do PC para a fita.
Apesar de ter confirmado que as placas (não sei se todas) ATI são sensíveis ao macrovision, não acredito que haja um erro de projeto por parte da sua gabaritada equipe de engenheiros. Acredito sim, que a ATI, por interesses ou envolvimentos comercias, inclusive contratos já firmados, propositadamente, não colocou nenhum recurso em seu(s) produto(s), para eliminar o protect code, alinhando-se com a estratégia anti-pirataria dos órgãos que normatizam a circulação de produtos ligados à industria cinematográfica.
CONCLUSÃO
1 - Minhas fitas gravadas em PAL-M, nenhuma possui proteção macrovision, nem eu tenciono as codificar.
2 - Todas as fitas NTSC que eu possuo e, que, o produtor inseriu proteção, lampejam quando tento capturar em PAL-M, ou, quando simplesmente, monitoro através da ATI AIW 7.500 Radeon, a gravação de um VCR para o outro configurado para PAL-M.
A excessão foi feita quando usei um VCR PAL-M ("puro") como player.
As fitas NTSC que não têm proteção, entre elas as vendidas nas bancas junto com as revistas Caras, Isto É, etc, não apresentaram lampejos.
3 - Nenhuma fita gravada em PAL-M apresentou lampejos a não ser por motivo de sujeira ou deformação da fita.
4 - Um bom exemplo para quem tem a ATI 7.500 de se comprovar o que é macrovision, e, qual é a sua rate de lampejos é oVHS "O CORVO" - Warner/Brandon Lee.
4 - Dou a pesquisa como encerrada. Restando apenas descobrir se é possível bloquear o pulso do protect code que afeta a ATI. Caso não consiga, não irei derretar as grampas com isto, pois, não tinha e continuo não tendo nenhum interesse em trancodificar fitas de NTSC para PAL-M.
Em respeito a ti em tempo oportuno farei o teste com o potenciômetro.
Eu e o Silvano Lux já divergimos vários outras vezes em conceitos e informações, porém, nunca perdemos a consideração, nem nos desviamos do ideal que nos uniu desde o início, que é o de fazer deste fórum um lugar de todos, mas, acima de tudo, confiável.

Afonso Martins

08/01/2004 16:30
De: Santos Silva
IP: 194.65.14.70-

Re: Re: Re: Re: Qual Placa Comprar ???

Sim, muito melhor, os testes intensivos efectuados, por ex com 3DMark demonstraram que a substituição da 9500Pro pela 9600Pro foi uma borrada, pior a emenda que o soneto. Não, a 9000Pro é muito inferior à 9600Pro. Eu só aconselho Vç a comprar uma 9500 ou 9600 se na realidade Vç precisa de uma placa de topo, pois estamos a falar de placas que correm programas de testes como o 3DMark sem crach, isto implica forçar o video aos limites. Eu tenho uma 9500Pro e tive um pequeno problema, qndo solicitada em força a fonte não aguentava, troquei por uma fonte de 500W dupla ventilação.
05/04/2004 20:18
De: Fantasma que Anda
IP: 200.141.92.175-

Play Tv.... 1e 2

To: Aldo
Info: Silvano Lux
Procurei um e-mail teu nas últimas msgs e não o encontrei. Sugiro que condenses os dois textos (Play TV... 1 e 2), extraias uma resultante com tudo aquilo que que já conseguiste de concreto em tuas pesquisas para que seja anexado ao link do cabeçalho, em substituição ao que lá está.
Solicito ao caro Gerenciador Silvano Luchie que se manifeste à respeito.
Mr. Walker
06/01/2015 13:17
De: contact
IP: 187.79.69.215

A

Olá pessoal!
Visitei o vosso site e parabenizo pela brilhante apresentação.
Aproveito e faço um convite para visitarem também o nosso site.
Estamos lançando um incrível produto que acaba com os cabelos brancos.
Trata-se de um excelente cosmético que por sua eficiência a cada dia Conquista novos admiradores.
Esperamos a sua visita:
www.amazoniaprodutos.com.br
04/01/2008 23:21
De:
IP: 201.8.20.183

Re: Re: Re: Assistência Técnica DVD COBY - endereço de autorizada

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=Assist%C3%AAncia+t%C3%A9cnica+coby+em+niter%C3%B3i+AND+autorizada+coby+em+niter%C3%B3i&btnG=Pesquisa+Google&meta=
Sugiro entrar em contato com quem te vendeu o aparelho para que ele te informe o endereço da autorizada em Niterói. Ou então, entra em um site de loja, ou numa loja física onde estejam vendendo produtos da marca que compraste e pergunta ao vendedor o endereço da "atual" assístência técnica. Digo atual, porque, dificilmente, elas têm autorizada devidamente estabelecida, sendo o serviço feito por esta ou aquela oficina "da hora".
Estas marcas de menor prestígio sempre têm preços apetecíveis e só! É interminável a lista de marcas de aparelhos que lojas como o Ponto Frio e a Casa & Vídeo já venderam nestes últimos dois anos que simplesmente desapareceram sem deixar pistas - algumas até mudaram de nome ou razão social. Os fóruns da NET, que não têm nada a ver com o peixe, pois, somos apenas pessoas comuns tentado se auto ajudar, estão cheios de pedidos semelhantes aos teus e, ainda há alguns imbecís, que estimulam a compra destas goiabas. Por mim seriam todos colocados em uma pista de paralelepipidos e passado um rolo compressor por cima! Nunca digo desta água não beberei, pero, se o comprar - por alguma conveniência de momento - o farei consciente de que são descartáveis!
Soçarba...
Mr. Walker
04/08/2003 16:19
De: Afonso Martins (afonso.iam@ig.com.br)
IP: 200.162.73.4

Re: AVERMEDIA

Saravá AlexBA,
O caminho é este. Só agora, com a compra do DVD-RW, é que estou podendo confirmar tais fenômenos detectados antes, porém, relegados a segundo plano devido estar então capturando em resoluções menores para VCD/SVCD. Se bem que, neste último formato já dava para perceber. Estive conversando hoje com o Gus by phone, quando levantei esta bola...
Sugestão: baseando-se em pricípio, que, os arquivos em VHS, e, transmissão broadcasting, possuem resoluções inferiores à 720x 480, uma "experiência comparativa" válida seria capturar from DVD, de preferência usando a saída de vídeo (composite/S-Video) do player direto na entrada da placa de captura - sem passar pelo VCR - comparando o resultado com capturas a partir de VHS/TV. Se as linhas horizontais não estiverem presentes nas gravações a partir de DVD, estaremos enquadrados naquela situação que expus aqui, quando se estica a pele ou se submete uma foto a visão através de uma lente de aumento. O processo de codificação tenta debalde preencher os dots, digo, pixels, perdidos na compressão anterior, ocasionando linhas de retraço. É provável até, que, tal fenômeno ocorra durante a queima. Aí a solução seria encontrar o soft que corrija tais perdas.
Levemos em consideração que a nossa placa apesar de excelente, está enquadrada nas de baixo-custo, o que, direta ou indiretamente, se traduz em recursos de desempenho mais limitado. Acho que o Toín já experimentara, e, expusera tais problemas com sua placa de captura anterior, porém, após adquirir  a ATI 7.500 Radeon, não mais acusou tais troubles.
Já expus aqui, que, minha intenção é migrar para a placa comprada pelo Toni, pois, inclusive, para acessorá-lo estudei profundamente esta placa - ATI 7.500. Ainda não o fiz, justamente porque a minha AVerMedia me permite fazer coisas que minha placa anterior Voodoo não me permitia com sua limitação de 640 x 480, sem dar suporte à 352 x 240 e 352 x 288, muito menos à 480 x 480, formatos para VCD/SVCD.
Portanto, meu próximo passo para upgrade, será exatamente a ATI All Wonder 7500 Radeon ($144 + 15% x o câmbio do dia + o sedex, na Navenet). Agradecendo a AVerMedia por ter-me permitido adquirir dispositivos que considerava prioritários.
O "force to preview" não está explicito no vitual Dub, pero deve haver settings para "Display", "preview", etc Conclusão:
1. Quem hoje só possue cerca de 200 paus => AVerMedia Desktop AVer TV;
2. Quem dispôe de 500/600 merrecas => ATI All Wonder 7.500 Radeon.
Atenção: existe outra ATI 7.500 que não é a Radeon, é mais barata, e, não tem os mesmos recursos de desempenho e/ou funções. Cuidado para não estrepar-se!!!
Sucesso...
Afonso Martins
Seu IP: 34.226.244.70 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)