Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
07/05/2009 21:00
De: jailton borges da silva
IP: 200.232.71.156

Re: DVDR3355

Tenho um DVDR 3355 da Philips e há algum tempo ele não abre  e apresenta a mensagem BLOCKED no visor. Oque eu tenho que fazer para resolver esse problema????  
16/06/2007 10:33
De: Heitor VPF
IP: 201.33.180.24

Re: Sistema ante cópia dvd BRITANIA

Prezado Amigo
De fato, as vezes - é raro acontecer -, pode haver saturação de brilho num Gravador de DVD Britânia Fama Recorder, quando lanaçamos determinadas imagens via entradas de áudio e vídeo ou até mesmo de certas cenas exibidas via sintonizador de canais. Todavia, como disse, é raro ocorrer. Não é só no seu caso de fitas e fitas proprias gravadas a luz do dia. Algumas fitas que tenho gravadas da TV, antigas , por vezes saturam o brilho nesse DVD - mas são raríssimas. Já imagens da TV, sómente ocorre e de vez em quando, ao sintonizar aqui em Araruama-RJ o canal regional da TV Record, o 12, que não chega cem por cento .  Creio ser alguma regulagem (de software) do aparelho ou mesmo tentativa excessiva de bloqueio de copias, atuando as veze até no que vem via tuner. Já de DVDs comerciais posso dizer pouco, uma vez que até hoje só experimentei muito poucos e não houve anormalidades.
Referente ao som, tal caso não o atinge. Esse aparelho, aliás, foi lançado com o som do sintonizador de canais muito baixo. Logo apareceu um software, o qual gravado em CD e aposto no aparelho, em segundos repõe o som perfeito - o som fica até melhor do que o que recebo direto no meu televisor, sendo a imagem tambem até melhor.
Quanto ao caso do brilho excessivo, saturado, que as vezes ocorre, convinha ficar vasculhando os sites de busca na Internet, apondo esses dados, a fim de ver se aparece algum software para evitar o problema. Esse fato não atrapalha a funcionalidade do aparelho, face ao seu basto custo e ausencia de defeitos propriamente ditos, após vários meses de uso. O do som baixo achei no site do Ryan, que creio ser www.ryan.com.br  (vasculhe sites de busca), quando baixei para CD o  arquivo  de correção do software . Lá há instruções, bem como um folheto aonde é mostrado que esse software vem das assistencias autorizadas Britânia.
12/05/2007 21:09
De: clarindo
IP: 201.50.11.38

Re: DESTRAVAR DVD HYPSON

       Gostaria de saber o codigos de destravamento do dvd hypson, ja procurei por varios lugares na internet e nao consegui , alguem pode me ajudar?
       Estarei aguardando resposta.
       salvador,12 de maio de 2007
26/05/2005 19:03
De: Adalberto (apr@infolink.com.br)
IP: 201.5.222.107-

Programa que " Funciona! "

 Desisti do Power Director 3.0 para capturar em Mpeg-2 minhas fitas em VHS Ele exige a configuração de vários parâmetros e quando começa a capturar apresenta uma grande quantidade de dropped frames e quando autorava em DVD, um trecho capturado (DVR- RW, lógico) a imagem ficava fora de sintonia com o áudio. Uma droga!
 Por sorte, li aqui o nobre Mr Walker (como devo favores a ele...) sugerir a um colega deste Forum o Ulead Movie Factory 3. Nos meus 'guardados"tinha uma versão anterior dele, a 2.0, e fui em frente e instalei.
   Simples de operar, ele nem informa os dropped frames na captura(eu não achei esta informação nele...), porém, obtive uma excelente captura e o DVD de teste ficou uma maravilha, com o audio e imagem bem sincronizados. Nota DEz!
  Só dei uma "bobeada". Considerei a indicação do Mr. Walker muito conservadora ao sugerir 4000 kbps para uma fita VHS de 90 minutos. Baseado numa tabela de um site que "rola" na Net, aumentei este valor para 6000 kbps e "quebrei a cara" . Obtive um arquivo de 5,2 GB, maior que os 4.38 GB disponíveis num DVD comum. Tive que remediar a situação fazendo uma leve compressão com o Shrink, Mas, mesmo assim, o DVD obtido ficou uma beleza!
   Esta é a minha experiência, e nem sei se preciso correr atrás da Versão 3 do MovieFactory.
             Adalberto
24/03/2004 00:32
De: Jorge
IP: 200.175.125.104-

Re: Re: Re: QUE MERDA!!!!

Bem, se vc está com todos os programas corretamente instalados e atualizados, e o problema (erro fatal) está ocorrendo com qualquer programa então parece mesmo algo a ver com o hardware. Outra coisa: O virtualDub não funciona bem com a minha placa (PlayTV HD + Win XP), não aceita resolução de 720 x 480 e dá erro na captura, por isso eu uso o Ulead DVD Movie Factory 2. Outro programa que funciona bem é o Virtual VCR, tanto em Pal-M como NTSC captura em AVI + compressão MJPEG na resoluçõ de DVD.
Jorge
09/06/2004 23:21
De: Pepeu
IP: 200.208.58.3-

Pixel View Play Tv Mpeg 2

Comprei esta placa, e até gora nada de conseguir capturar os videos. O programa q vem (Power VCR II) captura videos enormes. Sem falar q o video enorme q consigo copiar fica completamente MUDO, SEM SOM NENHUM. Estou esquecendo de algum cabo? ou de algum ajuste pra q apareça o audio? Alguém por favor me dá uma luz, tô desesperado, vou me suicidar.
04/04/2004 16:20
De: Fantasma que Anda
IP: 201.8.69.192-

Re: Re: Re: PLACA DE CAPTURA

Soninha,
Parece que vc gosta de emoções fortes...
Pinnacle DC-10: - Num usei, num gostei!!!
A Pinnacle é um fabricante de hardware de origem alemã que desde os primórdios disputa a liderança do mercado mundial de dispositivos de captura e vídeo com a Matrox, desenvolvendo ou encomendando seus próprios softwares. Tanto que, softs da Matrox são incompatíveis com os produtos Pinnacles, vice-versa, e, por extensão, com a maioria dos softs de terceiros; a não ser versões encomendados exclusivamente para seus produtos - que é (ou era...) o caso do Adobe Premiere fornecido nos bundles Pinnacles.
Hoje, a ATI está usando um Studio 8 da Pinnacle, porém, é um Studio 8, desenvolvido especialmente (por encomenda) para o padrão Radeon. Não é um Studio 8 qualquer...
Há cerca de dois anos a Pinnacle estabeleceu uma "fábrica" em Sampa, e, ressucitou as DC-10 que já se encontravam há muito obsoletas e descontinuadas (fora de linha), no mercado internacional, claro, julgando que, aqui (Brasil), só tem índio (com todo o respeito aos nativos dos quais sou um representante legítimo), e fariseus (caras duros...). Com o agravante que, seu principal lançamento à época - a DC-10 - não dava suporte ao padrão de cor (PAL-M), do país do qual haviam acabado de receber concessão para instalar uma "fábrica".
Lançaram também uma PCTV mono sem suporte a PAL-M (também obsoleta), para disputar o mercado - de baixo custo - com as goiabas Pixel View da Prolink (as famigeradas Play TV).
Fizeram tais lançamentos sem alertar o consumidor tupiniquim incauto. Acho que, graças a pessoas como eu que, nos fóruns, e, nos balcões de venda das lojas bradam para quem quiser ouvir a Pinnacle passou a inserir nas embalagens dos seus produtos uma etiqueta vermelha informando algo parecido com: - "Este produto não dá suporte ao padrão de cor PAL-M". Posterirmente, para remediar lançaram uma PCTV (stereo) com suporte a PAL-M.
Atualmente a Pinnacle está lançando (no brasil), dispositivos de sua linha intermediária / topo.
Experimentei os Studio 7/8, antes da Pinnacle se estabelecer aqui, e não vi nada de extraordinário neles, quando muito alguma limitação, como, capturar apenas em AVI, se não me falha a memória.
A Pinnacle tem produtos de 1ª linha? Tem!
Eu recomendo a DC-10 e as PCTV para trabalhos profissionais ou semi-profissionais? Não!
Apesar de nunca ter usado uma DC-10, conheço pessoas que as tendo migraram para a ATI 7.500, e, só então começaram a vislumbrar o que seria a plenitude do nirvana. E, foi exatamente por causa das experiências destas pessoas que eu comprei a minha (7.500). Ou, você acha que eu nunca quis ter uma Pinnacle...?
Você decide! ... Travesseiro e edredon são os lugares mais aconchegantes para lamentos.
Mr. Walker
Nota: existem a placas combo (captura/aceleração de vídeo) com chipsetes da n-Vidia - detonators,etc... - que são excelentes também. Sendo que, de algumas, é preciso trocar o driver para trabalhar com PAL-M.
21/02/2004 01:10
De: Edvaldo
IP: 200.228.69.38-

Re: Re: Re: DV para DVD

Caro André,
Parafraseando nosso amigo Fantasma: "como diria Jack Daniels, vamos por goles".
O primeiro gole: fazendo a "captura" via fireware, o software pode converter apenas para o padrão DV ou pode ainda simultaneamente fazer a renderização para alguns dos padrões MPEG.
Você disse que o arquivo capturado está OK. Você já leu este arquivo em outro programa (WinMediaPlayer, por exemplo)?
Segundo gole: você já testou a conversão através de outro programa? Como eu não conheço o Premiere, não tenho como saber se os parâmetros estão corretos.
Terceiro gole: tendo certeza que o arquivo MPEG está OK, o problema deve estar no DVDit. Como eu também não conheço, vou lhe deixar na mão.
Quarto gole: (!igh), desculpe. Mas despois de quattro dozzes eu tô a fim de dormirrr.
Falando sério, se estivesse em seu lugar, eu testaria outros programas em cada etapa para tentar isolar o problema (bem que meu professor de física dizia que algum dia eu iria usar esta técnica na minha vida :)
Em captura via FireWare, o Marcelo tem anos luz de experiência a mais que eu. Como disse antes, eu sou um dos calouros deste forum.
Até mais,
Edvaldo
Seu IP: 3.227.247.17 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)