Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
19/10/2003 14:57
De: Ícaro
IP: 200.241.15.2-

Problema de captura

Venho Repetir isso, pois ninguém me deu uma resposta concreta!:
Galera eu tenho uma placa: PixelView Play TV Pro, e esta um dia desses tentando capturar um pequeno video usando o software da placa. Mais me bati com um grande problema: A cada 1 minuto de captura ocupa 300 MB (usando o soft...da placa ele captura em avi). Mais assim ñ dá! Gostaria de saber com vcs o melhor programa para eu realizar a captura de forma que cada minuto ñ ocupe 300MB, Ouvi dizer que tem o Virtual Dub (que se ue capturar em divx no virtual dub ocuparia 2GB 2horas) Bem eu baixei o Virtual Dub mais ñ sei o que fiz que transformei a imagem q antes era colorida em preto e branco (isso visualizando no virtual dub). Então peço que se puderem me falem outro programa ou me explique o que eu tenho que fazer no virtual dub.
peço a Ajuda de todos para solucionar meu problema!
Ícaro
26/04/2008 22:07
De: Osmar Reiner (osmarreiner@yahoo.com.br)
IP: 201.11.96.180

Re: Reclamações referentes ao Gravador LG DR 175

Eu também sou um descontente e desampontado proprietário de um LG DR175 com problemas.
A assistência não deu prazo e adiantou que o custo seria alto e talvez não compense!
Entrei em contato direto com a LG e eles simplesmente igonaram minhas argumentações e mandaram procurar a assistência.
A LG NÃO É UMA EMPRESA SÉRIA!!!! NÃO ASSUME OS ERROS DOS SEUS MAL PROJETADOS EQUIPAMENTOS!!!!
Nunca mais compro nada da marca LG!
16/01/2004 22:36
De: Marcelo Lima
IP: 200.167.244.105-

Re: Placa de captura

As vezes, é o hd que esta meio cheio.. Tente desfragmentar... Desabilite o anti-virus, firewall (caso tenha). Quando eu volto com um video para a miniDV atraves do PREMIERE PRO, fica tudo ok...
Seu hd é de 7200 rpm??
21/08/2004 19:32
De: SOMANIACO
IP: 201.8.5.251-

DVP642 e cabelos Brancos

Caro Fantasma (por ser o mais antigo usuário do DVP642) e todos!!!
Já fucei esse equipamento e já conheço boa porte de suas vantagens e devantagens... Mas há momentos que simplesmente me dá um desespero....
Baixei o KillBill volume 2 .. talvez até agora o melhor DivX que já baixei... Qualidade maravilhosa de áudio (AC3) e imagem... Baixei as legendas em "sub"... Kadê que o brinquedo reconhece as legendas... Converti para "srt", continua não reconhecendo... converti para "smi"... mesma coisa!!! Chequei o FPS (23,976) o mesmo do vídeo.... no programa Subtitle Workshop funciona maravilhosamente bem... tudo sincronizado, uma beleza..... Coloco para rodar no DVP642, ele não reconhece o arquivo! Aliás, o arquivo aparece no ROOT, porém está com círculo branco com um ponto de interrogação vermelho... e o arquivo não habilita como Legenda Divx....  FIZ TUDO E NÃO RODA!!!!
Coloco outro filme... Mesmo FPS, em "srt" - Val Helsing"... funciona normalmente.....
O que que há com esse aparelho?
Porque ele tem hora que reconhece e outra hora nada!!!
No filme EU, ROBÔ, foi a vez do áudio.... tentei de tudo e não consegui...
Cabelos Brancos, dor de cabeça e já beiro ao arrependimento de ter comprado o equipamento....
Não há um arquivo sequer que rode direto sem termos que mexer nele...
Fantasma, preciso muito da sua ajuda....
Obrigado
29/01/2004 22:20
De: Afonso Martins
IP: 200.223.161.37-

Re: VHS p/ DVD

André (Opinião II)
Schlick falou: - "... Minha All-in-wonder é uma 9600 pro, 128 megas."
André comentou: - "Vc tem 256 ... está dedicando 128 pra placa de video/captura qto está sobrando ?"
Tu ouviste o galo cantar só não sabes onde...
Se o Fábio Schlickman tem 256 DRAM, e, uma aceleradora ATI 9600 (offboard), com processador próprio dotado de 128 de memória, o seu sistema continuará com os 256 DRAM para as atividades da CPU e demais requerimentos do sistema.
Só os sistemas com vídeo onboard é que compartilham a memória do PC, visto que, o circuito de vídeo (onboard) não possui memória própria. E, assim mesmo, é o usuário quem determina quanto de memória do sistema será consumido pela placa (circuito) de vídeo onboard, através da configuração da bios.
Minha Motherboard é uma Intel D845GBVL, que possui vídeo onboard. Se, eu estivesse usando o seu circuito gráfico, ao invés da ATI 7.500, eu teria a opção de configurar por meio da BIOS, desde 8 MB até 256 MB da memória do sistema para processar o vídeo onboard.  
Quanto a carapuça da qual falas mais adiante em outro texto, o tempo, e, o próprio Schlique te responderão.
Quando eu oriento não o faço baseado em interpretações distorcidas de "news" que li em sites, ou que ouvi alguém falar, e, sim em experiência de campo, e, nisto, sem modéstia nenhuma - pois, não faço a mínima questão de ser (modesto) - tenho mais que tu.
Quando emito uma opinião, não comprovada por mim, uso o pseudônimo de Chutágoras. Mas, mesmo assim, cuidando para que tenha um mínimo de base científica ou técnica, para não induzir ninguém a erros que lhes possam causar danos materiais ou pecuniários. Quando me assino como Chutágoras, deixo claro que, o leitor deve checar a dica, e, se possível, coloco a fonte de referência para consulta/pesquisa.
Apesar dos deslizes, há coisas que escreves com as quais concordo parcial ou totalmente. Por exemplo, fazes a apologia do Cyberlink Power Director 3.0, que, no meu sistema, captura com engasgos, mas, nem por isto digo que estás induzindo alguém ao erro. De repente, pode ser conflito com algum software que tenho instalado, mesmo sabendo que a versão 2.5 capturava normalmente, vindo a apresentar aleatoriamente problemas de resolução (pixels) após a renderização, e, queima na mídia.
Gostaria muito que o Pdir rodasse direito na minha máquina, pois, tenho uma grande simpatia por ele como tinha com o Cyberlink Power VCR II, até, após todos os tipos de testes, ter sido forçado a admitir que ele é uma tremenda bosta. Espero ainda poder "acertar" com o PDir 3.0.
Digo, repito e assino embaixo: As PlayTV Pixel View são uma merda; as Pinnacles pelo monopólio, e, conflito com softwares de terceiros - o que escraviza seus usuários aos produtos Pinnacle - são complicadas e por isto desaconselháveis. Sobram as ATI de um lado, e, as MX/FX Asus, MSI, e, mais um ou outro fabricante de gabarito do outro lado.
Destas duas opções que se rivalizam por suas altas qualidades/performances, prefiro as ATI, pois, infelizmente, as MX/FX, têm aquele, quase que permanente, problema de atualização de drivers para poder capturar PAL-M. As ATI não oferecem este problema, pois, sua linha de produtos (todos) voltada para o mercado americano e japonês, também dá suporte aos sistemas argentino e brasileiro (PAL-N/M).
A questão do microvision em cima do PAL-M, baseia-se no fato de que, para os gringos, os brasileiros são pirateiros. A proteção atua quando se usa o produto ATI para converter ou monitorar a conversão de uma obra original em NTSC para PAL-M. Afirmo (o termo é afirmo - mesmo) isto, pois, já experenciei tal situação. Quanto a atuação deste bloqueador quando se tenta gravar do PC para um VCR, nada posso afirmar, contudo ouso conjecturar com uma boa margem de possibilidades de acerto - usando o teorema de chutágoras - que deve ocorrer quando se tenta gravar um arquivo originalmente em NTSC, em um videocassete configurado em PAL-M. Isto ainda não afirmo por nunca ter feito a experiência, por absoluta falta de necessidade. Contudo, aqueles que usam gravar no VCR a partir do PC, por motivos profissionais, poderão fazer o teste e dar o testemunho.
A coisa deve funcionar da seguite maneira na mentalidade dos gringos:
não é necessário proteção em cima da cópia de NTSC para NTSC, pois, tanto americanos quanto japoneses, por serem mais estribados, não praticam pirataria em alta escala, por terem mais dinheiro, e, em termos relativos as obras áudio/vídeo lhes sairem mais baratas. Já os "cucarachas", terceiros mundistas por serem fariseus, só pirateiam. Daí, a proteção atuar quando se tente converter a obra copyrighted em NTSC para PAL-M.
Tens razão quando dizes que nenhuma placa de captura é perfeita - a própria técnica de edição não-linear, ainda não conseguiu atingir a perfeição/estabilidade que a edição linear (dentro de seus parãmetros) conseguira.
Emitir opiniões qq um pode fazer... "Impor" - só os que têm cacife para isto. E, quando eu "imponho" me resposabilizo pelo meu ato alicerçado em meu conhecimento e minha experiência.
És um cara esforçado, persevera que certamente poderás me suplantar - o que não será um privilégio teu, pois, qq um o pode fazer. Inclusive, neste mesmo fórum, e, em outros dos quais participo, existe companheiros com os quais aprendo. Na verdade aprendo muito também com aqueles aos quais aparentemente estou ajudando.
Afonso Martins
26/01/2004 12:11
De: André
IP: 200.185.64.126-

Re: Re: Re: Re: Compensa eu comprar PROLINK TV TUNER HD CX23883 TV FM


Minha primeira placa foi uma Prolink. Comigo sempre "funcionou"
mas jamais recomendaria a ninguem .
Eu que tenho um nivel de exigencia altissimo com tudo que tenho e com tudo que faço, penso que placa é aquela que compramos, espetamos e ela funciona.
Sem ficar procurando portas ... aplicativos ... crackeando ....
Eu recomendo a  Placa de Captura: Pinnacle Pro-ONE RTDV
é só espetar e trabalhar .. Avi, Mpeg ...
Respeito sua opinião, mas não concordo com a recomendação.
07/12/2007 10:04
De: SOLANGE
IP: 201.80.140.109

Desbloquear regiao DVD

OI,
EU GOSTARIA DE RECEBER O CÓDIGO PARA DESBLOQUEAR O MEU DVD PORTÁTIL QUE COMPREI NO EUA, E QUE  NO BRASIL NÃO RODA A REGIÃO 4 . O MODELO É DCP750 DA MARCA PHILIPS.
 MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO  !!
Seu IP: 3.234.244.18 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)