Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
31/12/2008 20:16
De: Marcelo
IP: 189.97.137.158

Re: PCTV POSITIVO -

Wilson, infelizmente não vim lhe ajudar, na verdade comprei o mesmo PC e depois de uma semana assitindo a TV no meu PC, agora recebo a mesma mensagem que você. Que coisa é essa de "arquivos de máscara"? Se já conseguiu uma resposta, pode me ajudar????
Obrigada!
Marcelo
02/11/2003 03:36
De: Fantasma que Anda
IP: 200.195.113.10-

Re: Resolução ideal

Toni,
Senti tua falta! Levou os cachorros?
É uma boa revista, porém, não especializada.
<>Recomendam para a captura o VirtualDub. Entre outras orientações, pedem para selecionar 320 x 240 pixels => matéria dirigida a principiantes. 320 x 240 não tem nada a ver com VCD, menos com SVCD, muito menos ainda com DVD.
<>O formato padrão (default) para a captura em DVD, no apreciadíssimo Ulead DVD MovieFactory2, por exemplo, é 320 x 480. => além de apreciadíssimo é excelentíssimo. Este default é para que se possa colocar um filme inteiro numa mídia de DVD-R que na realidade só comporta 4.4 GB, o que equivale a 1 hora de arquivo em MPEG-2 no frame size de 720 x 480 (padrão DVD comercial/profissional). Os softs mais novos da InterVideo também oferecem estes recursos.
Os leitores de DVD já vêm com leitores/circüitos, que compensam o estreitamento. Tenho um Pioneer - DV-606D - que entrega o jogo, mostrando duas tarjas pretas nas laterais da tela exatamente onde encurtaram a varredura do quadro horizontal para ganhar espaço na mídia. E, não é so o frame size que é diminuído, o bit rate (quantidade de dados na unidade de tempo), também é reduzido. Mesmo que pese a excelência do software, há perdas, e, esta é sentida pelos mais exigentes ou puristas, no roll dos quais me incluo.
Se benvindo, e, responde (please) ao que te perguntei sobre os lampejos com a ATI 7.500.
Mr. Walker
05/02/2007 00:59
De: Fantasma que anda
IP: 189.13.16.198

Re: Re: Re: Destravando LG RC7000B

Dutra,
Está parecendo mesmo ser o macrovision (Copyright Protection).
Se assim for:
1. Pedir emprestado da sogra aquele VCR bem jurássico que ela ganhou no dia do casamento dela. Um Philips 355 ou alguns modelos antigos Gradoente / Sharp não dispunham de info anti-cópia. Pero, até hoje, ainda não consegui definir se basta ter um player sem macrovision para se gravar em qualquer gravador de mesa ou se tem que haver uma combinação entre Player & Rec. Alguns experts dizem que mesmo que o player ignore o CPRM, está informação será passada / gravada na mídia e não permitirá nova gravação de gravador para gravador. Há controvérsias!...
2. Comprar um Macro Cleaner para enchufar entre um Player e um Gravador de DVD. No cabeçalho desta página há um link para o site do vendedor do Macro Cleaner.
3. Há outras caixas pretas vendidas em sites internacionais.
Para teres a certeza que o trouble é realmente CPRM, procura gravar uma fita doméstica ou alguma daquelas lançadas anexas a revistas nas bancas: as da Bloch Editores e talvez algumas da Revista "Caras" não possuíam proteção anti-cópia.
Nota: No fórum Tecnologia o companheiro Cezar_Blu, diz conseguir gravar fitas protegidas no seu Gravador Panasonic DMR-ES10PL-S, pero, avisa que não são todas. Lendo a documentação deste Panasonic é dito que ele cópia VHS / DVD protegido para as mídias DVD-RAM. Assim, tu terias como opção trocar o teu RC7000 por um Pannye ES10, gravar em RAM e depois copiar no PC para mídia DVD-R.
Analisa das opções qual está mais ao teu alcance / gosto.
Soçarba...
Mr. Walker
29/01/2004 02:47
De: Max
IP: 200.101.220.102-

Placa de captura

Estou pretendendo comprar um pc com configuração direcionada a edição digital de vídeo e encontrei boas dicas aqui. Mas tenho dúvida quanto a qual placa de captura comprar e notei aqui muitas críticas à vários modelos e poucas indicações. Afinal, é possível achar uma boa placa de captura a um preço razoável? Qual ou quais seriam estas placas?
Desde já, agradeço possíveis dicas.
Seu IP: 3.238.62.144 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)