Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
29/12/2006 19:29
De: marcelo
IP: 201.51.69.9

Dvd studii

A imagem do meu dvd studii st57250 não está mais aparecendo na televisão. O audio está normal e já verifiquei todos cabos e inclusive troquei de televisão para testar. Alguém tem idéia do que possa ter acontecido?
28/10/2003 00:39
De:
IP: 200.195.114.246-

Re: Re: Re: Mpeg2

Bro,
Acho que eu peguei o bonde andando e vou cair, ou, estamos tendo um problema de comunicação. Parece que tu queres gravar em um CD-R arquivos originais (ou autorados) DVD, pretendendo que este CD-R se comporte como um DVD. Se for isto - tu não vais conseguir nem que a vaca tussa!
DVD é DVD, e, CD é CD.
Em DVD, além de dados e música, só se grava DVD Vídeo. Em CD, além de dados e música, grava-se VCD e SVCD. VCD e SVCD rodam em DVD Players, mas, continuam a ser CDs gravados com formatos (VCD/SVCD) inferiores ao DVD, e, lidos por cabeçotes diferentes do leitor de DVD. Os DVD Players mais modernos já possuem este leitor adicional.
Existe um formato chamado mini-DVD, que é gravado em mídia CD, porém só é lido em computador. Nunca experimentei gravar neste formato, por, até então, não achar nenhuma finalidade prática para mim. Portanto, não posso descer a detalhes.
Mais recentemente estão sendo lançados modelos de players de DVD, chamados multi-mídia, que, lêem arquivos MPEG-1/2 sem compressão para VCD/SVCD, além de, photo, MP3, e, outras milongas mais.
Tenho um TecToy que lê MPEG-1/2, porém o áudio tem saído entrecortado (soluços). Os arquivos os quais experimentei foram capturados no início quando eu ainda amarrava cachorro com salsicha em termos de captura e edição e usava um tal de VirtualDub para capturar, e, o FlaskMPEG ou TMPGEnc para converter para VCD, além de, minha placa de captura àquela altura, ser uma VoodooTV 200 com resolução máxima de 640 x 480, que nem me permitia capturar direto nos formatos VCD/SVCD. Pode ser que, hoje, com a configuração atual, eu consiga produzir arquivos MPEG-1/2, com qualidade que possam ser lidos sem problemas pelo meu TecToy. Nunca tentei porque, também, ainda não achei utilidade prática para isto. Depois que, um drive de DVD Recorder caiu abaixo de 600 paus, e, que, se procurar bem, se encontra mídia DVD-R a 4,50 reais (dependendo da quantidade), porque não queimar direto em DVD.
Resumo:
Não existe DVD maior, nem DVD menor - existe DVD.
Mini-DVD, é o que expus acima: arquivos DVD gravados em CD-R, que são lidos no PC.
Players modernos, lançados este ano, com recursos multi-mídia, talvez (eu disse talvez - não estou afirmando) consigam ler o formato mini-DVD; porém, se o fizerem estarão lendo um CD-R, gravado com dados característicos de DVD, que, contudo, não o tornam um DVD, nem na prática, muito menos na qualidade.
Considerações:
Como não sou dono da verdade absoluta, pode ser que entre alguém aqui e diga que eu estou jogando conversa fora e que já inventaram o formato "DVD menor". Entretanto, enquanto isto não acontece, a "verdade", é isto exposto, com uma ou outra pincelada, que, talvez haja passado desapercebida.
Como já dizia o sábio filósofo do vídeopocker Juarez Soares - O China: - "...Uma coisa é uma coisa, e, outra coisa é outra coisa..."
DVD,VCD, SVCD, MPEG-1/2, AVI, etc, etc, é o que se tem lido neste fórum, em outros ,e, em sites especilizados, mesmo que alguns de nós queiramos que seja outra coisa.
Tem gente que quer que o Virtual Dub seja ou faça o mesmo que o que os produtos da Ulead/Adobe/Intervideo/Sonic Foundry/Sonic, são e fazem.
Outros querem que as ProLinks Pixel View Play Tvs Pros e Pinnacles PCTVs da vida tenham o mesmo desempenho que uma ATI All In Wonder 7.500 or up têm...
Paciência!
E, por mais que se lhes digam que, não é bem assim que a banda toca; por mais que os pacientes orientadores voluntários gastem todo seu vernáculo tecendo explicações, continuam tentando fazer valer aquilo que eles esperavam da placa, do soft, do formato, do hardware, do dispositivo, mas, que, estes não podem lhes dar...
Bem, vive-se também de ilusão...
Passa da meia-noite, tá quente, vou tomar um banho e dormir...
Saludos too...
Mr Walker  
07/05/2004 13:26
De: Fabricio
IP: 200.174.38.38-

Re: Re: Re: Comprar Play Tv Hd?

Rodrigo,
Recodificar a partir de VOB é mais pesado, pois envolve descopressão e compressão MPEG-2, e MPEG-2 é bem pesado. Os formatos MJPEG e Huffman são bem mais leves que MPEG-2, e a compressão que eles fazem é bem menor. No caso do Huffman não há perda. No caso do MJPEG você pode comparar a perda com a de arquivos JPG mesmo, pois na verdade é isso que ele faz, aplica o algoritmo do JPG para cada frame individualmente (é compressão intraframe que ele usa). Aí a qualidade depende da compressão utilizada. Eu costumo usar 95%. Quanto maior o número, melhor a qualidade e menos compressão (e portanto mais espaço em disco).
Quanto aos trechos que não podem ser capturados, eu tambem acho que é por causa do chip, nessa PlayTV Pro o chip é o BT878, espero que no CX883 (da PlayTV Pro Ultra) estes problemas estejam resolvidos.
A alternativa de perder ou repetir um frame para manter a sincronia é feita no software, dependendo do software você pode desabilitar isso. Mas eu acho que é melhor perder o frame no vídeo do que no audio. No audio qualquer perda é perceptivel, se for uma música por exemplo você vai ouvir o pulo. Já no vídeo a perda de 1 único frame é imperceptivel. A sua alternativa de ajustar o audio no final funciona em alguns casos, mas nem sempre, pois a dessincronização não é constante. Muitas vezes acontece de video e audio ficarem perfeitamente sincronizados por alguns minutos e depois desandarem, aí volta a estabilizar, depois desanda de novo, e assim vai... O ajuste no final não leva isso em consideração, ele só garante que o audio e o video fiquem do mesmo tamanho, mas no meio do filme podem haver dessincronizações.
Acho que mesmo em HDs SCSI é apertado capturar sem compressão, mesmo que o HD suporte a transferencia é bom sempre trabalhar com alguma folga, tanto na taxa transferencia, quanto na carga do processador. Acredito que Huffman está de bom tamanho na maioria dos casos, pois não há perdas no processo e o AVI original pode ser restaurado.
Seu IP: 3.239.40.250 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)