Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
01/07/2005 21:23
De: Phantom who walks
IP: 200.141.216.72-

Autore de DVD-RAM para DVD-R c/o Uled DVD Movie Factory4

Como autorar arquivos . VRO gravados em uma mídia DVD-RAM, com o Ulead DVD Movie Factory4
1. Coloca na bandeja do teu drive-RW (PC) um DVD-RAM gravado no Panasonic ou filmadora-RAM aguarda o autorun mostrar a tela do Explorer;
2. Apareceu o folder DVD_RTAV – clica com o mouse direito e manda abrir ou dá clique duplo nesta pasta;
3. Aparecem 3 arquivos. Escolhe o VR_MOVIE (.VRO) e clica com o mouse direito mandando abrir com Power DVD 5.0 ou 6.0;
4. Isto! Está sendo executado o final do Hino japonês. Vai clicando na barra de progresso do display do soft e escolhe um frame do teu agrado e clica no ícone da máquina fotográfica tirando um instantâneo (snapshot).
Que tal o primeiro gol do Robinho com passe do Ronaldinho Gaúcho? Pronto! Está salvo na pasta Meus Documentos - Cyberlink – Power DVD - Snapshot.
5. Fecha o PDVD;
6. Abre agora, o Ulead DVD Movie Factory4. Na tela que se abre clica em Create Vídeo DVD;
7. Das quatro escolhe a 1ª opção: DVD-Video or DVD+VR;
8. Na interface de trabalho do soft clica no ícone representado por uma mídia DVD amarela ou tecla [Alt+M];
9. No explorer Procurar Pasta checa se no Drive DVD_Recorder(E:), a pasta DVD_RTAV está selecionada – se não estiver seleciona e clica em Ok;
10. No quadro de diálogo que se abre seleciona os clips ou filme inteiro que queres autorar. O MF4 inicia uma checagem da integridade dos arquivos. Se tiveres certeza que eles estão nos “trinkes” podes jumpear (saltar) esta etapa clicando em Stop Checking e em seguida em Import DVD Video aguardando cerca de 20 minutos se o teu DVD-RAM estiver quase cheio;
11. Neste step tu estás com o teu filme ou teus clips na Lista de Apresentação de Clips (uma espécie de timeline, pronto(s) para ser(em) editado(s) / autorado(s). Pero, se a tua intenção não é editar podes ir clicando Next em todas as telas que se apresentem até o último passo que é Burn (na tela Finish).
Verifica que, nesta interface tens vários recursos para fazer algum tipo de edição. Embaixo do Display, além dos botões de controle padrão, tem uma Roda de Saltos que te permite mover quadro a quadro para escolher o ponto certo do Set Mark In / Mark Out, determinando os pontos de corte, dispondo também da ferramenta tesoura do Cut vídeo. À esquerda do Display tens outros recursos de edição.
No exemplo que eu estou te dando estou com dois clips, exatamente o 1º e o 2º tempo da partida Brasil 2 x 2 Japão. Vamos fazer então, uma pequena edição – um Joint Vídeo – unindo os dois tempos do jogo em um clip só. Selecionemos os dois clips. Nas opções de edição à esquerda do display surgirá uma 4ª opção: Joint Vídeo. Belisquemos em Joint Vídeo. Bastou beliscar que os clips uniram-se automáticamente aparecendo uma 5ª opção de edição: Separate Vídeo – caso queiramos desfazer a edição. Em Enhance Vídeo poderíamos abrir texto em qualquer parte do clip / filme, adicionar áudio, etc.
12. Vamos dividir agora, nosso projeto em capítulos clicando em Add / Edit Chapter. Podemos escolher o ponto de início de cada capítulo ou simplesmente setar em Automatico determinando a duração dos capítulos de tantos em tantos minutos. Há também o recurso de remover capítulos. Após a divisão em capítulos. Clicar em Ok.
13. Clicar em Next – clicar em Background – Select Background Image for this or for All Menus – Abrir Meus Documentos – Cyberlink - Power DVD – Snapshot e clicar duplo na imagem do gol do Robinho (Brasil 1 x 0) que foi "fotografado" no step-4. Aqui, se poderia escolher um clip de curta duração para ser o background dos menus. Há também a possibilidade de colocar-se um fundo musical, neste, ou em todos os menus para acompanhar a imagem ou clip do background. Que tal a introdução do "Ovirundum..."?
14. Clicar Next e verificar no Preview se tudo está nos conformes e clicar em Next again ou em Back para voltar e acrescentar / corrigir anything;
15. Em Finish retirar a mídia RAM da Bandeja (já poderia ter sido retirada logo após o Import), e, enchufar a mídia DVD-R blank - nomear o Label (Brasil 2 x 2 Japão) – Record to Disc – checar espaço disponível na Mídia e para a área de transferência – desabilitar todos aqueles programinhas que rodam na encolha na Barra de Tarefas ao lado do Relógio, desconectar o Velox e dar um beliscão em Burn para gravar o seu DVD-R autorado a partir de um DVD-RAM gravado em seu Panasonic.
16. Descer para curtir com as gatinhas enquanto o gravador de DVD do PC cumpre o seu papel. Ao voltar é só alegria!!!
É exatamente isto que vou fazer. Na volta faço a edição deste texto feito nas coxas para correção de erros e realces (nem todos, claro!...)
Soçarba...
Mr. Walker
19/09/2003 00:07
De: marcelo
IP: 200.167.240.203

Re: DVD 4X

E depois de 10 minutos, eu dei reset no pc, e o disco so funcionou o começo.... Nao entendi a demora...
Agora to gravando num rw para teste....
05/08/2008 17:46
De: Xutágoras
IP: 189.12.232.55

Re: Re: COBY TF - DVD7100

Marreiro,
Geralmente, o mordomo nestes aparelhos portáteis com tela retrátil é o cabo flat. Em Nitérói ou em São Gonçalo, procurar as loja "Tokaia", que eles prestam suporte a estes aparelhos, pelo fato de os venderem (muito), devido ao preço convidativo proporcional aos problemas apresentados.
Mr. Chu
30/11/2003 16:09
De: Fantasma
IP: 200.195.112.85-

Re: Re: Computador video digital

Eis uma cara que não engana ninguém... Edição de vídeo é coisa séria! Tem que ser sempre o melhor com o melhor. E, se daqui a pouco for lançado algo ainda melhor, é este que deverá ser perseguido. A edição de vídeo digital ainda tem um longo caminho a trilhar para atingir o seu ápice. Apesar da aparente maravilha, tal tecnologia ainda não foi totalmente desenvolvida.
Para nós míseros mortais classe média, que o melhor seja aquilo que está ao nosso alcance + alguma coisa.
Mr. Walker
22/01/2004 16:49
De: Schlickmann
IP: 201.2.224.124-

Dando um trato nas fita em EP...

Eu tenho muitas fitas gravadas em EP, ou seja, uma qualidade horrorosa. Mas é um material importante, preciso re*perá-lo. O Adobe premiére faz isso? Como fazer? (desculpem por pedir tudo pronto, estou realmente sem tempo...
29/01/2004 22:20
De: Afonso Martins
IP: 200.223.161.37-

Re: VHS p/ DVD

André (Opinião II)
Schlick falou: - "... Minha All-in-wonder é uma 9600 pro, 128 megas."
André comentou: - "Vc tem 256 ... está dedicando 128 pra placa de video/captura qto está sobrando ?"
Tu ouviste o galo cantar só não sabes onde...
Se o Fábio Schlickman tem 256 DRAM, e, uma aceleradora ATI 9600 (offboard), com processador próprio dotado de 128 de memória, o seu sistema continuará com os 256 DRAM para as atividades da CPU e demais requerimentos do sistema.
Só os sistemas com vídeo onboard é que compartilham a memória do PC, visto que, o circuito de vídeo (onboard) não possui memória própria. E, assim mesmo, é o usuário quem determina quanto de memória do sistema será consumido pela placa (circuito) de vídeo onboard, através da configuração da bios.
Minha Motherboard é uma Intel D845GBVL, que possui vídeo onboard. Se, eu estivesse usando o seu circuito gráfico, ao invés da ATI 7.500, eu teria a opção de configurar por meio da BIOS, desde 8 MB até 256 MB da memória do sistema para processar o vídeo onboard.  
Quanto a carapuça da qual falas mais adiante em outro texto, o tempo, e, o próprio Schlique te responderão.
Quando eu oriento não o faço baseado em interpretações distorcidas de "news" que li em sites, ou que ouvi alguém falar, e, sim em experiência de campo, e, nisto, sem modéstia nenhuma - pois, não faço a mínima questão de ser (modesto) - tenho mais que tu.
Quando emito uma opinião, não comprovada por mim, uso o pseudônimo de Chutágoras. Mas, mesmo assim, cuidando para que tenha um mínimo de base científica ou técnica, para não induzir ninguém a erros que lhes possam causar danos materiais ou pecuniários. Quando me assino como Chutágoras, deixo claro que, o leitor deve checar a dica, e, se possível, coloco a fonte de referência para consulta/pesquisa.
Apesar dos deslizes, há coisas que escreves com as quais concordo parcial ou totalmente. Por exemplo, fazes a apologia do Cyberlink Power Director 3.0, que, no meu sistema, captura com engasgos, mas, nem por isto digo que estás induzindo alguém ao erro. De repente, pode ser conflito com algum software que tenho instalado, mesmo sabendo que a versão 2.5 capturava normalmente, vindo a apresentar aleatoriamente problemas de resolução (pixels) após a renderização, e, queima na mídia.
Gostaria muito que o Pdir rodasse direito na minha máquina, pois, tenho uma grande simpatia por ele como tinha com o Cyberlink Power VCR II, até, após todos os tipos de testes, ter sido forçado a admitir que ele é uma tremenda bosta. Espero ainda poder "acertar" com o PDir 3.0.
Digo, repito e assino embaixo: As PlayTV Pixel View são uma merda; as Pinnacles pelo monopólio, e, conflito com softwares de terceiros - o que escraviza seus usuários aos produtos Pinnacle - são complicadas e por isto desaconselháveis. Sobram as ATI de um lado, e, as MX/FX Asus, MSI, e, mais um ou outro fabricante de gabarito do outro lado.
Destas duas opções que se rivalizam por suas altas qualidades/performances, prefiro as ATI, pois, infelizmente, as MX/FX, têm aquele, quase que permanente, problema de atualização de drivers para poder capturar PAL-M. As ATI não oferecem este problema, pois, sua linha de produtos (todos) voltada para o mercado americano e japonês, também dá suporte aos sistemas argentino e brasileiro (PAL-N/M).
A questão do microvision em cima do PAL-M, baseia-se no fato de que, para os gringos, os brasileiros são pirateiros. A proteção atua quando se usa o produto ATI para converter ou monitorar a conversão de uma obra original em NTSC para PAL-M. Afirmo (o termo é afirmo - mesmo) isto, pois, já experenciei tal situação. Quanto a atuação deste bloqueador quando se tenta gravar do PC para um VCR, nada posso afirmar, contudo ouso conjecturar com uma boa margem de possibilidades de acerto - usando o teorema de chutágoras - que deve ocorrer quando se tenta gravar um arquivo originalmente em NTSC, em um videocassete configurado em PAL-M. Isto ainda não afirmo por nunca ter feito a experiência, por absoluta falta de necessidade. Contudo, aqueles que usam gravar no VCR a partir do PC, por motivos profissionais, poderão fazer o teste e dar o testemunho.
A coisa deve funcionar da seguite maneira na mentalidade dos gringos:
não é necessário proteção em cima da cópia de NTSC para NTSC, pois, tanto americanos quanto japoneses, por serem mais estribados, não praticam pirataria em alta escala, por terem mais dinheiro, e, em termos relativos as obras áudio/vídeo lhes sairem mais baratas. Já os "cucarachas", terceiros mundistas por serem fariseus, só pirateiam. Daí, a proteção atuar quando se tente converter a obra copyrighted em NTSC para PAL-M.
Tens razão quando dizes que nenhuma placa de captura é perfeita - a própria técnica de edição não-linear, ainda não conseguiu atingir a perfeição/estabilidade que a edição linear (dentro de seus parãmetros) conseguira.
Emitir opiniões qq um pode fazer... "Impor" - só os que têm cacife para isto. E, quando eu "imponho" me resposabilizo pelo meu ato alicerçado em meu conhecimento e minha experiência.
És um cara esforçado, persevera que certamente poderás me suplantar - o que não será um privilégio teu, pois, qq um o pode fazer. Inclusive, neste mesmo fórum, e, em outros dos quais participo, existe companheiros com os quais aprendo. Na verdade aprendo muito também com aqueles aos quais aparentemente estou ajudando.
Afonso Martins
16/09/2003 20:11
De: Hugo Bertolini Bulamah
IP: 200.206.134.224

Re: SAA 7108

Tenho mais algumas duvidas:
1) Nas All In Wonder nao é usado o bt878?
2) Eu peguei meu video K7, coloquei um transcoder PAL-M -> NTSC e o conectei na minha captura com Philips 7108...
a) Aparece uma faixa branca embaixo do "filminho", alguem ja teve problemas assim?
b) O programa PowerVCR II presta para capturar?
Abracos,
Hugo.
14/02/2008 12:31
De: Phantom Who Walks
IP: 201.8.252.248

Re: Controller remoto

Dan,
Dá uma passada no Kamelódromo da ru Uruguaiana c/ Presidente Vargas que lá há mais de um kiosque que vende todo tipo de controle remoto, tanto de uma determinada marca, quanto controles chamados universais que daão suporte a vários modelos de fabricantes diferentes.
Algumas lojas de material eletrônico também vendem controles remotos universais, etc. Vai até a Rua República do Líbano (entre Pça. Tiradentes e Campo de Santana) e adjacências que há centenas de lojas do ramo.
Soçarba...
Mr. Walker
05/04/2004 12:01
De: von Mühlen
IP: 200.96.99.194-unknown

Re: Play Tv HD - Vais Encarar!!!??? - Parte 2

Aldo,
Talvez o problema do ruído quando o áudio passa pelo televisor seja a qualidade dos teus cabos RCA. Ou seja, talvez sua blindagem seja ineficiente para barrar o ruído gerado pela TV e cabos de maior qualidade poderiam solucionar. Seria uma falha muito grosseria do fabricante se este ruído já estiver presente na saída da TV, mas também não se pode duvidar.
[]s
Seu IP: 3.228.11.9 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)