Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
16/03/2006 18:44
De: Fantasma que Anda
IP: 201.51.221.239-

Re: Novo

Olha Kaka Pepê,
Tu pediu pra ser babaca e já estás abusando do pedido!
Não tem nenhuma perereca pra tu te divertires por aí. Já notô que de vez em quando eu desapareço do fórum?... Pois, é! Eu dô um tempo para comer umas vaginas por aí!... Faz o mesmo e verás que a vida vai voltar a sorrir para ti, ao invés de ficares torrando o saco dos outros com este teu papo afeminado de Vídeocassete raifai istério e Blu-ray. Já te falei que este fórum é sobre edição não-linear de vídeo, inclusive Blu-Ray.
O que é que está acontecendo contigo Pereirinha, tua mulher sai todas as noites com o Ricardão, aí, tu não tens o que fazer e vem para a fórum escrever as mesmas sandices de sempre? Tu sabes que estás sendo sendo inconveniente, e fazes isto de propósito... Pô cara!!! Se a dona Maria não quer mais nada contigo, compra um quilo de cenoura ou arranja um garotão e vai gozar de outra maneira. Caralho!!! Eu dou assistência diariamente a 5 / 6 fóruns e tu vens escrever abobrinhas, te manca cara. Eu já bloqueei uns dez e-mails teus! como é que tu forjas tantos e-mails e assumes tantos nomes diferentes? Tu és peidado da idéia, hein cara?
Mr. Walker
31/10/2003 17:49
De: Fantasma que Anda
IP: 200.195.113.220-

Re: Re: Re: Re: Lampejos(flashs)

Von Dickson,
O exemplo que encabeça teu comentário está me parecendo mais com rastros que com flashs. Estes (flashs), são como se vários fotográfos estivessem no mesmo ambiente pipocando insistentemente, fotos da Luana Piovani, enquanto esta, traga solertemente seu baseado de canabis sativa; não se prendendo a um intervalo certo de tempo, muito menos à iluminação local.
O rastro ocorre quando se usa reforçadores de sinal para aumentar o ganho de vídeo - neste caso, mais a luminância que a crominância - por meio de Processadores Amplificadores. Este (rastro) sim, satura a cena de brilho, principalmente (e, não só...), quando, em um cenário mais escuro temos uma lampada, abat-jour, ou, a claridade do sol entrando pela janela. Mas, aí, é um rastro a partir de uma fonte luminosa, e, não um clareamento expontâneo, rápido, sucessivo e intermitente/aleatório em toda a tela, não obrigatoriamente com a mesma intensidade em todo o quadro.
A saída composite, através do conector tipo RCA, ou, a saída S-Vídeo dos aparelhos de TV, VCR, DVD e congêneres domésticos, obedecem ao padrão internacional de sistemas de medidas (may be CGS), que os fixam em um determinado valor de milivolts, portanto, não sofrem influência de controles de brilho, contraste, color, tint, etc, localizados em painéis externos dos aparelhos ou em seus controles remotos. Tais sinais são extraídos dos estágios de pre-amplificação.
A sugestão de iserção de trim-pot entre a saída do VCR e a entrada de vídeo da placa de captura pode servir como um paliativo, e, a recebí com alegria, porém não explica, muito menos menos determina a causa da anomalia. Se analisarmos com mais atenção/isenção tudo o que eu e outras pessoas já narraram sobre tal fenômeno, principalmente com relação as experiências que fiz, e, relatei em meu último texto, até a possibilidade de falha de projeto da ATI em relação ao nosso padrão de cor, apesar de não descartável, tende a se tornar um sofisma greco, uma vez que, se há um erro técnico em relação a PAL-M, este se faria presente em todas as alternativas de captura, principalmente na captura direta de PAL-M from Tuner Input (antenna), e, não somente capturando do videocassete. Mesmo assim, haveria de ser com todos os videocassetes. Que defeito de projeto seletivo é este que, discrimina o meu LG, e, aceita o jurássico Sharp VC-1254B do meu amigo?
Observe-se também, que, eu deixei bem claro que, capturo (no presente), com o mesmo vcr (LG), pela mesma conexão composite - saída VCR/entrada ATI - usando o vídeo cassete como sintonizador de canais, obviamente em PAL-M,   sem nenhum problema, ou seja, Antena - Videocassete - Conexão Composite - Placa de Captura.
Há algo errado na combinação fita de VHS em NTSC - leitura desta fita pelo VCR em PAL-M e captura desta fita (ou de outra nas mesmas circunstâncias), pela ATI.
Volto a pedir a quem tenha experimentado problemas de flashs (lampejos), com placas outras que não as ATI, que dêem seu testemunho. Tenho a impressão que, pelo menos um usuário de uma AVerMedia, passou por experiência análoga. É de suma importância que se informe o modelo e o fabricante do Videocassete.
Obrigado ao Silvano pela dica, e, ao von Mühlen pelo interesse e participação.
Mr. Walker
05/12/2005 23:34
De: Andrré Santos (oandresantos@click21.com.br)
IP: 200.255.166.196-200.191.170.185

Re: Destravando DVD Players

Olá!
Eu quero saber se existe uma forma de destravar as regiôes do dvd rca MRP 1110. Caso haja manual também preciso.
Desde já agradecido
André Santos
03/12/2006 20:46
De: Carlão
IP: 200.96.182.108

Dividir sinal de vídeo

 Caros amigos:
 Tenho a necessidade de tirar o sinal da saída de vídeo de um DVD e enviar para quatro tvs de plasma simultaneamente. Como faço para dividir uma única saída de vídeo em quetro sem perder a qualidade?
  Abraços.
08/12/2003 21:56
De: Schlickmann
IP: 200.101.251.171-

Página...

Aê, não sei se acontece com vocês também, mas para eu ver o que está acontecendo na página do forum eu tenho que mandar uma mensagem, senão ela abre na mensagem "Gravador de DVD", do dia 4/12. Alguém me bloqueou, se é que isso é possível?
12/08/2009 17:55
De: Marcelo
IP: 201.92.167.144

Re: Como desbloquera um dvd

Tenho um dvd Panasonic S35LB-S, coloquei a senha de segurança mas esqueci os quatro  numeros, como faço para resetar o dvd para conseguir assistir a filmes , muito obrigado e espero que me ajudem !!!!!
15/08/2008 08:07
De: rocha
IP: 201.53.24.72

Codigos de dvd

se alguem puder me ajudar gostaria de obter o codigo do dvd britania theater fama, que o liberasse para todas as regioes, pois em alguns dvds ele le ate a metade depois trava, fica fazenda um zunido por alguns minutos e depois retorna o disco para o comeco. Agradeco pela ajuda.
19/02/2004 19:42
De: von Mühlen
IP: 200.182.133.194-unknown

Re: Relação entre Amostragem A/D e Qualidade da Imagem

Edvaldo,
Sua analogia com as cores do monitor está correta sim. Quanto mais bits, mais valores intermediários. Portanto, com certeza, em igualdade de condições, um A/D de 10 bits será melhor do que um de 8. Quanto maior o número de bits de um A/D teremos menos "ruído de quantização", ou seja menos diferenças entre o mundo digital e o mundo analógico, menos diferença entre o que o computador armazenou no seu HD e o sinal de vídeo original.
Abraços.
04/04/2004 16:20
De: Fantasma que Anda
IP: 201.8.69.192-

Re: Re: Re: PLACA DE CAPTURA

Soninha,
Parece que vc gosta de emoções fortes...
Pinnacle DC-10: - Num usei, num gostei!!!
A Pinnacle é um fabricante de hardware de origem alemã que desde os primórdios disputa a liderança do mercado mundial de dispositivos de captura e vídeo com a Matrox, desenvolvendo ou encomendando seus próprios softwares. Tanto que, softs da Matrox são incompatíveis com os produtos Pinnacles, vice-versa, e, por extensão, com a maioria dos softs de terceiros; a não ser versões encomendados exclusivamente para seus produtos - que é (ou era...) o caso do Adobe Premiere fornecido nos bundles Pinnacles.
Hoje, a ATI está usando um Studio 8 da Pinnacle, porém, é um Studio 8, desenvolvido especialmente (por encomenda) para o padrão Radeon. Não é um Studio 8 qualquer...
Há cerca de dois anos a Pinnacle estabeleceu uma "fábrica" em Sampa, e, ressucitou as DC-10 que já se encontravam há muito obsoletas e descontinuadas (fora de linha), no mercado internacional, claro, julgando que, aqui (Brasil), só tem índio (com todo o respeito aos nativos dos quais sou um representante legítimo), e fariseus (caras duros...). Com o agravante que, seu principal lançamento à época - a DC-10 - não dava suporte ao padrão de cor (PAL-M), do país do qual haviam acabado de receber concessão para instalar uma "fábrica".
Lançaram também uma PCTV mono sem suporte a PAL-M (também obsoleta), para disputar o mercado - de baixo custo - com as goiabas Pixel View da Prolink (as famigeradas Play TV).
Fizeram tais lançamentos sem alertar o consumidor tupiniquim incauto. Acho que, graças a pessoas como eu que, nos fóruns, e, nos balcões de venda das lojas bradam para quem quiser ouvir a Pinnacle passou a inserir nas embalagens dos seus produtos uma etiqueta vermelha informando algo parecido com: - "Este produto não dá suporte ao padrão de cor PAL-M". Posterirmente, para remediar lançaram uma PCTV (stereo) com suporte a PAL-M.
Atualmente a Pinnacle está lançando (no brasil), dispositivos de sua linha intermediária / topo.
Experimentei os Studio 7/8, antes da Pinnacle se estabelecer aqui, e não vi nada de extraordinário neles, quando muito alguma limitação, como, capturar apenas em AVI, se não me falha a memória.
A Pinnacle tem produtos de 1ª linha? Tem!
Eu recomendo a DC-10 e as PCTV para trabalhos profissionais ou semi-profissionais? Não!
Apesar de nunca ter usado uma DC-10, conheço pessoas que as tendo migraram para a ATI 7.500, e, só então começaram a vislumbrar o que seria a plenitude do nirvana. E, foi exatamente por causa das experiências destas pessoas que eu comprei a minha (7.500). Ou, você acha que eu nunca quis ter uma Pinnacle...?
Você decide! ... Travesseiro e edredon são os lugares mais aconchegantes para lamentos.
Mr. Walker
Nota: existem a placas combo (captura/aceleração de vídeo) com chipsetes da n-Vidia - detonators,etc... - que são excelentes também. Sendo que, de algumas, é preciso trocar o driver para trabalhar com PAL-M.
Seu IP: 18.208.202.194 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)