Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
01/07/2008 02:46
De: Fantasma
IP: 201.8.172.203

Plasma vs. LCD

Plasma e LCD
Diferença entre as telas de plasma e LCD
Tecnologia LCD
As telas de LCD (Liquid Crystal Display - Monitores de Cristal Líquido) são formadas por moléculas de cristal líquido distribuídos entre duas lâminas transparentes. Estes aparelhos possuem uma lâmpada de luz branca chamada backlight. Quando a lâmpada é acionada, os elementos elétricos das lâminas geram campos magnéticos para que as moléculas de cristal líquido orientem a luz e formem as imagens.
Nas telas monocromáticas, presentes em alguns modelos de relógios, calculadoras e celulares, as moléculas apresentam dois estados: transparente, que permite a passagem da luz ou opaco, que impede a passagem.
O Plasma
As telas de plasma são formadas geralmente por painéis de cristal e pelos gases xenônio e neônio. Quando acionado, estes gases passam por um processo de ionização e assumem o estado de plasma. O plasma gera raios ultravioletas que, ao atingir os painéis, faz com que os átomos de fósforo (substância que emite luz a ser exposta a outra fonte luminosa) presentes nos pixels brilhem.
O espectro de cores é produzido através de combinações em diferentes intensidades de três cores presentes no pixel: vermelho, verde e azul.
Até dois anos atrás o grande diferencial favorável aos televisores de plasma era o contraste que dá a sensação de cores vivas escorrendo pela tela realçando os matizes reais das cores escuras, quando as LCD apresentavam um preto acizentado e e as demais tonalidades escuras um tanto quanto foscas. O avanço da tecnologia LCD corrigiu esta deficiência tanto que a minha Hyundai de 27" de dois anos atrás, mesmo desligada, apresenta um display negro fosco, já a minha Bravia de 40" de 4 meses atrás, mesmo desligada, apresenta um preto vivo quase brilhante.
As telas de plasma tendem com o tempo e dependendo do fabricante a apresentar manchas. Lembro de uma “Gradoente” que era exposta um uma loja do meu bairro que, com algum tempo, a tela apresentava borrões de várias tonalidades. Pero, no restaurante que eu freqüento há no salão dois televisores Samsung (plasma) com imagem e cores maravilhosas (destaque para o contraste) - estes aparelhos têm mais de 3 anos.
Outro diferencial é que a tela de plasma é sensível aos reflexos das luzes ambientes quando as LCD absorvem perfeitamente a luminosidade exterior sem apresentar reflexos. Para comprovar o que eu estou dizendo fui - agora - até sala e liguei / desliguei várias vezes seguidas as duas lâmpadas de 100 w cada e a tela da TV não deu o menor sinal de lampejo. Ontem, fui ao Fast Shop do Shopping Plaza de Niterói e ao ver uma plasma de 63" comentei com o vendedor Israel: - Lindona, né?!
- Ao que ele respondeu: - "É, mais a sua Bravia que o senhor comprou comigo não dá reflexo da luz ambiente e esta dá"!
- Tive que concordar com ele... Tirando o foco do filme que passava percebi a imagem das lâmpadas do salão.
O formato plasma permite telas de dimensões maiores. Agora, que já possuo uma Bravia (tecnologia Sony), não descarto a possibilidade de ter uma TV de plasma devido à acentuada queda dos preços. Pero, antes de comprar a LCD, eu não compraria uma de plasma - isto nem se discute!
Em dezembro de 2007 em cada 5 aparelhos de TV de alta definição vendidos no mundo, apenas um era de plasma.
O que comprar?
O que o bolso, o gosto, o livre arbítrio, as conveniências, ou a teimosia de cada um determinar. E zefinit!
Última edição por Fantasma Que Anda: Hoje às 02:30 H. Motivo: Corrigir formatação
__________________
Perde tudo!... Mulher, dinheiro e até os amigos... Só não podes perder a tua dignidade! Ela é inegociável!
26/03/2006 13:00
De: Phantom that Walks
IP: 201.51.187.133-

Re: Re: DVDR75 - Duplicadas

http://www.videohelp.com/dvdhacks.php?select=Philips+DVDR75
Lê com atenção todos os comentários feitos pelos usuários sobre os hacks postados, no videohelp. Somente então, extrai uma resultante e tenta por tua conta e risco. Se atingires o orgasmo pleno, conta para nós como foi, para ser anexado ao "tabelão" que disponho no fórum da Revista VideoSom & Tecnologia.
Soçaraba...
Mr. Walker
04/05/2007 10:08
De: Heitor VPF
IP: 201.33.179.20

Gravador de DVD Britänia Fama Recorder e Outros Infomes

Passados varios meses de uso continuo do referido gravador, que  e dos mais baratos, tudo continua funcionanando as mil maravilhas - especialmente apos a atualizacao do software, no tocante ao ~som baixo via sintonizador de TV. Conforme informamos, essa atualizacao esta (nao sei se ainda esta, mas se nao, certamente pode ser encontrada nas Autorizadas pois vem como Boletim Tecnico destas) nos sites do Ryan, via download que abrimos depois de descompactar e passamos para um CD R ou RW. fins inserir no gravador. Alias, depois disso o som fica melhor do que o via um televisor tipo comum. A imagem pelo sintonizador do DVD tambem esta melhor do quea recebo diretor pelo televisor, tambem.
O aparelho tem gravado e reproduzido com perfeicao, dentro das condicoes tecnicas do mesmo e na sua faixa de preco. A compatibilidade de midias  e entre outros aparelhos DVD e perfeita.
ATENCAO! GRAVADOR DE DVD DE MESA  QUE NAO RESPEITA PROTECAO DE DVD COMERCIAL AO GRAVAR, MESMO COM O REPRODUTOR A REPRODUZINDO: PANASONIC DMR ES 10PLS. Fizemos testes somente com os DVDs da serie Perdidos no Espaco. Como dito, videocassetes antigos - alguns -  ( exemplo: Philips VR 315)tambem nao respeitam a protecao. E nesse caso, apesar de náo conveniente, quem quiser passaria um DVD comercial para uma fita VHS num destes, em modo SP e depois para um DVD em qualquer gravador. A protecao nao e transferida em nenhum dos casos.
TEXTO EDITADO
Moderado e aprovado na íntegra.
Mr. Walker
27/01/2004 22:22
De: Marcelo Lima
IP: 200.167.244.105-

Re: Re: Arquivos VOB no Adobe Premiere

Eu to com o PREMIERE pro aki que ja da saida em mpeg2... (só q to sem crack e expirou o mpeg encoder!!), mas a dica que eu indico é a que eu faço...
Vc cria o video e o salva em DV type 1 (criara um arquivo avi bem grande mas com boa compressao) ai, vc manda o mesmo para o TMPGENC ou outro de sua preferencia e manda encodar no padrao NTSC DVD... escolhendo assim bitrate e etc...
Eu estou usando isso e fica bom.. Mas CUIDADO! com o entrelaçamento... Coloque a fonte como NON-INTERLACED....
[]´s
11/01/2008 10:55
De: Mr. Chu
IP: 189.24.247.117

Re: Desbloquear dvd portatil philips pet 714

Philips PET 714 2 user hacks September 28, 2007 Region code hack posted by Pepe_arg, September 20 2007:
First:
1) Turn on the unit and make sure that there are no disc inside.
2) Go to SETUP menu.
3) Select the preference (press the RIGHT button 3 times).
4) Press 9 6 5 3 on the remote control.
5) Now, you can see a screen with many info, including region code. Use ARROW keys to change the region code to 0 (zero).
That's all.
2nd:
Region code hack posted by hifilover, September 28 2007:
The hack works great, hoever doesn't save the mod when truning off the player.
Soçarba...
Xutágoras
23/01/2006 02:18
De: Alberto
IP: 200.165.209.123-

Re: Re: Gravador LG DR7621B - Vida útil?

Olá Hélio,
Muito obrigado pela informação.  Eu fiquei assustado com a possibilidade de estes novos aparelhos durarem tão pouco, porque, exatamente como você falou, eu tive um videocassete (Toshiba, 4 cabeças, que ainda havia sido o meu pai quem havia comprado em 1990) que durou 10 anos, e cerca de 15.000 horas pelas minhas contas sem perder a qualidade de gravação, e pelo mesmo caminho está seguindo um Gradiente 7 cabeças que eu comprei em fins de 1998 e até hoje funciona como se fosse novo.
Concordo com você sobre o VHS não ter sido ainda superado pelo DVD em qualidade de imagem, pelo menos no que diz respeito à qualidade da imagem em velocidades econômicas.  Havia decidido fazer as transposições para DVDs ajustados para velocidades de 2 ou 4 horas por disco, mas depois, quando eu testei a última velocidade, eu verifiquei que as gravações em DVD em 6 horas apresentavam uma qualidade realmente muito inferior à de uma fita VHS gravada na mesma velocidade.  
Idéia muito boa a da Panasonic de juntar os dois tipos de mídia num aparelho híbrido já que na gravação de um para o outro sempre se pode perder um pouquinho da qualidade por causa dos cabos de conexão.
Saudações!
27/01/2004 01:34
De: MIGUEL
IP: 200.175.191.60-

Abertura preto e branco 5 4 3 2 1

Falae Galera!!! BLZ?
Alguém sabe onde posso arrumar uma abertura (AVI) daqueles filmes antigos que é uma bola dentro de um quadrado, que vai rodando feito um radar e em contagem regressiva (5,4,3,2,1...)? Já tentei procurar algumas palavras chaves pra encontrar, mas não faço idéia de como chamar esta abertura... Gostaria de usar num video meu, de preferência com qualidade boa... Se alguém tiver alguma dica me avisem ok?
Um grande Abraço!!!
Miguel
Seu IP: 18.215.185.97 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)