Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
12/04/2007 22:05
De: ANDRÉ LUIZ (andreluiz.mendes@terra.com.br)
IP: 189.0.132.125

SONY DVP-K86P

Clomo destravar este DVD para todas regiões, ele vem para dvd´s região 4 ou para os ALL.
Destravar este é difícil, só fera!!!
Quem souber por  favor me dê a dica!
Valeu!
08/02/2006 22:00
De: Cristiano (cristiano0209@yahoo.com.br)
IP: 201.22.219.171-

Como Desbloquear DVDs Coby

Caros colegas...
Descobri como destravar o DVD Coby TF-6200 e DVD 7100 Coby através de um Forum. Havia pensado até em pagar para que fizessem isso.
Mas, pessoal... é tão fácil!!
Graças à ajuda de um colega da net...
É só seguir os seguintes passos:
Ligue o seu aparelho e coloque um DVD qualquer...
No Controle Remoto aperte em Setup e aperte as teclas
na sequência
>> << >>| |<< no monitor aparecerá ao lado superior
direito um número o qual refere-se a Região (no meu apareceu o número 1), agora aperte novamente a tecla >> e aguarde... Aparecerá uns
números (00..99) no Controle onde tem enter vá
apertando a tecla da esquerda e olhe o número mudando
para a região que você quer 00..991, 00..992, 00..993,
00..994, 00..995, 00..996 e 00..99255 nessa opção se
você quiser ficará desbloqueado para todas as regiões
e só apertar a tecla Setup.
Valeu...
05/07/2004 22:31
De: Aldo
IP: 200.227.60.229-

Re: Re: Re: Philips DVP642 - leitor de Divx

Prezados colegas,
Obrigado pela força ARNIE, valeu mesmo!!!! A sua hipótese também já tinha passado pela minha cabeça, mas...
Muito adequada a sua colocação sobre o conceito de sério em um país como o Brasil - muito engraçada e ao mesmo tempo real.
Vamos ao fim da novela "Compra do DVD Philips DVP642 no site ShopVirtua":
Entrei em contato com o ShopVirtua hoje pela manhã e tudo ficou esclarecido, e dentro daquilo que suspeitava:
Telefonei às 09:30h e me pediram para ligar daqui a dez minutos para que verificassem se o produto que adquiri estava no mesmo veículo dos Correios que havia sido assaltado na semana passada. Não deu outra, o DVD estava no veículo que foi assaltado.
Prontamente o ShopVirtua se dispos a solucionar o problema rapidamente pois mesmo sem eu dizer muita coisa, já sabiam que eu não deveria estar muito satisfeito. Tive duas escolhas, senda a primeira aguardar 15 dias até a chegada da nova remessa do DVP642, ou a devolução imediata do valor pago e cancelamento do pedido.
Muito triste por acabar ficando sem o tão sonhado e aguardado aparelho, optei por receber o dinheiro de volta e efetuar uma nova compra daqui 15 dias, e ainda com o privilégio de ser o primeiro da lista de espera desse modelo de DVD da Philips que segundo me informaram já está razoavelmente grande.
Fico acertado assim: Depositarão o valor total pago até amanhã e assim que chegar a nova remessa de aparelhos eu serei o primeiro a ser informado para que possa efetuar outra compra.
O site agiu honestamente desde o princípio (e por isso voltarei a comprar deles), pois agora que sei o que realmente aconteceu fiz as contas e percebi que receberia o produto dentro do prazo estipulado (5 dias úteis após a confirmação de pagamento).
Se eu confirmei o pagamento no dia 22/06/2004, e o produto foi enviado no dia 25/06/2004, então eu teria recebido no mais tardar no dia 30/06/2004, que ainda assim estaria dentro do prazo de 5 dias úteis para entrega.
Só não posso deixar de reclamar do fato de eles não atenderem o telefone, mas parece que eles preferem que o cliente deixe recado na secretária eletrônica para que retornem a ligação posteriormente. Mas como eu não concordo com esse método, tive que ficar me desgastando e telefonando até eles atenderem.
Pior é saber que o roubo de mercadorias dos Correios se tornou tão comum quanto qualquer outro tipo de crime em São Paulo, e acredito que em outros estados também. Há poucos meses atrás assaltaram um veículo dos Correios onde estava um pente de memória de 512Mb (PC2700) original da Samsung que adquiri de uma outra loja virtual, e por isso estou começando a me familiarizar com esse tipo de incidente...
Fica aí o meu registro sobre esse processo. Daqui uns 20 dias espero já ter recebido o meu tão sonhado DVD e postar aqui a minha satisfação. Voltarei a comprar do ShopVirtua pois agiram de forma honesta e transparente.
Abraços a todos,
Aldo Levi
28/04/2004 10:28
De: Marcelo Lima
IP: 200.167.240.55-

Re: Melhor midia de dvd

Se voce usar uma midia de melhor qualidade, de marca.. Esse problema DIMINUIRÁ...
Quando eu tinha um dvd player bom, mas antigo, alguns discos que foram gravados com midias ruins travavam no meio e final... (alguns, nao todos)..
Comprei outro dvd player, agora com RW COMPATIBLE, e estes mesmos discos nao apresentaram problemas...
Quando eu tinha o player antigo, e usava midias como SAMSUNG, LG, SONG, e ate princo, nao tinha esses problemas de travamento...
Depende também da compactaçao do filme, se for muito comprimido, pode ser que o problema agrave..
[]´s
15/06/2004 03:32
De: Eusoufabio
IP: 201.2.224.99-

Re: Re: AC3 para WAV?

Aproveio o assunto para perguntar:
Tenho baixado video-clips musicais no e-mule em formato .vob, pela qualidade. Quero fazer um DVD, mas os programas não aceitam o formato. Se eu usar o virtual dub pratransformá-loem .avi vou perder qualidade? qualserao bitrate ideal pra fazer isso?
05/02/2004 10:43
De: Marcelo Lima
IP: 200.167.240.145-

Re: Meus testes...

Eu no começo, tive varios problemas em setar a imagem. A melhor captura que faço no ATI VCR é DVD NTSC 720X480, DESENTRELAÇADA, 9Mbits, 320k mpeg audio, e motion search no maximo...
O unico defeito que fica na imagem, é quando se tem um letreiro rapido que vem de baixo para cima por exemplo, ai da uma diferença entre o original/capturado.
Eu capturo desentrelaçado quando vou editar, porque alguns programas como o VEGAS, percebo que quando editamos um video entrelaçado e damos outro render para mpeg2 o efeito de entrelaçamento duplica e na tv fica desastroso...
Se vc tiver o canal sony, tente capturar a abertura do programa WILL AND GRACE, la, sao passados muitas informaçoes da esquerda para a direita e vice versa, e pelo menos aqui, a imagem se mantem identica... Ja onde baixo o mesmo programa (com a mesma vinheta), ha uma perda significativa de quadros, tornando tudo muito artificial..
Se vc quiser, me mande se email e eu lhe mando uma amostra da captura daki da minha ati para vc poder comparar!!
[]´s
marcelo Lima
(PS, baixe no www.dvdrhelp.com/tools o programa VIRTUAL DUB MOD e abra o mpeg2 que vc captura, e em propriedades, vc vera as dimensoes exatas do arquivo...
02/02/2004 23:00
De: EdKiller
IP: 200.179.221.177-

Dica Matadora do EdKiller

Aloha ALL,
Essa vai pra cabeçada em geral que curte editar vídeo...a dica do dia (ou da noite, no meu caso) vai pra melhorar as já cansadas vistas dos (in)felizes usuários de programas com uma porrada de janelas (Premiere, After Effects, etc)
Tem um jeito simples e barato de ligar 2, 3 ou 4 quatro !!!) monitores ao mesmo tempo no seu PC e ter a área de trabalho estendida. Com isso vc, querido leitor, poderá jogar aquela janela de captura chata pra o monitor da direita e ficar com o da esquerda fazendo outra coisa, lendo email, escrevendo msg como estas.
Neste momento estou digitalizando uma VHS vendo o preview num monitor e escrevendo esta msg em outro...
Anota aí os pre-requisitos, vou dar o bizu pra 2 monitores, mas vale pra mais...:
1. Ruindows XP ou Mileniummmmmm
2. Uma placa de video (principal ou primária daqui pra frente) AGP com ao menos 16MB...fácil né ?
3. Uma placa PCI vagaba...de preferencia aquela TRIDENT que está na gaveta pegando poeira...se possível com 2MB de memoria pra vc poder ver cores em 800x600 16 bits.
4. Dois monitores...é claro
5. Uma xícara de café preto com 2 colheres de açucar...agua benta...
OBS: Se sua placa principal ou secundária for uma ATI ALL in Eca pode ser que a coisa fique esquisita e nao funcione, mas nao queima nada... é tudo via software. Agora sério, existem umas incompatibilidades de hardware no DAC de algumas séries da ATI
A coisa é de uma simplicidade bovina. A sua placa principal DEVE estar num slot AGP (esse cara não era cantor de samba ?)
Espete a secundária num slot PCI de alta prioridade (os mais proximos do slot AGP) só para melhorar as chances de resolução de IRQ.
Espete e ligue os monitores e tome um gole de café. Conserve a agua benta proximo...
Ligue o micro.Mais um gole de café e esfregue agua benta nas têmporas suadas pelo medo da cagada que estás prestes a fazer...
Pode ser que o boot se dê pelo seu novo monitor (secundário)
MAS tao logo o Ruindows acorde ele liga o primário e adormece o secundário.
Talvez ele te peça um driver para a nova placa...se for uma placa simples o XP se vira bem com o driver default Depois do Ruindows vivo, va em PROPRIEDADES DE VIDEO, CONFIGURACAO, e veja seu novo monitor lá !!! Porem desabilitado...
clieque nele e escolha ESTENDER A AREA DE TRABALHO DO WIN A ESTE MONITOR..e tchannnnn...ele vai acordar e sua area de trabalho estará maior !!!
Beba o café jogue fora a agua benta e chame a família pra ver o que vc fez quase sozinho...
NOTA-1: Voce pode e deve mover o monitor pra coloca-los em uma posicao que seja semelhante a que vc esta usando na realidade. Isto é se o monitor secundario esta à esquerda, mova o monitor na janela de propriedade de video para esta posicao...
NOTA-2: Use o botao IDENTIFICAR para saber quem é monitor 1, 2, 3 etc.
NOTA-3: Os tamanhos diferentes entre os monitores significa RESOLUCAO diferente e não polegadas...é so ajustar, mas pode tranquilo usa-los em resol. diferentes...
NOTA-4: Não existe dano eletrico ao se fazer isso. Na pior das hipoteses, vc deverá re-instalar os drivers da sua placa antiga...mas se tiver receio não faça...pague para o EdKiller fazer... hehehe NOTA-5: Guarde aqueles dolares que vc iria gastar com uma placa dual head...parhelia...matrox...etc...
Espero ter colaborado...tenho outras dicas matadoras...depois eu mando ou publico no meu site...
Inté mais,
EdKiller
.oO Cerveja gelada, mulher gostosa e Matrox barata ninguem pode dispensar...Oo.
29/08/2003 11:34
De: Afonso Martins (fonzie57@ig.com.br)
IP: 200.162.73.4

Re: AVI

Cláudio,
Quebra o porquinho, nun tem jeito naum!!!
Com qq placa de vídeo/captura de 4 MB, tu não vais a lugar nenhum.
A config mínima para obter-se resultados aceitáveis em captura/edição é:
1. CPU P-III 600 MHz, ou, equivalente
2. Memória => 128 MB
3. HD de 30/40 GBs (de preferência 7.200 rotações por minuto - rpm).
4. Aceleradora de vídeo de 32 MB; 64 MB bem melhor; 128 MB - o nirvana.
Teu processador de 550 MHz, pode-se ainda considerar dentro do percentual de tolerância de 10%. Trabalhei alguns anos com um 450 MHz, com resultados melhores que os que estás tendo, pois, minha aceleradora era de 32 MB, e a captura apesar de restrita ao frame size de 640 x 480 psi, era uma Voodoo, que até hoje, está tombada no meu museum particular.
De memória pode-se dizer que estás até bem servido, e, em compatibilidade com o restante de tua config.
A velocidade de rotação do HD influencia bastante, pois, quanto maior esta, maior será a veloc de leitura e transferência de dados. Contudo, se trocares o HD, de prima, não irás notar absolutamente, melhora alguma com a placa de captura/vídeo que tens. Ele apenas vai transferir com mais velocidade os teu fluxos de vídeo imperfeitos na origem - já passei por isto!
Cuidado!!! Vê se, tua placa de som não é de 8 bits, e, se não estás usando uma mainboard PCChips da vida com tudo onboard. Se assim for as doa ao teu pior amigo, ou, as leva a um exorcista.
Se a tua CPU não for slot-1, e, acho que não é, pois, se não me falha a memória, os slot-1 o foram de 450, 500, 600 MHZ, etc; poderás fazer uma upgrade até 850, ou mesmo, 1.000 MHz (1 Giga). Com 850 MHz de P-III ou equivalente estarás à cavalheiro para atender os requirements de qq software ou hardware mais moderno, sem gastar muito.
Na minha concepção, o XP foi feito de encomenda para os P-4, e, vice-versa. Somente um, consegue extrair o máximo de desempenho do outro. Apesar de nunca ter simpatizado muito com ele, penso que uma caidinha para o W2k, pegaria muito bem, em termos de performance para a máquina que tens em mãos no momento. XP em P-III de baixa frequência não é uma boa combinação - é o mesmo que colocar combustível de supersônico em um Gol (nota que, desta vez, não falei fusquinha).
Resumo:
a. De cara compra uma placa aceleradora/captura, que não tens;
b. Depois, faz o up-grade para P-III 850/1 giga;
c. Se usares placa mãe PCChips, joga fora, ou, dá para a sogra;
d. Se quiseres coloca mais um pente de 128 mb, porém, não mais que isto - tua máquina atual não vai requerer tanto.
e. Baixa do site http://www.ulead.com, o soft Ulead DVD Movie Factory2 (quando baixares me avisa!)
Obs. 1 - Nota que disseste que queres tranformar teus VHS em VCD/SVCD para os assistires em teu DVD player. Não disseste que querias simplesmente assistir TV, ou editar arquivinhos DivX para os assistir no micro. Do jeito que estás, não vai haver sessão pipoca nunca!!!
2 - Se realmente é isto que queres segue o coelho Branco. Sacrifica o cigarro e o shop em prol de um orgasmo mais gratificante.
Podes xingar a minha mãe, mais, conta comigo!
Abraços...
Afonso Martins
14/12/2006 12:05
De: MARIO
IP: 201.26.71.34

Desativar macrovision!!!!

tenho um gravador de mesa PHILIPS DVDR 3355, existe algum programa ou alterar SET UP para quebrar esse maldito MACROVISION. o macro cleaner eu achei, mas é meio carinho !!!
por favor, se algum souber, dá uma força !!!!
obrigadão
09/02/2004 23:57
De: Philippe
IP: 200.158.14.161-

PAL-M

Olá pessoal. Comprei há alguns dias uma ATI All In Wonder 9800. O meu objetivo, como o de muitas pessoas, é passar minhas fitas para DVD. Entretanto elas estão em PAL-M. Há algum tempo eu venho lendo o fórum e observando os problemas relatados sobre os flashes ou lampejos que ocorrem com fitas em PAL-M nas placas da ATI. Entretanto, para a minha felicidade, isso não aconteceu comigo. Juntamente com a placa vieram os programas da ATI e o Studio 8. Eu ainda peguei o Movie Factory 3 e o Power Director 3. Mas ao tentar capturar com esses programas, percebi que apenas com o programinha limitado da ATI de assistir TV é que é possível capturar imagens de fitas em PAL-M...
Portanto, a minha dúvida é se alguém aqui já conseguiu capturar imagens de fitas em PAL-M com o Studio 8, com o Movie Factory ou com o Power Director.
Um abração a todos!
Seu IP: 18.232.51.69 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)