Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
20/02/2004 05:57
De: Edvaldo
IP: 200.228.69.38-

Re: Ao Mr Walker (que não é o johnnie)

Caro amigo que se veste em um lençol traslúcido,
Como alguém já disse: "posso não concordar com sequer uma palavra do que dizes, mas defenderei com toda minha força o direito que tens de dizê-las."
Como este não é o caso (de discordar do que disseste), concordo com o Lux que a aula merece ir para a galeria, emoldurada e com dedicatória assinada.
Contudo, devo confessar que estou com uma pulga atrás da orelha por uma afirmação que fizeste e que não condizem com meus parcos conhecimentos. Para não cometer uma injustiça, vou testar minha hipótese nesta noite e amanhã apresento meus parabéns se estiveres certo, ou minhas considerações para aprendermos uma nova lição juntos.
Soçarba.
Edvaldo
17/12/2003 10:03
De: Silvano Lux
IP: 200.179.238.65-

Re: Re: Re: Adaptador

Nenhum adaptador vai fazer milagres. O sinal gerado pelo seu VCR sempre será limitado pelas possibilidades do vcr, em termos de resolução. Um cabo, ou adaptador, com S-video nas duas pontas iria melhorar seu contraste, mas nunca a resolução.
Vc pode capturar em resolução menor que a do DVD, que seu soft irá ajustar na hora da renderização ou autoração para DVD.
[]s
13/08/2003 23:15
De: marcelo
IP: 200.167.240.203

Re: ATI AIW RADEON 7500.

So te digo uma coisa, nunca tive esse tipo de problema... eu possuo a 7500 e coloquei um programa que faz com que o macrovision fique totalmente desabilitado na entrada de video... E ja comprovei com uma fita importada dificilima de ser copiada....
Quanto a saida, eu consigo mandar qualquer coisa para a 2o monitor....(ou vcr), (até usando o POWERDVD XP), a unica coisa q nao vai é a sintonia de tv....  
Esse cara, se tivesse pesquisado melhor, nao iria vender a dele e nao ia ficar espalhando esses mitos por ai...
12/01/2006 10:41
De: Nelson
IP: 201.29.7.65-

Dvdr615

Comprei um DVDR615 e só agora descobri que ele só grava DVD+R que não consigo rodar no PC nem no meu DVD Gradiente K-30. Pedi para um amigo rodar no seu DVD (mais novo)mas ele tambem não conseguiu. Será que alguém poderia me orientar sobre se tem solução ou informar se o DVDR615 é mesmo mais uma porcaria vendida pelo shopp time, com tecnologia ultrapassada.
06/08/2004 08:41
De: Mauro Farias da Silva (maurofarias@ajato.com.br)
IP: 200.255.34.130-

DVD Player Phillips 642

Prezado "Fantasma que anda",
Vi no site www.dvdrhelp.com que você comprou o DVD/DivX Player Phillips DVP 642 pela Internet no site da Walmart.
Você poderia me dizer se é a Walmart americana ou a brasileira? Se a for a americana, eles entregam no Brasil (RJ)?
Um abraço.
Mauro
30/10/2003 01:09
De: Fantasma que Anda (selva@caveira.af)
IP: 200.195.112.226-

Lampejos(flashs)

Caro Tony. Há algum tempo, parece que reclamaste de lampejos usando a ATI 7.500, e, o Ulead Movie Factory. Penso até, que outras pessoas fizeram coro aos teus reclamos. Na oportunidade fiquei na minha, pois, tal trouble e suas causas fugiam totalmente do meu conhecimento. Hoje, deparei-me com o inusitado, aparentemente, sem explicação, pois, nenhuma mudança houvera feito em minha configuração a não ser a instalação do Virtual Dub, com o único intüito de tirar dúvidas de alguns frequentadores do fórum. Constatado o problema, a primeira providência foi desinstalar o VDub, persistindo os lampejos.
Sintomas:
1. Os lampejos fazem-se presentes quando tento capturar PAL-M, pela entrada Composite, usando qualquer soft, não só o UMF2, inclusive, com o VDub. Experimentei mais de uma fita.
2. Usando a mesma entrada Composite, porém, capturando NTSC, usando a mesma fita de VHS (BloodSport - J.C. Van Damme), nenhuma anomalia se faz presente - se captura sem problemas.
3. Usando as entradas Tuner (TV/PAL-M) e S-Vídeo, nenhum problema ocorre.
Considerações:
Fenômeno aparentemente (disse aparentemente), sem explicação, ou, causa provável. Que, foi constatado quando tentava fazer uma cópia de uma fita (NTSC) sobre bijuterias para um amigo, usando o meu LG, 7 Head, Bi-Norma, e, um Gradiente do dono da fita, monitorando a gravação através do micro. Interessante, é que, fiz uma cópia ontem, usando o "jurássico" Gradiente (só tem saída em PAL-M), como player, e, o meu moderno LG como Recorder. Ao terminar a cópia (ontem), rodei a fita, e, estava tudo dentro dos conformes. Hoje, à noite, ao retomar os trabalhos, foi que notei os flashs (que, com certeza, não se fizeram presentes no dia anterior), tanto na cópia quanto na original.
Depois de vários testes, inclusive, inspeção geral na cabeação, pois, isto aqui, é um verdadeiro balaio de gatos (Amplificadores, Tuners, TapeDecks, Mixadores, TV, DVD Players, Videocassete, Toca-discos analógicos, etc, etc, etc), tudo amarrado no micro - às vezes cabos de alimentação se sobrepôem, aos cabos de sinal, podendo formar algum campo induzido - só me restou uma alternativa: By-passar meu VCR LG-99SB, e, capturar o sinal direto do ontológico Gradiente do meu vizinho e amigo, e, apesar de já esperar, não gostei nada do resultado do teste: a captura se fez perfeita, e, apesar de estar chovendo no Rio de Janeiro, nenhum relampagozinho se fez presente... Não é duca!!!???
Esta novela toda serve para mostrar que nem todas as perguntas/dúvidas podem ser respondidas, pois, trata-se de coisa bem particular dos dispositivos de cada usuário. Gostaria que o amigo, e, os demais nos informassem como resolveram os seus problemas de lampejos, e, se, pelo menos em um, o mordomo era o Videocassete.    
14/09/2005 19:23
De: Toni Capeto
IP: 200.140.22.97-

Re: Re: Re: Re: Preciso da tua ajuda

Nem me diga, é uma saudades que não tem tamanho "daqueles velhos tempos" do início deste Fórum, uma verdadeira e fantástica confraria, repleta de boas cabeças. Uma das coisas que mais lamento é que todas aquelas "conversas", por motivos até agora não explicados, foram deletadas. Um grande abraço.
17/04/2004 03:56
De: Fabio Schlickmann
IP: 201.2.224.127-

Re: Re: Dropped frames...

Meu processador é um Athlon XP 2400+, que equivale à 2 gigahertz. Só que, como já disse, tenho 256 de ram apenas...
Eu tenho outro micro em casa que tem 256 de ram, vou tentar colocar os dois pentes na minha máquina pra ver o que dá. Vou ficar com 512 ddr, acho que aí a coisa vai...
20/09/2005 15:25
De: Phantom who walks
IP: 201.8.77.227-

Re: Re: Re: Re: Re: Destravar DVD Panasonic PV-D4734S

Pieroni,
Não é preciso enviar o Manual. Pelo que conheço de Panasonic - e conheço relativamente bem - seus players e recorders só são destravados na ou pela assistência técnica autorizada (nem todas!). As autorizadas que prestam este tipo de serviço são as consideradas pela Panasonic como assistências de 1ª classe. Estas, são aquelas que dão suporte e manutenção a vários tipos de produtos do fabricante. Não é qualquer bodegazinha que o faz!
Para prestar este tipo de manutenção, a autorizada tem que possuir um determinado controle remoto tipo "one for all" (lembra dos 3 mosqueteiros?.. Pois, é!), fornecido pela Panasonic. Este controle remoto não é tipo mula sem cabeça ou pé de cobra que quem vê morre. Eu já vi um e estou vivo. Tenho um DVD Recorder Panasonic DMR-E55PL-S, e por irônico que pareça - sou um dos maiores facilitadores de desbloqueio da NET - paguei 100 merréis para o técnico da Autorizada vir a minha casa desbloquear o E55, e, ele trouxe o famigerado "one for all' que possui teclas alfas-numéricas (letras e números).
Os devices panasonics direcionados para o mercado americano (Região 1) também o são para Austrália e Latin América (Área 4). Assim, podem ler discos destas duas regiões e Zero (0) = all. As autorizadas que prestam o serviço de desbloqueio, naturalmente, devem estar preparadas para fazer o unlock de aparelhos fabricados ou destinadas DIRETAMENTE ao mercado tupiniquim. Como o nome do controle remoto é “um por todos” há uma tênue possibilidade que o técnico possa desbloquear o teu aparelho desde que possua o código alfanumérico a ser introduzido específico para ele.
Isto posto, caça uma autorizada da Panasonic que seja classe “A”, na tua cidade. No Rio de Janeiro, posso te indicar pelo menos duas:
1 – A Empser (Empster???) em Botafogo (cobrou 400 paus – é roubo!!! Talvez porque fica em frente ao Pinel...) , e uma de Niterói que cobrou 100 pilas.
Soçarba...
Mr. Walker
Obs. Uma solução para ti, seria entrares em contato com a Panasonic (empresa) do Brasil e solicitares instruções de como proceder. No mínimo eles te informarão uma Autorizada (deles) Classe – A, próximo onde moras.
Seu IP: 3.236.50.201 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)