Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
17/12/2003 10:15
De: Silvano Lux
IP: 200.179.238.65-

Re: Formatos para captura e edição

Von,
Sem dúvida a melhor qualidade é obtida quando se captura sem compressão, se edita ( os bons softs de edição não alteram o material base, apenas marcam em arquivos próprios o que deverá ser feito na hora da renderização), e na criação do vídeo é que deverá ser feita a compactação para MPEG-2. Na hora de autorar, para se evitar perdas, deve-se marcar a opção de se aproveitar o os arquivos de video já feitos, evitando-se o re-encodamento com as sucessivas perdas.
[]s
28/10/2003 00:39
De:
IP: 200.195.114.246-

Re: Re: Re: Mpeg2

Bro,
Acho que eu peguei o bonde andando e vou cair, ou, estamos tendo um problema de comunicação. Parece que tu queres gravar em um CD-R arquivos originais (ou autorados) DVD, pretendendo que este CD-R se comporte como um DVD. Se for isto - tu não vais conseguir nem que a vaca tussa!
DVD é DVD, e, CD é CD.
Em DVD, além de dados e música, só se grava DVD Vídeo. Em CD, além de dados e música, grava-se VCD e SVCD. VCD e SVCD rodam em DVD Players, mas, continuam a ser CDs gravados com formatos (VCD/SVCD) inferiores ao DVD, e, lidos por cabeçotes diferentes do leitor de DVD. Os DVD Players mais modernos já possuem este leitor adicional.
Existe um formato chamado mini-DVD, que é gravado em mídia CD, porém só é lido em computador. Nunca experimentei gravar neste formato, por, até então, não achar nenhuma finalidade prática para mim. Portanto, não posso descer a detalhes.
Mais recentemente estão sendo lançados modelos de players de DVD, chamados multi-mídia, que, lêem arquivos MPEG-1/2 sem compressão para VCD/SVCD, além de, photo, MP3, e, outras milongas mais.
Tenho um TecToy que lê MPEG-1/2, porém o áudio tem saído entrecortado (soluços). Os arquivos os quais experimentei foram capturados no início quando eu ainda amarrava cachorro com salsicha em termos de captura e edição e usava um tal de VirtualDub para capturar, e, o FlaskMPEG ou TMPGEnc para converter para VCD, além de, minha placa de captura àquela altura, ser uma VoodooTV 200 com resolução máxima de 640 x 480, que nem me permitia capturar direto nos formatos VCD/SVCD. Pode ser que, hoje, com a configuração atual, eu consiga produzir arquivos MPEG-1/2, com qualidade que possam ser lidos sem problemas pelo meu TecToy. Nunca tentei porque, também, ainda não achei utilidade prática para isto. Depois que, um drive de DVD Recorder caiu abaixo de 600 paus, e, que, se procurar bem, se encontra mídia DVD-R a 4,50 reais (dependendo da quantidade), porque não queimar direto em DVD.
Resumo:
Não existe DVD maior, nem DVD menor - existe DVD.
Mini-DVD, é o que expus acima: arquivos DVD gravados em CD-R, que são lidos no PC.
Players modernos, lançados este ano, com recursos multi-mídia, talvez (eu disse talvez - não estou afirmando) consigam ler o formato mini-DVD; porém, se o fizerem estarão lendo um CD-R, gravado com dados característicos de DVD, que, contudo, não o tornam um DVD, nem na prática, muito menos na qualidade.
Considerações:
Como não sou dono da verdade absoluta, pode ser que entre alguém aqui e diga que eu estou jogando conversa fora e que já inventaram o formato "DVD menor". Entretanto, enquanto isto não acontece, a "verdade", é isto exposto, com uma ou outra pincelada, que, talvez haja passado desapercebida.
Como já dizia o sábio filósofo do vídeopocker Juarez Soares - O China: - "...Uma coisa é uma coisa, e, outra coisa é outra coisa..."
DVD,VCD, SVCD, MPEG-1/2, AVI, etc, etc, é o que se tem lido neste fórum, em outros ,e, em sites especilizados, mesmo que alguns de nós queiramos que seja outra coisa.
Tem gente que quer que o Virtual Dub seja ou faça o mesmo que o que os produtos da Ulead/Adobe/Intervideo/Sonic Foundry/Sonic, são e fazem.
Outros querem que as ProLinks Pixel View Play Tvs Pros e Pinnacles PCTVs da vida tenham o mesmo desempenho que uma ATI All In Wonder 7.500 or up têm...
Paciência!
E, por mais que se lhes digam que, não é bem assim que a banda toca; por mais que os pacientes orientadores voluntários gastem todo seu vernáculo tecendo explicações, continuam tentando fazer valer aquilo que eles esperavam da placa, do soft, do formato, do hardware, do dispositivo, mas, que, estes não podem lhes dar...
Bem, vive-se também de ilusão...
Passa da meia-noite, tá quente, vou tomar um banho e dormir...
Saludos too...
Mr Walker  
04/03/2007 17:10
De: Fábio Schlickmann
IP: 201.25.236.5

Re: Re: Re: Para Mestre Walker

AÊ, Mister Walker, tenho outro dúvida:
Neste momento todas as lojas estão com o DVD da Panasonic em falta - até no amercianas.com.br... No Angeloni tem o ES10 à\ pronta entrega, mas eu queria o ES 15... Vale a pena esperar?
21/11/2006 02:00
De: felipe
IP: 200.203.67.113

Re: Re: Re: Comentários sobre O Gravador Britânia FAMA

gravei  um dvd  de musicas de  30 minutos, no modo de  4 horas a qualidade caiu um pouco entre uma imagen fica parecendo um fragmentos quando a cena do filme e mais rapida acontece isso que disseste, o audio e veridico a gravacao  sai em volume baixo se ouve  mas tera que aumentar o volume da tv bem mais  o normal.  quanto a qualidade nitidamente e melhor  que  afita vhs melhora o audio, mas deixa  adesejar  na qualidade em relacao ao outros  gravadores de mesa, tenho um gravador tronics  de  mesa  e  e bem mais qualidade  da gravacao feita. do que o britania. fiz gravacao dvd e quando fui rodar em outros dvds nao saia  audio troquei  as saidas e saiu audio com volume  nas gravacoes feitas no britania, tenho um dvd portatil philips  e tive trocar saidas do audio. e  liguei a  antena da parabolica no britania gravar direto e  a imagen nao e das melhores  sintonizando os  canais da parabolica.  gravei um dvd no tronics dvd rw  e fui depois regravar no britania ele nao aceitou so girava acho um motor a velocidade  alta  e no visor  apareceu disco desconhecido.  espero ter sido  util minhas informacoes
12/10/2005 17:31
De: Fantasma
IP: 201.50.58.116-

Re: Desbloquear samsung

1) Region code hack posted by Márcio Mourão, June 08 2003:
The same hack posted by Tiago to Samsung S222 works on S221.
Region code hack posted by Tiago Fatturi de Souza at May 16 2003:
It really works!
All you need is a Aiwa Stereo remote control.
Open the DVD tray and put the DVD you want to play.
Don't close the tray. Instead, press "clock" on the Aiwa remote 3 times very quickly. The display will show "Adjust" . Then just press play and enjoy your movie! You will have to do this trick every time you turn on the player. It will ansk you to select a language the next time you turn it on but this is normal. Also all the configurations will be reset to factory defaults. That's all!
After 8 months finally I can watch DVDs in Brazil with my American player!
2) Region code hack posted by Luis Fernando, October 14 2003:
La versión es 6.04 y alparecer se programa igual que el S222,S320.
Sin embargo intenta lo siguiente:
1. Presiona REPET en el CR.
2. Presionar la secuencia 5,7,5,3,8
3. Aparece en el TV el número de región en la esquina superior izquierda de la pantalla.
4.Teclea 9
5. Presiona OPEN en el panel del DVD para abrir la bandeja.
6.Espera 15 segundos.
7. Presiona POWER en el CR (la bandeja se cierra)
8. Presiona POWER PARA ENCENDER EL dvd.
3) ) O mesmo do anterior - Region code hack posted by Brazilian friend, November 22 2003:
Region code hack posted by Luis Fernando at October 14 2003:
Translated to English.
The version is V 6.04 it must be the same models S222 or S320.
Try this:
1. Press REPEAT in the RC (Remote Control);
2. Press the sequence 5,7,5,3,8;
3. On the upper left corner will appear the region code.
4. Choose from 1-6 for respective region or 9 for region free;
5. Press OPEN on DVD's panel to open the tray;
6. Wait for 15 seconds;
7. Press POWER on the RC (The tray closes) and the DVD player turns off;
8. Press POWER to turn on the DVD player.  
Testa por tua conta e informa qual deu certo. Eu não testei nenhum!...
Soçarba...
Mr. Walker
16/02/2006 13:47
De: BONFIM
IP: 200.245.196.190-

Destravamento

Solicito informações de como devo proceder para DESTRAVA DVD MODELO - coby 628B With progressive scam,                solicito urgencia na resposta
28/03/2004 23:33
De: Fantasma que Anda
IP: 201.8.77.163-

Re: Placa de captura AVERMIDIA

Sai desta leuma jacaré...
Era boa há seis anos quando foi lançada - nos primórdios da captura e edição não linear de vídeo em PCs.
Bem... mas se o cara estiver pedindo ente 50 a 100 reais e tu tiveres algum sobrando, uma máquina arcáica e uses o Win-98, cairá como a mosca no mel.
Mr. Walker
Seu IP: 3.232.129.123 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)