Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
17/05/2008 17:48
De: Fantasma
IP: 189.25.242.246

AISTAR & BEBER EM BOTECO

Beber em boteco é arte, copo trincado e barata no pé faz parte.

Enviado por Guigão
1 - Cerveja a menos de R$ 2,00. (credo, conheço vários)
2 - Marcas de cigarros alternativas. Nesses lugares vende-se os cigarros Ritz, Campeão, Fúria Mentol, Oscar e Amigo. (Campeão eu nunca vi! :| )
3 - Bebum de fé. Todo o boteco que se preza tem um bebum da casa, que aparece todo santo dia para bater o ponto. (esse bebum... seria eu... :/ )
4 - Potes de conserva atrás do balcão. Quase sempre é de salsicha, ovo de codorna no vinagre ou aquela cebola com sardinha. (Ovo de codorna... huuuum... depois aquela palitada no dente e a lavada com cachaça R$ 0,50 é a melhor parte.)
5 - Nome com apóstrofe e s no final, como Sensation’s, Bambu’s e Chico’s.
Ou então o nome do dono, como Bar do Zé, Bar do Alemão, Bar da Cida, Bar do Chico, Bar do Pelé. (Serve Bar do Bigode? :x )
6 - Garrafa velha de refrigerante. Quando se pede Coca, vem Pepsi, naquelas garrafas com logotipo branco. E tem Mirinda e Grapette. (Faltou Baré)
7 - Transferido para o final da lista
8 - Catchup em diversas tonalidades de vermelho. Um festival para o paladar e para o estomago. (Que chique, no boteco de quem escreveu tem catchup. Nos meus, é molho inglês (café + água + caldo de pimenta) e limão com brotoeja)
9 - Quadrinho na parede: “Não aceito fiado”.
Ou entao: “Fiado só para maiores de 90 anos acompanhado dos pais”. (haoehoieaohi altamente clássico!)
10 - “O Pior Banheiro do Mundo”. Se tiver tampa na privada, e o papel higiênico não for cor de rosa, não está no espírito. (E as pichações? Postarei um vídeo aqui em breve de uma pichação.)
11 - Cardápio escrito à giz e com erros ortográficos, como X-Corassão, Concrete e Wisk. (úisk em boteco? hmmm, tem algo errado.)
12 - Cozinheira gorda, com bigode e chinelo de dedos, e garçom com camisa pra fora das calças e caneta bic atrás da orelha. (faltou a rodela de suor em baixo dos braços)
13 - Balas de troco duras, ruins e guardadas dentro de um pote plástico nebuloso. (Isso quando tem troco.)
14 - Toalhas de plástico grudadas com percevejo, em mesas de madeira com aqueles furos de cupim. (Nada mais xique do que aquelas mesas de ferro, que são mais bambas do que Marcelo saindo do buteco, todas enferrujadas, pra tocar um pagode esperto fazendo batucada em cima dela, e perturbando todo o resto do boteco.)
15 - Um cachorro bem sarnento zanzando na porta. Ele nunca entra, senão leva pau! (ou vira tira-gosto.)
7 - Rádio Popular como música ambiente. No fim das contas, faz mais propaganda do que propriamente musica. (os mais chiques tem dvd Britânia e televisão Aistar. Ter é uma coisa, funcionar é outra.)
Postado por Bruno Scopel
http://diw.brunoscopel.com/2008/01/beber-em-boteco-arte-copo-trincado-e.html?widgetType=BlogArchive&widgetId=BlogArchive1&action=toggle&dir=close&toggle=MONTHLY-1209610800000&toggleopen=MONTHLY-1209610800000
Sei que foi de péssimo gosto!...
Soçarba...
Mr. Walker
Obs. Comprei um DVD Player Aistar A-600 há mais de três anos e mandei para a casa da mãe do meu filho (8), para ele assistir aos seus filmes / desenhos nos dias em que vai para a casa dela - e o bicho ainda funciona. Sou um cara de sorte!
Hoje, quase compro na Insinuante um Eletrovision EV-597, com entrada USB, por cento e poucos merréis, porém, o único que  se encontrava na Loja estava com defeito. Mesmo tendo lido alguns bons testemunhos a respeito dos produtos desta montadora bahiana, fiquei com a pulga atrás da orelha!
22/05/2004 13:11
De: Fantasma que Anda
IP: 200.141.92.139-

DVD de Papel

Sony anuncia DVD de papel
A Sony e a Toppan Printing, empresa japonesa do setor de impressão, anunciaram a criação de um disco ótico, composto de 51% de papel, com capacidade para 25 Gigabites de dados.
O "paper-disc" usa o método de leitura "Blue-Ray", proposto como base para a próxima geração de DVDs - por esse sistema, o laser não precisa atravessar o disco para lê-lo.
A Toppan diz que o novo DVD é vantajoso para as gravadoras, uma vez que elas poderão imprimir capas mais sofisticadas, a baixo custo. Além disso, o disco é ecológico: ele pode ser picotado por uma tesoura, o que é bom para o meio-ambiente.
O lançamento do protótipo foi feito durante a Storage 2004, feira que aconteceu entre os dias 18 e 21, em Monterey, na Califórnia.
Mr. Walker
19/05/2004 12:30
De: Fantasma que anda (walkerselva@ig.com.br)
IP: 201.8.70.113-

Drive de DVD-RW Pioneer DVR-A07XL 8x8

Lançamento: Pioneer DVR-A07XL
O Primeiro no Mundo no Formato 8x8  

 
Os novos equipamentos se destacam por serem os primeiros do mundo no formato duplo 8x8 capazes de gravarem a uma velocidade de 8x para as mídias –R e +R, além de contarem com drives nas cores bege (XLA) e preta (XLB), atendendo as expectativas do consumidor brasileiro com produtos de alta tecnologia e que oferecem ao mesmo tempo diferentes opções de design.
Com a velocidade de gravação de até 8x, os modelos XLA e XLB proporcionam uma economia de tempo no momento da gravação nos formatos DVD e CD, tanto no padrão DVD-R como no DVD+R. Outro diferencial dos novos gravadores de DVD da Pioneer é que por serem multiformato, os produtos são compatíveis com todos os tipos de mídias DVD disponíveis hoje no mercado. Outra característica dos modelos DVR-A07XLA e DVR-A07XLB é a gravação nas mídias DVD-RW e +RW a uma velocidade de até 4x, podendo também armazenar informações nos formatos de disco CD-R e CD-RW com 24x de velocidade.
Principais Recursos Disponíveis:
- Tecnologia de Gravação: sistema exclusivo da Pioneer para o aumento de performance, que garante características qualitativas na gravação e com baixo nível de ruído durante o seu funcionamento;
- Sistema de Absorção de Ressonância Ultra-Dinâmico: absorve as vibrações que possam afetar o desempenho durante as gravações e a reprodução de alguns discos. Com esta característica, os sistemas de alta precisão permanecem estáveis durante a gravação e reprodução;
- Sistema de Controle de Cristal Líquido: desenvolvido pela Pioneer, para a gravação sob a superfície de discos que possam estar danificados ou com alguma irregularidade de espessura;
- Smart Laser Driver: oferece um melhor controle na leitura e proporciona maior confiabilidade nas gravações de alta velocidade.
Pré-venda: para saber mais informações sobre os novos drives e reservar o seu, basta enviar um email para info@pioneer-latin.com.br , com o subject "Informações adicionais sobre o drive DVR-A07XL"
Este eu recomendo sem reservas.
Mr. Walker
04/06/2009 19:36
De: Mr. Walker
IP: 201.20.25.120

Re: Re: Re: TV Digital em Alta Definição (HDTV)

Felipe,
Vou te responder rapidamente, pois, entrei só por causa de tua msg. Há muito estou sem tempo de acompanhar o que rola no fórum. Faço parte de outras comunidades e tenho um filho de 9 anos para criar - sou pai solteiro e maior abandonado - rsrsrsrs.
1. A sensação de tintas escorrendo pela tela só é conseguida quando a fonte é em High Definition. Tanto a TV Digital quanto o Bluray ou o extinto HD-DVD possuem a mesma qualidade, pois, têm a resolução full de 1920 por 1080p.
2. Os canais de TV aberta analógico está fora de contexto e as fechadas todas elas que se diziam digitais não correspondiam a verdade - o sinal era analógico mesmo. Hoje, a Sky anuncia que já está com sua programação digital. Eu ainda não vi, pero, pessoas confiáveis já deram seu testemunho que sim, tanto que eu já me arrependi de ter assinado recentemente o VIA da Embratel (Satélite).
3. O assunto vídeo de qualidade me interessa diretamente e eu procuro acompanhar, pois, sou consumidor de tecnoçlogia de alta qualidade. Por enquanto, ainda não tenho conhecimento de gravadores de DVD para TV de alta definição. Existe um aparelho chamado DVR que grava o sinal da TV digital em um HD built-in. No Brasil há uma empresa com parque industrial em Manaus e matriz em São Paulo que comercializa um modelo que tem a venda na FNAC, por cerca de 1700 / 1900 merréis.
Segundo o vendedor este sinal gravado no HD cativo é bloqueado para gravação externa, ou seja, mesmo tu tendo um Gravador de DVD (analógico) e este DVR possuindo saídas compostas ou componente o sinal do vídeo armazenado no HD interno não é disponibilizado nestas saídas. Assim, o sinal gravado no DVR só pode ser reproduzido nele.
4. A LG lançou há pouco no mercado americano e por estes últimos dias aqui no mercado tupiniquim um BluRay Player modelo LG BD370 que reproduz (lê) arquivos de vídeo MKV, H264, x264, AC1, MPEG-4 AVC, etc que são formatos de Bluray ou HD-DVD comprimidos e ripados a partir deles. Quaquer modelo anterior vendido no Brasil de quaquer fabricante não possui este recurso.
O arquivo de vídeo MKV (Matroska) é para o Bluray o que o DivX / XviD é para o DVD. Assim tu poderás baixar da internet arquivos em MKV, como, até então baixavas os XviD e rodar no teu player doméstico (por enquanto, só o LG BD370). Este, se encontra a venda nas lojas Fastshop e FNAC por cerca de 1500 a 1700 pilas. Como este lançamento foi feito há apenas dois dias eu ainda não o comprei para o meu uso.
5. Existe uma "caixa-preta" chamada WD TV HD Media Player. O WD inicial é de Western Digital - fabricante.
Este device (player, roda arquivos de vídeo em geral com ênfase para o Matroska (MKV) e outros codecs a partir do bluray. A imagem é simplesmente divina. É semelhante ao Bluray e a TV Digital (quando esta, está transmitindo sinal digital), pois, sua resolução máxima, também é de 1920 x 1080p, ou seja, Full HD.
Possui saída HDMI que pode ser enchufada em teu televisor Full HD, e entrada USB para receber e comandar os arquivos armazenados em um HD externo de alta capcidade que trabalha em conjunto com ela.
São vendidos separadamente, e os dois aparelhos saem por cerca de 1000 merréis. Estes, eu tenho e ainda há alguns minutos atrás estava assistindo ao Iron Man em MKV (High definition) 1080p armazenado no My Book Essential Edition, também da Western Digital, comprado especialmente para assistir aos inúmeros arquivos que possuo em MKV.
Assim, acho que inicialmente tirei as tuas dúvidas básicas: podes gravar os arquivos MKV em midias DVD-R o DV+R (inclusive dual layer) como dados, como fazias com o DivX / XviD e ler no novo LG BD370 ou tranferir para um HD externo e enchufar em um TV HD Media Player como o que eu uso.
Qualquer dúvida é só perguntar, que, na disponibilidade do meu tempo eu te responderei.
Soçarba...
Phantom
28/06/2004 20:23
De: Fantasma que anda
IP: 201.8.74.103-

Transcrição de Post do INFO_Fórum

Quando começo a pensar em desistir...

Título: TRIO DA PESADA PARA GRAVAR DVD Guima12 1 27/06/2004
Autor: Guima12
EXISTE OUTRO PROGRAMA QUE É EXCELENTE (INTERVIDEO DVDCOPY), COMO JÁ USO O CLONECD, ACHEI MAIS FÁCIL.
JÁ USEI O PRÓPIO SHRINK PARA DECRIPTAR O DVD PROTEGIDO, PORÉM, EM ALGUNS ELE INDICOU ERRO DE LEITURA DO DVD. JÁ COM O DVD Decrypter, NÃO ACONTECEU.
1. CLONE DVD Version 2.0.9.4 - Grava DVD sem falha, nunca perdi mídia com ele (http://www.elby.ch/products/clone_dvd/download.html)
2. DVD Decrypter VERSÃO 3.2.2.0

3. DVD Shrink 3.1 ( VERSÃO 3.1.7.6 )
Quem precisar do registro e um passo a passo fotográfico do clone DVD, envie correio para guima13@ibest.com.br. Sabe quanto custa????? NADA, Afinal aprendi neste fórum (INFO_On line), e a filosofia de FÓRUM é esta.
DVD Decrypter VERSÃO 3.2.2.0 (COLOQUE DVD A SER RIPADO )
ORELHA MODE - MARQUE FILE F
ORELHA EDIT - SELECT ALL
APERTE NO ICONE QUE TEM UM DVD E UM HD
O DVD Decrypter CRIA A PASTA SOZINHO
DVD Shrink 3.1 (VERSÃO 3.1.7.6)
OPEN FILE (DIRECIONE PARA A PASTA QUE O DVD Decrypter CRIOU)
FULL DISC (APARECE A ESTRUTURA DO DVD)
SHRINK, explicando cada item do menu na opção FULL DISC :
a) No compression - Sem compressão
b) automatic - Comprime automaticamente o conteúdo do DVD (main movie, extras e menus)
c) custom ratio - permite variar a quantidade de megas para cada item d) still pictures - Transforma o conteúdo em fotografias, se optar por esta forma, desmarque o som e os subpictures IMPORTÂNTE: só serve para diminuir ao máximo os extras e preservar o menu original do filme. Nunca marcar no menus e main movie.
O conteúdo do DVD aparece assim:
Menus- Coloque em custom ratio e deslize a barra para o mínimo Main movie - Coloque em custom ratio e deslize a barra para o máximo (não pode aparecer nada vermelho na barra de megas)
Extras - Coloque em custom ratio e deslize a barra para o mínimo.
Desmarque os sons e subpictures que não queres.
Quando se reduz a qualidade do menus e extras sobram megas para o main movie.
Se optar pelo dvd completo, deixar tudo em automático
Eu costumo deixar os extras em still pictures, só me interessa o filme, porém, quem gostar pode dividir quantitativamente os megas entre os extras e o main movie, priorizando a main movie é claro.
SHINK RE-AUTHOR (opção para autorar apenas o filme, fica sem extras e menus, ideal para crianças pois basta colocar o dvd e ele roda sem necessidade de programar, e possível avançar e retroceder o filme)
Na Opção DVD BROWSER:
1. Abra o main movie e de dois cliques no filme, ele passará para o quadro a esquerda.
2. Vá para a orelha COMPRESSION SETTINGS e aparecerá o conteúdo do filme - som e subpictures - deixe o que desejar. EX. Se optar por português (preferencialmente AC3 5.1), desmarque os subpictures. Se optar por qualquer outra língua, deixe apenas marcado um subpicture que desejar. NUNCA DEIXAR DOIS OU MAIS SONS, E, ISTO SERVE TAMBÉM PARA O SUBPICTURE, AFINAL NÃO TERÁS MENU PARA DESLIGAR
IMPORTÂNTE: ESCOLHER UMA PASTA DIFERENTE DA QUE O DVD Decrypter CRIOU PARA O SHINK TRABALHAR
CLONE DVD
APERTAR WRITE EXISTING DATA ( ELE PULA PARA OUTRA JANELA )
SOURCE AND OUTPUT METHOD:
JANELA SOURCE, DVD MOVIE FILES (DIRECIONE PARA A PASTA QUE ESTÁ O FILME APÓS TRABALHADO PELO SHINK)
JANELA OUTPUT METHOD, MARCAR DVD WRITE E INDICAR A GRAVADORA, DEPOIS É SÓ "GO".
DENTRO DO ARQUIVO QUE ENVIAREI TEM UM PASSO A PASSO FOTOGRÁFICO E O REGISTRO DO CLONE dvd BAIXE ELE EM (http://www.elby.ch/products/clone_dvd/download.html)
PARA CAPAS - http://www.cdcovers.cc (NÃO ACONSELHO COLOCAR RÓTULO)
PARA O AMIGO Carlos Valente, JÁ ENVIE O ARQUIVO.
NÃO INVENTEI NADA, NÃO SOU EXPERT, TUDO QUE SEI APRENDI NESTE FORUM, PRINCIPALMENTE COM PESSOAS COMO O FANTASMA QUE ANDA, QUE DEVIDO A SUA SAPIÊNCIA, NA MINHA TERRA (MACEIÓ-AL), NÃO SÓ ANDA, VOA.........
GuImA12
Meu anjo da Guarda agradece (Fantasma).

12/11/2003 00:45
De: Fantasma que Anda
IP: 200.195.107.99-

Re: Re: Re: Re: Re: Videos

Schlick,
Tu não ias comprar a do mercado livre de 32 MB por 200 paus...?
A minha, AIW 7.500 - 64, MB custou 630, zerada, na loja.
Foste na site da da ATI? Lá tem todos os pormenores e detalhes de todas as ATI vivas e mortas. Foste pelo menos no link que eu te enviei da placa que tu querias comprar do ML. Qualé esperto - só melzinho na chupeta...?
Mr. Walker  
02/09/2003 21:59
De: Toni (acmarini@uol.com.br)
IP: 200.140.23.73

Continua a tremedeira III

Amigos,

Surgiu mais uma pista: quando assisto a uma das taes gravações com "tremedeira", se mantiver o controle remoto com a velocidade 2X, embora o vídeo se desloque mais rápido, percebe-se que a qualidade da imagem melhora e em cenas mais estáticas "treme" muito pouco. Onde se esconde esse maldito mordomo?
Abraços
Seu IP: 18.210.28.227 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)