Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
24/11/2003 09:33
De: Jose Silva
IP: 193.98.108.239-10.250.82.208

Re: Edição com Adobe Premiere

Bom dia,
Eu estou a começar a usar o adobe premiere 6.5, mas estou com muitas dificuldades, e por isso preciso de manual em português. Alguem me pode enviar ou dizer onde posso encontrar este manual?
cumprimentos.
23/09/2005 17:17
De: Fantasma que Anda (walkerselva@ig.com.br)
IP: 201.8.77.69-

Gravadores de DVD de Mesa

Apesar de primar pela qualidade cada vez melhor nos projetos terminados em DVD, considero determinadas filigranas perfeitamente dispensáveis, se levar eu consideração os objetivos do usuário.
1. Qualquer gravação com gravador de mesa é superior a qualquer captura por placa ana(l)ógica, seja ATI AIW seja a Matrox RT-X100.
2. Passo para DVD pelo Gravador de Mesa (doravante denominado GM), minhas relíquias (filmes) em VHS, que têm, no máximo duração inferior a 3 horas. E o resultado final é excelente.
3. Sempre que se economiza espaço, perde-se em Resolução e / ou Bitrate - consequentemente em qualidade.
4. Não pretendo fazer coletâneas de programas em uma única mídia em EP / SLP ou qualquer outra veloc estendida, quando uma mídia DVD-R está custando pouco mais de 1 real.
5. Concordemos que o chip pretensamente usado pela Samsung e JVC, seja realmente superior ao da Matsushita, pero, em SP (o que mais uso), não notarei diferença. Levemos também em consideração onde vai ser apresentado este trabalho. Tenho um Televisor GoldStar de 21", tela convencional, que apresenta um padrão de qualidade. Tenho uma Sony Wega de 29" Tela Plana, que, a qualidade é infinitamente superior. Vamos comprar um device com chip LSI para ser reproduzido em qual monitor?
6. Intimamente, eu gostaria de ter um televisor de 29" Samsung, bem como o R-121. Só que foram lançados no Brasil pelo menos 3 modelos de 29" deste fabricante com preços diferenciados. O mais caro deles - digamos no momento - não posso comprar. Então não comprarei o mais barato só porque é Samsung e porque dizem que a Samsung tem esta ou aquela qualidade em seus televisores. A mais barata, certamente não terá estas qualidades todas.
7. Convenhamos que o R-121 seja dotado realmente do chip LSI... Ponto a favor para quem grava em veloc estendida. Pero, se não admite PAL-M por todos os buracos, considero uma deficiência de maior relevância que gravar em EP / SLP com boa qualidade, pois, não utilizo necessariamente, tal recurso. Sei que há companheiros que gravam capítulos de novelas diariamente, para os quais este recurso é bem interessante. Meus filmes (épicos ou do Schwarzenegger), têm no máximo 155 minutos.
8 - Consideremos que, com tais detalhes expostos, os modelos disponíveis dos diversos fabricantes estão nivelados. Sendo ponto desfavorável para os Panasonics o fato de não possuírem entrada DV. Quando comprei o meu DMR-E55PL-S, havia a opção do Philips DVR-615. Decidi pelo Pana, por...
1. Simpatia;
2. Não confio no material Philips
3. O Philips tinha recurso firewire capenga - só IN (Entrada) e isto eu não tolero! Quer fazer a coisa, faz completo, não pela metade!
4. O Philips gravava em DVD+R/RW, somente, sendo estas mídias muito mais caras e de difícil aquisição na época, quando, o Pana, além de RAM, gravava em DVD-R, que se encontrava em qualquer quitanda a preço de banana. Existia o Panasonic DMR100 com HD e i.Link, só entrada também, por cerca de 4 mil pilas e meia.
Hoje – cinco meses e cinco dias depois - as opções são bem maiores:
Para quem é somaníaco, o Philips com gravação em 5.1 canais;
Para quem prioriza DivX (já tenho o Philips DVP642), o Philips com leitor DivX;
Para quem pretendo fazer coletâneas de episódios em uma única mídia com boa qualidade o R-121, se realmente for comprovado que ele possui o maravilhoso chip LSI.
Para quem quer passar suas criações feitas com camcorders através da conexão firewire, as opções são as mais diversas, exceto os Panasonics na faixa de 1000 merréis.
O que eu compraria hoje?
Na faixa de 1000 reais:
O Samsung R-121, se ele aceitar PAL-M por todos os buracos. Acredito que ele aceite, pois, por experiência e por inúmeros contatos com os mesmos, não levo muita fé nas informações dadas pelo suporte de nenhuma destas empresas radicadas no Brasil.
Quando comprei meu DMR-E55PL-S, o suporte da Panasonic, jurou para mim, de pés juntos que, PAL-M era só pela entrada de RF (In From Antenna), e, eu o comprei conformado que assim o era. Pero, logo que o instalei enchufei uma fita de VHS PAL-M no VCR, conectei em seu buraco RCA, procurei a config de Vídeo, TV ou Tuner, no SETUP, e lá estava PAL-M, ao vivo e em cores... Não é duca?
Quando importei o DVP642 dos States, entrei em contato com a Philips do Brasil para que eles lançassem este modelo com DivX (não existia nenhum no Brasil, de nenhum fabricante), eles (Philips) não sabiam ao menos, o que vinha a ser DivX ou MPEG-4.
Por que R-121 (dentro da condição exposta acima...)?
Grava DVD-RAM, DVD-R / RW; tem a conexão capenga IEEE1394 (só entrada), e , ainda pode ser dotado com o chip LSI que permite gravações em velocs estendidas sem perda de qualidade.
Na faixa de 2000 para cima:
Sem contar meia vezes... O Pioneer DVR520H!
Por que o Pioneer DVR520H-S?
Porque é Pioneer;
Porque dá suporte a PAL-M;
Porque têm Conexão DV (firewire) completa – ENTRADA e SAÍDA;
Porque dota um HD de 80 Gigabytes;
Porque custa no Mercado Livre 2.099 merréis, quando outros com seus recursos, porém, sem ter a Saída DV, custam de 3 a 5 mil reais, no comércio brasileiro.
Este Pioneer DVR520H, é o que reúne mais recursos verdadeiramente úteis para quem edita vídeo no Brasil, e, que, está mais ao alcance do nosso bolso.
Considero que, um gravador de DVD de mesa, seja um dispositivo precipuamente destinado à gravação e deve ser dotado dos mais diversos recursos para tal fim. Ecletismos como ler DivX, photos, torneirinhas por onde jorrem suco de caju ou maracujá, ou recursos para assar pipocas ou castanha de caju, deixo para os mais exigentes.
O bom mesmo seria um Pioneer DVR533H ou DVR633H, com todos os recursos do DVR520H + suporte a gravação de discos Dual Layer (Dupla Camada – 9 Gigas), com HDs de 80 e 160 Gigabytes respectivamente... Desde que dessem suporte a PAL- M, ou já possuíssemos outro que desse para servir de transcoder para ele.
http://www.pioneerelectronics.com/pna/product/detail/0,,2076_4139_237566718,00.html Voltando para a real! Samsung R-121 (obedecendo as condições previamente expostas) e Pioneer DVR520H. O resto são variações ao gosto de cada um.
Soçarba...
Mr. Walker
NOTA: Que eu saiba não existe nenhum dispositivo que satisfaça completamente a todos. Cada um tem seu detalhe de diferenciação. Devemos decidir por aquilo que preenche nossas conveniências de momento. But, devemos estar sempre abertos as novas informações. Não se preocupem que, nós nunca estaremos satisfeitos!É por isto que o homem chegou a este estágio de desenvolvimento.
04/10/2005 19:16
De: Miriam
IP: 200.203.105.126-192.168.254.6

Re: Hardware x Edição de Vídeo tx-1

Olá Mr. Walker!
Achei show d bola essa tua descrição sobre edição de vídeo. Eu tnho mto interesse nessa área de digitalização, edição e conversão de vídeos, inclusive tô akbando a facul de informátik e o meu tcc é sobre esse assunto. Porém, naum tnho pratikmente nenhum conhecimento sobre td isso. Li todo o seu tutorial e gostaria q se vc puder e naum for mto encômodo de minha parte, q me auxiliasse dentro do possível, com dicas, indicação de material e até mesmo, repondendo minhas perguntas, q naum serão pouks. Se vc puder entre em contato comigo através do meu e-mail q é: miriammuller22@yahoo.com.br, o mais rápido possível, pois tnho uma certa urgência na conclusão do trabalho. Tbem tnho msn miriammuller22@hotmail.com, se vc tiver podemos tc, aí fik mais fácil.
Pela sua atenção desde já agradeço...
Até +... Miriam
27/01/2009 14:48
De: Breno
IP: 201.73.201.28

Re: Endereço de uma autorizada COBY em Salvador

CARLOS ALBERTO SILVA NASCIMENTO

CONJ. MUSSURUNGA I - SETOR F - QUADRA 1
MUSSURUNGA I - SALVADOR/BA - 41490-010
Fone: ( 71 ) 33650661
Especialidades: Toda Linha


MAX ELETRÔNICA LTDA.

AV. LUIS VIANA, 1831 LOJA 4
IMBUI/PARALELA - SALVADOR/BA - 41130-530
Fone: ( 71 ) 33715661
Especialidades: Toda Linha/Vídeo


24/09/2005 22:32
De: AICY
IP: 200.177.21.151-

Re: Re: Re: Re: Desbloquear dvd para gravação

Mr. Walker
Como é complicado. eu baixei o programa da shrink, mas continuo sem saber como fazer, é tudo em inglês.
Será que agora eu gravando normalmente com o nero, o próprio programa se encarrega de fazer o filme caber no dvd 4,7gb desculpe a ignorância, mas não entendo muito desse assunto, queria que tivesse um mamual de informações.
26/08/2003 19:43
De: Silvano Lux
IP: 200.179.237.174

Re: Re: Re: Firmware do A0-5

Toni,
Meu LG 4020 não é elitista, felizmente. Se satisfaz plenamente com as duas únicas mídias que conheceu: Princo -RW (R$10,00) e Powerdisk -R (R$6,00).
O coitado teve um breve relacionamento com uma Maxwell, mas tratei de afastá-los rapidamente,  evitando que a paixão dele se apoderasse. Desta forma o ordeiro trabalhador seque, pacatamente, sua carreira de bons e elogiáveis serviços.
A mídia Maxwell veio no box, sendo uma indicação da LG.
[]s
05/08/2003 11:40
De: Silvano Lux
IP: 200.179.237.174

Re: Re: Ulead DVD Movie Factory 2

Afonso,
Tenho utilizado o Movie Factory para autorar e gravar DVDs sem problemas, com uma reprodução perfeita tanta no LG4020 como no meu player Philips 707.
Não acredito que a ausencia de cor e as barras rolando sejam provenientes do Mfactory, mas o teste obvio é testar via Nero, o qual me parece o mais cotado pela galera.
A dica que posso dar é que trabalhe sempre que possível em NTSC, até na gravação, pois tudo em video digital é ambientado neste sistema.
Abraços
18/06/2008 01:25
De: Fantasma
IP: 189.81.116.187

Re: Re: DVD Player Sony DVP-NS78HP com upscaling

Meireles,
No momento posso ajudar parcialmente, pois, apesar de sempre possuir, não instalo o Nero em minhas máquinas, por achar que ele, tal qual o imperador romano que lhe empresta o nome, vez em quando, dá umas desmunhecadas. Esta constatação é antiga, desde as versões 1.qqcoisa. Gosto de usar a Suíte da Sonic Solutions Roxio DVD Creator, mais especificamente a versão 8.0, que roda redondo, ao contrário da vs. 10. O Nero, também, causa conflito em máquinas que usam a Suíte Roxio. Sempre que experimento uma nova versão do Nero, pois, me sinto na obrigação, por geralmente ter que tirar dúvidas de alguém, constato que, uma ou outra mídia gravada nele, tende a não ser lida em determinado DVD player. Outras vezes o bug ocorre mesmo durante o processo de gravação, que não é concluído. Para ter um domínio mais amplo no que se refere à minha atividade hobbystica, possuo dez DVD players (2 Pioneer, 1 Sony, 2 Philips, 1 Panasonic, 1 Hyundai, 1 Aistar, 1 TecToy e 1 Philco) e quatro gravadores de mesa (2 Pioneer, 1 Samsung e 1 Panasonic). Procuro também, apesar de já ter usado algumas goiabas, utilizar mídias de boa qualidade. Cronologicamente usei Power Disc, Ridata e Verbatim e Sony, nos últimos 8 anos, migrando de uma para outra com o tempo à medida em que, aparentemente, elas iam sendo falsificadas. Atualmente uso as Verbatim printable de 8x e 16x e a Sony 16x, que estou usando o primeiro pack de 50 unidades, sem haver registrado nenhum problema até agora.
Todos os DVD comerciais, inclusive, os de locadora, que rodam no Brasil são no padrão de cor NTSC. Todos os DVD comerciais que rodam no mundo ou são NTSC ou PAL. Não existe DVD PAL-B/D/G/H/I/M ou N, assim como não existe DVD NTSC-M/P. Todas estas derivações dos dois sistemas padrão existem apenas no tocante a parâmetros de transmissão / recepção de sinal para efeito de reserva comercial das nações que os usam. Não conheço, pero, acredito que possa existir DVD SECAM (padrão de cor francês), ou estes (franceses) consomem os DVD PAL. Nos aparelhos PAL há uma tolerância que os faz dar suporte a todas as designações do padrão central.
Eu sugiro que compres o Sony (parece que foi lançado um modelo novo também com upscaling e HDMI), ou um Samsung do mesmo padrão, para a tua sala de vídeo, na faixa de 350 a 400 reais e um Hyundai ou um Eletrovision EV 597 com suporte a USB, por até 150 merréis para os casos omissos.
Soçarba...
Mr. Walker
09/03/2004 12:04
De: RICARDO MENDES FERREIRA (www.maniagames1@hotmail.com.br)
IP: 200.216.98.175-

DVX PARA DVD

COMO GRAVAR UM FILMES NO FORMATO  DIVX OU MPG PARA DVD COMO CONVERTER ESSE FILME PARA DVD GRAVAR ELE NA NUM DVD DE 4.7 GIGA
08/10/2003 13:28
De: Oberon
IP: 200.203.54.141-unknown

Conversão

quero saber com qual software( livre - free ) posso converter meus arquivos DIVX para VCD -SVCD. E de preferência, como fazer.
Obrigado!!!!!!!
Seu IP: 18.234.97.53 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)