Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
16/02/2004 19:31
De: Lúcio Graça (lgraca@sapo.pt)
IP: 195.8.14.60-

Escolha de máquina

Olá Amigos do Forum!
Quero comprar a minha primeira máquina fotográfica digital,quero algo compacto mas com alguma qualidade. Estou indeciso entre os seguintes modelos todos de 5 MP:
HP Photosmart 945.
Canon S50.
Pentax Optio 555
Sony DSC-V1
Alguém com mais experiencia e conhecedor de máquinas me pode ajudar sobre qual a melhor opção?
Obrigado
Um abraço,
Lúcio Graça
29/12/2005 22:22
De: Phantom who walks
IP: 200.141.220.88-

Re: COBY 7100

Region code hack posted by dannyw13, February 04 2005:
With no disc in player:
On remote control:
Press Setup
Press FF
Press FR
Press Next-Chapter
Press Prev-Chapter
(Current region shown on screen)
Push right arrow to increment 2.. 7.. 255
(When number = 255, Press Enter)
Press Setup to finish
Region code hack posted by Xiomar, May 15 2005:
I bought 2 players from Fry’s in Houston @ $99 each, both manufactured March 2005, and the above hack worked perfectly on both.
Thanks dannyw13
Region code hack posted by Lou, November 25 2005:
I got a coby TF-DVD7100 today (at Jewel-Osco) and tried the hack above (Setup-FF-FR-next chapter-last chapter-255) a number of times using the remote. I never got an option to increase any nuber after "last chapter". It looks like the hardware/firmware/remote may have changed since the hack above and it is not valid for mine. In case it helps, the model I have was manufactured in April 2005.
Region code hack posted by JYG, December 25 2005:
I just bought the DVD player new and I used the same hack described above using the player buttons (not the remote control because I did not have it with me). It worked very well. Thanks.
29/12/2003 18:12
De: Fantasma que Anda
IP: 200.223.161.200-

Re: Onboards e offborads...

Schi,
Na realidade o problema não é usar placa onboard, e, sim, que placa onboard se usa.
Qualquer placa onboard PCChips, ou, Asrock (esta, a linha pobre da Asus), é uma temeridade - desaconselhável mesmo.
Entretanto, não posso desaconselhar o uso de uma Intel, MSI, Abit, etc. Nunca experimentei uma Asus onboard, porém, à principio, demos um voto de confiança a ela, e, vamos por partes, como já dizia o velho, bom, e, sábio filósofo Jack - The Ripper.
Compra a Aceleradora de Vídeo com captura. Vê se o barramento AGP da tua Asus dá suporte (2x, 4x, 8x), à placa de vídeo que comprares. É provável que ela dê suporte até 4x. Se comprares uma placa AGP até 8x, terás que comprar também uma motherboard com suporte AGP para 8x, caso queiras como é lógico, explorar ao máximo as potencialidades da Aceleradora.
Poderias no início usar a 8x (caso a compres), limitada à 4x, pelo slot da placa mãe, sem problemas. Depois de instalada a placa de vídeo off-board, e, analisando seu performance, poderás então, ir fazendo o upgrade que notares necessário.
Outro detalhe a ser considerado é a voltagem AGP: as placas mais modernas, geralmente, trabalham com 1.5 volts; ao passo que algumas mais antigas, possuem 3,3 volts. Portanto, verificar a voltagem de barramento AGP da placa mâe e da Aceleradora de vídeo AGP, para ver se são compatíveis. E, isto, descobre-se lendo o manual das placas mãe/vídeo, ou, perguntando ao vendedor. Se a loja for de gabarito, fatalmente terá um suporte técnico.
Caso a voltagem AGP, force a compra de uma nova placa mãe, terás que comprar um sound blaster de boa qualidade como a Live!5.1 Digital da Creative (100/150 paus).
Com o P-III usava uma Asus P3V4X (mainboard), uma Diamond Viper Z200 32 MB (vídeo), e, uma Platinum Live! Drive (som).
Ao fazer o upgrade para P-IV, comprei uma Intel D845GBVL, com som, vídeo e rede onboard. Para parte gráfica podia configurar pela bios até 256 MB (usava 128) - para que tem 512, nenhum problema. Achava simplesmente, o gráfico onboard da Intel, muito bom (quatro). Usava para captura a AverMedia TV Desktop PVR, que nunca apresentou qq incompatibilidade com o cartão gráfico (onboard) da placa mãe Intel. O som onboard era um Sound Max, o qual, considerava de boa qualidade (regular-3), apesar de, não ter quadrifonia.
Ao comprar a Ati 7500, dei-lhe como par o Sound Blaster Live! 5.1 Digital, da Creative.
Então, tenho uma aceleradora AGP, 4x, e, um Sound Blaster 5.1, espetados em uma Mainboard que tem som e gráfico onboard, sem que haja nenhum conflito entre hardwares, ou, entre seus softwares.
Apenas uma pequena observação: Se detectares que há algum incoveniente entre a placa de vídeo que tu queres comprar e a placa mãe que já possues nem pensa duas vezes, compra a aceleradora desejada e, faz o upgrade do resto do sistema para acompanhar a placa de vídeo, pois, quem anda para trás (lado, seja lá para onde for) é caranguêjo.
Um ano Novo de sucessos...
Mr. Walker  
08/10/2006 12:33
De: Phantom who walks (walkerselva@ig.com.br)
IP: 201.9.239.200

GRAVADOR DE DVD SONY RDR-GX330 - 799 merréis

Post transcrito do Fórum http://z14.invisionfree.com/tecnologia/
Phantom who walks Posted: Oct 8 2006, 03:51 AM  
Livre Pensador
Group: Members
Posts: 1,101
Member No.: 3
Joined: 7-January 06
18 of 19 people found the following review helpful:
(18 de 19 brodhas acharam este comentário uma força:)
You need to know about -RW(vr), August 18, 2006
Reviewer: Vicky (Chicago Suburbs)
Esse gravador oferece diferentes desempenhos dependendo do tipo de mídia que tu usas.
Para obter satisfação garantida tu precisas usar mídias -R / -RW formatadas no modo VR.
-RW(vr) é o único método de gravação que permite alcançar o melhor resultado.
-R(vr) e -RW(vr) também permite usar a função PLAYLIST, que propicia fazer algumas edições realmente joias como cortar comerciais no quadro exato onde eles começam. Isto permite combinar cenas de diferentes gravações e te permite mudar a ordem de reprodução. Eu pastei um pouco para para sacar isto mas agora levo uns 20 minutos para editar / cortar 40 minutos de comerciais de um filme de 2 horas e meia.
Agora, vem o pior...
O formato VR não é compatível com muitos dos players de DVD. -R(VR) não é a mesma coisa que -R(Video). Este device gravará no modo -R(Video) e -RW(Video), pero aí, tu perdes os sifisticados recursos de edição. Estes recursos de edição são realmente imprescindíveis poprque, como outros analistas têm notado NÃO HÁ BOTÃO DE PAUSA.
A última coisa que eu quero fazer é editar uma gravação que somente toque naquela máquina. Assim num pode... assim num dá!!!
Esta dica a seguir é oportuna!... Era exatamente isto que eu ia sugerir a ele quando ele começou reclamar que para atingir o orgasmo nirvânico era obrigado a gravar em -R / -RW formatado em VR: editar em -RW em VR mode e depois copiar em -R em DVD-Vídeo para compatibilizar com qualquer player.
Foi assim que resolvi minha pendenga - comprei um DVD player multi-formato DVP-NS55P Sony e ele irá reproduzir os arquivos nos formatos -R(VR) e -RW(VR) e tu nem precisas os finalizar primeiro. Quando eu atinjo o climax com a edição eu coloco o DVD (mídia) no player (NS55P) e o enchufo de volta en el raybow do meu meu gravador (GX330) onde eu posso fazer uma cópia limpa em qualquer dos formatos -R(video) or +R dependendo de onde eu o queira rodar. Aí, eu apago meu DVD RW e estou pronto para gravar meu próximo filme. Sacô cumé quié?!
Eu realmente penso que a SONY ao retirar o botão PAUSA forçou a barra para que usássemos o modo VR. Infelizmente, este raciocínio não foi perfeito por que, as vezes, tu queres fazer uma gravação de alta qualidade e talvez retirando os comerciais durante a gravação adquiras algum espaço extra permitindo um resultado da mais alta de qualidade. E, às vezes, você talvez queira reproduzir sua gravação imediata em outro player que não um SONY. Eu consegui pausar o DVD player usando um JP1 remoto programável, então, isto é algo que eles tiraram por alguma uma razão. Incluir um botão PAUSE no remoto não tornaria o projeto mais caro.
Eu gostaria de ter captado isto antes de tanta masturbação. Eu li uma tonelada de comentários e ninguém mencionou esta questão de compatibilidade. Tentei playar os discos -R (VR) em todos os players de DVD que eu pude encontrar e o único que pode ler foi outro SONY. Talvez os outros não encontraram o problema porque eles só têm equipamentos da Sony. Por que não vêm logo e diz que -RW (VR) é propriedade da SONY. Alguém ainda se lembra da disputa Beta vs. VHS?
Eu amo a qualidade de imagem dos meus DVDs. Eu amo o desempenho e as características deles. I amo livrar-me do VHS! Fora VHS!!! Get away from me!
É uma ferramenta supimpa! Sou filmemaníaco e adoro ter uma filmoteca que eu possa ver sem ter que ficar sentado horas e horas assistindo a comerciais. Isto é o máximo para mim! Queimei aproximadamente 150 DVD -R (vídeo) até agora e somente 10 deles foram transformados em descansos para copos (quero dizer que eles não rodaram no meu Toshiba).
É claro que o gringo é um usuário como qualquer um de nós e não domina todos os recursos de edição, inclusive, no PC. Também, já existe muitos players multi-formato! Não sei se ele ao dizer que a Sony capou o botão PAUSE ele quer dizer que tal botão não existe ou se fica inabilitado na função gravação. Se, realmente, não existe a Sony incorporou a máxima que diz que gravador é para gravar e player é para playar. Outra confusão que o nobre maricano faz e quanto a possibilidade / necessidade / conveniência de se dar pausa durante a gravação DIGITAL feita em um gravador de DVD. Talvez, familiarizado com as características dos videocassetes que permitem pausa durante uma gravação ele não tenha percebido ou não tenha conhecimentos específicos para saber que a pausa e consequente recomeço em uma gravação digital provoca artefatos de vídeo neste processo de gravação ocasionando erros como deslizamentos, engasgos, penteados e até assincronia áudio / vídeo. Com um pouco de exercício de memória recuperaremos em nossas mentes que na passagem de um trecho de uma gravação linear efetuada em um VCR, na qual se deu pausa, percebemos por uns 3 a 5 segundos, um ruído como de uma busca tentando sincronizar a varredura de vídeo perfeita - estes são os artefacts. Na edição linear (em fitas magnetovideofônicas, o incômodo é quase imperceptível para os menos atentos e / ou exigentes, pero, em gravação magnetica de alta resolução isto se torna uma catástrofe.
Soçarba...
Mr. Walker
NOTA: Para quem soube (conseguiu) esperar as máquinas quentes estão pintando a preços accessíveis.
Parabéns a todos e feliz final de ano!  
29/04/2004 11:24
De: Fantasma que Anda
IP: 201.8.69.118-

Re: Melhor midia de dvd

PPS,
Meu irmão em Belém, tem um Sony S530D e alguns DVD que mandei para ele não rodaram no player dele. Não tenho certeza se Power Disc ou Iota (está mais p/ esta última). Inclusive, mandei um filme sobre o Trotsky, mas aí já acho que foi por questões ideológicas do Sony.
Retomando a seriedade: Meu Philco 2100 tem rateado em mídias Iota, coisa que não acontece com o Player TecToy; o Pioneer, geralmente, traça todas.
Ultimamente tenho usado a mídia RIDATA, sem problemas.
A questão da veloc é teoricamente válida, but, acho-a mais aplicável na circunstância em que se usa Drives de menor veloc de leitura, por isto, a recomendação para se gravar sempre na veloc mais lenta para que a obra possa rodar em qq dispositivo jurássico. Quando se tem drives de maior veloc, este fator se torna irrelevante desde que a mídia não haja sido gravada em veloc superior a de leitura do Drive.
Mr. Walker
02/08/2003 15:32
De: Afonso Martins (afonso.iam@ig.com.br)
IP: 200.162.73.4

AVerTV Desktop TV PVR

Estarei atento! Não deixa de reformatar a máquina para possamos tratar do assunto sem ficarmos preso ao passado e as dúvidas sobre possíveis conflitos. Deves ter lido a receita de bolo que postei, donde se deduz, que, funcionando bem na minha, tem que funcionar bem na sua desde que atenda aos requerimentos mínimos, que, são sempre dados com um determinado percentual de tolerância. Quando se diz Pentium III 455 MHz, não quer dizer que, com 454 MHz não funcionará.
Benvindo à nova casa!
AM
10/08/2003 12:13
De: ARNIE (naldonova2099@yahoo.com.br)
IP: 200.164.123.103

Re: Re: DE PONTA CABÊÇA!!


Queres dizer que, quando capturas a imagem fica invertida; contudo, quando rodas o clip capturado ele volta a normalidade, é Isto?
Inédito para mim, e, ao mesmo tempo superinteressante.
..........................................................................
  Sim é isso mesmo Fonzie! o resultado final da captura, ou seja o Aequivo DIVX fica com a imagem normal.
12/08/2003 14:44
De: Toni
IP: 200.163.29.114

Re: Re: Re: Studio deluxe

Vivi,
Infelizmente, como eu te disse, a tua placa somente captura em NTSC e portanto, mesmo direto da tv, como o padrão de transmissão no Brasil é o PAL-M, o vídeo capturado ficará em P X B. Quanto ao transcoder, se você realmente precisar de um e mora em Sampa, não tem melhor lugar pra comprar do que na Rua Santa Efigênia. Se não, faça uma busca na web pq há inúmeras marcas e preços diferentes.
Abraços
07/02/2004 18:49
De: Antônio
IP: 200.222.172.39-

VGA - RCA

Oi pessoal.
sou o Antônio
Pretendo gravar os videos que tenho no computador para o video-cassete. Isto é pelo custo benefício. Assistir em tela de tv, 29 polegadas e dispensar o monitor.
Sei que existe o VCD nos dvds, porem converter videos para um formato compativel com dvd leva muito tempo. Eu nao tenho todo este saco.
Acho que é tambem porque meu Pc é um PENTIUM III 750 mHZ.
Pode parecer que sou unha de porco por não comprar de cara uma placa com saída para Tv.
Estou curioso em saber se há possibilidade de existir um cabo adaptador vga-rca para que eu ligue o computador na saida paralela( Aquela onde é ligado o monitor) ao meu video cassete pela entrada de video, permitindo gravações. Digo isto pois estou meio com o pé atras em comprar uma placa com saída de tv, pois sei que muitas pessoas já tiveram problemas com Macrovision, principalmente no que diz repeito à Geforce 4.
VocÊS conhecem alguma placa de 32mb ou proximo disto da qual eu possa comprar, ficar livre de Macrovision e finalmente gravar meus videos digitais no vídeo cassete?
Um abraço,
de seu aprendiz... Antônio
Seu IP: 35.175.191.168 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)