Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
07/02/2004 18:49
De: Antônio
IP: 200.222.172.39-

VGA - RCA

Oi pessoal.
sou o Antônio
Pretendo gravar os videos que tenho no computador para o video-cassete. Isto é pelo custo benefício. Assistir em tela de tv, 29 polegadas e dispensar o monitor.
Sei que existe o VCD nos dvds, porem converter videos para um formato compativel com dvd leva muito tempo. Eu nao tenho todo este saco.
Acho que é tambem porque meu Pc é um PENTIUM III 750 mHZ.
Pode parecer que sou unha de porco por não comprar de cara uma placa com saída para Tv.
Estou curioso em saber se há possibilidade de existir um cabo adaptador vga-rca para que eu ligue o computador na saida paralela( Aquela onde é ligado o monitor) ao meu video cassete pela entrada de video, permitindo gravações. Digo isto pois estou meio com o pé atras em comprar uma placa com saída de tv, pois sei que muitas pessoas já tiveram problemas com Macrovision, principalmente no que diz repeito à Geforce 4.
VocÊS conhecem alguma placa de 32mb ou proximo disto da qual eu possa comprar, ficar livre de Macrovision e finalmente gravar meus videos digitais no vídeo cassete?
Um abraço,
de seu aprendiz... Antônio
11/08/2003 16:51
De: Toni
IP: 200.163.29.114

Re: Studio deluxe

Vivi,
Essa placa somente captura colorido em NTSC, portanto, use o controle do seu VCR para a alteração da saída, ou arranje um VCR que tenha a saída para NTSC puro (LG EC-971B) ou use um transcoder PAL-M-NTSC.
Soçarba
09/02/2007 10:17
De: Paulo
IP: 200.164.107.136

Re: Re: Re: Dvd coby 7100

cara tenho um dvd coby 7500 e o problema do meu (conforme um tecnico informou ) é o motor que o motor que gira o dvd nao chega a rotaçao ideal e que eu procurasse um motor pra substituir, queria saber se vc sade se aqui em fortaleza, tem assistencia tecnica da coby, ou outra assistencia que conserte. ok abraço amigo...
13/08/2003 17:08
De: Silvano Lux
IP: 200.179.237.174

Re: ULEAD DVD MEDIA PRO 07

Arnie,
Realmente existe o risco de baixar e não servir. Baixei inicialmente um arquivo que não funcionava. O segundo VS7 com 51.210Kb (dica) foi blz. Depois va no site da Ulead e baixe o patche(atualização) e o arquivo Effects, que contem muuuuitos add-ons.
[]s
06/09/2005 19:35
De: Phantom who walks
IP: 200.141.106.177-

Re: Destravar dvd Coby 615

1) Region code hack posted by Nonoph Yarbiz Nezz, February 10 2004:
Press Menu
Press 1, 9
Menu appears
Select region by pressing PLAY
Change the region to 0 (number zero)
Press PLAY
Press door open and close
Power off
2) Region code hack posted by avgeek21, September 09 2004:
The above hack did not work for me on the Coby DVD-615, this one did:
1. Power on
2. Open tray
3. On remote press 2812, region menu will appear
4. Use "enter" button on remote to choose region number or choose "9" for all regions.
5. Close Tray
3) Region code hack posted by Cristian Arce, April 04 2005:
Open Tray
Press Set up on remote
Enter 8,8,8,8 on remote
Press Next on remote
VERSION appears on menu
Select VERSION
Change region number / 0 for multizone
Press SET UP to exit
Off and On the player
Cristian.
4)Region code hack posted by A Brasil, April 27 2005:
I have a Coby DVD-615 and I only could change the original region when I used the code sent by Cristian Arce. It really works! Thanks, Cristian. Anthony Brasil.
Carlinha,
Não testei nenhum destes hacks. Tenta por tua conta e informa qual deu certo para que eu possa orientar com certeza outros companheiros no futuro.
Soçarba...
Mr. Walker
18/01/2007 00:03
De: Fantasma
IP: 189.13.10.114

Re: Filmadoras MiniDV

Grande Xilique,
1. como sabes o Inforum passou por reformulação o que ocasionou um longo (longo mesmo / quase um ano) de acesso difícil. Assim, aquele excelente time que tínhamos reunido aqui, foi se desfazendo aos poucos. O nosso fundador-mor Sylvano Luxvich tirou férias e lá uma vez ou outra me dá um suporte quando eu solicito. De teimoso continuei dando umas passadas por aqui, para não deixar a chama se apagar em definitivo - afinal, deixamos muito de nós neste mural.
2. Parabéns! Não digitaste nenhum palavrão desta vez (kkkkkkk)!
3. Tenho também uma Sony DCR-HC42, pero, não tenho idéia onde encontrar a base solteira para vender. May be, na sucata de uma oficina especializada em camcorders. Penso que as HC21 e HC32 têm a mesma base.
4. Really, esta Mini-DV faz uma excelente passagem de vídeo analógico para digital, pero, tenho a impressão ser um material muito delicado para este emprego.
5. Desde maio de 2005 abandonei definitivamente as placas de captura (ainda possuo 3 ou 4 tombadas pelo “Museu das Goiabas Arrependidas” da “Fundação Fantasma que Anda”). Cheguei à conclusão após 5 anos de uso e de busca pela placa analógica perfeita, que, isto não existe!
6. Da data acima para cá tenho usado como placa de captura gravadores de DVD de mesa (possuo três. Bem mais baratos, robustos e de bom manuseio, além de outros recursos.
7. Sugiro que compres uma gravador de DVD de mesa para o teu trabalho de captura – destaco os Panasonics, o Sony RDR-GX330 e preferencialmnete os Pioneers – mais caros, but, infinitamente melhores. Depois, é só levar a mídia regravável para o PC e fazer edições mais elaboradas e autoração com o teu software preferido.
8. Se aderires à sugestão dada poderemos no futuro desdobrar este assunto.
Soçarba...
Mr. Walker
11/03/2004 14:49
De: Fantasma que Anda
IP: 200.217.142.3-

Re: Como capturar áudio


Aldo Levi: - "... Bom, se você configurou certinho o SW Configuration do STATION V 1.07, então nesse software DEVERIA CAPTURAR também. Verifica todas as configurações dentro do software também."
Fantasma: Parece que tu tás perdidinho hein, cara...? Diz pra ele "step by step" quais configurações mágicas são estás que farão o áudio passar para a placa de som sem cabos as interligando.
Aldo Levi: - "... Com relação a som baixo pode-se SUSPEITAR da qualidade do som onboard dessa placa da PcChips, mas também pode continuar a ser problema de configuração do áudio. O som onboard da placa mãe não vem com outro software para controle de áudio? Pode ser que tenha que configurar esse software também que basicamente deve fazer a mesma coisa do controle de áudio (Gravação / Reprodução) do Windows."
Fantasma: - Interessante como tu suspeitas de tudo menos da tua falta de bagagem para determinar a causa real.
Aldo Levi: - "... Vale lembrar também que pode ser que um software esteja ATRAPALHANDO o outro, pois pelo visto você instalou vários. EU NO SEU LUGAR desinstalaria tudo e ficava só com o STATION, depois que ele estiver funciondo legal, com certeza os outros softwares funcionarão também."
Fantasma: - Por falar em atrapalhar Eu no teu lugar ficaria na minha - pianinho - até que alguém que realmente saiba ajude o Adriano a passar o som da TV que ele já está capturando junto com a imagem, para a placa de som (tanto o som como a imagem da TV já estão entrando na placa de captura, juntos, pelo conector coaxial rosqueado (TV IN). Aí tu entras com o teu SW Station.
O áudio já está presente na máquina circulando dentro dos circuitos da placa de captura, tanto que, ao se aumentar o controle de volume, se percebe que ele está induzindo no amplificador de áudio da placa de som, mesmo sem conexão física, da mesma forma quando se tem um amplicador ligado com todo (às vezes, nem tanto...) o volume aberto - sem fonte de entrada ativa - e, um sinal de uma estação de rádio, próxima, ou, mais potente, induz e é amplificado saindo nas caixas de som.
Na recpção de TV tanto o som quanto o vídeo são capturados através do RF IN (coaxial-TV IN). O video capturado é processado e enviado internamente para placa gráfica, e, desta para o scope (monitor). O áudio capturado (junto com a imagem), depois, de detectado e processado pela placa de captura tem que - obrigatoriamente - ser encaminhado para a placa de som, onde é pre-amplificado e enviado para os sonofletores (Caixas de som -também amplificadores). E, na combinação Play TV/Som onboard da PCChips, isto é feito externamente através de cabos.
Portanto, peço-te encarecidamente, que permitas que o Adriano resolva o seu problema básico; aí, tu entras com a parte na qual, sem dúvida nenhuma, és versado: - Play TV (eca!!!). Então, poderás sair na foto, também...
Fantasma
Atenciosamente, (este mérito, eu não te nego - és realmente muito atencioso...)
Aldo Levi
12/08/2003 14:44
De: Toni
IP: 200.163.29.114

Re: Re: Re: Studio deluxe

Vivi,
Infelizmente, como eu te disse, a tua placa somente captura em NTSC e portanto, mesmo direto da tv, como o padrão de transmissão no Brasil é o PAL-M, o vídeo capturado ficará em P X B. Quanto ao transcoder, se você realmente precisar de um e mora em Sampa, não tem melhor lugar pra comprar do que na Rua Santa Efigênia. Se não, faça uma busca na web pq há inúmeras marcas e preços diferentes.
Abraços
14/07/2004 01:14
De: Eusoufabio
IP: 200.101.250.55-

Coisinha interessantes...

Aê, galera, queria compartilhar com vocês uma coisa que aprendi esta semana com meu micro...
Tenho uma gravadora de DVD LG 4081b, e descobri quye toda vez que eu coloco um programa novo de autoração de DVD no computador, os outros porgramas de autoração não gravam. Tipo assim: eu tinha o DVD MF2 e ele renderizava e gravava pelo processo normal; aí eu instalei o VS 8 e o MF parou de gravar, ele renderizava dava uma mensagem de erro. Agora instalei o Power Director 3 e o VS 8 deu mensagem de erro... Então, se acontecer com vocês, não joguem suas gravadoras no lixo como eu pensei em fazer...
Outra coisa que queria saber é uma coisa curiosa que me aconteceu. Tenho baixado videoclips em .vob, que considero o formato de video mais perfeito que há, pois é rippado de DVD. Aí fui transformá-los em .mpeg para fazer DVD, e converti com o PowerDirector 3 (que, aliás, é o único que faz isso...) Depois de gravar, coloquei no DVD e notei uns defeitos na image. Fui até o arquivo que deu origem ao DVD e os defeitos estavam lá. Alguém já converteu algum com o PowerDirector e resultou em imagens defeituosas?
Seu IP: 3.228.21.186 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)