Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
02/04/2004 14:55
De: Schlickmann
IP: 200.101.193.181-

MOFO...

Alguém já perguntou neste fórum, e pouco foi discutido sobre isso. Gostaria de saber como vocês que já trabalham profissionalmente com edição de video não-linear fazem prar tira o mofo das fitas. Isto porque não é só por uma questão de imagem, mas também para preservar o equipamento de VHS que se utiliza na captura. Eu comprei um videocassete novinho estéreo para este tipo de trabalho e, como todos aqui, quero preservá-lo ao máximo.
Eu teria em mente compar um videocassete velho, passar um feltro sobre o cabeçote e usá-lo para rebobinar fitas que estão muito feias na foto. Nunca fiz isso, não sei se funciona, mas me parece lógico.
Gostaria de saber que aqueles rebobinadores de fita antigos também fazem trabalho de limpeza.
11/08/2003 14:58
De: Leandro
IP: 200.184.71.99-57.32.28.106

Prolink FX5600 ou ATI AIW 7500?

Pessoal, alguém conhece a placa VGA AGP PROLINK GF FX5600 TV VIVO? É melhor ou pior que a ATI AIW 7500? pois parece que tem pouca diferença de preço. Quero comprar uma placa que possa digitalizar p/ DVD minhas fitas VHS em PAL-M (com melhor qualidade possível) e não sei qual é a placa mais adequada.
Um abraço.
11/08/2003 00:26
De: ARNIE (naldonova2099@yahoo.com.br)
IP: 200.164.123.179

ENTRELAÇAMENTO

 
   Mates!
 Um Dos Principais Problemas Agora é o Entrelaçamento! Isso tem jeito de ser Evitado:  
  Existe algum: DEINTERLACE no ULEAD?
 FONZIE!  O Máximo que eu posso fazer daquele Teste, é Fazer um DIVX e Testar em outro computador, Não posso Tirar o HD, Está na Garantia e só a Autorizada pode Abrir.
  Valeu!
04/08/2003 22:06
De: Afonso Martins (afonso.iam@ig.com.br)
IP: 200.162.73.4

Re: Ulead DVD Movie Factory 2

Toín,
Assino embaixo tudo que disseste about Ulead 6.0. Quando comprei a Voodoo, além do Visual Reality da 3dFx, veio o Ulead Studio 4.5 ou 5.0 descartei-o de imediato. Citei o 6.0, de tão tristes lembranças para o amigo, para dizer que o 7.0, não tem nada a ver com as versões anteriores, estando mais para Movie Factory2.
Aceitaria a sua placa Pinnacle DC-30, rejeitada, para  o acervo da "Fundação das Goiabas Arrependidas", a qual (Pinnacle) tu, demonstrando não temeres a lei do retorno, vendeste para outro... Acho que tenho todas as versões do Ulead Studio desde a 4.5.
A versão 7.0, já vem, inteligentemente, sem esta interferência do prog. na configuração do áudio, assim como a versão 7.0 do Ulead Media Studio, outro soft nota nove/dez para captura.
Como falaste sobre imcompatibilidades entre progs, cumpre-me informar que, estou notando uma entre os produtos da InterVideo, e, o DVD Movie Factory2 da Ulead, nosso preferido. Em homenagem ao mestre maior, Lulu, havia instalado o WinProducer 3, contudo, ao instalar o Movie Factory, o WinProducer ficou desconfigurado; ao ponto de, ao ser aberto, apenas aparecer os contornos de sua interface, ficando em todo o restante de sua tela aparecendo a área de trabalho do Windows... Esquisito, né? Muito esquisito!!!
Se alguém haja registrado experiências semelhantes, please, dê aqui seu testemunho, para que, juntos, tiremos nossas conclusões.
Outra observação feita com relação ao Ulead DVD Movie Factory2, é que, capturei e, autorei/queimei dois DVDs com ele um em mídia gravável, outro em um DVD-RW, e, as duas mídias com filmes não rodaram direito no meu DVD Player Pioneer importado. O som é executado porém a imagem fica rodando na vertical em B/W. Um filme está em PAl-M, e, o outro transcodificado para NTSC a partir de PAL-M. Julguei que, pelo fato do player Pioneer ser importado, ele não estava dando suporte a PAL-M. Levei as mídias à Locadora próxima, e, experimentei-as em um Gradiente D-10 - lhufas também, deixando minha teoria em xeque...
o Gradiente, sendo produzido no Brasil, mesmo a partir de projeto alienígena, deveria obrigatoriamente ler PAL-M. Já o Philco que eu tenho está lendo esta referida mídia gravada no sistema tupiniquim. Com todo o desapêgo ao money, uma das característica mais marcantes da minha personalidade, queimarei uma terceira mídia, sendo desta vez além de DVD-R, gravando um clip original NTSC. Se não rodar no Pioneer, muito menos no Gradiente da locadora, terei que abandonar o Movie Factory como queimador de DVD, e, acatar, mesmo sob protestos, a orientação do Mestre Lulu que diz que, software de autoração é para autorar, e, programa de gravação é para queimar, e, quando se fala em software de gravação, leia-se Nero Burning, ou, Nero Express.
Pior, mesmo um filme autorado no UDVDMF2, e, queimado no IterVideo DVD Copy, não foi lido corretamente pelo Pioneer e pelo D-10 da Gradiente.
Vai ser muito frustrante ter que abandonar o Factory2, também, como soft de autoração de DVD. Só restará a possibilidade de utilizá-lo como capturador, fazendo a autoração em um segundp prog, e, queimando a mídia em um terceiro - o NERO. Decretando assim, a inutilidade das Suites para DVD, já que para VCD/SVCD, os desempenhos, tanto do soft da Ulead, quanto do soft da Roxio, foram satisfatórios.
Bem, há otras cositas mas, pero isto já está muito alongado. solicito a cooperação de quantos possam anuir algo ao tema.
Afonso Martins
01/10/2005 15:51
De: Phantom who walks
IP: 200.141.218.134-

ALERTA - Gravador de Mesa Samsung R-121

EXTRAÍDO DO FÓRUM PCs:
Colocada: Sáb Out 01, 2005 3:12 pm
 
th3_jok3r escreveu:
esse samsung le realmente Divx?? pois no site não fala nada e se comprar para isso e não funcionar?
seria bom passar em alguma loja e fazer o teste levando os cds Joker,
Muito oportuna tua colocação! Acabas de evitar que eu induza os companheiros a possível e irremediável erro!
Fui ao site da Samsung e nada fala de DivX. No site da FastShop... Nerusca de Catibiribas!!!
Baixei o Manual, e... LHUFAS!!!
Corri para o site do Shoptime que antes informava a função DivX e não encontrei mais a referência. Ontem, ou anteontem, eu havia entrado em contato com o televendas solicitando esta confirmação. Eles ficaram de responder-me por telefone e não o fizeram. Entretanto, tiraram a informação do site.
Ontem, também, estive no site de Singapore da Samsung e lá está o R-121 com DivX. Na ocasião, abri o Manual do Usuário e copiei os dados sobre formatos e legendas DivX, os quais transcrevi aqui em post anterior.
Procurei também alguma referência sobra o famoso chip LSI, não encontrando nem no Brasil, nem em Singapura. Entrei no "Contact us" e pedi informações sobre suporte PAL ou PAL-M, bem como sobre o famigerado LSI e estou aguardando resposta.
Conclusão:
FIQUEM COM AS BARBAS DE MOLHO!!!
De repente o Samsung R-121 é apenas mais um Gravador de DVD de Mesa, com entrada (só entrada) DV como tantos outros.
Se ser Samsung, para alguém for sinônimo de preferência e qualidade superior - esteja à vontade para comprar.
Eu estava quase o comprando pelo recurso DivX, pois, assim poria o meu DVP642 a venda e ficaria com um device leitor de DivX e também leitor de DVD-RAM para dialogar com o meu Gravador Panasonic DMR-E55PL-S.
Ficarei esperando a resposta da EletronicsOnline sobre o Pioneer DVR533H. Se o seu preço estiver além da profundidade do meu bolso acho que ficarei mesmo com o Pioneer DVR520H a venda no Mercado Livre.
Não é meu feitio dar informações furadas. Antes de induzir tomo todas as precauções para atestar a veracidade do que digo – credibilidade não se ganha da noite para o dia... Demora-se muito a construir! Quando não tenho 100% de certeza, pero, considero que vale a pena informar uso o codinome de Chutágoras, que é meu alterego para assuntos sibilinos e / ou culebrosos (de culebras). Confesso que me deixei empolgar. Procurarei não repetir tal engano.
Infelizmente ainda somos colonizados pelas empresas que exploram o nosso mercado. No exterior, como a competitividade é grande, o fabricante procura colocar o máximo possível de recursos em seus devices e os vender pelo preço mais popular almejando a conquista do consumidor. Aqui, na ausência quase total desta salutar competitividade no campo tecnológico, cada insignificante adereço é motivo para se elevar o preço em 100, 200, reais ou até o dobrar. Ao ponto de a Samsung cometer este estupro, retirando o recurso DivX do modelo R121, colocado a venda em terras tupiniquins, para poder continuar empurrando em “el raybow de los macaquitos” seus DVD Players leitores de DivX. Depois, tais empresários exploradores da desinformação dos brasileiros, ainda se acham no direito de protestar contra a pirataria e o contrabando.
Não estou de maneira nenhuma fazendo apologia ao crime e sim exigindo seriedade por parte de tais empresas que enchem os cofres de suas matrizes no exterior de dólares oriundos dos suados reais dos brasileiros, nós!
NOTA ZERO – bem grande - para a Samsung!!!
Soçarba...
Mr. Walker
03/02/2004 00:36
De: Jr
IP: 200.151.167.85-

Placa Pinnacle

Olá amigos... estou com um problema que está me deixando de cabeça quente.
Comprei uma placa da Pinnacle (DC 10 Plus) para fazer captura de imagens de VHS e gravá-las em mídia dvd. Quero usar o software da adobe, que me disseram que é excelente para este tipo de tarefa, que é o Premiere v6, porém este mesmo não reconhece a plca DC 10 plus e eu já tentei de tudo. Se alguém puder me mostrar a saída para este problema, serei bastante grato. obrigado.
Seu IP: 3.236.98.69 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)