Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
01/10/2003 22:45
De: Fabio (fabiosantos@sesf.com.br)
IP: 200.102.171.2-

Captura de video

Gente, sou novo na lista e gostaria de recorrer a ajuda de voces; meu problema, como ja li nma lista,  parece ser muito comum com quem trabalha na area, comprei a pouco uma placa da Pixelview Play TV Pro e esta - em todos os programas que uso - so consigo visualizar ou capturar em P&B, estou tentando mas nada funciona; minha maquina eh um athlon xp 2000, 512 mb, um hd de 40gb 7200 rpm e um de 60 (idem), o que poderia fazer, sera que so um transcoder resolve meu problema? Espero que alguma alma caridosa possa me dar uma luz. nao nego: estou completamente perdido.
Abraços a todos e até a proxima.
Fábio - Porto Alegre.
30/01/2006 15:03
De: Jane
IP: 201.10.43.5-

DVD Recorder & Player

Olá! Como não tenho aparelho reprodutor de DVD ainda, quero comprar um que seja gravador também, pois gravo muitos programas de TV. Como sou completamente leiga no assunto, não sei o que devo comprar, sei que há vários formatos e não sei o que é mais adequado para gravar de TV, reproduzir DVDs ( maior número de formatos possível)  e passar minhas fitas VHS para DVD (existe algum que eu possa ligar ao vídeo cassete para fazer essa operação?). O que vocês recomendam?
28/01/2007 21:08
De: Simone S. Andrade
IP: 201.1.147.110

Problemas com DVD portátil Coby 7100

Meu dvd Portatil Coby 7100 ele rodava  dvd blz e depois de 30 minutos começava a travar e para de rodar, quase todo dvd era assim, agora todo dvd que eu coloco escreve Error  Data , o que será que pode ser?????  Esse Dvd tem assistência técnica?
05/10/2005 11:29
De: Xutágoras
IP: 201.8.60.141-

Re: Re: Re: DVP 3005 Philips

Nean,
É isto aí! Estes caras (fabricantes) estupram o modelo original lançado no exterior, fazendo estas babacadas, ao ponto de, teres um função no SETUP que não podes acessar.
Vê o Samsung R-121 que, na Singapore lê Divx e nos States e aqui no BR, nerusca! Pode?
Para o bem da coletividade, se conseguires atingir o clímax, relata para nós como foi, que, outros companheiros poderão se beneficiar com tua experiência.
Mr. Chu
12/08/2004 11:10
De: Fantasma que Anda
IP: 200.141.109.244-

Re: Re: ShopVirtua x DVP642 - Recebimento ok

Caros Aldo e João,
Aldo por favor explica como conseguiste resolver teu affair inicial com o shopvirtua devido ao assalto ao transporte dos correios. Tiveste também que enviar xerox de documentos - como está sendo pedido ao João - para poder comprovar se o pagamento foi feito mesmo por ti.
Mandei um e-mail para o Shopvirtua anexando o post do João Mariano e colocando o mural do fórum à disposição do Sr. Robson para esclarecimentos.
Soçarbas...
Mr. Walker
02/02/2004 00:54
De: sandro (sandroko@pop.com.br)
IP: 200.102.173.187-

Re: Re: VHS p/ DVD

Ok, valeu Marcelo, eu já estava pensando em trocar de máquina mesmo.
Mas eu digitalizando em mpeg2 e simplesmente gravar este arquivo digitalizado em uma midia de dvd, vou conseguir assistir no dvd player doméstico ???  
Sandro.
Sinto dizer, mas este pc esta um pouco abaixo para o trabalho com video.
Para capturar um video para dvd, voce precisa capturar em 720x480 (padrao dvd)E isso exige um pouco mais da maquina. Seu HD precisa ser no minimo ATA133, e de 7200RPM!!! pois este é mais rapido.
Se vc comprar uma pinnacle, vc nao conseguira capturar em mpeg2 direto (acho) e com 20 gb vc nao colocara nem 20 minutos de video sem compressao... A memoria ram, tem que ser no minimo 512 (para um bom desempenho). Procure uma placa que consiga capturar direto em mpeg2 (ja consegui fazer isso com a minha antiga PIXELVIEW, com o POWERVCR, porem as custas de muito processador.. (o que no seu caso, nao deve aguentar :(
Para encodar o video (no formato dvd) um processador de 700MHz demorará muitas horas extras (e bota muitas).
Desculpe se nao trago boas noticias.
Boa sorte.
Marcelo
06/08/2003 11:33
De: Jengiskan
IP: 200.138.43.121

Videos não aparecem na cópia

Tenho uma placa de vídeo GF4 TI4200 128Mb, com o driver da NVIDIA 41.09. Quando entro no NVIEW e coloco a cópia dele para a TV, funciona normalmente, só que quando rodo videos MPEG, AVI ou DVD, não aparece na TV os vídeos, só a tela do windows, experimentei trocar de driver e não resolveu. O que eu faço???
09/04/2008 02:35
De: Fantasma
IP: 189.24.240.210

Gravador de DVD Samsung R155

Eis alguns drops que recolhi na NET sobre o Gravador de DVD Samsung R155:
- Tem algo que realmente me incomoda no R155.
A qualidade das gravações é boa, mas o volume do áudio fica muito baixo. Nas configurações de áudio nada que solucione o caso. Uso a entrada coaxial para TV a cabo. O som fica normal quando ligado direto na TV, mas quando ligo o DVDr e seleciono a entrada de video daí o som fica baixo também, assim como nas gravações que fiz.
Phantom - Geralmente na gravação nos gravadores de mesa usando as entradas analógicas o áudio fica mais baixo que a fonte original - uns aparelhos mais que os outros. O Britânia Fama era absurdamente baixo que, de tanto o usuário gritar, eles lançaram um firmware corrigindo o problema.
- Pessoal, fuja do Samsung DVDR-155!
Gostei muito da imagem em 720p, porém em alguns DVDs originais e sem nenhum risco ele fica durante o filme todo dando uns lags a cada 3/4 minutos. Um amigo aqui do forum também comprou um e após duas semanas de uso, não roda mais DVD nenhum. Já foi pra assistência técnica, que aliás só há uma na região de Curitiba.
Fica aí o alerta !!!
Fernando Bini.
Phantom - !!!
- Ontem chegou o meu Samsung DVD R-150. Com relação à gravação tudo certinho, estou muito satisfeito. Estranhei quando coloquei um DVD Original e novinho (matrix reloaded) e o diabo começou a travar a cada 5 minutos de execução contínua... Alguém já pegou isso no R-150? Será que é firmware?
Yuri
Phantom - aí o companheiro referia-se ao R150, pero, este é da mesma linha do 155. Dizem alguns que o R155 é a versão do R150 com upscaling / HDMI
- Fiquem de olho no assunto...(será que ele já está precisando de uma atualização de firmware tão cedo?... (Robertoy)
Phantom - é sempre bom ler e dar atenção ao que o Robertoy diz - ele é um dos maiores pesquisadores (se não o maior) que eu conheço (virtualmente).
- Tenho utilizado meu DVDR-155 há 5 semanas, principalmente para gravação, sem nenhum problema até o momento. Como player, utilizando DVDs originais alugados, também não tive nenhum problema.
- Fiz o primeiro teste de gravação com o Samsung R155 usando uma mídia DVD+RW que já foi usada antes - ao carregar a mídia o aparelho não a reconheceu. Eu apaguei no Nero e novamente o problema ocorreu. Daí fiz um erase rápido (durou uns 10 segundos) no TMPGEnc DVD Author 1.6 e daí o aparelho reconheceu a mídia e solicitou a formatação, conforme descrito no manual.
Phantom - problemas com formatação de mídias regraváveis não é um privilégio dos Samsung - outros modelos de outros fabricantes também podem apresentar tal imcompatiblidade, que, também, não se consegue resolver usando a função eraser dos softwares mais manjados e de uso corrente. Assim como o companheiro acima resolveu seu problema usando o eraser do TMPGEnc DVD Author, eu o conseguia reformatando com o Ulead DVD Movie Factory 4, software do qual eu era fã ardoroso, pois, oferecia recursos de autoração muito práticos, além de, handcap para resolver certos problemas de edição gerados por artfacts, inclusive, os causados por inversão do field order.
- Acabei de adquirir o Samsung r155. As primeiras impressões são boas. Nas gravações em DVD via i-link direto da filmadora a qualidade em SP, que foi o teste que fiz ficaram muito boas. Me pareceu que a conversão das imagens são mais claras que as do Philips 3355 que escurecem um pouco. Em stand-by normal notei que ao se colocar a mão sob o equipamento na região sob o display, pareceu-me quente. Espero que não tenha problema com dissipação do calor como os relatados no Philips, que é o seu maior problema. Pelo que parece este também não tem ventilação. Vamos esperar para ver.
Phantom (pedindo licença ao Robertoy) -
Clique aqui para ver no tamanho original.
- Eu tinha o Samsung R150, mas logo que saiu o R155 HDMI, não pensei duas vezes e o comprei. Que decepção, eu tenho uma TV Samsung LCD 32" Modelo final 70BAX o qual conectei meu R155 em HDMI e a imagem é a mesma de uma conexão AV ou Vídeo Componente. Amanhã segunda irei ligar para a Samsung, vou abrir um chamado, quero aquelas cores lindas e perfeitas, uma imagem 100% digital. Se alguém tiver novidades sobre a conexão HDMI, me informe!
Phantom - Não conheço este modelo de televisor citado pelo companheiro acima, nem qual a sua resolução, pero, posso dizer de cadeira que, usando um DVD Player Sony DVP-NS78HP w/ upscaling / HDMI em uma Hyundai 27" 1366 x 768 pixels (não é nenhuma Brastemp) notei sim, diferença para a qualidade do sinal Video Component (nada alarmante, claro). De vídeo composto para vídeo component todos nós sabemos que há diferença de qualidade sim! Como há diferença de S-Video para A/V e de Component para S-Video. Além do mais - uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa (já dizia o sábio filósofo Juarez Soares - o China do vídeo poquer e da Band) - alta definição mesmo ("quero aquelas cores lindas e perfeitas escorrendo pela tela") só com uma TV full HD de 1920 x 1080 pixels. Não existe ainda aqui no Brasil nenhum televisor de 32" full HD. A linha Samsung full HD 1920 x 1080 é a linha "Tulip", que foi antecedida pela linha Bordeux (Samsung Bordeaux LN32R81B LCD Tela Plana 32"), inclusa, nas chamadas Ready to HD com 1366 x 768 pixel de resolução. A linha Bordeaux, já incorporava uma tecnologia mais avançada com destaque para os contrastes que lhe conferia cores mais nítidas que a linha imediatamente anterior (Samsung LN32R71BX/XAZ LCD Tela Plana 32"). Esta linha 70BAX citada pelo user do R155 deve ser do tempo em que se amarrava cachorro com lingüiça e, em minha opinião, não serve como parâmetro para aferir qualidade do atual estágio tecnológico do formato high definition (HD).
- Código para destravar região para o Samsung DVD R-155:
1.Turn on R155 without disc inserted
2. Press and hold Play and Stop for 5 seconds then release
3. Press menu
4. enter code for current region as bellow i.e if you have a region 4 type: 7, 6, 8, 8, 4
RC 1: 2, 9, 3, 3, 4
RC 2: 3, 8, 7, 6, 7 (or 5, 7, 5, 3, 8)
RC 3: 5, 6, 7, 3, 2
RC 4: 7, 6, 8, 8, 4 <-- foi o que usei e funcionou
RC 5: 5, 3, 8, 1, 4
RC 6: 2, 4, 4, 6, 2
5. The region is displayed in the top left
6. You have about 5 seconds to enter the new region (1,2,3,4,5,6 or 9 for multiregional)
• A imagem da TV aberta é bastante melhorada quando passa por ele e é transmitida via video componente.
• A qualidade da gravação em modo XP é excelente.
• A qualidade da gravação em modo SP é razoável.
• A qualidade da gravação nos modos LP e EP é bem ruim. No meu ver não dá para utilizar.
Como é meu primeiro gravador, pergunto: é normal essa qualidade de gravação mesmo? Fiquei um pouco chateado de conseguir gravar apenas entre 1 e 2 horas em um DVD single layer. Os outros 2 modos parecem vídeos do YouTube.
- Em modo EP a qualidade geralmente é ruim mesmo, mas em modo LP, o Samsung DVD-R121 era um dos gravadores que gravava em modo LP (4 horas) com ótima qualidade.
No Samsung DVD-R121 era utilizado o ótimo chipset LSI DMN-8602, responsável pela qualidade do encoder.
É possível que nos Samsung DVD-R150 e Samsung DVD-R155 HDMI estejam sendo utilizados chipsets da própria Samsung...(como ocorria com o Samsung DVD-R130). (Robertoy)
Phantom - neste quesito as observações feitas pelo Robertoy são as válidas.
O R121, apesar de ter sido lançado aqui para os macaquitos quando já havia saído de linha no exterior e dos vários bugs que apresentava era um device comprável exatamente por causa do seu chipset LSI de segunda geração que lhe permitia fazer uma magnífica gravação em 4 horas. E, foi exatamente por isto que eu o comprei, pois, o meu então Panasonic DMR-E55PLs - excelente em XP e SP, queimava a rosca em velocs estendidas.
Depois de lançar o R121 - alienado lá fora, pero, com o atrativo do Chipcoder LSI - a Samsung regride mais ainda lançando o R130 com chipset nativo inferior ao dotado no R121. E tudo faz faz crer por tudo que eu consegui ler nesta rápida pesquisa, que os modelos R150 e R155 não passam de um R130 com alguns adereços de mão.
Antes de passar a usar televisores LCD como monitores dos meus PCS, meus monitores preferidos eram os Samsung...
Minha primeira opção caso eu não pudesse (dindim) comprar um televisor Sony full HD, seria um televisor LCD "Tulip" Samsung...
Assim, porque em minha opinião a Samsung não trata o consumidor tupiniquim com seriedade no caso dos gravadores de mesa, foi que que eu não citei nenhum.
Soçarba...
Mr. Walker
11/07/2004 01:13
De: Chutágoras
IP: 201.8.89.114-

Re: Re: Destravando DVD Players

Moa,
Philips DVD 580MT 5 user hacks Add hack December 04, 2003 Click here for DVD Compatibility Region code hack posted by shoora, December 21 2002:
1. Press "Eject" button on player.
2. Press "Program(FTS)" button on remote.
(hand will appear on screen)
3. Press '1', '3', '5' and '6'.
("REGION CHAGE: XXXX" will appear on screen)
4. Now it accepts region number. Press '0' to make it region free.
To check firmware version and firmware filename press sequence is:
'program','1','3','5','6','8'
Work with versions:
DVD580M171V01-ES-020717
and
DVD580M001V01-ES-020827

Region code hack posted by P. Maizitis, December 22 2002:
Confirmed prior hack works without effecting performance other than PAL region 2 DVDs playback excessive interlace artifiacts in any action scenes if you have unit set to "Hi-Res". Bought player on 12/22/02 at Target and firmware version was:DVD580M171V01-ES-020717. Per prior post:
1. Press "Eject" button on player.
2. Press "Program(FTS)" button on remote.
(hand will appear on screen)
3. Press '1', '3', '5' and '6'.
("REGION CHAGE: XXXX" will appear on screen)
4. Now it accepts region number. Press '0' to make it region free.
To check firmware version and firmware filename press sequence is:
'program','1','3','5','6','8'
Work with versions:
DVD580M171V01-ES-020717
and
DVD580M001V01-ES-020827

Region code hack posted by foxy, December 23 2002:
The 1,3,5,6 region code hack works! Got the player from Walmart, plan to use it in the van.
Thanks guys!!

Region code hack posted by P. Maizitis, December 31 2002:
Sorry for the multi-post on this but the solution for the power-down issue effecting the region free hack was right next door. The hack for Philips DVD 580HC works for the Philips DVD 580MT and is power-down resistant! I verified this hack works with soft (remote) power-down. To make the region free hack "permenent" press stop 5 times after you enter the initial codes. Complete instructions:
"Region code hack posted by Thotan at December 30 2002:
press eject on the player
press programm 1 , 3 , 5 , 6 , X
press stop 5 times
x is the region code 0-6"

Region code hack posted by bghill, July 13 2003:
Hack works for firmware
DVD580M171V01-ES-021225.
Purchased Target 6/03.
I did not encounter the problem with hard
power-off. I unplugged the player and also
powered off on the player, and the hack still
worked. Also, I changed the region setting 11
times, so if there is a limit to the number of times
you can change regions, it is an unusually high
one.

We have NOT tested or verified any hacks, use them at your own risk.
Nem eu! É contigo mesmo... QQ queixa, procurar o guarda.
Se der certo, confirma qual é o hack adequado para que eu possa passar com segurança para outros companheiros no futuro.
Mr. Xu
Seu IP: 3.219.217.107 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)