Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
23/09/2005 17:17
De: Fantasma que Anda (walkerselva@ig.com.br)
IP: 201.8.77.69-

Gravadores de DVD de Mesa

Apesar de primar pela qualidade cada vez melhor nos projetos terminados em DVD, considero determinadas filigranas perfeitamente dispensáveis, se levar eu consideração os objetivos do usuário.
1. Qualquer gravação com gravador de mesa é superior a qualquer captura por placa ana(l)ógica, seja ATI AIW seja a Matrox RT-X100.
2. Passo para DVD pelo Gravador de Mesa (doravante denominado GM), minhas relíquias (filmes) em VHS, que têm, no máximo duração inferior a 3 horas. E o resultado final é excelente.
3. Sempre que se economiza espaço, perde-se em Resolução e / ou Bitrate - consequentemente em qualidade.
4. Não pretendo fazer coletâneas de programas em uma única mídia em EP / SLP ou qualquer outra veloc estendida, quando uma mídia DVD-R está custando pouco mais de 1 real.
5. Concordemos que o chip pretensamente usado pela Samsung e JVC, seja realmente superior ao da Matsushita, pero, em SP (o que mais uso), não notarei diferença. Levemos também em consideração onde vai ser apresentado este trabalho. Tenho um Televisor GoldStar de 21", tela convencional, que apresenta um padrão de qualidade. Tenho uma Sony Wega de 29" Tela Plana, que, a qualidade é infinitamente superior. Vamos comprar um device com chip LSI para ser reproduzido em qual monitor?
6. Intimamente, eu gostaria de ter um televisor de 29" Samsung, bem como o R-121. Só que foram lançados no Brasil pelo menos 3 modelos de 29" deste fabricante com preços diferenciados. O mais caro deles - digamos no momento - não posso comprar. Então não comprarei o mais barato só porque é Samsung e porque dizem que a Samsung tem esta ou aquela qualidade em seus televisores. A mais barata, certamente não terá estas qualidades todas.
7. Convenhamos que o R-121 seja dotado realmente do chip LSI... Ponto a favor para quem grava em veloc estendida. Pero, se não admite PAL-M por todos os buracos, considero uma deficiência de maior relevância que gravar em EP / SLP com boa qualidade, pois, não utilizo necessariamente, tal recurso. Sei que há companheiros que gravam capítulos de novelas diariamente, para os quais este recurso é bem interessante. Meus filmes (épicos ou do Schwarzenegger), têm no máximo 155 minutos.
8 - Consideremos que, com tais detalhes expostos, os modelos disponíveis dos diversos fabricantes estão nivelados. Sendo ponto desfavorável para os Panasonics o fato de não possuírem entrada DV. Quando comprei o meu DMR-E55PL-S, havia a opção do Philips DVR-615. Decidi pelo Pana, por...
1. Simpatia;
2. Não confio no material Philips
3. O Philips tinha recurso firewire capenga - só IN (Entrada) e isto eu não tolero! Quer fazer a coisa, faz completo, não pela metade!
4. O Philips gravava em DVD+R/RW, somente, sendo estas mídias muito mais caras e de difícil aquisição na época, quando, o Pana, além de RAM, gravava em DVD-R, que se encontrava em qualquer quitanda a preço de banana. Existia o Panasonic DMR100 com HD e i.Link, só entrada também, por cerca de 4 mil pilas e meia.
Hoje – cinco meses e cinco dias depois - as opções são bem maiores:
Para quem é somaníaco, o Philips com gravação em 5.1 canais;
Para quem prioriza DivX (já tenho o Philips DVP642), o Philips com leitor DivX;
Para quem pretendo fazer coletâneas de episódios em uma única mídia com boa qualidade o R-121, se realmente for comprovado que ele possui o maravilhoso chip LSI.
Para quem quer passar suas criações feitas com camcorders através da conexão firewire, as opções são as mais diversas, exceto os Panasonics na faixa de 1000 merréis.
O que eu compraria hoje?
Na faixa de 1000 reais:
O Samsung R-121, se ele aceitar PAL-M por todos os buracos. Acredito que ele aceite, pois, por experiência e por inúmeros contatos com os mesmos, não levo muita fé nas informações dadas pelo suporte de nenhuma destas empresas radicadas no Brasil.
Quando comprei meu DMR-E55PL-S, o suporte da Panasonic, jurou para mim, de pés juntos que, PAL-M era só pela entrada de RF (In From Antenna), e, eu o comprei conformado que assim o era. Pero, logo que o instalei enchufei uma fita de VHS PAL-M no VCR, conectei em seu buraco RCA, procurei a config de Vídeo, TV ou Tuner, no SETUP, e lá estava PAL-M, ao vivo e em cores... Não é duca?
Quando importei o DVP642 dos States, entrei em contato com a Philips do Brasil para que eles lançassem este modelo com DivX (não existia nenhum no Brasil, de nenhum fabricante), eles (Philips) não sabiam ao menos, o que vinha a ser DivX ou MPEG-4.
Por que R-121 (dentro da condição exposta acima...)?
Grava DVD-RAM, DVD-R / RW; tem a conexão capenga IEEE1394 (só entrada), e , ainda pode ser dotado com o chip LSI que permite gravações em velocs estendidas sem perda de qualidade.
Na faixa de 2000 para cima:
Sem contar meia vezes... O Pioneer DVR520H!
Por que o Pioneer DVR520H-S?
Porque é Pioneer;
Porque dá suporte a PAL-M;
Porque têm Conexão DV (firewire) completa – ENTRADA e SAÍDA;
Porque dota um HD de 80 Gigabytes;
Porque custa no Mercado Livre 2.099 merréis, quando outros com seus recursos, porém, sem ter a Saída DV, custam de 3 a 5 mil reais, no comércio brasileiro.
Este Pioneer DVR520H, é o que reúne mais recursos verdadeiramente úteis para quem edita vídeo no Brasil, e, que, está mais ao alcance do nosso bolso.
Considero que, um gravador de DVD de mesa, seja um dispositivo precipuamente destinado à gravação e deve ser dotado dos mais diversos recursos para tal fim. Ecletismos como ler DivX, photos, torneirinhas por onde jorrem suco de caju ou maracujá, ou recursos para assar pipocas ou castanha de caju, deixo para os mais exigentes.
O bom mesmo seria um Pioneer DVR533H ou DVR633H, com todos os recursos do DVR520H + suporte a gravação de discos Dual Layer (Dupla Camada – 9 Gigas), com HDs de 80 e 160 Gigabytes respectivamente... Desde que dessem suporte a PAL- M, ou já possuíssemos outro que desse para servir de transcoder para ele.
http://www.pioneerelectronics.com/pna/product/detail/0,,2076_4139_237566718,00.html Voltando para a real! Samsung R-121 (obedecendo as condições previamente expostas) e Pioneer DVR520H. O resto são variações ao gosto de cada um.
Soçarba...
Mr. Walker
NOTA: Que eu saiba não existe nenhum dispositivo que satisfaça completamente a todos. Cada um tem seu detalhe de diferenciação. Devemos decidir por aquilo que preenche nossas conveniências de momento. But, devemos estar sempre abertos as novas informações. Não se preocupem que, nós nunca estaremos satisfeitos!É por isto que o homem chegou a este estágio de desenvolvimento.
01/08/2003 12:57
De: Silvno Luxvich
IP: 200.179.237.174-200.179.237.174

Abertura do Forum

Amigos,
Estamos criando este forum com o objetivo de não apenas trocar conhecimento, mas tambem fazermos amizades virtuais, ambientadas num tema tão empolgante.
Bem vindo a todos!
23/02/2004 01:22
De: carlos bede
IP: 200.101.75.178-

Recem me informando

estou a procura de um material explicativo sobre autoração, bem como explicação de processos de transferencia de dados li seu texto, por um acaso ao procurar o tema, no google.
espero que me ajude.
agradeço antecipado
carlos bede
04/04/2004 03:03
De: Fantasma que Anda
IP: 200.217.93.88-

Re: PLACA DE CAPTURA

Sonia,
Dê sempre preferência a um sofware de EXCELENTE QUALIDADE, que capture em tempo real em formato MPEG-2/DVD, principalmente os que oferecem as opções de captura autoração e queima.
Mr. Walker
17/08/2003 10:09
De: Billy
IP: 200.158.8.242-200.158.8.242

Rotacao do video

Gostaria de saber se alguem sabe qual o software que eu poderia utilizar para fazer uma rotacao do video em 90 graus (seja para a direita seja para a esquerda.
Aguardo e obrigdo.
18/10/2003 09:08
De: Ícaro
IP: 200.241.15.2-

Re: Re: Pixelview play tv pro

E onde consigo esse tal de Virtual Dub? Mais como passar de mpg para VCD se ele está em divx como vc falou? Tem que passar do divx para mpg e depois passar de mpg para VCD?
Gostaria que me esclarece minhas duvidas! Obrigado com sua resposta já ajudou bastante!
:)
Ícaro
30/10/2003 11:31
De: Alex - BH
IP: 200.167.252.66-

N. do IP

Caro amigo Silvano Lux,
     Andei sumido por um tempo, porque ví que agora este forum fornece o número de nosso IP e isto não é nada interessante, configurei meu sistema com um firewal e tomei coragem para continuar participando das discussões, porque isto está ocorrendo(o n. do IP) ?
Um abraço
ALEX - BH
26/06/2004 13:27
De: Felipe (lipe@urbi.com.br)
IP: 200.152.58.5-200.152.61.173

PlayTV MPEGII

Tenho uma placa de captura Prolink PixelView PlayTV MPEGII, que captura em PAL, NTSC, SECAM, que veio com o PowerVCRII 3.0. Comprei essa placa para capturar vídeos da minha câmera analógica JVC, que é americana, portanto NTSC.
O programa funciona normalmente em PAL, pois assisto TV no computador. Quando eu coloco para a entrada de SVIDEO para capturar da camera, fica tudo ruim, pois a camera é NTSC. Quando eu abro os settings e troco o país para um que suporte NTSC, a imagem fica normal, só que quando clico Ok para fechar a janela de configuração e voltar para o programa, ele muda automaticamente para PAL novamente.
Já tentei o suport da Cyberlink, fabricante do PowerVCR, mas eles sabem menos do que eu. Tentam jogar a culpa na placa, sendo que em outro programa eu consegui a imagem perfeita.
Alguém pode me dar uma luz?
Seu IP: 3.237.200.21 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)