Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
03/02/2004 18:25
De: Afonso Martins
IP: 200.223.55.106-

Re: Re: Macrovision x Cabeçote sujo x Fitas deformadas

Caro von Muhlen,
Desde a última msg tua na qual citavas meu nome, me dediquei fulltime a este problema, que, como podes ter notado pelo meu longo período de silêncio à respeito, não me aflije muito.
As únicas coisas que ganho com minhas participações nos fóruns da vida é a satisfação ou o desencanto das pessoas que tento ajudar, claro que, em algumas, quando provocado eu descarrego as minhas idiosincrasias.
Como disse passei os últimos dias dedicado totalmente a uma solução ou esclarecimento do trouble. Não conseguí um solução plena, porém, os 25% que faltam, ou não têm solução, ou, futuramente a encontrarei.
EU AFIRMO
Cheguei as seguintes conclusões, as quais classifico de definitivas:
1 - Nem as minhas fitas da Copa do Filipão, nem as tuas fitas gravadas com a tua camcorder em PAL-M estão com macrovision.
2 - NENHUMA fita gravada domesticamente em PAL-M, seja da TV com o VCR, ou, ao vivo, com nossas filmadoras pessoais são encryptadas.
3 - O problema de lampejos das tuas e das minhas fitas gravadas em PAL-M (só das gravadas em PAL-M, hein!), é Sujeira da fita ou do cabeçote; desalinhamento do cabeçote ou dos pinch rollers (roletes de compressão da fita), avaria séria do cabeçote ou deformação das fitas.
No meu caso dei sorte - era sujeira ou deformação das fitas (minhas relíquias...). Se eu tiver que chorar por isto eu chorarei, contudo, não vou dizer que é macrovision, muito menos erro de projeto da equipe de engenheiros da ATI, que, deve ser um tremendo parque Industrial, e, não uma CCE qq da vida. É admissivel que qq equipe do maior gabarito cometa um erro de projeto, em um modelo, porém, em várias séries de um modelo, ou, em vários modelos...?
Note que, as 7.500 permaneceram muito tempo ativas, quando outros lançamentos como as 8.500, e, uma ou outra da série chipset  Radeon 9.000 já haviam sido descontinuadas.
                               
MATANDO À PAU
Aqui, mataste a pau:
- "... Por outro lado concluí que não poderia se esperar muito "profissonalizmo" de equipamentos caseiros e fitas antigas..."
E, eu digo: - principalmente de fitas antigas.
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
- ..."conversão de uma obra original em NTSC para PAL-M neste processo"...
A frase isolada, pode não fazer muito sentido, porém se a levarmos de volta para o texto original, vai ficar assim:  
- ... Isto não quer dizer de maneira nenhuma que o macrovision não existe, muito menos que a ATI não seja sensível a ele; entretanto, volta a ficar enquadrado naquela situação exposta por mim:
- ... A proteção atua quando se usa o produto ATI para converter ou monitorar a conversão de uma obra ORIGINAL em NTSC para PAL-M." - quando está obra está dotada com a macrovision protection.
Esta conclusão que AFIRMO estar infelizmente CORRETA, não se aplica nem eu falei que se aplicava as minhas e as tua fitas gravadas em PAL-M. Não pensei, muito menos induzí alguém a pensar que, as tuas fitas estavam gravadas em NTSC. Refería-me, e, está mais que explícito, as fitas - ORIGINAIS - das produtoras para comercialização (venda/locação).
ATI X MACROVISION (afirmações - chutagóricas ou não)
Existe macrovision Protection.
Não existe macrovision em fitas domésticas gravadas por nós em PAL-M nos VCR/filmadoras. A não ser que descolemos um soft, e, introduzamos a encryptação durante a edição, e, depois gravemos do PC para a fita.
Apesar de ter confirmado que as placas (não sei se todas) ATI são sensíveis ao macrovision, não acredito que haja um erro de projeto por parte da sua gabaritada equipe de engenheiros. Acredito sim, que a ATI, por interesses ou envolvimentos comercias, inclusive contratos já firmados, propositadamente, não colocou nenhum recurso em seu(s) produto(s), para eliminar o protect code, alinhando-se com a estratégia anti-pirataria dos órgãos que normatizam a circulação de produtos ligados à industria cinematográfica.
CONCLUSÃO
1 - Minhas fitas gravadas em PAL-M, nenhuma possui proteção macrovision, nem eu tenciono as codificar.
2 - Todas as fitas NTSC que eu possuo e, que, o produtor inseriu proteção, lampejam quando tento capturar em PAL-M, ou, quando simplesmente, monitoro através da ATI AIW 7.500 Radeon, a gravação de um VCR para o outro configurado para PAL-M.
A excessão foi feita quando usei um VCR PAL-M ("puro") como player.
As fitas NTSC que não têm proteção, entre elas as vendidas nas bancas junto com as revistas Caras, Isto É, etc, não apresentaram lampejos.
3 - Nenhuma fita gravada em PAL-M apresentou lampejos a não ser por motivo de sujeira ou deformação da fita.
4 - Um bom exemplo para quem tem a ATI 7.500 de se comprovar o que é macrovision, e, qual é a sua rate de lampejos é oVHS "O CORVO" - Warner/Brandon Lee.
4 - Dou a pesquisa como encerrada. Restando apenas descobrir se é possível bloquear o pulso do protect code que afeta a ATI. Caso não consiga, não irei derretar as grampas com isto, pois, não tinha e continuo não tendo nenhum interesse em trancodificar fitas de NTSC para PAL-M.
Em respeito a ti em tempo oportuno farei o teste com o potenciômetro.
Eu e o Silvano Lux já divergimos vários outras vezes em conceitos e informações, porém, nunca perdemos a consideração, nem nos desviamos do ideal que nos uniu desde o início, que é o de fazer deste fórum um lugar de todos, mas, acima de tudo, confiável.

Afonso Martins

18/04/2004 01:04
De: Fantasma que Anda
IP: 200.141.91.135-

Re: Re: Re: Qual é melhor?

Alemão,
Por que condenas em mim aquilo do que fazes uso? Tu por acaso me conheces para dizer (indiretamente...?) que meu nível é baixo? Achas que o manipular de recursos de retórica anulam as verdadeiras intenções? Qual a diferença do que falo para o que tu escreves? Apenas o formato, pois, o valor modular é o mesmo.
"... e fosse possível manter a discussão e a troca de idéias em níveis sadios, todos ganharíamos."
Eu simplesmente uso a Lei de Newton de ação e reação. Não falei que na Globo só tem "bozó", falei que está cheio. E, isto é um fato comprovado por mim nos últimos dias. Se fazes parte do staff, não me referí a ti... Pode ser que te conhecendo melhor eu possa vir a te incluir.
Se digo que estou cagando para quem trabalha nesta ou naquela empresa quando alguém tenta me intimadar ou calar dando uma carteirada ou chave de crachá: - "... e muitos que participaram da discussão na época também não concordaram - inclusive pessoas com CONTATOS DENTRO DA GLOBO...” - colocação esta ("entre aspas") totalmente despropositada, estou simplesmente reagindo a uma ofensa ou tentativa  de depreciação. E, mais uma vez, é com conhecimento de causa, pois, já trabalhei em pelo menos  três grandes empresas do ramo e sei muito bem como as coisas funcionam.
O tempo do - "Você sabe com quem está falando?" já passou há muito. E, eu nunca me curvei a ele.
Lamento se tu sem me conheceres hajas dado tua primeira contribuição em defesa do agressor, pois, com termos de baixo nível como qualificas os meus, ou, com termos sutís (hipócritas), toda agressão é agressão e portanto vil - e, deve ser respondida.
Espero que dês contribuição ao fórum - que não é meu - com os teus conhecimentos e me faças ver o quanto ganharei com eles. Pois, eu tenho perfeita consciência do que eu posso oferecer.
Seja bem vindo...
Afonso Martins  
29/08/2003 08:21
De: Cláudio (claudio@mg.gov.br)
IP: 200.251.197.50

AVI "picotado"

Pessoal,     (será que aqui alguém vai me responder???)
estou começando com captura de vídeo para gravar meus VHS em VCD/SVCD e assistir no DVD.
Gostaria da ajuda de vocês (anos-luz à minha frente) para tentar fazer funcionar. Tenho uma All-in-Wonder RAGE II 4MB (antiga) em um PC com Windows XP, Pentium III 550MHz, 128MB, HD Seagate 15GB 5400rpm. Consigo capturar com o VirtualDub (320x240/30fps/sem compressão)mas, na hora de reproduzir o arquivo AVI tem muitos "dropped frames" com imagem e som picotados. De software só instalei o driver do Windows e o VirtualDub.
Sei que minha configuração não é legal para essa função mas, vocês tem alguma dica pra eu conseguir um resultado aceitável antes de investir mais??   ...Obrigado  -  Cláudio.

01/02/2004 06:49
De:
IP: 200.227.60.213-

Re: P/ ALDO - PROLINK TV TUNER HD CX23883 TV FM

Alex, ainda não porque emprestei a minha placa de captura para uma amiga minha testar. Ela pretende comprar uma igual mas precisava ver se funcionava legal no micro dela. Pelo menos já baixei o PowerVCR 3.0 e descolei também o Studio 8. Daqui umas duas semanas acredito que terei novidades. Vou procurar também o Power Director, pois tudo mundo aqui fala tão bem dele que me interessei.
Aldo
11/11/2003 15:17
De: José Dionisio
IP: 194.65.14.70-

Re: Edição com Adobe Premiere

Boa tarde, a mim já me aconteceu o mesmo e fiquei bastante furioso pois tive que começar o trabalho de novo.
Aconselho-te a desfragmementar o disco e instalar o premiere novamente pois foi o que fiz e nunca mais tive problemas ou então para precaver situações futuras vai exportando a pouco e pouco para salvaguardares o teu trabalho Tchau e bom trabalho
Seu IP: 18.232.53.231 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)