Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
25/09/2005 20:53
De: pedro
IP: 201.13.141.61-

Re: Re: Re: Destravar dvd

Obrigado pela resposta... mas eu preciso saber se dá para destravar o JVC XV-N5SL..., pois tem alguns dvds que ele não lê.... às vezes lê um pedaço e trava, mostrando uma tela em mosaíco. o que posso fazer?
18/12/2005 01:14
De: Phantom who walks
IP: 200.141.233.79-

Re: DESTRAVAR DVD

Ed,
Excuse me o mau jeito... Só comprando um DVD player novo! Há muito device de ótima qualidade abaixo dos 400 paus, em 12 x sem juros!
Infelizmente, teu LG 4230N, mesmo sendo um excelente material, data de 1900ecarneseca! Nos primórdios, os players não possuiam todos os recursos de compatibilidade com mídias que os atuais possuem. Assim, dá um look no Manual do teu LG e vê se ele suporta DVD-R, e, se suportar, quais são as mídias (fabricantes) recomendadas pelo projeto do LG 4230N.
Salvo engano, este modelo não lê nem VCD gravado em CD-R. Pero, deve ler VCD de fábrica - estes vendidos em bancas de revista (não confundir com DVD vendidos em banca - nas bancas, também, se encontram VCD - tipo de fodinha ou turismo), ou aquela série de cantores internacionais, tipo History do Mata O'Jegue, Mariah Carey e outros bichos!
That's all!
Merry Christmas!...
Soçarba...
Mr. Walker
15/04/2004 23:50
De: André Freitas
IP: 200.255.114.66-

Re: Re: Pinnacle Studio 8 Deluxe x PAL-M

Júnior,
Valeu a dica sobre a diferença entre PAL e PAL-M, isso eu não sabia realmente. Quanto ao transcoder PALxNTSC/NTSCxPAL, eu já havia visto esta solução, mas achei um absurdo comprar uma placa que não é barata e ainda gastar mais uns 200 paus em um transcoder, uma vez que outras placas nem tão conhecidas como a pinnacle, realizão esta função de captura e são aceitas em outros softwares.
Se alguém tiver outra sugestão, que não seja também trocar por outra placa (o quase óbivio), aceito a ajuda.
André
08/06/2004 01:20
De: Fantasma que Anda
IP: 201.8.48.93-

Re: Re: Re: O Adobe Premiere só roda no XP?

É certo que o XP foi desenvolvido em cima da plataforma NT (NT4/2K). Contudo, seus recursos e tecnologia estão anos luz à frente. É certo também, que, hardwares e softs/drivers desenvolvidos para o Win2K, sejam suportados pelo XP, apesar do instalador avisar que não são assinados. Entretanto, a recíproca não é verdadeira.
Há hardwares e programas que só rodam no XP; e, outros que rodam em versões anteriores do Windows, porém com limitação de desempenho/funções.
Está cada vez mais difícil de se encontrar um soft lançado hoje cujo desenvolvedor o tenha feito para rodar na plataforma 9x/ME (ME/98SE to down), apesar de ± 23% dos usuários de Windows ainda darem preferência ao Win98SE. Este mesmo percentual deve corresponder ± ao número de micreiros que possuem máquinas mais modestas nas quais o XP mais travaria do que rodaria. Tenho amigos e amigas que metem o pau no XP qualificando-o como pura merda. Também pudera: Schumacker pilotando fusquinha na Av. Brasil as sete/oito da manhã, deve ficar uma gracinha.
O Premiere 6.0 parece que rodava em todos, porém era um soft bem problemático, bem pior que a vs. 5.5 que era excelente para a época dele, assim como o seu antecessor 5.0. A 6.5 era muito boa, mas, não sei se rodava em todos. A versão 7.0 (nunca usei) foi pelo que me consta desenvolvida exclusivamente para o XP, que é o único sistema operacional capaz de dar suporte à sua avançada tecnologia.
Até entendo porque ainda se usa o W98SE, contudo, após três anos de XP, não vejo motivo algum para que ainda se use o Win2K, principalmente, em se trabalhando com edição não linear de vídeo, que, ainda não alcançou a perfeição (não confundir com resolução de imagem) da edição linear, porém, tem com o XP o seu melhor momento.
Até o driver genérico desenvolvido para explorar todos os recursos das placas de captura que usam os chipsets da família BT8xx (entre elas as Play Tvs...), permitindo que elas façam capturas com resolução superior a 640 x 480 pixels e dêem suporte a todos os padrões de cor, inclusive, PAL-M, só funciona (o driver) plenamente, com o XP.
XP é a realidade! O resto é história da Informática...
O futuro é o LongHorn
Soçarba...
Mr. Walker
29/08/2003 00:34
De: Afonso Martins (fonzie57@ig.com.br)
IP: 200.162.73.4

Pal-M no Ulead Studio 7

Arnie/Alex Fabi
Realmente não era tão simples, e, a versão full shared só oferece mesmo, como vcs disseram NTSC, SECAN, PAL - não me perguntem o porquê, pois, não saberei responder.
Contudo, agora, acabei de testar e, lá está tudo quanto é PAL colorido... Divirtam-se Um companheiro, muito discreto por sinal, frequentador do fórum, sem aparecer. Manteve contato comigo por e-mail, e, na semana passada, esteve em minha casa, de onde levou minha querida placa de captura AVerTV Desktop PVR, deixando um profundo vazio no meu coração, porém, à título de consolo, duzentos paus na minha carteira.
Hoje, batemos um longo papo por telefone; ocasião em que ele aproveitou para estrear a placa. Fizemos uma captura/autoração/queima de um VCD, on the phone, sem falta de sincronismo, nem pixels (tijolinhos) soltos, usando o Ulead DVD Movie Factory 2. Ele ficou tão entusiasmado que já está falando em comprar um gravador de DVD, que, por certo, será o LG 4020 seguindo as recomendações e experiências dos participantes do Fórum, aos quais ele se confessa muito agradecido.
Meia-noite e meia... Hoje dormirei mais cedo.
Fonzie
27/07/2004 03:21
De: Arnie
IP: 200.191.177.52-

Re: Re: Re: Re: DVP642


   Ele Aceitará as legendas separadas após o Up Grade de FirmWare, que pode ser baixado do site da Philips Americana.
   Quanto ao audio, acredito que :
 Ou se possa selecionar o desejado.
 Ou ele selecionará o Audio numero 1.
18/03/2004 13:18
De: Schlickmann
IP: 201.2.225.244-

Re: Re: Re: VCD

Pode ser o MovieFactory mesmo, mande salvar como DV NTSC. Se oMoviefactory não faz, o VideoStudio faz com certeza. Mas gravar DVD ara 5 VCD de 20 min. cada não é negócio não... Mais vale gravar 2 VCD com 3 videos num e 2 noutro. Isto porque a resolução não será melhor que VCD, apenas caberá tudo num disco só.
Digo isto porque tenho um certo pavor de VCD. Aquela imagem sem definição, aqueles pontilhados em volta dos contornos... ECA!!! Podendo, eu gravo SVCD,que é MPEG2 e fica muito próximo ao DVD. Baixei uns videos de guitarra - já contei esta história aqui... - e quando a resoluçãoé maior que 320x240, sem duvidas eu faço SVCD, ainda que isto me custe espaço em mídia - o maior SVCD que dá de fazer é de 40 min, contra os 80 do VCD... Vale a pena pela qualidade... Só gravo VCD quando o video disponível no e-mule é muito ruim, e vale apena pelo conteúdo.
Seu IP: 18.207.240.230 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)