Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
21/01/2004 01:46
De: Leandro
IP: 200.175.222.85-

Diferenças na qualidade entre o DVD produzido e o VHS original

Pessoal, tenho uma StudioPCTV (por favor não me mandem catar coquinho antes de ler até o final):
Eu estava pensando em aposentar a placa e comprar uma de verdade, até que resolvi tirar a prova definitiva. Então fiz o seguinte:
1- Instalei tudo que há de melhor e mais recente em termos de S.O., softwares e drivers.
2- Gravei dezenas de vezes um pedacinho de vídeo a partir de um videocassete utilizando configurações das mais diversas e anotei todas elas em seqüência.
3- “Queimei” um DVD com todos estes vídeos em seqüência.
4- Peguei o DVD e minhas anotações e fui pra sala assisti-lo.
5- Resultado: A maioria dos vídeos ficaram horríveis, mas para minha surpresa dois ou três estavam muito bons.
6- Como havia anotado tudo, fiz novos vídeos utilizando as mesmas configurações, só que aumentando a qualidade até perder o primeiro frame.
7- Resultado: Ainda estou embasbacado com o resultado. Não pensei que essa plaquinha pudesse fazer capturas tão boas.
A única diferença perceptível em relação ao vídeo original é quando digitalizo cenas com muita claridade ou cor branca, aí ocorre uma certa perda de detalhes, pois o vídeo fica um pouco borrado. Tentei diminuir o contraste para a captura e melhorou  bastante mas não a ponto de ficar idêntico ao original.
A minhas perguntas são as seguintes:
1) As placas “poderosas” apresentam este pequeno inconveniente ou conseguem digitalizar bem as cenas com muita claridade?
2) Para quem já colocou o vídeo original lado a lado com o trabalho final, quais foram as diferenças encontradas (produzido com uma placa de qualidade, é claro)?
18/03/2004 10:47
De: Schlickmann
IP: 200.101.193.181-

Re: VCD

Isso é fácil. Coloque o VCD no drive, abra o CD rom e lá aparecerá 5 pastas; o filme estará na pasta MPEG. Ele está em extensão .dat, mas qualquer encoder de video abre.
Se voc~e quer gravar o VCD em VHS, por que não liga o DVD no videocassete e grava direto? Eu já fiz isso e deu certo...
29/05/2007 11:10
De: Fantasma que anda
IP: 201.19.52.223

Re: Destravar DVD

Aninha,
Para desbloquear (regiões) dos Panasonic, Sony e Toshiba, só levando à assistência técnica autorizada pelo fabricante. O unlock - do Pannye - é feito com o uso de um controle remoto especial de uso interno das autorizadas do tipo "one for all".
Soçarba...
Mr. Walker
05/08/2009 11:53
De: DJR
IP: 189.80.111.98

Re: Quebrar código de região do DVD player portátil DVP FX730

Flavio, também estou com o mesmo problema. Se conseguir descobrir como destravá-lo, me avise, por favor.
Aconteceu uma coisa estranha comigo. Coloquei um DVD região 4 - filme infantil - e ele reproduziu perfeitamente com todos os features disponíveis. Já um outro DVD, também infantil, da mesma região ele não reproduziu.
Não entendo o que acontece.
Abraços, DJR
01/11/2003 22:47
De: Fabio
IP: 201.2.225.91-

Re: Resolução ideal

Eu acho esta resolução para captura simplesmente podre. A imagem fica visivelmente inferior ao VHS - eu disse VHS, e não DVD!!! Se você colocar a fita de vídeo e o VCD capturado nesta resolução verá que é bastante inferior.
Mas nem tudo está perdido. Alguns clipes que se pega na internet, que são ripados de DVD ou capturados de TV de alta definição tem a qualidade quando convertidos em VCD. O problema é a captura mesmo. Ainda estou em fase de testes a respeito desta teoria, mas não acredito estar errado.
O melhor é capturar a 720x480, ou pelo menos 640x480 - visto que a qualidade de VHS nunca será igual ao DVD - e converter pra 320x240.
21/12/2008 17:48
De: JOÃO NICOLAUWZ
IP: 201.30.92.2

Re: DVDR3355

O PROBLEMA ESTA EM DOIS TÓPICOS A questão do aquecimento excessivo E sujeira no drive otico e no mecanismo de travar e destravar o disco, quando se aperta a techa injetar.não limpar rotação do disco (spindle);
a -LIMPAR • NA UNIDADE DO drive óptico , movimentação do pickup (sled);
• E O de abertura/fechamento da bandeja.
Esse último mecanismo é o mais suscetível a falhas e mais dependente de uma boa lubrificação por ter um número bem maior de partes móveis. O fechamento ocorre em dois passos:
1. Trazer a bandeja inteiramente para dentro
2. Travar o disco no mecanismo spindle.
você precisa lubrificar o mecanismo do spindle ou, pelo menos, tirar a sujeira não se deve lubrificar correias e os sulcos
A - EM GERAL SE ESTE PROCESSO NÃO FUNCIONAR DEVE-SE TROCAR A UNIDADE OTICA E O MECANISMO DE TRAVAR E DESTRAVAR O  DECK. O CONJUNTO COM MECANISMO DA UNIDADE  CUSTA EM GERAL 90 REAIS.
15/11/2003 10:03
De: Andre
IP: 200.185.66.196-

Marca d'água

Eu comprei uns cd´s (R$70,00) completos só de programas de edição de audio junto tem um chamado Camtasia que é só pra colocar a marca d'água se quiser te dou o email do cara
11/01/2004 19:28
De: Santos Silva
IP: 194.65.14.70-

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Qual Placa Comprar ???

Ok, é uma boa opção, mas vou dar um conselho pra vç. Qndo comprar, vá à ATI e importe os drivers pra essa placa, depois instale-os. Porque? simples, a ATI só fabrica placas para os US e Canadá, depois deixa outras empresas fabricar para os outros Paises, mas as drives funcionam na mesmas nessas placas de outros fabricantes, e drivers da casa mãe, são sempre melhores. Outra coisa que vç deve ver é sua fonte de alimentação, se correr jogos complicados, ela vai se queixar.
10/11/2003 01:32
De: Fantasma que Anda
IP: 200.195.116.6-

Re: Placa, malditas placas...

Schlik,
Se, apesar de usada estiver "nos trinkes", dá um banho na tua Play T-Eca. Com o processador de vídeo c/ memória de 32 MB terá excelente desmpenho com VCD / SVCD, e, de bom / muito bom em DVD. A marca - ATI - dispensa comentários. Faz PAL-M/N - NTSC. Os outros PAUS/SECAM, só a versão européia. Esta, oferecida é a que se presta para nós e cobre US/JP em NTSC, e, BR/AR em PAL-M/N.
Se não estiver "bichada" vai fundo. Antes entra em http://www.ati.com; acessa o link interno do site referente aos devices descontinuados, localiza o teu modelo, e, verifica quais são os acessórios/cabos que acompanham o produto. Então, checa com o vendedor se ele vai te fornecer o pacote completo, inclusive com o CD de instalação.
Como o vendedor está aí mesmo em Catarina, talvez tu consigas ir pessoalmente à fonte checar a qualidade/integridade da goiaba.
Sorte...
Mr. Walker
Seu IP: 54.237.183.249 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)